Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:15 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Uma tampa de cada proteína ou uma tampa só, Érika? você usa as três de uma vez ou uma de cada vez?

eu uso uma tampa de proteina a cada lavagem, intercalo os tipos... uma de cada vez... relaxa... pale Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:37 pm

Depois que virei fã do cond Óleo Reparação - e eu imaginava que Garnier fosse sempre porcaria - tb me permito testar de tudo. Comparando com outros conds comerciais, eu achei que dá para notar que este cond da Elsève tem proteína sim...ele é mais denso e dá mais peso do que o cond Colorvive Mechas tb da Elsève, por exemplo, ou que o próprio Óleo Reparação.

Para um produto comercial, eu achei muito bom para a proposta de recuperar cabelos danificados por química ( que precisam de muita proteína).

Eu tenho o Phyto da Keune - um spray de proteínas. É um produto excelente e multiuso...já recomprei algumas vezes, mas hoje em dia acho que consigo substitutos tão eficazes e mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:54 pm

Obrigada Érika, eu imaginei.

Fezoca, a grande descoberta p mim foi o elseve liss intense extreme, achei mt bom. Achei bem parecido c óleo relax kerastse, porém o kerastse alisa demais e os cachos ficam sem forma, o elseve é ideal. Mas p uma hidratação pós reconstrução, aí nao tem melhor q o oleo relax p mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:09 pm

Eu tb super fã da Liss Intense Extreme...já indiquei para várias pessoas, acho o produto ótimo. Só que eu acabei enjoando do cheiro, pode? Usei metade do pote - que dura uma eternidade para mim - e encostei. cyclops Tem " aquele cheiro de Elsève"...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:42 pm

Fezoca escreveu:
Eu tb super fã da Liss Intense Extreme...já indiquei para várias pessoas, acho o produto ótimo. Só que eu acabei enjoando do cheiro, pode? Usei metade do pote - que dura uma eternidade para mim - e encostei. cyclops Tem " aquele cheiro de Elsève"...

Fe, mistura algum OE, tipo laranja q é delicioso. Gengibre tb é cheiroso e mt bom p o cabelo
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:01 pm

Quando penso na minha neura no início desse tópico, hehehe. Hoje sei que, ao contrário do que eu pensava, eu não preciso de tanta hidratação. Se eu uso o One uma vez, meu cabelo já fica muito elástico e, se continuo hidratando, em pouco tempo ele começa a ficar quebradiço. Estou que não vivo mais sem proteína. Dá uma estrutura ao fio, não se soltam tantos fios ao pentear e o cabelo fica mesmo mais cacheado. Não tive problema com ressecamento; pelo contrário, o meu cabelo fica macio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:27 pm

Fê,

Por nada!! É porque a gente nem gosta de coisas novas neh?? Ai eu decidi dar várias opções.

Deixa te perguntar, como é a espessura do seu fio? Grosso ou fino?

Bjus

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 3:11 pm

Meninas

A discussão aqui está ótima...eu não tinha visto este tópico! Embarassed

Sobre o Suave côco eu tbm sempre me perguntei onde estavam as proteínas desse condicionador (eu já tinha visto em algum lugar). Eu uso no co-wash, mas não sei pq não estou gostando mais dele Sad Tô pensando em comprar o da Garnier q a Fezoca tanto comenta aqui!

Sobre proteínas, tbm tenho muito receio de errar! Mas depois q li q os cachos formam melhor, vou me jogar nessa tbm! Laughing

Uma máscara q uso q está cheia delas é a da Tãnagra q comentei no outro tópico. Ela é excelente e o fio não fica endurecido, pelo contrário! Fica muito macio e brilhoso!

Bjs.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 7:03 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Fezoca escreveu:
Eu tb super fã da Liss Intense Extreme...já indiquei para várias pessoas, acho o produto ótimo. Só que eu acabei enjoando do cheiro, pode? Usei metade do pote - que dura uma eternidade para mim - e encostei. cyclops Tem " aquele cheiro de Elsève"...

Fe, mistura algum OE, tipo laranja q é delicioso. Gengibre tb é cheiroso e mt bom p o cabelo

Ai, Fer...para mim esta técnica de misturar OE não rla...tenho a impressão de que fica pior... Rolling Eyes ...mas já doei para minha mãe o pote...rsrs...eu usei muito tempo, rende demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 7:05 pm

Aninha

Nas primeiras lavagens com o Suave de Coco eu gostei...depois achei muito fraquinho...para o cabelo ficar bom mesmo, eu tinha que usar um outro cond depois. Como eu me adapto bem a usar conds mais grossos para cowash, fica sem sentido usar o Suave antes e outro cond depois...mais prático usar um só.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 7:14 pm

Verdade Fezoca! Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 11:07 pm

Debbie escreveu:
Quando penso na minha neura no início desse tópico, hehehe. Hoje sei que, ao contrário do que eu pensava, eu não preciso de tanta hidratação. Se eu uso o One uma vez, meu cabelo já fica muito elástico e, se continuo hidratando, em pouco tempo ele começa a ficar quebradiço. Estou que não vivo mais sem proteína. Dá uma estrutura ao fio, não se soltam tantos fios ao pentear e o cabelo fica mesmo mais cacheado. Não tive problema com ressecamento; pelo contrário, o meu cabelo fica macio.

Debbie, concordo c vc exatamente assim acontece comigo. Demorei p perceber. A proteína é ótima p mim. Só tenho medo do excesso, pois já tive problema c isso. Mas nunca imaginei q excesso de hidratação causasse problemas como os q vc descreveu. Meu cabelo fica assim tb e ainda dá frizz.

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 11:10 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Por nada!! É porque a gente nem gosta de coisas novas neh?? Ai eu decidi dar várias opções.

Deixa te perguntar, como é a espessura do seu fio? Grosso ou fino?

Bjus


Era fino Ana, quase invisível, agora melhorou e está médio na maioria da cabeça, mas há varios pontos ainda em q é mt fino. Ou é medio da raiz ate a metade e depois fica fino.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 11:12 pm

Ana Claudia escreveu:
Meninas

A discussão aqui está ótima...eu não tinha visto este tópico! Embarassed

Sobre o Suave côco eu tbm sempre me perguntei onde estavam as proteínas desse condicionador (eu já tinha visto em algum lugar). Eu uso no co-wash, mas não sei pq não estou gostando mais dele Sad Tô pensando em comprar o da Garnier q a Fezoca tanto comenta aqui!

Sobre proteínas, tbm tenho muito receio de errar! Mas depois q li q os cachos formam melhor, vou me jogar nessa tbm! Laughing

Uma máscara q uso q está cheia delas é a da Tãnagra q comentei no outro tópico. Ela é excelente e o fio não fica endurecido, pelo contrário! Fica muito macio e brilhoso!

Bjs.


Qual máscara Ana?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 11:18 pm

Ana Claudia escreveu:
Verdade Fezoca! Obrigada! Wink

Ai meninas tb tô c um super enjoo de ter q ficar usando um monte de produto. Demora, gasta é chato. Agora quero usar o q dê p usar um ou dois no máximo. Uma vez vi no site curly live free uma coisa q gostei, sobre a neura q as cacheadas tem em saber se deve usar esse ou aquele ou todos, um ou dois ou cinco produtos de uma vez. Ela disse q a gente(inclusive ela) fica neurótica c tanta informação e q ela aconselha o seguinte: se o produto q vc acha q é bom p vc, vc precisa usar toneladas dele, então não é bom, se fosse bom, bastaria usar apenas o suficiente. Se ele é bom p vc não é necessário complementar com mais dez, ele sozinho faria tudo, no máximo c um outro a mais. Acho q ela tem razão, as vezes acho meio louco isso de passar tanta coisa no cabelo. Coitado do bicho, não vai nem respirar, fico imaginando se passarmos isso na pele o horror q não ira virar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 7:54 am

Fe

Acho que a gente compra tanto produto que começa a misturar tudo para ver se encontra " o produto perfeito".

VOu te falar que eu não uso mais tanta coisa, não. Claro que tenho um monte de produto no armário e tb fico inventando, mas o meu kit básico de finalização é um leave in em creme e um gel. E só. Dependendo da ocasião, eu uso um spray para maior fixação...se o cabelo está mais ressecadinho eu uso um tico de manteiga...mas dentro da normalidade é um leave in em creme para hidratar e um gel para fixar. Se vou ficar em casa apenas, uso um creme mais grossinho e dispenso o gel.

A minha rotina às vezes fica complicada porque eu invento moda, não porque o cabelo pede.
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:13 am

Meninas se nos tivessemos cabelos liso Suspect nos morreriamos de tédio Sleep

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:17 am

Fezoca escreveu:
Eu tb super fã da Liss Intense Extreme...já indiquei para várias pessoas, acho o produto ótimo. Só que eu acabei enjoando do cheiro, pode? Usei metade do pote - que dura uma eternidade para mim - e encostei. cyclops Tem " aquele cheiro de Elsève"...

Atualmente o que esta acalmando a minha parte porosa e o Liss intense extreme (tb adoro) ele é tipo 1001 utilidades. Uso como mascara e como leave. O cheirinho nem noto. bounce

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:22 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Meninas

A discussão aqui está ótima...eu não tinha visto este tópico! Embarassed

Sobre o Suave côco eu tbm sempre me perguntei onde estavam as proteínas desse condicionador (eu já tinha visto em algum lugar). Eu uso no co-wash, mas não sei pq não estou gostando mais dele Sad Tô pensando em comprar o da Garnier q a Fezoca tanto comenta aqui!

Sobre proteínas, tbm tenho muito receio de errar! Mas depois q li q os cachos formam melhor, vou me jogar nessa tbm! Laughing

Uma máscara q uso q está cheia delas é a da Tãnagra q comentei no outro tópico. Ela é excelente e o fio não fica endurecido, pelo contrário! Fica muito macio e brilhoso!

Bjs.


Qual máscara Ana?

Aqui Fe:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1030-mascara-hidratante-kerapower-anti-age-tanagra

Tô louca por la tb. Só estou esperando alguns produtos acabar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:27 am

Ainda sobre produtos com proteínas, tem o leave in noturno da linha da Elsève para cabelos com química...proteína de trigo no começo da composição tb:

Aqua/water, cetearyl alcohol, cetyl esters, hydroxypopyltrimonoum hydrolized wheat protein, arginine, behentrimoium chloride, trideceth- 6, limonene, linalool, benzyl salicylate, benzyl alcohol, amodimethicone, isopropyl alcohol, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, alpha isomethyl ionone, serine, geraniol, methylparaben, ctric acid, butylphenyl methylpropional, centrimoinum chloride, citronellol, glutamatic acid, hexyl cinnamal, glyceril linoleate, glyceril oleate, glyceril linolenate, parfum, fragrance.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 12:02 pm

as "fês" tem razao, fezoca e , realmente passamos tanta coisa que, alem de nao sabermos o que realmente está dando certo, o cabelo acaba nem respirando...

eu consegui finalizar meu cabelo com leave in, gel e spray fixador, o que ainda acho muito... hoje mesmo quando fui para o banheiro com os tres na mao me dei conta de quanta coisa eu uso... estou diminuindo as quantidades para ter menos problema com pontos brancos... para mim pontos brancos, mesmo que desapareçam depois de seco, é excesso de produto... vejo que posso ter o mesmo resultado no meu cabelo com menos quantidade...

sobre proteinas, eu achava que elas endureciam meu cabelo, mas quando eu descobri o tipo de proteina que meu cabelo gosta e que cada uma age de forma diferente, posso dizer que proteina amacia meus cachos...

Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 12:47 pm

Oi meninas,

Sou nova no Fórum e estou ficando um pouco perdida com tantas informações, mas estou amando tudo o que tenho lido Very Happy

Abri um tópico em Ajuda, pois estou com meu cabelo muito debilitado e lendo aqui sobre proteínas fiquei muito interessada, mas não faço ideia de onde encontrar. Vcs compram estás proteínas (onde comprar?) e misturam em outros produtos (shampoo, condicionadores, másc, leave in) ou vcs compram produtos (poderiam me indicar alguns produtos?) que já vem com proteínas?

Bjs


Lu flower

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:20 pm

Fernanda

Essa máscara é excelente! E hj, inspirada em vcs e lendo as composições da máscara Anti-age Amend e da Kerapower Tânagra, fiz uma mistura com uma parte de cada e apliquei no cabelo. Nem preciso dizer q foi tudo de bom né? Acho q as duas se completam, adorei a mistureba! Kkkk.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 8:04 am

Luuu, algumas meninas, mais "experientes" compram proteinas (do trigo, de seda, etc) e fazem elas mesmo a misturinha. Eu não consigo comprar proteinas fácil por aqui, então tenho dado prioridades à produtos com proteinas. Veja o produto que a Fezoca postou, por exemplo, com proteina logo no começo da composição (quer dizer que tem bastante).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 8:10 am

Oi Nane,

Obrigada mais uma vez por responder, vc é um amor! Espero não estar sendo chatinha com minhas perguntas Shocked.

Vou correndo dar uma olhada nas dicas da Fezoca!

Bjs

Lu flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 3 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: