Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 9:27 am

Quando eu estava pesquisando aqueles sites e procurando info. sobre proteínas, vi em alguns foruns que a maioria das pessoas, assim como eu, ficam perdidas mesmo nessa questão. Vi um tópico em que as meninas não entendiam porque alguém não se dava bem com proteínas no cabelo, e concluíram que devia ser pq essa pessoa era vegetariana!!! Pensando bem, eu devia ter dado um help e postados aqueles mesmos linques, mas agora nem sei mais onde vi isso.

Eu queria muito saber como identificar a função dos ingredientes nas composições. Se eles hidratam, reconstroem etc. No site LCLF tem uma listinha de proteínas comuns, mas parece que é uma lista meramente exemplificativa e só tem nomes bem óbvios:

Collagen
Hydrolyzed Collagen Protein
Hydrolyzed Silk Protein
Hydrolyzed Soy Protein
Hydrolyzed Wheat Protein
Keratin
Keratin Amino Acids
Silk Amino Acids
Silk Protein
Soy Protein
Wheat Amino Acids
Wheat Protein

Nenhum desses ingredientes consta na composição do Suave Coco, contudo ele é tido como rico em proteína (talvez seja do próprio coco? Não faço ideia). Além disso, fico com várias outras dúvidas. Será que são só as máscraras e os condicionadores mais profundos que podem causar probelmas, ou isso se aplica também a shampoos, géis etc. Também me pergunto se são todos os tipos de proteína que podem endurecer o cabelo se usados em excesso. Eu sempre achei que a função do colágeno era justamente dar mais elasticidade, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 9:51 am

Debbie, acho que a pessoa que disse que Suave de coco tem proteina estava completamente equivocada.

Eu tinha um Suave de coco, mas acabou e não comprei mais. Eu até ia dar uma olhada na composição pra ver se ela é igual ao Suave do Brasil. Mas lembro que a composição é super leve. Não tem proteína não!

Bom, sobre proteínas: meu cabelo adooooooooooooooora. Se tiver aminoácidos, mais ainda (argine, lisine, etc). Meu cabelo fica mega, mega macio. Mas isso varia de cabelo à cabelo.

Eu não uso colágeno ou keratina pura não. Isso tenho certo receio, não pelo produto que é sempre bom, mas de errar ou sobrecarregar o fio (me conheço, e tenho uma mão bem "pesada" pra dosar).

Eu acho que vc devia desencanar dessa história de Suave com proteínas...


drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 11:02 am

Nane,

Talvez seja uma diferença na fórmula do produto nacional mesmo, pois também não vejo nada demais na composição. Realmente, senti que o último post parecia exagerado mesmo enquanto escrevia, kkkk (na verdade, nem ando tão preocupada assim, só estava sendo detalhista em expor minhas dúvidas, hehe). É que tudo isso é novo para mim, e estou tentando entender como as coisas funcionam para não torrar grana em produtos errados e deixar o cabelo mais ressecado ainda.

Não acredito que meu cabelo seja um desses que abomina proteína, mas percebi que estava faltando um produto bem hidratante aqui em casa para alternar, e que essa semana o meu cabelo parecia mais seco do que na anterior. Vou usar o meu Suave despreocupada então, enquanto não chega o meu One. O problema dele deve ser que ele é simplesmente fraquinho no quesito hidratação (afinal, a popularidade dele parece que se deve mais ao co-wash e lembro até que a AnaK tinha comentando em outro tópico que ele não era muito emoliente). Também demorei um pouco para entender que a função das manteigas e óleos é nutritiva. Acho que é por isso que estou com essa sensação de secura. Nane, pensando bem, acho que o meu problema não foi excesso de proteína (no dia que usei o ovo, adorei a sensação que deixou, parece que deu uma fortalecida de que ele estava precisando). Foi só falta de hidratação mesmo Embarassed. Claro que tmb vou dar uma pausa às proteínas mais intensas por um tempo.

Enfim, aos poucos as coisas estão se encaixando e fazendo sentido. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 6:59 pm

Debbie,

Não tenho mais o Suave de Coco, mas lembro que ele tinha apenas extrato de coco e componentes cationicos (cetrimonium ou behetrimonium chloride), agua e conservante.

To saindo da farmacia, quando chegar em casa eu falo mais... bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 8:57 am

Ah... acabei de ver que então eu tô usando 2 coisas com proteina... o elseve colageno e o yamasterol q tem hydrolysed soy protein... será q vai pesra demais a longo prazo? (POSTEI UMAS PERGUNTAS SOBRE ISSO NO TPC MARAVILHOSO DA DEBBIE EM ASSUNTOS GERAIS) Quer dizer não sei mto sobre as diferenças entre hidratação, reconstrução e nutrição e tenho medo de meu cabelo fino ficar sobrecarregado. Tava pensando em comprar a amend anti age ou outra similar pra fazer reconstruçõe s acada 15 dias mais ou menos mas agora tô receosa por causa dos componentes dos leaveins...
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 10:08 am

Meninas,

O "mistério" da proteína no óleo de coco eu já meio que desvendei. Na realidade, o óleo de coco NÃO tem proteína, mas ajuda a fixar a proteína que JÁ está no cabelo (sem acrescentar mais!!!). É daí que veio toda a confusão.

Sobre as proteínas, pelo blog The Natural Haven, ela explica que as proteínas só vão endurecer o cabelo se estiverem entre as primeiras 5 substâncias da composição - nesse caso, agem mesmo como uma reconstrução -, mas elas podem ser usadas descpreocupadamente se estiverem mas no final da lista.

If the conditioner has hydrolysed protein as one of the first 5 ingredients, then yes it would probably be beneficial to follow up with a moisturising conditioner (see the natural hair shopping list). This is because as I mentioned before, high protein content can lead to a dry brittle feel to the hair strand. Applying some softening ingredients improves the pliability of the hair. However if the conditioner has a few amino acids or hydrolysed wheat thrown in towards the end of the ingredient list, then in all likelihood, it will behave more like a moisturising conditioner rather than a protein conditioner.

Frankcond, creio que você pode continuar usando esses dois produtos sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 10:20 am

Ah, então eu acho que entendi Debbie. Até acabei de ver a erika falando sobre ela usar memso essa regrinha p´ra escolher rodutos... mas eu sou uma negação, ainda não sei nem identificar silicones, que dirá proteinas com nomes atipicos e tals..rs

Vc sabe se o Liss Intense Extreme com oelo de argan tbm é dos proteinados? pq eu tbm tenho ele , alias, gostei mto.

Eu comprei o oleo de coco, ainda nao posos dizer se fez bom efeito, mas usei ele misturado ao leavenin/cond e na realidade acho que pesei amão pq senti q algumas partes n absorveram td..rs

Ainda to confusa qt a reconstrução.. sera q a anti age seria demais com estes produtos embora meu cabelo aparentemente ser fino? Hidratacao e um pouco de nutricao creio que com uso de oleo de coco e outros misturado a cremes e com a heaven q chega esta semana vou fazer da maneira correta mas repor proteinas me parece complexo..
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 12:48 pm

Frank, por que vc não usa o óleo de coco no pré poo p começar? só me acertei c ele assim. Eu passo à noite do dia anterior ao q lavarei. Tb uso qdo vou à praia e piscina. Usado misturado aos cremes ou como selante não gosto muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 12:55 pm

Fer, acho que pode sre uma saida... Vc usa ele como? passa no cabelo seco e esperar o mesmos er absorvido, tipo 1, 2 horas e depois lava ou faz umectação (com o cabelo com td q tiver nele mesmo ) e no dia seguinte lava?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:38 pm

Frank,

Sinceramente, não sei. Será que se passa com o cabelo seco? Também tenho essa dúvida.

Atendendo ao pedido da Fernanda, o linque dos produtos isentos de proteína:

FERNANDAVIANA escreveu:
Debbie escreveu:
Ah,

Eu estava com essa mesma preocupação em achar produtos livres de proteína (mas agora percebi que meu cabelo precisa delas e muito, rsrsrs). Os produtos da Deva parecem que são livres de protéina. Aqui neste fórum (Long Hair Community) tem uma lista de produtos sem proteína, mas infelizmente são só os produtos gringos:

http://archive.longhaircommunity.com/showthread.php?t=46633

Debbie, acho bom vc reproduzir o post no tópico das proteínas. Engraçado, não sabia q os aminoácidos entravam como proteínas. Addim ficou difícil heim. Até o One tá na lista. Ainda bem q gosto de proteína, mas realmente tem q ter cuidado, é mais fácil destruir por excesso de proteina. Desse jeito tá difícil achar um produto só hidratante.

Nós poderíamos listar as proteínas tb no tópico e pôr produtos q mais usamos lá, Porque na lista do blog tem muito produto q nem conhecemos né. Inclusive poderíamos postar os nacionais.

Fernanda,

As proteínas são formadas por cadeias de aminoácidos. Se os aminoácidos tem algum efeito nos cabelos é discutível, na opinião da JC (eu memorizei o blog todo dela, hehehe).

Meninas, esse tópico está na parte de Receitas e ingredientes naturais. Será que não estamos desvirtuando ele? Talvez deveríamos separar as discussões sobre produtos em outro tópico? As moderadoras, o que acham melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 6:53 pm

Olha Debbie, como o assunto ainda é "proteínas", acho que tudo ok de continuar aqui. Assim, quem procura informação sobre proteínas ou quer compartilhar informações sobre isso, olha aqui.

Por enquanto está ok... se o tópico crescer, eu vejo com a Rô para dividi-lo. Mas por hora, está ok.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 9:45 pm

Meninas, gostaria de uma indicação de condicionador e leave in ricos em proteínas, estou precisando, já percebi q se fico mais de uma semana sem usar proteína o cabelo vai ficando mt seco e c frizz. Pode ser indicação de produto importado ou nacional, desde q seja do bom, mas não quero aqueles muito fortes, reconstrutores, quero aglo q possa usar c frequencia. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 8:01 am

Fê,

SPRING BACK LEMON BALM TEXTURE REVIVER - LEAVE IN (BAIN DE TERRE)
WATER, PROPYLENE GLYCOL, ISOPROPYL PALMITATE, POLYQUATERNIUM-37, ISOPROPYL MYRISTATE, PROPYLENE GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE, BALM MINT LEAF EXTRACT, LAMON BALM, GINKGO BILOBA EXTRACT, SUNFLOWER EXTRACT, HYDROLYZED SOY PROTEIN, CITRIC ACID, BUTYLENE GLYCOL, PPG-1 TRIDECETH-6, SODIUM CHLORIDE, METHYLDIBROMO GLUTARONITRILE, DIPROPYLENE GLYCOL, SODIUM HYDROXIDE, BENZOPHENONE-4, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, FRAGRANCE

PHYTO PROTEIN SPRAY - KEUNE
AQUA/WATER, DISTEARYLDIMONIUM CHLORIDE, PEG-60, HYDROGENATED CASTOR OIL, CITRIC ACID, GLYCERIN, HYDROLYZED CORN PROTEIN, HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, HYDROLYZED SOY PROTEIN, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HONEY, CAMELLIA SINENSIS, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT , PROPYLENE GLICOL, BISABOLOL, PARFUM/FRAGANCE, PEG-35, CASTOR OIL, POLYSORBATE 20, ALCOHOL, CALCIUM PANTOTHENATE, INOSITOL, RETINYL PALMITATE, TOCOPHEROL, LINOLEIC ACID, BIOTIN, AESCULUS HIPPOCASTANUM/HORSE CHESTNUT EXTRACT, BENZYL ALCOHOL, METHYCHLOROISATHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, CITRAL, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE.


CREME SEM ENXÁGUE - ELSÈVE COLORVIVE
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETYL ESTERS, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, ETHYLEXIL METHOXICINNAMATE, TRIDECETH-6, CHLOREXIDINE DIHYDROCHLORIDE, BENZYL SALICYLATE, LINALOOL, AMODIMETHICONE, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, GERANIOL, METHYLPARABEN, CETRIMONIUM CHLORIDE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, COUMARIN, HEXYL CINNAMAL, PARFUM.


CONDICIONADOR BIOLAGE SMOOTH THÉRAPIE - MATRIX

AQUA/WATER, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, AMODIMETHICONE, POTATO STARCH MODIFIED, CWTYL ESTERS, ISOPROPIL ALCOHOL,PARFUM/FRAGANCE, METHYLPARABEN, TRIDECETH-12, PERSEA GRATISSIMA/ AVOCADO OIL, VITIS VINIFREA/GRAPE SEED OIL, CHLORHEXIDINE DIHYDROCHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE, HEXYL CINNAMAL, COUMARIN, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL

CONDICIONADOR COLÁGENO E ELASTINA NATURAL - PHYTOERVAS
AQUA/WATER, CETRIMONIUM CHLORIDE,CETYL ALCOHOL, PROPYLENE GLYCOL, BUTYLPARABEN, ETHYLPARABEN, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, PHENOXYETHANOL, HYDROLYZED COLLAGEN, HYDROLIZED ELASTIN, PARFUM, CITRIC ACID.CI200

YAMASTEROL COM PROTEÍNA (BRANCO DE TAMPA AZUL)
AQUA, CETRIMONIUM CLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, AMODIMETHICONE, TRIDECETH-12, METHYLPARABEN, METHYLCLOROISOTHIASOLINONE/METHYLISOTHIASOLINONE, PROPYLPARABEN, CITRIC ACID, HYDROLYSED SOY PROTEIN, PARFUM.


Eu olhei por cima nessa lista do Forum Cabelos Maravilhosos: http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/composicoes-de-produtos-t51.html

Eu marquei as proteinas que eu considero leves, normalmente derivadas de cereais. Tirei as que tem queratina, colageno e elastina no começo da formula, porque essas são as potentes, para salvar da uti.

Nessa olhada, vi muitos liberados, mas como não contem proteina, não coloquei aqui. Os que eu ja usei foi o Elseve Colorvive, Phytoervas Colageno e Elastina. Como eu usava os proibidos, o Elseve Colorvive era bom, deixava o cabelo com um pouco de frizz, mas o cabelo segurava o volume. Ja o Phytoervas ficava uma coisa muito liguenta, parecendo cola. Mas eu entupia o cabelo de parafinas.

bjus

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:08 am

Eu gostei muito do novo cond da Elsève da linha de cabelos com química...segue composição:

Aqua/water, cetearyl alcohol, cetyl esters, elaeisguineensis oil/ palm oil, behentrimoium chloride, hydroxypopyltrimonoum hydrolized wheat protein, stearamidopropyl dymethilanime, arginine,clorhexidine dihydrochloride, limonene, linalool, benzyl salicylate, isopropyl alcohol, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, serine,methylparaben, ctric acid, butylphenyl methylpropional, glutamatic acid, hexyl cinnamal, Glycerin, glyceril linoleate, glyceril oleate, glyceril linolenate, parfum, fragrance.



Última edição por Fezoca em Seg Abr 25, 2011 2:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 11:04 am

Fezoca, sua teoria sobre mais proteinas nos fios= mais cachos, funciona! Ao menos no meu cabelo, funciona! bounce bounce bounce bounce bounce bounce


Tenho usado ao menos 1x por semana um tratamento com proteina, às vezes até 2x por semana, e meu cabelo tem cacheado mais... até a parte com quimica! Valeu a dica!!!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 11:58 am

Nane,

Voce tem sentido endurecimento, ou o fio está engrossando? Voce usa uma mascara nutritiva ou hidratante depois, ou condicionador?

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:10 pm

AnaK, eu sinto uma diferença na textura do fio, mas endurecimento, não sinto não. Acho que a gente sente o cabelo meio duro quando exagera na reconstrução. No meu caso, meu fio precisa de proteina...

Eu intercalo o Deep com o SR à cada 15 dias. Nesse intervalo, estou usando o condicionador K-pak (cheio de proteina) para o comprimento, mesmo nos dias em que faço co-wash. Faço co-wash com um condicionador levezinho, pas também com proteinas (uso esse aqui: http://well.ca/products/natures-gate-biotin-strengthening_10549.html ). Na imagem do link aparece "shampoo", mas é um erro, é o condicionador mesmo (a composição é do condicionador).

Senti meu cabelo cacheando BEM mais e o fio está com uma textura bem melhor! Mas quando sinto que o fio precisa de menos proteina, intercalo com uma boa máscara hidratante. Fica ótimo.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:22 pm


eu tenho misturado proteina (seda / leite / arroz) com amla e meu cabelo está otimo, continua muito macio... comprei estas proteinas na S&G...

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:25 pm

Nane, que bom que a dica funcionou para vc tb. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca J
Descabelada
Bianca J


Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 37
Localização : MG

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:46 pm

Oi meninas,

O óleo de tutano, como a Fezoca me explicou antes no tópico sobre umectação, tem proteína, será que se eu misturar ao creme de reconstrução ele vai ficar pesado demais??? meu cabelo esta na fase de transição três dedos de raíz "CRESPA E REBELDE" e as pontas com química de progressiva que acabou com o meu cabelinho! Eu tenho o fio muito, mas muito fino mesmo...Será que a proteína ajudaria a dar uma encorpada mais peso???
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:13 pm

Interressante, sobre Tutano:

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 8:57 pm

erika76 escreveu:

eu tenho misturado proteina (seda / leite / arroz) com amla e meu cabelo está otimo, continua muito macio... comprei estas proteinas na S&G...


Oi Erika, eu tb tenho essas proteínas compradas na sabao e glicerina tb. Qual a proporçao q vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:01 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Oi Erika, eu tb tenho essas proteínas compradas na sabao e glicerina tb. Qual a proporçao q vc usa?

fê, para duas colheres de amla eu uso uma tampa de proteina... eu uso a tampa da embalagem que a proteina veio...

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:04 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:


Oi Erika, eu tb tenho essas proteínas compradas na sabao e glicerina tb. Qual a proporçao q vc usa?

fê, para duas colheres de amla eu uso uma tampa de proteina... eu uso a tampa da embalagem que a proteina veio...


Uma tampa de cada proteína ou uma tampa só, Érika? você usa as três de uma vez ou uma de cada vez?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:11 pm

Ana k, obrigada pela super boa vontade, legal mesmo, adorei pq vc postou dica de todo tipo. Eu gosto bastante de phytoervas, não conheço ainda bain de terre, amei saber sobre o yamasterol, eu uso o amarelinho a um tempão, adoro ele acredita? enfim, muito obrigada.

Fezoca, eu começei a usar elseve graças ao fórum e tenho gostado bastante. Foi aqui q descobri o yamasterol tb e finalizei meus preconceitos, agora experimento de tudo. Eu comprei esse condicionador q vc indicou, ainda não usei e p falar a verdade nem lembrava q ele tem proteína, eu comprei um monte de elseve, praticamente um de cada um, dos liberados e venho usando aos poucos. Minha única restrição aos produtos comerciais é q a gente tem q usar muito mais do q usaria de um profissional né, só q os profissionais além de caros, costumam pesar p mim, é mais difícil o uso constante, o melhor mesmo é intercalar c os comerciais.

Já percebi q o uso de proteínas p mim tem q ser bem constante mesmo, tratamento de choque de quinze em quinze e tratamento light três vezes p semana.Fica outro cabelo. Já qdo começo a usar mt coisa hidratante, me dá frizz, encolhe o cabelo e fica todo embolado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 2 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: