Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelos Lisos!!!

Ir para baixo 
+5
DanielaLisboa
thay
Ana Claudia
Nane
GASPINHA
9 participantes
AutorMensagem
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:25 pm

Olá, meninas

Resolvi me inscrever no Forum, apesar dos cabelos lisos. Desculpem a invasão.
Vou explicar: apesar de lisos, meus cabelos são finos "como de bebê", segundo meu cabeleireiro.
Minha irmã é cacheada e por isso me interessei pelo assunto.
Mas, ao longo do tempo descobri que meu lugar é aqui!
Já conheço algumas meninas do Forum.
Além de finos e "de bebê" eu e minha irmã temos queda.
Aí entram os shampoos sem sulfato.
Uso há algum tempo e adoro! Inclusive faço Co-wash, pois uso um medicamento no couro que deve ser retirado pela manhã e aí uso um higienizador/condicionador.
Enfim, vim me apresentar e dizer que pretendo acompanhar o Forum, já que tenho muitos problemas parecidos com os dos cabelos cacheados, como por exemplo o "Day After" e alguns fios que se rebelam e ficam encaracolados.
Normalmente, as meninas de cabelo liso usam secador e chapinha, coisa que passo longe há muito tempo! Como viajo sempre, reparo que o arsenal de produtos para cachos no exterior é muito grande!
E isso é bom pra mim também!
Atualmente, para conseguir manter o resultado de um tratamento tenho usado touquinha e fronha de seda, que aprendi com vocês!
Mas, o "Day After" ainda é meu pesadelo! Já usei o spray de lavanda do meu marido (ele adora!!!) e até comprei um produto da PM, mas ainda não encontrei nada que resista a uma noite se sono sem touquinha!rsrssrs.
Se alguém tiver alguma sugestão de como recuperar fios lisos no dia seguinte, agradeço muitíssimo!
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:57 am

Gaspinha, bem vinda!

Uma pergunta: vc tem cabelos curtos? Longos? Cheios? Liso escorridão ou liso "formando ondas"? Seco? Oleoso? Te pergunto tudo isso porque assim a gente consegue "visualizar" teu cabelo e ai, fica mais fácil trocar informações pertinentes.

O medicamento que vc usa no couro é para queda?

Eu não tenho a menor dúvida que mesmo o melhor shampoo do mundo com sulfato danifica o cabelo. Não adianta, sulfato retira a oleosidade do cabelo e muito mais. Péssimo, fique longe mesmo. Evite chapinhas, como vc mesmo falou que já evita, porque o calor e a tração do fio danificam e enfraquecem o fio.

Mais uma pergunta: vc tem cabelos escuros?

Para fortalecer o cabelo é preciso cuidar também do couro cabeludo. Muitos problemas de queda são associados à problemas emocionais, mais a maioria vem de problema no couro cabeludo. Procure produtos com seguintes ingredientes: salvia (sage), vit.A, alecrim (romarin), óleo de jojoba, calêndula. Os produtos indianos são bons pra isso também, e além de suaves, são conhecidos por fortalecer os cabelos (shikakai, amla....). Estávamos à pouco tempo comentando sobre isso, e eu mesma comprei um sabão em barra (livre de sulfatos) cuja base são extratos de plantas e óleos. Se quiser, dê uma olhadinha nas 4-5 últimas páginas em "Receitas caseiras e ingredientes naturais". Lá, procure "extratos de plantas" (pó).

Nos dê um pouco mais de informações sobre teu cabelo, assim a gente vai poder te ajudar melhor.

bjks

flower
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:25 pm

Olá, Nane

Agradeço as boas vindas!
Meu cabelo é finíssimo, com pouca densidade e atualmente estão na altura dos ombros. É liso tipo escorrido, meu couro sempre foi oleoso, mas agora com todos os tratamentos que faço ele se tornou, digamos "normal". Era obrigada a lavar todos os dias, mas agora consigo ficar com 1 dia de intervalo sem lavar. No comprimento, por conta de coloração ele está poroso.
O medicamento que uso no couro é para queda, sim. Minha dermato é especializada nesse tipo de formulação, que contém fatores de crescimento, devendo ser aplicado a noite e retirado pela manhã. Aliás, este medicamento, aliado a outros teve um resultado muito positivo no fator queda.
Meu cabelos sempre foram castanhos, mas agora estou com uma porcentagem grande de brancos.
Já tonalizei, pintei, descolori e agora tomei uma decisão: vou deixar crescer, sem tentar esconde-los.
Estou muito interessada nesta questão das receitas a agradeço sua dica. Vou já olhar o tópico.

Muito obrigada!!!

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 5:04 pm

Gaspinha,

para cabelos porosos não conheço nenhum produto que seja melhor que o DEEP (Ouidad). Se teu cabelo estiver muuuuuuuito poroso vc talvez tenha que fazer uma aplicaçao à cada 15-20 dias, mas é um produto garantido. Vc usa e a porosidade vai embora mesmo!

Pôxa, se teus cabelos são escuros e vc começa à ter problemas com uns brancos (meu carma),algo como henna, amla, seria perfeito para vc. Amla tende à escurecer naturalmente o cabelo, já henna tem dois tipos: com pigmento (escurecendo) e neutra. O pulo do gato com a henna é escolher um tom mais neutro (ou mais claro que a cor do cabelo), porque assim os brancos ficam como reflexos e o resto do cabelo fica com um brilho bonito. Ah, e pra ela não ressecar os fios (ela é bem adstringente. Ótima para couro cabeludo oleoso), vc pode colocar um pouco de óleo de jojoba. O óleo de jojoba é regulador, quer dizer, ele tem a propriedade de regular a produção de sebo. Quem tem pouco (meu caso) ele ajuda à fazer mais para "normalizar" e quem faz muito (imagino que seja teu caso) ele ajuda à normalizar. Sem falar que faz MARAVILHAS para o fio.

Aliás, vc pode usar o óleo de jojoba de vez em quando, só no comprimento. Umas gotinhas, como se fosse um "sérum". Ele vai dar brilho e tratar, diferente do sérum de silicones...



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:00 pm

Oi, Nane

Agora entendi pq da última vez que viajei várias meninas me pediram este produto....rsrs
Eu nem imaginava que ele poderia servir pra mim!
Na próxima, ele não me escapa.

Vc tb tem brancos?
Eles começaram a surgir já há bastante tempo e eu usava henna. Na época, minha depiladora comprava de um distribuidor que trazia sacos enormes e vendia a granel. Inicialmente apenas 2 cores, depois começaram a surgir outras cores e foi muito bom durante um tempo. Consegui escolher uma cor que dava uns reflexos dourados lindos. Com o passar do tempo meu cabelo começou a avermelhar e o distribuidor começou a vender hennas comerciais. Daí até desandar foi um pulo! Passei pela henna líquida, até que desisti de usar pq o resultado estava péssimo. Depois vieram os tonalizantes, depois tintas, descolorantes e corte químico......rsrs

Estou animada com "Amla".... Ainda não consegui ler o tópico e não consegui entender do que se trata.

Quanto ao óleo de jojoba eu uso pra umectação, mas ainda não experimentei como "serum". Pode ser que ele dê um up no dia seguinte.... Vou experimentar, sim.
Muito obrigada pela dica!

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:14 pm

"Amla" é um pó, usado mais ou menos como a Henna. Ele limpa o cabelo, mas é mega hidratante (meninas que usam ele dizem que o cabelo fica fooooooooooofo, não precisa de mais nada depois... e meninas com cabelo crespo!). É como fazer um "co-wash" natural, porque a amla está mais para condicionador natural do que para um shampoo natural. Eu encomendei e tô esperando chegar. Daqui do fórum só a Érika usou (e se apaixonou).

Funciona mais ou menos como a henna e vc pode misturar à outras ervas indianas (também reconhecidas por darem brilho e força aos cabelos). A amla, se deixada no cabelo como a henna vai escurecendo o cabelo aos poucos e ao mesmo tempo dá muito brilho.

Eu usei henna anos e anos (comecei à usar quando eu tinha uns 20 anos e já tinha cabelo branco!...ai vc imagina..), mas meu cabelo é crespo e eu não cuidava dele como devia. Resultado: a henna ressecava. Demorei à entender que o problema não era a henna, mas meus cuidados...

Da próxima vez, compra o Deep e usa a henna (ou amla)! Brilho e força na certa!!!!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:56 pm

Gaspinha, minha lindinhaaaa...seja muito bem vindaaaa!!!! Very Happy

Adorei te ver aqui... alien Esse fórum é muito bom msm, com certeza vc encontrará respostas aos seus problemas capilares. Vai dar tudo certo!!!

Um beijão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:53 pm

Nane
Mas, lá no finzinho do tópico parece que a Érika fala sobre um outro pó que "clareia". Este me interessou muito.
Estou amando estas novidades! E vi tb que vcs estão usando umas "poções" que juntam óleos e pós ....Isso nunca tinha me ocorrido!!!
Tenho um vidro de óleo essencial de Neem para combate a queda que paguei caríssimo e vou começar a usá-lo graças a vcs....

Aninha
Viu só o que faz a curiosidade???
Já estou aqui e amando tudo isso! Fórum super animado!!!
É muito bom saber que existem alternativas que podem melhorar nossos cabelos! Estou muito feliz!
Muito obrigada por me falar sobre as novidades e obrigada também pela acolhida!!


Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:09 pm

Gaspinha

Querida, aqui a gente aprende muitooooooooooo!!! É tanta informação q a gente fica até zonza, rsrs. Mas vale a pena ler os tópicos pq tem muita dica preciosa.

Tbm estou feliz q vc está aqui, vc é uma queridaaa!!! I love you

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:36 pm

Gaspinha seja muito bem vinda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:00 pm

Bem-vinda Gaspinha!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:08 pm

Olá, Thay e Dani
Muito obrigada pelas boas vindas!!!

Ana

Realmente, quando acabei de ler o tópico sobre as receitas com pó me senti zonza!!
Vou ler e reler mais umas 3 vezes pr entender direitinho...rsrsrs Depois começo a ler outro tópico!
Informações preciosas, realmente!

Muito obrigada

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 5:50 pm

Gaspinha...

Bem vinda ao forum!!!

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:03 pm

Gaspinha, amor da minha vida!!! salvadora, mamãe noela!

Nane a Gaspinha trouxe p mim aquele deep jessicurl q a gente tá de olho.

Gaspinha, meu couro cabeludo era super oleoso antes de entrar p o fórum. Não sei se foi o fato de não usar mais sulfato, pq coçava igual a piolho e logo depois de lavar, eu ficava até c vergonha. Isso durou vinte anos, fui a onze dermatologistas, até em São Paulo e ninguém jamais disse: será q vc é alérgica a algum componente desse ou daquele produto?

Olha, o golpe final na oleosidade foi o seguinte, eu misturo extrato de hortelã e açaí em meus no poos e nos condicionadores. Naturalmente vc não deve usar leave in, mas se usar pode misturar tb. Além desses os q usei a achei q colaboram são: limão, citronela, romã(esse tb acaba c a porosidade), cavalinha, laranja e pimenta(caspicium). Todos são bons p crescimento, altamente remineralizantes, especialmente o de romã e cavalinha e acabam c a porosidade.

Qto aos óleos só o de argan e café q são bem secos p mim. Esses posso misturar no condicionador e nas máscaras e passar no couro sem problemas pq saem c água, argan é a magia anti frizz. O oleo de neem q vc comprou é anti bactericida e é tão forte q é usado na agricultura p matar pragas, cuidado heim. Não vá errar na qtde.

A Nane(fadinha do fórum) está certinha, o deep Ouidad acaba c qq porosidade. Usado c regularidade ela não volta de jeito algum. Não fica mt caro mandar vir direto do site deles e chega mais rapido. Compensa mt. Mas se vc quiser um substituto temporário à altura e q pode comprar aqui, recomendo o reconstrutor Lanza, é quase tão bom qto, é liberado p no poo e cheinho de coisas maravilhosas.

A Henna Surya q é Nacional, comprada em farmácias e no site da marca vem c amla e shikakai e camomila, eu adorei.

Vc podia usar o low poo Deva Gaspinha, ou então o Low poo Deva Care q p mim já serve como condicionador.

Quesito frizz. Na minha experiência o frizz melhora ou até acaba c o tratamento p a porosidade, além disso o tratamento c óleos e afins tb ajuda e muito. P maquiar o frizz, não é tratar tá, só maquiar, acho q o set it free Deva, o gel angell Deva e o produto novo q conheci da TIGI spray curl booster da linha catchwalk é ótimo tb.

Não vejo problema em vc seguir uma rotina p cacheadas, a diferença é q td q fazemos p ativar cachos, se vc não quiser ondas, quiser super liso, não fará, como p exemplo, plopping, amassar o cabelo ao secar, nao usar pente nem escova. Agora vc pode por exemplo dormir c ele na técnica do abacaxi, q consiste em prender em um rabo mais ou menos frouxo bem no topo da cabeça(quase na testa kkkk) na fronha de cetim.

As máscaras novas da elseve LIss intense e liss intense extreme são ótimas p nós e p vc creio q serão até melhores, liberadas, baratas e mt hidratantes.

O gel de linhaça tb acaba c meu frizz. Acho q será bom p vc, pq ele trata o cabelo tb. A babosa é super adstringente tb. Tem géis de babosa no exterior a doidado e aqui compro um suco no mundo verde q uso no day after e é ótimo.

Gaspinha, queria falar c vc por horas, adoro vc. Aqui no fórum só tem gente legal, já te falei isso várias e várias vezes né, vc vai amar. Leia c calma os tópicos sobre reconstrução, hidratação, manteigas, oleos, chás e pós, lista d produtos liberados e o tópico top 5 melhores produtos p cabelo, lá todas nós demos a opinião sobre o melhor produto p cada problema, e um por um: shampoo, cond, leave in, etc....

Bem vindíssima.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:04 pm

Gaspinha,

já ouvimos falar muito de vc por aqui rsrsrsrs principalmente pela Fê. E comentários positivos.

Bem vinda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 9:31 am

Gaspinha,
Seja bem vinda! Por causa da Fernanda, você já é famosa aqui. Quando for viajar, nos avise. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelos Lisos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos Lisos!!!   Cabelos Lisos!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelos Lisos!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Elegância só com cabelos lisos?
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: