Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Spray umidificador de lavanda

Ir para baixo 
+14
yahaac
meg
Crishair
Marian
Silvinha
Rosana
luuuminha
Mah!
Fran
Fezoca
Pati
Dai
vivi
Admin
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 180
Data de inscrição : 18/11/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQua Dez 17, 2008 8:43 pm

Receita:

Umidificador em Spray
1 litro de água (deionizada)
5 gotas de óleo essencial de lavanda (pode ser outro desde que seja essencial)
recipientes com borrifadores para armazenar o líquido

Ferver a água por uma hora, logo após acrescentar as gotas de óleo essencial. Aguarde esfriar completamente para guardar a mistura.
Pode-se usar a mistura quantas vezes forem necessárias, ele reativa os cachos e controla o frizz.


Só acheio o óleo essencial de Cravo para comprar! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://encaracoladas.forumeiros.com
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 7:05 am

Meninas;
Se fervermos a agua por 1 hora, com certeza ela vai evaporar, será necessario 2 litros para virar 1.

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 10:23 am

Hi hi hi! Tá certo Vivi!

Como meu spray é pequeno mesmo eu fervo menor quantidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 2:30 pm

Meninas,

Eu deixo ferver um litro até ele reduzir a 250ml, depois coloco as gotinhas. Tem dado certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:01 pm

Tem que ferver em fogo bem baixinho, senão evapora mesmo...rs

Adoro ste spray!!! cheers


Eu borrifo um pouco dele nas mãos e depois um pouco de set...misturo e passo no cabelo no dia seguinte...perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 6:09 am

Gentem!!

Estou tendo frizz (e bastante) depois de usar o spray de lavanda! Vcs tem frizz também?
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 10:52 am

Não notei isso.

Vc usa o set tb?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 10:55 am

Até hoje, qualquer umidificador que eu uso me dá frizz se eu apenas borrifar direto no cabelo...agora eu borrifo na mão, junto com Set ou One, faço uma misturinha e passo no cabelo...borrifo diretamente o spray apenas " por dentro" um pouco. Desta forma, o cabelo ajeita e não me dá frizz. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 8:52 pm

Opa! Vou testar essa dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Encaracolando...
Fran


Mensagens : 195
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 42
Localização : Interior do RS

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 10:22 am

Alguém já deve ter perguntado sobre isso, Embarassed mas... Eu posso usar água filtrada pra ferver ou é necessário essa deionizada??

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 10:27 am

Fran
acho que pode ser filtrada sim, só não pode a água mineral pois ela é mais alcalina, não é boa p/ os cabelos (li esse comentário da Dai por aqui).
Eu uso água destilada, compro na farmácia e é baratinha =)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:18 am

É, a Mineral tem PH bem alto! Dizem q tem umas q chegam a 8!
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 9:13 pm

meninas, posso fzer uma perguntinha que nunca quis calar ?
qual é a super ultra mega vantagem do spray de lavanda? eu tenho mo vontade de fzer..mas eh dificil acha o lavanda e parece ser tão sem sal a receita, mas vcs falam tão bem !!! :
me contem os segredooooos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 9:56 pm

Luminha, finge q não leu! Mas pra mim o spray não deu certo! Ele me causa um frizz danado! Infelizmente o que deu cert comigo foui o Awapuhi da Paul Mitchell q é mara, mas eu acho muito caro... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 9:49 am

haha .. tá bom .. ainda fingindo que não li .. o que eh isso que vc usa ?? um gel ??
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 10:48 am

Luminha,

Esse Awapuhi que a Dai está falando é isso aqui: http://www.sensuscosmeticos.com.br/produto/paul-mitchell/mini-moisture-condition

Por sinal está em promoção! É um spray condicionante, mas que na verdade eu ela usamos como reativador de cachos!

Beijos, Rosana
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 4:32 pm

Fiz um spray misturando água fervida, com um pouco de One (não medi, mas coloquei pouco mesmo, só para deixar o srpau mais cremosinho) e coloquei 10 gotas de óleo essencial de lavanda, para ver se deixava mais cheiroso...

...ficou tudo de bom! kkkkk

Não levantou tanto frizz e realmente ficou bem mais cheiroso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 4:54 pm

Desisti de procurar este óleo de lavanda!
Por enquanto o Set está sendo satisfatório para eliminar meu frizz! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 8:48 pm

Acho que esse spray de lavanda não funciona pra mim. Comprei o oleo, fiz o spray, até coloquei um pouquinho de set nele. Deixou o cabelo totalmente indefinido...Sad Agora preciso de dicas, meninas, pra ajeitar o cabelo no dia seguinte...
será que o supersculpt pode ajudar nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
Marian
Curiosa
Marian


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2009

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: spray de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeDom Mar 29, 2009 12:38 pm

É claro que esse spray de lavanda pode não dar "certo" em ceras madeixas...
O importante é o que o óleo essencial de lavanda, seja, de verdade, puro.
E ainda há alguns tipos diferentes de lavanda... a indicada para esse spray é a lavandula officinalis porque aumenta a circulação do couro cabeludo. Aliás esse óleo de lavanda é um coringa. Só uma restrição: não deve ser utilizada em combinação com medicamentos alopáticos que contenham ferro.
Só conheço um fornecedor
O óleo essencial de ylang-ylang (completo; há diferentes tipos conforme a extração), porque além de cuidar dos cabelos secos deixa um cheiro digamos sedutor/afrodisíaco.
E o óleo essencial de alecrim: contra queda, cabelos finos e quebradiços.
Very Happy

P.S.: óleos essenciais nunca devem ser usados puros... sempre em diluição.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeDom Mar 29, 2009 6:38 pm

Meu próximo spray será com oe de alecrim...uso na umectação e adoro.

Ro: o spray de lavanda é para dar uma ajeitada no dia seguinte, sem precisar lavar...não para combater o frizz. Aliás, a maioria das meninas reclama que só o spray aumenta o frizz... Rolling Eyes

Sil

Eu uso o spray, mas nunca sozinho. Primeiro umidifico o cabelo com o spray. Depois, passo Set e um tiquinho de de SS ou pomada..."puxo" as mechinhas, para os produtos espalharem bem, amasso um pouco e espero secar sem mexer.

É um processo...rsrs...mas dá certo ...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 3:19 pm

Silvinha,

Complementando... o spray de lavanda não define mesmo, não. Ele é bom de usar quando o cabelo atinge a fase que acordamos com ele só um pouquinho amassado. Daí, é só borrifar o spray que os cachos formados no dia anterior voltam. Mas se mexer no cabelo molhado vai dar frizz Sad.

Fezoca, adorei essa idéia de spray de alecrim, vou misturar os 2 óleos quando meu Mist acabar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg


Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 5:01 pm

Marian ou menias ,será que posso fazer o spray más usando o óleo essencial de alecrim?, o de lavanda tive que jogar o frasco fora , o cheiro não aguentei , tenho rinite muito forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 5:43 pm

Legal, meninas!
Vou tentar fazer com o alecrim então.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 5:58 pm

Pode fazer, sim, Meg. Mas eu achei o cheiro do alecrim mais forte do que o de lavanda... mas não fiz spray, usei misturado ao óleo de coco. Talvez eu tenha colocado muitas gotas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spray umidificador de lavanda Empty
MensagemAssunto: Re: Spray umidificador de lavanda   Spray umidificador de lavanda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spray umidificador de lavanda
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OE de lavanda
» Lola Cosmetic
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» MultiVegetal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: