Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como combater o encolhimento dos cachos

Ir para baixo 
+6
vanvargas
carlamn
FERNANDAVIANA
Nane
Crishair
Fezoca
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 12:42 pm

acho que vou tentar essa técnica só na minha franja.
a franja encolhe bastante e faz até aqueles tubinhos, sabe?
o resto fica um cacheado 3A mesmo e quase não encolhe.

qdo eu lavar de novo, volto para contar
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Mota
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 59
Localização : Fortaleza-CE

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Outra técnica.   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:42 pm

Quando quero estilizar, ou quando tem algum evento,
passo chapinha só na raiz.
O cabelo cresce e fica aquele encaracolado nas pontas.
Fica lindo e é rapidinho.

Convidad escreveu:


achei interessante, mas só vou tentar depois que estiver com 'styling mist', afinal vou ter que garantir uma boa fixaçao nas pontas e meu cabelo se mexer antes de seco o jubao fica incontrolavel e a definição perdida...

quem tentar antes vem contar!!


Ir para o topo Ir para baixo
Maria Mota
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 59
Localização : Fortaleza-CE

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Alongamento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:48 pm

Passo chapinha só na raiz. Fica um alisamento de mais ou menos dois dedos apenas.
As pontas ficam naturalmente cacheadas.
Em poucos minutos, tem-se um cabelo estilizado e lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Mota
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 59
Localização : Fortaleza-CE

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Alisamento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:52 pm

Passo chapinha só na raiz.
Fica um alisamento de uns dois dedos apenas.
O cabelo pode estar do jeito que estiver, rapidinho tem-se um cabelo estilizado e lindo com pontas cacheadas.
Faço isso só quando tem um evento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:23 pm

Maria, tome cuidado! Esse cabelo que hj é raiz, amanhã será ponta! Se vc usar chapinha nela, depois ela pode não cachear!!!

Além disso, a chapinha causa vários danos irreversíveis, como quebra.

E um cabelo cacheado desde a raiz é tão lindo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:26 pm

Concordo com a Lucila Neutral isso não é legal, uso de prancha ou chapinha, CALOR modifica os fios porque altera a queratina no interior do fio, deforma o fio e depois ele não cacheia direito. E também acho bonito cabelo que cacheia desde a raiz.

Já tivemos casos aqui lá no tópico Help, de gente que estragou o cabelo por causa de chapinha... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:29 pm

Vc já postou isto em outro tópico, eu e Lucila respondemos, veja aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1018p15-como-combater-o-encolhimento-dos-cachos#99420
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:49 pm

Aconteceu comigo duas vezes!!!! Em 2006 na minha transição, cortei chanel e fiquei dois meses fazendo escova e prancha pra esperar crescer mais e usar natual. Quando fui ver o cabelo ficou com várias partes lisas e indefinidas!!! affraid
A segunda vez foi em janeiro de 2010 que fiquei um mês inteiro fazendo escova e prancha e meu cabelo ficou com várias partes da raiz meio lisas. Só consegui tirar tudo num corte que fiz agora em setembro de 2012. Evil or Very Mad
Cuidado com isso aí, Maria!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:54 pm

Lembrei que vc disse isso, Iara!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 7:54 am

Eu ando chateada com o encolhimento do meu cabelo Sad ele tá esquisito, tá encolhido demais, as fotos que tirei em Dezembro ele estava tão legal... agora está mega encolhido, a hidratação evapora rápido e eu tenho tratado bastante...

Resgatei parte de um post da Mestra Nane, tongue num tópico já fechado, que não vai se aplicar a todos os cabelos mas creio que vá funcionar no meu caso.

(Gente, os tópicos que estão fechados não dá pra comentar mas são TESOUROS de informações, LEIAM estes tópicos)
Tem um outro fator que é FORTE no Brasil, ainda mais nesta época, que é o calor. Calor= umidade. Umidade é sempre vilão dos cachos. Os cachos sempre dão uma encolhida com a umidade, ou ficam com mais frizz. Cabelos curtos sofre BEM mais. Cabelos compridos sofrem menos, porque o peso do cabelo ajuda muito.

Ou seja, don't worry be happy, vou continuar tratando, vou continuar usando rabinho Rolling Eyes quando o clima melhorar, vou poder soltar o cabelo, e á medida em que ele crescer, provavelmente vai ter este problema pelo menos amenizado. É isso aí.

Química, tá fora de cogitação ! Suspect Vou ficar careca se voltar a usar química...
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 8:56 am

Andreax escreveu:
Eu ando chateada com o encolhimento do meu cabelo Sad ele tá esquisito, tá encolhido demais, as fotos que tirei em Dezembro ele estava tão legal... agora está mega encolhido, a hidratação evapora rápido e eu tenho tratado bastante...

Resgatei parte de um post da Mestra Nane, tongue num tópico já fechado, que não vai se aplicar a todos os cabelos mas creio que vá funcionar no meu caso.

(Gente, os tópicos que estão fechados não dá pra comentar mas são TESOUROS de informações, LEIAM estes tópicos)
Tem um outro fator que é FORTE no Brasil, ainda mais nesta época, que é o calor. Calor= umidade. Umidade é sempre vilão dos cachos. Os cachos sempre dão uma encolhida com a umidade, ou ficam com mais frizz. Cabelos curtos sofre BEM mais. Cabelos compridos sofrem menos, porque o peso do cabelo ajuda muito.

Ou seja, don't worry be happy, vou continuar tratando, vou continuar usando rabinho Rolling Eyes quando o clima melhorar, vou poder soltar o cabelo, e á medida em que ele crescer, provavelmente vai ter este problema pelo menos amenizado. É isso aí.

Química, tá fora de cogitação ! Suspect Vou ficar careca se voltar a usar química...

Andreax, deve ser mesmo a umidade.

Segura as pontas que daqui a uns 2, 3 meses a situação melhora pros cabelinhos (e piora para a respiração...hahah)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como combater o encolhimento dos cachos   Como combater o encolhimento dos cachos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como combater o encolhimento dos cachos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Definição Total
» COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE
» Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
» SUGESTÃO DE CORTE
» como usar no poo/low poo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: