|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Dez 24, 2013 6:48 am | |
| Samile, mandaram o produto errado pra vc! O pantenol não faz espuma não! Ele é gosmentinho, parece uma colinha de isopor.
Vc comprou anfótero também? Será que eles trocaram as embalagens? | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Dez 24, 2013 7:51 am | |
| Samile,
Eu não tenho o pantenol da Engetec, mas o que faz espuma é o anfótero, um agente limpante que tem que usar na medida certa!
Não dá para postar a foto do produto? | |
| | | tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Dez 25, 2013 1:36 pm | |
| - Nane escreveu:
- Samile, mandaram o produto errado pra vc! O pantenol não faz espuma não! Ele é gosmentinho, parece uma colinha de isopor.
Vc comprou anfótero também? Será que eles trocaram as embalagens? Nane, devem ter mandado o anfótero pra ela mesmo. Porque o pantenol puro é gosmentinho, mas o quaternizado é da mesma textura do anfótero. A diferença é que não faz espuma! | |
| | | Samile Francis Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 01/10/2013 Idade : 36 Localização : Salvador
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Dez 27, 2013 9:48 am | |
| Meninas de Deus,
Mandei um e-mail gigantesssssco pra Engetec agora. O rótulo do produto veio certo, não tinha como eu saber q o infeliz não era o certo, nunca tinha usado Pantenol.
O rótulo veio assim: (nunca consigo postar a imagem... saco!)
"D Pantenol Quartenizado P.líquido = 250 gramas// P.Bruto = 270gramas Lote DPQ600045023 Validade: 04/2015// Fabricação: 04/2013 Engenheiro químico responsável: Ines Martins".
Portanto, não havia como eu duvidar que não fosse o produto. Estou aguardando a resposta deles, tomara que trabalhem hoje. A Erika do Blog Cabelo e cia onde eu vi o produto inicialmente, me aconselhou a postar na página deles no face. Tô fazendo tudo, face, e-mail, aqui. Agora pergunta seríssima: se for realmente esse anfótero, eu coloquei 5% no Yamasterol, 5% no shampoo e 5% com água para borrifar qual grau de agressão eu fiz ao meu cabelo e pele?????????????????????
| |
| | | Samile Francis Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 01/10/2013 Idade : 36 Localização : Salvador
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Dez 27, 2013 12:34 pm | |
| A resposta da Engetec:
"Boa tarde, Samile O produto que você comprou e recebeu foi D Pantenol Quaternizado. A dosagem de aplicação varia de 0,5 até a máxima de 5,00 % dependo das formulações utilizadas. O efeito “sabão” ocorre porque o D Pantenol Quaternizado possui um componente tensoativo catiônico, sendo assim ele produz bolhas mesmo na forma pura. Quanto ao ressecamento , ele pode ter ocorrido devido ao uso em “ excesso desse produto “, tal excesso pode causar efeito contrário ao de condicionamento e hidratação profunda. Não sei qual e de que maneira foi utilizado o D Pantenol Quaternizado, é um ativo de excelente performance, que não deve ser utilizado puro e nem em vários cosméticos ao mesmo tempo. O D Pantenol Quaternizado, antes de ser embalado , é submetido a análise química sob a minha supervisão , posteriormente é envasado em 1000 unidades, o lote mencionado foi vendido na integra e não obtivemos nenhuma reclamação do mesmo. Atenciosamente,Ines Martins Eng Quimica Resp. Engenharia das Essências."
Enfim. Medi 5% do bendito pantenol quartenizado e coloquei no yamasterol, ficou sabão. Tirei a metade e completei com yamasterol, deu na mesma. A Tamires disse que o dela NÃO fez espuma, a Erika disse q NÃO fez espuma, a Eng Quimica diz q SIM faz espuma... E o preju é meu... Ai aii. Ainda tentando resolver
| |
| | | eli generoso Descabelada
Mensagens : 30 Data de inscrição : 11/04/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Dez 27, 2013 5:59 pm | |
| Samile, algum tempo atrás eu comprei um óleo de Jojoba lá que veio meio solidificado, postei aqui minha dúvida e nenhuma das meninas tinham visto esse óleo solidificar. Na dúvida não comprei mas lá fiquei cismada. | |
| | | Vitoria Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Jan 08, 2014 9:55 am | |
| Oi gente, tudo bem?????????
Eu já usei o D Pantenol e agora estou usando o D Pantenol Quaternizado que é excelente para os cabelos. Uso aproximadamente 1% (10 ml), ou seja, 3 ml em 300 gramas de mascara (que eu mesma faço). Já comprei o quaternizado na sabão e glicerina e na engetec e ambos são iguais, às vezes tem bolhinhas quando agito, lembra anfotero, mas não é.
| |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Jan 08, 2014 10:50 am | |
| que legal vitoria assim qe o meu pantenol acabar vou experimentar esse quaternizado. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|