Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados

Ir para baixo 
+14
CeciliaLeao
atoffana
Isabela Farias
izasoraia
sanacerq
Anabella
raqueltoth
anasousa
Ana Claudia
katia motta
JuR
Crishair
Nane
Nati Caliari
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
patrícia goiânia
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Goiânia

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:58 am

Gente, eu estou fazendo um truque parecido no meu cabelo e está dando muito certo. Depois de lavar (no poo e one ou heaven) e secar naturalmente (ou com secador se estiver com pressa), enrolo o cabelo todo fazendo pequenos cachos com os dedos, como se fosse um bobes, mas sem o bobes, entendem? Fixo cada cacho no couro cabeludo com um grampo e coloco uma redinha na cabeça, daquelas que parecem uma meia arrastão. Durmo com isso e solto no dia seguinte, abrindo com os dedos, se ficar muito armado uso uma tiara ou grampinhos dos lados e o cabelo se ajeita direitinho! Essa técnica me salvou, pois estou na transição, com 7 meses de raiz. Procurei muito sobre isso aqui no fórum e me surpreendi por não encontrar nada, pois me parece tão simples e eficiente! O detalhe é que nem uso qualquer tipo de leave-in ou fixadores.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 9:08 am

Bem vinda, Patrícia!

Obrigada por partilhar a sua técnica... parece ser boa mesmo.

No fundo é um dedoliss, só que em vez se soltar a mexinha de cabelo, vc prende para mantê-lo no formato por mais tempo, não é?

Só vou te dar um conselho, tá? Wink

Os cabelinhos cacheados necessitam de muita hidratação e proteção, de modo a evitar o ressecamento, a quebra,... então, seria ótimo que antes de fazer esse procedimento, vc usasse pelo menos, 1 leave-in!

As meninas aqui, não dispensam ele e aderindo à rotina no/low poo, muitas acabam por substituir o leave-in por 1 condicionador liberado. Os resultados são muito, mas muito melhores, quer em termos de definição, quer no que respeita à saúde dos cabelinhos! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Empty
MensagemAssunto: P   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:37 pm

Oi Patrícia,

Lembro que minha mãe fazia muito isso no meu cabelo quando eu era adolescente e ficava lindo, eu adorava, naquela época não se sabia truques de finalização para cachear e ainda penteava o cabelo com ele seco Shocked um verdadeiro horror, indefinido e cheio!!!

Mas a minha mãe sempre foi muito jeitosa e sempre adorou cabelos cacheados, dizia que meu cabelo era muito jeitoso, tudo que se fazia em termos de enrolar pegava, ela fazia sempre que eu ía a alguma festa e ficava muito bonito, quando eu era criança ela fazia enrolando com os dedos os cachos com os cabelos úmidos e secava todo cacheado igual a Luluzinha!!!! E olha que nem existia leave in mas tb os produtos eram mais naturais e não tinha química nenhuma nos cabelos!!!!

E olha que o cabelo da minha mãe é super liso, porém cheio, aliás ela faz isso até hj nos cabelos dela que não chegam a formar cachos mas ficam sempre com voltinhas, rs..rs...rs....

Pena que eu não sou jeitosa igual a ela, então vou no amassa-amassa mesmo e muito gel!!!!!

Mas é ótima essa técnica!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados   Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Cabelos Lisos!!!
» Elegância só com cabelos lisos?
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: