Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:14 am

Eu acho que parafina não pode ser mesmo.

Mas eu não compro mais na S&G, depois daqueles óleos com cheiro de óleo de cozinha... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:15 am

Andreax escreveu:
Agora só sobra os outros aditivos sem ser manteiga e óleos... e os outros posso comprar na Mix das Essências e outros lugares. Idea

Meninas, estou comprando meus óleos na Terra Flor e na Samia. Gosto tb de comprar óleos da Vital Atman, no Mundo Verde e no Carioca Zen.

http://www.terra-flor.com/prod/oleos_vegetais

http://www.lojabysamia.com.br/produtos/15


tb ando comprando da by samia, além da WNF. Comprei pra testar um da bioessencias e gostei também.
Nesse site tem as 3 marcas. Acho legal pq da pra comparar os preços entre elas e tb se não tem o que a gente quer de uma marca, pode ter da outra:

(editando pq eu coloquei o site errado...hehe)

é este: http://www.belezadocampo.com.br/categoria/47876/Oleos-Puros

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 5:36 pm

Lucila escreveu:
A sua é da Engetec, Elyana?
A minha manteiga de manga é da Engetec sim Smile
Pena que não achei muita utilidade pra ela Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 8:04 pm

Eu uso a minha para tirar o durinho do gel. Só um pouquinho mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:14 pm

A de manga eu uso nas unhas pra hidratar as cutículas antes de dormir, e de vez em quando nos pés, li na internet que é boa para lábios ressecados mais nunca usei. Vou testar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:37 pm

Já usei nos lábios a manteiga de manga e gostei!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 8:13 am

Eu testei nos lábios, até gostei do resultado mas o gosto é horrível!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:56 am

[quote="jemimafpassos"]Tente um leite de coco pré-poo para fortalecer e hidratar os cachos .

Retirei essa receita no site de cabelo cacheado naturallycurly

Receita
leite de coco - 4 colheres de sopa
mel - 2 colher de sopa
Três de seus óleos favoritos - 1 colher de sopa de cada um
Instruções
Misture todos os ingredientes
Aqueça no microondas
Aplique nos cabelos secos, sujo
Usar uma touca de banho e um turbante de calor térmico
Depois de uma hora, lave
Shelli de Hairscapades recomenda o uso de um frasco aplicador de tintura para aplicar isso, pois pode ser um processo confuso. Mas parece que vale a pena mexer, pois após o primeiro uso o cabelo dela "se sentiu mais forte, hidratado e [ela] voltas eram tão gordo, suculento e brilhante!"

Olá! Pegando a sua dica do leite de coco, ontem fiz uma receitinha q ficou um balacobaco, mas deu super certo!

Vejam como fiz:

1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de açucar
meio copo de agua
1 colher de cha de azeite de dendê
+/- 1/5 de uma caixinha de leite de coco
1 colher de cha de oleo de gergelim
1 colher de cha de oleo de aveia

Misturei no fogo e ficou muito parecido com um creme de cabelo mesmo, a consistência ficou ótima.
Lavei o cabelo, depois apliquei o creme ainda morno e pus uma touca térmica e deixe por 40 minutos.
Como tinha azeite de dende e oleos, achei melhor lavar com shampoo para retirar (usei o johnsons azulzinho), depois eu coloquei condicionador da mesma linha e para enxaguar usei agua com vinagre de maça (https://encaracoladas.forumeiros.com/t623p225-vinagre-de-maca#125213) e o resultado ficou 10! até tentei tirar foto pra mostrar a vcs, mas minha máquina está pessima, as fotos nao ficaram boas.
Gente, o cabelo tá muito macio e muito soltinho, os cachos ficaram parecendo molinhas abertas, ficou lindo!!
Minha mãe me perguntou o q eu estou dando no cabelo, eu falei q nada, apenas fiz uma hidratação caseira. Ela ficou besta! Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:12 am

maricotinha escreveu:
Olá! Pegando a sua dica do leite de coco, ontem fiz uma receitinha q ficou um balacobaco, mas deu super certo!

Vejam como fiz:

1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de açucar
meio copo de agua
1 colher de cha de azeite de dendê
+/- 1/5 de uma caixinha de leite de coco
1 colher de cha de oleo de gergelim
1 colher de cha de oleo de aveia

Misturei no fogo e ficou muito parecido com um creme de cabelo mesmo, a consistência ficou ótima.
Lavei o cabelo, depois apliquei o creme ainda morno e pus uma touca térmica e deixe por 40 minutos.
Como tinha azeite de dende e oleos, achei melhor lavar com shampoo para retirar (usei o johnsons azulzinho), depois eu coloquei condicionador da mesma linha e para enxaguar usei agua com vinagre de maça (https://encaracoladas.forumeiros.com/t623p225-vinagre-de-maca#125213) e o resultado ficou 10! até tentei tirar foto pra mostrar a vcs, mas minha máquina está pessima, as fotos nao ficaram boas.
Gente, o cabelo tá muito macio e muito soltinho, os cachos ficaram parecendo molinhas abertas, ficou lindo!!
Minha mãe me perguntou o q eu estou dando no cabelo, eu falei q nada, apenas fiz uma hidratação caseira. Ela ficou besta! Laughing


cheers cheers cheers

Eu esqueci de testar o leite de coco!!!! vou ver se lembro no final de semana...

nunca vi oleo de aveia...será que funciona colocar só a aveia? Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:42 am

Natalia, acho q é extrato glicolico de aveia, algo assim. Comprei na S&G ha tempos atras, dê uma olhada lá.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 10:09 pm

Essa receita é do balacobaco mesmo Maricotinha!
Parabéns pelos resultados cheers cheers cheers

Tenho usado muito a hidratação de maisena e o resultado tem sido cada dia melhor e eu nem coloco tantos ativos
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:57 am

Camila Caires escreveu:
Essa receita é do balacobaco mesmo Maricotinha!
Parabéns pelos resultados cheers cheers cheers

Tenho usado muito a hidratação de maisena e o resultado tem sido cada dia melhor e eu nem coloco tantos ativos

pois é, camila.. e pensar q recentemente eu paguei 60 reais pra dar uma hidratação no salão e ficou péssimo!
dessa vez usei tudo q eu tinha em casa e foi perfeito, além de barato Smile
bom dia!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:34 pm

60 reais em uma hidratação que não deu certo???
Decepcionante No
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 6:05 am

Camila Caires escreveu:
60 reais em uma hidratação que não deu certo???
Decepcionante No

pois pois.. foi um dia q eu estava sem saco de preparar uma receita caseira, queria um pouco de mordomia: entregar meu cabelo a uma pessoa para cuidar. mas pelo visto, tenho q ter disposição e fazer eu mesma, tanto é mais eficaz como mais barato!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 3:24 pm

Maricotinha, quando quiser fazer algo para vc, faça uma massagem com um bom massoterapeuta ou fisioterapeuta. Nada melhor que uma massagem relaxante para nos sentirmos renovada!
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 11:54 am

Lucila escreveu:
Nada melhor que uma massagem relaxante para nos sentirmos renovada!



Nossa como eu amo massagem. 
Realmente relaxa muito.  Me sinto uma rainha sendo pararicada  drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 12:03 pm

Gente, eu nunca fiz massagem...

Alguém indicaria algum lugar?

Eu acho que to precisando...fui num ortopedista pq eu ando com MUITA dor nas costas, no pescoço...ele me receitou 10 sessões de acupuntura e disse que a minha dor é muscular...que meus músculos estão muito tensos.

Aí eu pensei em fazer massagem tb. Mas eu tenho vergonha....ahahhah

A minha ex sogra é massagista...e eu nunca tive coragem de aceitar uma massagenzinha...pale


EDITANDO: achei que este tópico fosse o de desabafo...hahaha....to aqui desvirtuando o tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 12:13 pm

Natália, faz Hidroterapia, ajuda bastante. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 1:30 pm

eu ja fiz acunputura, justamente pra controle da tensao e ansiedade, e era muito bom. o ambiente era bem relaxante, a luz, o som. mas tb ja fiz massagem shiatsu e era otimo, so q doía pra caramba justamente nos pontos em q as costas estavam mais tensas. todas sao boas opções de relaxar (por sinal eu ando precisamento disso tb rs).
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 1:45 pm

clown

vou atras dissos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 4:50 pm

Natalia, minha irmã é fisioterapeuta e trabalha com fisioterapia aquática funcional (ou "hidroterapia"). É muito bom, se quiser o contato dela me manda uma MP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Receitinhas Caseiras - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 28 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 28 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28
 Tópicos semelhantes
-
» Produtos e receitinhas anti frizz
» Receitinhas: cozinheiras encaracoladas
» Medidas de Referência para receitas caseiras
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: