|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Out 26, 2012 9:44 pm | |
| Ele é bem levinho mesmo, Andreax! O Bepantol é bom para o leave in, como a Deynha disse. Mas o pantenol puro tb é. E para turbinar máscaras ou usar em sprays, o Bepantol é bem fraquinho. |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 27, 2012 6:02 am | |
| - Deynha escreveu:
- por isso prefiro usar bepantol no leave-in.
Deynha como usa o bepantol em leave in? | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 27, 2012 9:46 am | |
| Separo num potinho a quantidade de leave in q vou aplicar e misturo um pouco de bepantol. Qd tô com pressa misturo na mão mesmo. Sinto q o aspecto de cabelo molhado dura mais mesmo depois de totalmente seco. O meu tá acabando e vou tentar comprar o pantenol pra testar. | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 27, 2012 9:53 am | |
| - Deynha escreveu:
- será q nas farmácias de maniplulação vende pantenol puro e esses outros inredientes turbinadores?
Sabe que eu também tenho essa dúvida e já pensei várias vezes em ir perguntar em alguma aqui da minha cidade? Qualquer hora eu vou!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 27, 2012 10:31 am | |
| Eu já perguntei em algumas farmácias aqui e nenhuma tinha... Eu gosto de fazer um spray com água e pantenol para usar no cabelo molhado, depois do leave in e antes do gel. |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Out 27, 2012 1:50 pm | |
| - Deynha escreveu:
- Separo num potinho a quantidade de leave in q vou aplicar e misturo um pouco de bepantol. Qd tô com pressa misturo na mão mesmo. Sinto q o aspecto de cabelo molhado dura mais mesmo depois de totalmente seco. O meu tá acabando e vou tentar comprar o pantenol pra testar.
Obrigada Deynha, vou anotar para quando chegar o meu | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:25 pm | |
| Meninas acabou de chegar o meu Panthenol - Provitamine B5 da Azoma-zone...
Por onde começo a dar uso?!
Trás uma seringa pequenina......... é a melhor forma de usar o panthenol para não errar?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:28 pm | |
| Ninica, seu pantenol é liquido, ou tem consistência de cola? |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:30 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, seu pantenol é liquido, ou tem consistência de cola?
não acho totalmente liquido não... pus agora uma gota nos dedos e é mais grosso e parece que agarra/cola um dedo ao outro, se assim se pode dizer | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:39 pm | |
| Então deve ser como o meu.
Eu uso assim:
Coloco uma colher de café de pantenol mergulhado em um pouco de água (o suficiente para cobrir o que está na colher).
Deixo lá alguns minutinho e ele se dissolve!
Aí vc pode misturar essa diluição a um leave in, máscara, ou colocar mais água e fazer um spray.
|
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:45 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Então deve ser como o meu.
Eu uso assim:
Coloco uma colher de café de pantenol mergulhado em um pouco de água (o suficiente para cobrir o que está na colher).
Deixo lá alguns minutinho e ele se dissolve!
Aí vc pode misturar essa diluição a um leave in, máscara, ou colocar mais água e fazer um spray.
Então não se pode usar assim directo?! Em caso nenhum?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:48 pm | |
| |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 1:52 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Não!
Não pode usar sem diluir, o cabelo vira uma palha!!! ok, tá certo... então será uma colher de café para cada uso... ou seja, se quiser misturar na máscara é juntar no pouquinho que uso no dia... ou no leave in... e é recomendado usar de quanto em quanto tempo?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 3:41 pm | |
| Você pode usar todos os dias, desde que não use muito, pq ele tb pode saturar os fios. Vc até pode colocar no pote de leave in e ir usando, mas eu recomendo que faça com uma quantidade pequena e observe se o produto está bom. O bom mesmo é fazer um spray (água + pantenol + umas gotinhas de OE da sua preferência - menos os cítricos) e usar depois de passar o leave in, o cabelo fica bem macio! |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 3:45 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Você pode usar todos os dias, desde que não use muito, pq ele tb pode saturar os fios.
Vc até pode colocar no pote de leave in e ir usando, mas eu recomendo que faça com uma quantidade pequena e observe se o produto está bom.
O bom mesmo é fazer um spray (água + pantenol + umas gotinhas de OE da sua preferência - menos os cítricos) e usar depois de passar o leave in, o cabelo fica bem macio! pena, ainda não tenho OE senão ia já fazer para amanhã... o meu cabelo tá cheio de frizz, acho que da humidade do tempo... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 3:47 pm | |
| Faça só água e o pantenol mesmo, para ver se dá certo! Eu uso assim: depois de lavar passo o leave in, depois esse spray e depois o gel. Faço a fitagem e amasso. Fica bem definido e macio. |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 4:00 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Faça só água e o pantenol mesmo, para ver se dá certo!
Eu uso assim: depois de lavar passo o leave in, depois esse spray e depois o gel. Faço a fitagem e amasso.
Fica bem definido e macio. Lucila ainda tenho aqui um pouquinho de OE de alfazema... Vou fazer... Amanhã posso usar como day after?! Quais passos? Borrifar com água+panthenol+OE, depois Leave in (OR ou One) e depois finalizo com gel de linhaça, e amasso, pode ser?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 4:05 pm | |
| Eu nunca usei no day after, mas pode ser que dê certo, sim, dessa maneira mesmo que vc explicou! |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 4:09 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu nunca usei no day after, mas pode ser que dê certo, sim, dessa maneira mesmo que vc explicou!
ai então é melhor não usar, senão sai asneira | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 4:10 pm | |
| Eu acho que dá certo, sim. Mas se vc quiser esperar... |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 4:54 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu acho que dá certo, sim. Mas se vc quiser esperar...
já está feito... dilui foi o panthenol em mais água do indicou, acho que não há problema já está tudo junto num borrifador, água + panthenol diluído + OE Alfazema eu achava que p panthenol sem ser diluído podia ser usado uma colher me máscara ou condicionador... só directo no cabelo é que não se podia usar... mas estava enganada | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 5:08 pm | |
| | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 5:26 pm | |
| Eu borrifei o pantenol diluido no day after... meu cabelo ficou meio palha... huahuahuha. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 5:29 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Eu borrifei o pantenol diluido no day after... meu cabelo ficou meio palha... huahuahuha.
Fer_nanda não pôs um bocadinho de leave in depois de borrifar?! | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Out 29, 2012 5:35 pm | |
| Não coloquei leaven ... de manhã borrifei a água com d-pantenol diluído diretamente no cabelo e já senti que ressecou um pouco.... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|