|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Alexandra Descabelada
Mensagens : 35 Data de inscrição : 12/09/2009 Idade : 48 Localização : São Paulo
| Assunto: dexapantenol a 5% Sex Out 09, 2009 5:12 pm | |
| Meninas, Desculpe abrir como novo tópico, mas é que não consegui localizar o post sobre o Bepantol e gostaria que vcs me ajudassem! Eu não consegui achar o Bepantol nas farmácias, só em pomada, mas em loção não, o farmacêutico disse que está em falta faz alguns meses. Então pedi para manipular o dexapantenol a 5% em 100 ml de loção capilar. Ficou R$ 20,60. Estou querendo usar junto com máscara de tratamento para dar uma regenerada no cabelo. Meu cabelo anda quebrando muito porque está crescendo e partindo bem aonde começa a parte que está com química (relaxamento), não sei se com quem já fez química acontece a mesma coisa, o cabelo começa a quebrar bem na parte do fio onde começa a química quando ele começa crescer. Ele tá ficando cheio de frizz e está aparecendo um monte de tufinho que provavelmente eram as falhas que a química causou e eu não percebi porque eu tenho muuuuuuuuuuuuuito cabelo. Enfim...gostaria de saber se a fórmula que pedi está correta. Beijocas | |
| | | Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 10, 2009 11:14 am | |
| Oi Alexandra,
Creio que a fórmula está correta sim.
Mas, se vc quer recuperar o seu cabelo acho que vai precisar de muito mais.
O meu cabelo estava exatamente como o seu quando resolvi recupera-los, como vc ainda não usa os Deva acho que vale a pena usar alguns produtos que tem petrolatos, mas que realmente recuperaram a força dos meus fios.
Na verdade, quando iniciei eu não sabia dessa diferença e misturei tudo, mas mesmo assim tive ótimos resultados, o meu cabelo paraou de quebrar e cair e o resultado foi melhorando até que depois do corte consegui finalmente só fazer o No-poo, ou seja, hoje só uso Deva.
No início eu usei o No, One e o Affirm 5 in1.
Sim, o Affirm, que é totalmente proibido, mas que fez parar a quebra e a queda dos fios. Usava uma vez por semana no iníco, depois de uma tempo passei a usar a cada 15 dias, depois 1 vez por mês até não usar mais.
Mas em 2 meses eu já tinha um novo fio, totalmente diferente.
Essa é minha dica, caso queira, eu posso colocar aqui o link com minhas fotos desse período até o corte de cabelo para vc ver a diferença.
Bjus
Pati | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 10, 2009 11:56 am | |
| Ale a fórmula tá correta! Se vc quiser seguir o No Poo, vc pode optar pelo Super Reconstrutor da Avlon, seguindo o conselho da Pati! | |
| | | Alexandra Descabelada
Mensagens : 35 Data de inscrição : 12/09/2009 Idade : 48 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 12, 2009 5:41 pm | |
| - Pati escreveu:
- Oi Alexandra,
Creio que a fórmula está correta sim.
Mas, se vc quer recuperar o seu cabelo acho que vai precisar de muito mais.
O meu cabelo estava exatamente como o seu quando resolvi recupera-los, como vc ainda não usa os Deva acho que vale a pena usar alguns produtos que tem petrolatos, mas que realmente recuperaram a força dos meus fios.
Na verdade, quando iniciei eu não sabia dessa diferença e misturei tudo, mas mesmo assim tive ótimos resultados, o meu cabelo paraou de quebrar e cair e o resultado foi melhorando até que depois do corte consegui finalmente só fazer o No-poo, ou seja, hoje só uso Deva.
No início eu usei o No, One e o Affirm 5 in1.
Sim, o Affirm, que é totalmente proibido, mas que fez parar a quebra e a queda dos fios. Usava uma vez por semana no iníco, depois de uma tempo passei a usar a cada 15 dias, depois 1 vez por mês até não usar mais.
Mas em 2 meses eu já tinha um novo fio, totalmente diferente.
Essa é minha dica, caso queira, eu posso colocar aqui o link com minhas fotos desse período até o corte de cabelo para vc ver a diferença.
Bjus
Olá Pati,
Obrigada, vou seguir sua dica sim, pelo menos por enquanto só para recuperar o cabelo que tá bem triste, viu?
Pati | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 12, 2009 5:47 pm | |
| - Dai escreveu:
- Ale a fórmula tá correta!
Se vc quiser seguir o No Poo, vc pode optar pelo Super Reconstrutor da Avlon, seguindo o conselho da Pati! Oi Dai, Vou dar uma pesquisada nos preços desses produtos, pq depois da grana que deixei lá no salão do Robson Trindade eu tô meio resistente a gastar muita grana novamente...ehehe No sabado eu fui fazer um baby liss no cabelo pq tive um casamento ontem (domigo) e o cabelereiro me disse que seria interessante utilizar máscaras com queratina pq ele recupera o fio do cabelo, eu tenho um pouco de resistêcia a usar queratina pq eu acho que ela deixa o cabelo duro com o uso prolongado, o que vc acha? Esse produtos que vc me indicaram tem queratina? Beijocas | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 12, 2009 8:27 pm | |
| o SR tem colágeno. De qqr forma ele deixa o cabelo durinho por umas 2 lavagens, mas logo ele volta ao normal. E de qqr forma o bem q ele faz é maior! Só nao pode usar todo dia... | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Nov 01, 2009 7:28 pm | |
| Estou achando com muita facilidade o bepantol nas farmácias!Resolvi experimentar junto com a relaxima...NOSSA!!!!! O efeito é maravilho!!Usei meia colher de sopa..o cabelo ficou macio,encorpado,brilhoso...GAMEI!!!!Eu tenho q usar uma vez na semana?Quinzenalmente?Quem usa poderia me dar essa dica?N quero saturar o cabelo.. Ah!!Tb coloquei o bepantol nas olheiras com a hipoglós..tirei uma foto antes e depois...tb foi fantástico !!!!Eu estava com aquelas olheiras de tio chico da família Adams... rsrsrsrsrs e amenizou muito em uma única aplicação!!!!APROVADÍSSIMO!!!!
Última edição por Denise99_ em Dom Nov 01, 2009 8:22 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Nov 01, 2009 7:39 pm | |
| Denise, eu acho q vc pode usar sempre q quiser pq tem vários produtos como shampoo e cond. q contém pantenol... | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Nov 02, 2009 10:16 am | |
| Tb acho que pode usar sem problemas!!!
Estou pensando em fazer um spray com bepantol para o day after...vamos ver...rsrs | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Nov 02, 2009 10:24 am | |
| Que bom! | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Nov 02, 2009 2:44 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Tb acho que pode usar sem problemas!!!
Estou pensando em fazer um spray com bepantol para o day after...vamos ver...rsrs Nossa, gostei da idéia, me explica como vc pretende fazer o spray, acho que é uma boa usar dessa forma | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Nov 02, 2009 4:15 pm | |
| Na verdade, eu ainda não sei...rsrsrs...olhei a composição do Botanical Boost da Ouidade, que serve paa o day after, e ele cotem bastante bepantol: Water, Panthenol (Provitamin B5), Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Rice Protein, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Hydrolyzed Corn Protein, Centella Asiatica Extract, Hydrolyzed Wheat Starch, Panax Ginseng Root Extract, Hydrolyzed Wheat Protein, Rosa Canina Leaf Extract, Spirulina Maxima Extract, Methyl Gluceth-10, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Benzophenone-4, Benzalkonium Chloride, Fragrance, Polysorbate 20, Sodium Hydroxide, Disodium EDTA, DMDM Hydantoin. Então, pensei em usá-lo puro, ou misturar com água e ver como o cabelo reage...quando eu inventar alguma coisa, venho contar. | |
| | | Ana Barros Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Out 26, 2010 10:23 am | |
| Meninas, comigo o bepantol não fez nenhum efeito. Zero. Nem hidratação, nem brilho. Será que é pq meu cabelo está extremamente seco? | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Out 26, 2010 6:54 pm | |
| Olá Ana tudo bem?
Bom, eu já usei o Bepantol e não fez efeito algum também.. deu efeito quando o usei na pele hehe | |
| | | Ana Barros Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Out 27, 2010 6:25 am | |
| hummmm, então o negócio é de cabelo pra cabelo! Eu uso o bepantol pomada como lip balm (é muito bom, mas agora que descobri a manteiga de ucuúba, o bepantol foi desbancado sem apelação). Uso também o bep liquido no rosto, antes do hidratante, mas não vi efeito não...
abraços | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Out 27, 2010 3:56 pm | |
| Ana Pois é...eu comprei um vidro desse produto empolgada com os comentários aqui, mas realmente ele não fez nadica pelo meu cabelo. Mesma coisa q se eu tivesse adicionado água na máscara. Tem ainda um pouco aqui rolando no meu armário . De vez em quando coloco nas hidratações pra acabar logo. Bjs. | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Bepantol liquido/rotulo Seg Jul 18, 2011 11:40 am | |
| Alguma de vcs tem o bepantol liquido? precisava da formula dele, fui mandar manipular e a moça disse q tem q ter a formula. Ela queria fazer no alcool, disse q se for solução aquosa de dexpantenol a 5% não adianta nada pq n entra nos cabelos. Anak , nane, help me please. | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 11:54 am | |
| Grazy, Joguei a caixa fora, mas no rótulo esta escrito Bepantol dexpantenol 50mg/ml solução 5%. Eu noto o efeito no meu cabelo, e não pediria para fazer no álcool que meu cabelo iria ressecar. Mas vamos esperar as meninas. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 12:15 pm | |
| Entaum monica a farmaceutica lesa disse q era no alcool, nunca ouvi falar nisso, pra mim era na agua. E uma pena parar de fabricar, n sei o que eles pensaram pra tirar esse produto do mercado. A pomada comprei a bepantriz, mas n e a mesma coisa, e por mais q eles dizem que a baby n mudou a formula e visivel q tem algo estranho. Obrigada monica. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 12:17 pm | |
| Alguma de vcs sabe se o liquido vai voltar ao mercado? | |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 12:44 pm | |
| Sim, vai voltar, minha irmã mandou um email pra eles e olha a resposta (isso foi em 06/07/11):
Prezada Fernanda,
Agradecemos seu contato com a Bayer HealthCare.
Informamos que BEPANTOL® em Solução volta ao mercado, em nova embalagem, como solução cosmética hidratante, a base de dexpantenol. Em breve a Bayer disponibilizará o BEPANTOL® em Solução nas principais farmácias e drogarias.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Marina Pedroso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Bayer HealthCare Tel.: 0800 723 10 10 (ligação gratuita) E-mail: sac@bayerhealthcare.com Home Page: www.bayerconsumer.com.br
18 anos de atenção ao consumidor
| |
| | | Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 3:34 pm | |
| ComposiçãoCada 1ml de solução aquosa contém 50 mg de dexpantenol (vitamina B5). Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, bradosol, lactona e água purificada. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 4:54 pm | |
| brigadão meninas... vou ver c eu consigo manipular, missão quase impossivel | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 18, 2011 5:48 pm | |
| Eu nem sabia que estava fora de circulação, mas ainda bem que vai voltar. | |
| | | Helena Melo Descabelada
Mensagens : 10 Data de inscrição : 21/07/2011 Idade : 34 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Jul 21, 2011 10:28 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|