Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 2:03 pm

carlanp escreveu:

O intervalo dos tratamentos reconstrutores é muito relativo - tudo vai depender na verdade, do estado do seu cabelinho!

[...]

Apesar de ter mudado os cuidados com meus cabelos há pouco tempo, sinto que eles já estão bem melhores... Talvez eu não precise da reconstrução com tanta frequêncis. Ficarei atenta!
Obrigada, Carla!
Você sempre explica tudo muito bem! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 4:39 pm

Meninas, para transferência de dinheiro dá pra usar o Pay Pal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 4:57 pm

Meu cabelo odeia proteína!! Mad Crying or Very sad

Passei o condicionador Surya Amla , guaraná e melão e tava lá na fórmula: proteína da amêndoa! Mad

Proteína acho que funciona pra cabelos finos, os medios a grosso não fica bom! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 7:47 pm

Ana Raquel,

Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 7:59 pm

Ana Raquel escreveu:
Meu cabelo odeia proteína!! Mad Crying or Very sad

Passei o condicionador Surya Amla , guaraná e melão e tava lá na fórmula: proteína da amêndoa! Mad

Proteína acho que funciona pra cabelos finos, os medios a grosso não fica bom! Sad

Ana Raquel, acho que a espessura do cabelo não determina se ele gosta de proteína ou não. Meu cabelo é grosso e ama proteínas.

Acho que tem mais a ver com a constituição do fio mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:24 pm

katia motta escreveu:
Ana Raquel,

Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb!

Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:26 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel escreveu:
Meu cabelo odeia proteína!! Mad Crying or Very sad

Passei o condicionador Surya Amla , guaraná e melão e tava lá na fórmula: proteína da amêndoa! Mad

Proteína acho que funciona pra cabelos finos, os medios a grosso não fica bom! Sad

Ana Raquel, acho que a espessura do cabelo não determina se ele gosta de proteína ou não. Meu cabelo é grosso e ama proteínas.

Acho que tem mais a ver com a constituição do fio mesmo.

Deve ser a constituição do fio mesmo. Pois depois que seca fica uma nuvem de frizz.. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 9:16 pm

Ana Raquel escreveu:
katia motta escreveu:
Ana Raquel,

Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb!

Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in.

Eu já usei ele como leave in turbinado com bepantol, aí ficou bom, sem turbinação só para co wash.

Eu tenho percebido que condicionador como leave in nos meus fios deixa frizz a não ser que ele seja turbinado com pantenol, vc já percebeu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 7:48 am

katia motta escreveu:
Ana Raquel escreveu:
katia motta escreveu:
Ana Raquel,

Vc usou o Surya para co wash? Eu adoro ele para lavar o couro e meus fios são grossos tb!

Eu só utilizei pra co wash o de morango e buriti! Esse que eu tinha falado eu usei como leave in.

Eu já usei ele como leave in turbinado com bepantol, aí ficou bom, sem turbinação só para co wash.

Eu tenho percebido que condicionador como leave in nos meus fios deixa frizz a não ser que ele seja turbinado com pantenol, vc já percebeu isso?

Ah é??!! Shocked ôpa!! vou fazer a experiência cyclops pois os condicionadores que deram certo como leave in sem eu adicionar nada foi o da Elseve LIE e o Hidramax colágeno que são liberados pra low poo! ficaram até bons e seguraram o cabelo (o problema é a massinha depois que fica na raiz scratch). Os leves como os Juvena e o Suave só tubinado com óleos. Idea Juvena turbinado com óleo de rícino gostei muito, mas se exagerar demais no óleo o cabelo fica muito pesado, sem volume. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 8:23 am

Ana Raquel escreveu:


Ah é??!! Shocked ôpa!! vou fazer a experiência cyclops pois os condicionadores que deram certo como leave in sem eu adicionar nada foi o da Elseve LIE e o Hidramax colágeno que são liberados pra low poo! ficaram até bons e seguraram o cabelo (o problema é a massinha depois que fica na raiz scratch). Os leves como os Juvena e o Suave só tubinado com óleos. Idea Juvena turbinado com óleo de rícino gostei muito, mas se exagerar demais no óleo o cabelo fica muito pesado, sem volume. Neutral

Isso mesmo que tenho percebido comigo, e o meu problema em deixar no cabelo condicionador e leave in com solúveis tb são as massinhas Crying or Very sad, os mais leves tem que ser turbinado com bepantol ou pantenol diluído, já usei com óleo de rícino mas pesou muito para leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 11:40 am

katia motta escreveu:

Isso mesmo que tenho percebido comigo, e o meu problema em deixar no cabelo condicionador e leave in com solúveis tb são as massinhas

As massinhas acontecem com todos os solúveis ou apenas com o amodimethicone quando acompanhado dos outros 2, Katia?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 4:25 pm

carlanp escreveu:


As massinhas acontecem com todos os solúveis ou apenas com o amodimethicone quando acompanhado dos outros 2, Katia?

flower

Carlinha,

Eu nunca percebi isso, até pq sempre quando usei silicones solúveis tinha os 3 patetas e os outros produtos que uso são silicone free. Ou algum gel pode ter algum desses solúveis e não reparei, vou ler as composições Suspect

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 5:33 pm

Esses 2 condicionadores da Elseve que eu fico com massinha na raiz tem os 3 patetas. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:26 pm

carlanp escreveu:


As massinhas acontecem com todos os solúveis ou apenas com o amodimethicone quando acompanhado dos outros 2, Katia?

flower

Carlinha, no meu caso, tenho reparado que independente do condicionador, as massinhas se formam no meu couro cabeludo se espaço d+ o uso do shampoo.

Faço muita hidratação noturna, e se na próxima lavagem eu fizer apenas co-wash, é certeza de que no dia seguinte aparecerá a tal massinha. Agora, se fizer a hidratação noturna e o uso do shampoo, no dia seguinte o couro ainda está limpinho.

Por isso e pela questão do frizz exacerbado descobri que não sou fã do co-wash No
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: o   PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:15 am

Claudia77 escreveu:


Carlinha, no meu caso, tenho reparado que independente do condicionador, as massinhas se formam no meu couro cabeludo se espaço d+ o uso do shampoo.

Faço muita hidratação noturna, e se na próxima lavagem eu fizer apenas co-wash, é certeza de que no dia seguinte aparecerá a tal massinha. Agora, se fizer a hidratação noturna e o uso do shampoo, no dia seguinte o couro ainda está limpinho.

Por isso e pela questão do frizz exacerbado descobri que não sou fã do co-wash No

Oi Claudia,

depois que vc alertou em relação a isso estou em observação, ainda não tenho uma opinião formada mas estou avaliando.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:43 pm

katia motta escreveu:


Oi Claudia,

depois que vc alertou em relação a isso estou em observação, ainda não tenho uma opinião formada mas estou avaliando.

flower flower

Ok katia, depois conte-nos seus resultados.
O importante é esclarecer que nem todas as rotinas são ideais para todos os cabelos, não é verdade?! Cada encaracolada deve ser feliz com a rotina que melhor se adequar aos seus cachos.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:06 am

Claudia77 escreveu:


Ok katia, depois conte-nos seus resultados.
O importante é esclarecer que nem todas as rotinas são ideais para todos os cabelos, não é verdade?! Cada encaracolada deve ser feliz com a rotina que melhor se adequar aos seus cachos.

Wink

Isso Claudia, por isso tantos testes Sleep estou sempre atenta para dicas de evitar massinhas porque meu couro tem essa tendência mesmo! Em relação ao frizz melhorou muito depois que parei de usar o condicionador Multivegetal como leave in, ele para condicionar é ótimo mas se eu deixar um pouco que seja no cabelo me sobe um frizz tremendo Neutral estou em testes, como sempre, eheheheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:30 am

Um dia passamos todas aos testes cheers

eu sou muito curiosa Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
anap.melo
Descabelada
anap.melo


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/03/2012

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 6:08 am

Oi meninas

Então o que acharam da mistura ? me passem uma receita... porfavorzinhoinhoinho lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anap.melo
Descabelada
anap.melo


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/03/2012

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 6:37 am

Então estava pesquisando sobre os benefícios da soja no cabelo e encontrei está noticia o que acham?

http://tricoterapeutaslegalizados.blogspot.com.br/2011/05/leite-de-soja-causa-queda-de-cabelos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 9:55 pm

Como reconhecer um cabelo que não gosta de proteínas e quando a situação oposta acontece: precisa de proteínas.
http://derbycitynaturals.com/2011/12/07/protein-sensitivity-in-natural-hair/
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 10:06 pm

Meu cabelo gosta de algumas proteínas e detesta outras.
Queratina e óleo de coco puro deixam ele uma palha.
Já proteína da seda ele curte flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 11:40 pm

O meu é exatamente o contrário, Elyana: ama queratina e óleo de coco!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 4:52 am

Andreax escreveu:
Como reconhecer um cabelo que não gosta de proteínas e quando a situação oposta acontece: precisa de proteínas.
http://derbycitynaturals.com/2011/12/07/protein-sensitivity-in-natural-hair/

Muito interessante Andreax!

Lá está, com a Henna sinto o meu cabelo mais forte. Já não uso o SR há muito
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 2:35 pm

é Ana P, importante isso. A henna se comporta no cabelo como uma reconstrução, por isso não recomendo fazer toda hora (tem umas americanas malucas que fazem) e eu vou espaçar a aplicação mais ainda, meu cabelo não gosta de proteína, preciso tomar cuidado com esses efeitos de reconstrução, ele anda áspero e bem encorpado... estou de olho. Se o espaçamento das aplicações não funcionar, vou ter que parar e voltar para a coloração normal. Neutral
OBS - Tenho hidratado bastante e feito as umectações.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 14 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: