Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados

Ir para baixo 
+14
CeciliaLeao
atoffana
Isabela Farias
izasoraia
sanacerq
Anabella
raqueltoth
anasousa
Ana Claudia
katia motta
JuR
Crishair
Nane
Nati Caliari
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Técnica para meninas qu perderam seus cachinhos...   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:31 pm

Para as meninas que perderam os cachos!

Para eu conseguir meus cachos de volta somente com armas super poderosas!
Porém hoje utilizei uma nova técnica que cacheou meus cabelos de uma maneira linda!

Para vocês visualizarem, meu cabelo seco sem nenhum produto é totalmente SEM cacho, com muito volume (um dia ele já teve cachinhos naturalmente...). Então talvez funcione para as meninas que estão nessa situação.
Segue minha dica!

1º Passo: Estar com o cabelo totalmente seco, sem produto. Eu fiz um dia depois de lavar.
2º Passo: Utilizar o leave in da Metamorfose Ação S.O.S Nutrição intensiva, com EFEITO TEIA. Para isso, passe um pouco do produto nas mãos, com um pouco de água. Vá passando nos cabelos secos e amassando para formar os cachinhos.
3º Passo: Aplicar nos cabelos o Angel, da Deva, após a aplicação completa do Metamorfose. Vá amassando bem o cabelo para estimular os cachos!
4º Passo: Vá amassando continuamente e vá secando com o secador. Como não tenho difusor, utilizei a técnica sugerida pela Nane, com as mãos em forma de conchinha. O Importante é ir amassando continuamente o cabelo, e secando ao mesmo tempo.
FIM!

Todo o processo durou cerca de 20 minutos, para o meu cabelo que é um palmo aberto abaixo dos ombros (a altura).

Para as meninas sem cachos (sniffff) sugiro experimentar esta técnica. Os cachos ficaram lindos!

Mil beijinhossssss

Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 7:33 pm

Ah, lembrei de mais um detalhezinho...

Para prevenir o frizz, espalhei um pouco da Queratina da Charis nas mãos e finalizei. Como a sua conscistência é oleosa, substitui o silicone.

Era isso!

Mil beijinhos!!! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:59 am

Meninas, a Anasousa, aqui do fórum descobriu esse vídeo e acho que pode ajudar muitas meninas com cabelos ondulados à conseguirem cachos bacanas.

Achei a técnica realmente legal, vale conferir:

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 10:12 am

Para entender melhor:

Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:36 pm

O que não aguento nesses vídeos do You tube é que o povo fala demais. Parece que ficam esticando os 15 minutos de fama (embora o vídeo tenha apenas 8min). Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 1:49 pm

hahahaha.. é isso mesmo Cris. Acho faz parte dessa necessidade de exposição mesmo ou do perfil de pessoas que fazem isso: gente de toalha mostrando o cabelo no chuveiro, etc...

Eu assisto sempre "correndo" com a barra de tempo do vídeo....

bom
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:05 pm

Laughing Laughing

Apesar de longo, o primeiro vídeo está muito bom!! Principalmente porque a moça mostrou o resultado final em vários momentos. Já estava até ficando com invejinha de quem tem raiz lisa (afinal, dormir com o coque e acordar com o cabelo fantástico daquele jeito...... que sonho!!!). Só voltei ao normal qdo vi o cabelo dela mais tarde, bem desmanchado... embora, ainda bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:33 pm

RÁÁ! Esse tópico mudou a minha vida! (ou ainda irá mudar...)
Eu sempre uso um coque comum pra deixar meu cabelo mais controlado e com os cachos mais formados e até dá certo, só que ele marca lá na parte de trás da cabeça. Dessa forma parece marcar quase nada e até definir mais. Estou com a meia aqui na cabeça, foi meio diícil de colocar, acho que por causa do repicado.

Meu cabelo só fica bom quando eu amarro, senão fica com frizz e "voando". =(

Obrigada, Nane! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:35 pm

Ah! E desmancha mesmo no final do dia... será que um mousse ajuda? Tava com vontade de pedir um na Feel.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 3:06 pm

Nane escreveu:
hahahaha.. é isso mesmo Cris. Acho faz parte dessa necessidade de exposição mesmo ou do perfil de pessoas que fazem isso: gente de toalha mostrando o cabelo no chuveiro, etc...

Eu assisto sempre "correndo" com a barra de tempo do vídeo....

bom


kkkkkkkkk...eu tb assisto sempre assim Nane, pensei que era só eu a sem paciência!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 3:10 pm

Crishair escreveu:
Laughing Laughing

Apesar de longo, o primeiro vídeo está muito bom!! Principalmente porque a moça mostrou o resultado final em vários momentos. Já estava até ficando com invejinha de quem tem raiz lisa (afinal, dormir com o coque e acordar com o cabelo fantástico daquele jeito...... que sonho!!!). Só voltei ao normal qdo vi o cabelo dela mais tarde, bem desmanchado... embora, ainda bonito!

Cris,

Já eu faço tudo para encaracolar minha raiz, se eu puxar assim alisa, achei bonito mas não faço isso no meu cabelo não, minha raiz iria ficar muito lisa, mas mesmo se eu quisesse ele agora está muito curto, mas ficou bonito para quem não consegue cachear e usa o corte reto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 3:34 pm

O cabelo dessa moça ficou lindo. Acho que um spray com fixação poderia segurar mais os cachos né? rsrs. Achei lindo! Very Happy


Meninas

Tbm não tenho saco para vídeos longos e que a pessoa não pára um minuto de falar. Vejo apenas o que me interessa e tchau. Pra me segurar, tem que estar muito bom o assunto. Mas geralmente a falação me irrita. Kkkk eu achava q era só comigo. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeDom Set 04, 2011 4:01 pm

katia motta escreveu:
Crishair escreveu:
Laughing Laughing

Apesar de longo, o primeiro vídeo está muito bom!! Principalmente porque a moça mostrou o resultado final em vários momentos. Já estava até ficando com invejinha de quem tem raiz lisa (afinal, dormir com o coque e acordar com o cabelo fantástico daquele jeito...... que sonho!!!). Só voltei ao normal qdo vi o cabelo dela mais tarde, bem desmanchado... embora, ainda bonito!

Cris,

Já eu faço tudo para encaracolar minha raiz, se eu puxar assim alisa, achei bonito mas não faço isso no meu cabelo não, minha raiz iria ficar muito lisa, mas mesmo se eu quisesse ele agora está muito curto, mas ficou bonito para quem não consegue cachear e usa o corte reto.

;-)
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:44 am

Hehehe... eu tb fico apressando a barrinha do tempo.... afinal, né, gente? Não dá pra demorar 10 minutos pra ensinar uma coisa simples dessas!

GEnte, que cabelo gigante dessa menina, e todo bonitão!!! Nossa, que lindo!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:54 am

Desta vez foi a Raquel quem encontrou uma versão mais fácil para iniciantes:

Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:08 am

tenho que confessar que fazia tempo que uma técnica não me surpreendia tanto assim, estava até tentando convencer uma menina aqui do trabalho (que faz chapinha) a tentar no cabelo dela, mas não obtive sucesso kkkk

hoje a noite vou tentar para ver como acordo - como eu perco toda a definição a noite, pode ser que dê certo!

estive pensando em duas coisas:

será que usar uma meia social masculina, que tem um tecido mais fininho melhoraria o frizz?
será que essa técnica funciona com o cabelo molhado depois de lavar? pensei em deixar secar um pouco para facilitar o manuseio, fazer esse emaranhado com a meia e passar um secor... será?? Suspect ou será que eu vou ficar assim rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:23 am

Raquel, eu acho que o cabelo muito molhado não seria bom não. Cabelo UMIDO no máximo.

Fiquei muito feliz com essa técnica, porque consegui fazer minha sobrinha (que tem o cabelo como o da moça do primeiro video) à "se interessar" em fazer, à usar óleo de coco, e à não usar secador/ chapinha. Tomara que seja um primeiro passo.

Outra coisa boa, é que essa japonezinha tem outros vídeos usando a técnica da meia, e em um deles ela fala de "efeito Kim Kardashian", o que é legal, porque a tal Kim tá "na moda" é super sexy e assim as meninas têm outros modelos de cabelo, diferentes do cabelo escorrido de chapinha.

Sobre o tipo de meia: eu usaria uma meia masculina mesmo ou uma meia feminina, mas não daquelas felpudas. Acho que o fato de não ser felpuda resolve o problema do frizz (assim como a camiseta no lugar da toalha de algodão tradicional).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:24 am

Raquel, vc vai convencer sua amiga, quando vc chegar no trabalho com AQUELE cabelo de capa de revista que a técnica parece dar. Ai sim...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 1:50 pm

Vou tentar convencer a minha filha, ela tem o cabelo liso mas com leves ondas, adora uma chapinha!!!
E é fá dessa Kim.
Tomara que dê certo e ela desista dessas escovas london da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 6:14 pm

meninas, amei a tecnica!!!
vejam o resultado, perdoem a foto meio desfocada:
https://picasaweb.google.com/111755982987819516432/Hair?authkey=Gv1sRgCNT4x_LO5uzZ-wE#5648999318242600226

Achei apenas que se meu cabelo estivesse um pouquinho maior seria mais facil, pois tive um pouco de dificuldade de enrola-lo. Mas amei o resultado, ficou um cabelo bem solto, estilo gisele bundchen! Acredito que o resultado deve ser maravilhoso tambem se o cabelo estiver escovado. Vou testar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 6:38 pm

Ficou lindo!!!!! cheers

Anabella, para uma primeira tentativa está perfeito, super natural!

cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 8:19 pm

Ana ficou mto bom! parecendo cabe ode capa de revista! achei o máximo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:23 am

Oi Anabella, qual técnica vc usou? Vc fez o coque no topo da cabeça ou fez igual o outro vídeo que a menina japonesa enrola a meia sem fazer aquela rosquinha?

Eu também fiz e meu cabelo ficou horrível! Os cachos funcionaram, só que fiquei muito descabelada, fiquei perfeita pra uma capa de revista de pet shop, porque meu cabelo ficou um verdadeiro ninho de rato! kkk Eu fiz o birotinho no topo da cabeça, fiz umas 5 vezes até acertar, penteei o cabelo com os dedos porque estava fazendo nó na hora de enrolar e acho que esse foi meu erro. Eu devia ter separado umas mechas do cabelo e desembaraçado sem pentear, e também deveria ter feito duas chiquinhas uma de cada lado da cabeça. Pelo fato de ter prendido no topo da cabeça acordei com muita dor no couro cabeludo, sem contar que ficou muito armado, o cabelo pegou a forma de estar preso para cima e não baixava por nada! Fiquei com um verdadeiro capacete, tive que lavar, estava hilário. Não tive nem coragem de tirar uma foto pra vcs verem. Embarassed

Hoje a noite vou tentar a técnica da menina japonesa, que não faz a rosquinha com a meia, só enrola. Vamos ver no que dá..
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:22 pm

Ameeeeeeeeei o video da japinha, como mulher é arteira né meu povo?
kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitimeQua Set 07, 2011 3:44 pm

Raquel eu fiz a tecnica do primeiro video, da rosquinha. Fiz com o cabelo bem seco, prendi no alto da cabeça com um elastico, deixei bem folgado pois estava com medo de acordar com dor de cabeça, pois normalmente nao consigo dormir com nada na cabeça, nem com um grampinho sequer.
Depois que prendi no alto da cabeça, coloquei a meia e fui enrolando como a menina do video ensina.. é meio complicado, ainda mais q meu cabelo ainda tá meio curto, mas deu para enrolar.. as pontas (como ainda tem quimica) ficaram arrepiadas, dai eu prendi com grampo em volta da rosquinha, por isso nao soltou ao dormir..,. quando acordei, soltei e la estava o cabelo da foto... nao estava com friz, nem assanhado, nem emaranhado.. ainda nao repeti a tecnica, pois tenho que preparar meu marido psicologicamente (quando fiz, ele estava viajando).. rsrsrsr Ah, recebi a touca da Vanessa mas ainda nao testei, vou ver se testo hoje.. eita semana cheia de novidades!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Cabelos Lisos!!!
» Elegância só com cabelos lisos?
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: