|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 17, 2013 2:11 pm | |
| | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 17, 2013 2:13 pm | |
| | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 17, 2013 2:19 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 17, 2013 2:24 pm | |
| Valéria de avatar novo lindo!!! | |
| | | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 17, 2013 11:54 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 18, 2013 7:47 am | |
| | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 18, 2013 10:43 am | |
| | |
| | | Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 22, 2013 10:32 pm | |
| Meninas, Vocês já compraram pantenol na Engetec? Deu tudo certo? | |
| | | Madeira Encaracolando...
| | | | Valéria Vittoria Encaracolada
| | | | Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Set 23, 2013 4:25 pm | |
| Madeira e Valéria, obrigada! Eu achei tudo o que eu estava procurando no site da engetec. Só vacilei porque não conhecia. Me animei. | |
| | | tictati Descabelada
Mensagens : 88 Data de inscrição : 03/01/2010 Idade : 56 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Ter Set 24, 2013 11:37 pm | |
| Olá, No site da Engetec, há duas opções de Pantenol:
- D Pantenol Quaternizado e
- D Pantenol (Pro Vitamina B5) – Produto Puro.
Alguém arrisca um palpite sobre a melhor compra?
Obrigada! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 25, 2013 1:43 pm | |
| A segunda opção: DPantenol (pró vitamina B5) - é aquele mais concentrado. | |
| | | tictati Descabelada
Mensagens : 88 Data de inscrição : 03/01/2010 Idade : 56 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qua Set 25, 2013 6:05 pm | |
| Obaaa! Obrigada, Andreax! | |
| | | tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 26, 2013 10:05 pm | |
| Meninas, misturei d-pantenol diluído + babosa + Hydra Max Colágeno da Elsève. Ficou rosa a mistura! Já aconteceu com vocês em alguma mistura com pantenol mudar a cor? | |
| | | Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Set 26, 2013 10:36 pm | |
| Algumas misturas minhas com babosas ficam rosas mas não sei dizer o porquê | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 27, 2013 6:14 am | |
| Hummmm, não pensei que podia ser a Babosa... Mas faz sentido, misturo pantenol em outras hidras e não acontece... | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 27, 2013 9:14 am | |
| - Nane escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- meninas.... eu compre o d pantenol.
agora eu não sei como calculo esses 5% para 100ml de água.... uma colher de chá? de sopa???
Cuidado para não confundir 2 coisas, Margarete (eu mesma confundi): existe a solução de pantenol (que vc vai fazer) e a quantidade/ porcentagem que vc vai usar dessa solução nas tuas misturas.
Para diluir o pantenol e fazer uma solução de pantenol (que vc vai usar depois nas tuas misturas), a proporção mais simples é 1:1 (panteol à 50%). Se vc usar 1 colher de sopa de pantenol puro, use 1 colher de sopa de água para diluir.
Essa solução sim, vc vai usar +- 5% nas tuas misturas.
ALGUÉM DESENHA PRA MIM, PLIIIS!?! *Além de usar D-pantenol no cabelo estou usando na barriga. Faço 1tratamento de estrias q consiste em fazer micro furos nas minhas "amiguinhas", elas descamam e a pele vai se renovando, após o procedimento tenho q usar Bepantol Derma, como tenho em casa o produto não diluido, gostaria de aprender a fazer a mistura certa. Numa embalagem de 125 ml, devo acrescentar quanto de D-pantenol? *Para usar nas mascaras, devo usar o D-pantenol diluido ou posso acrescenta-lo diretamente ao creme? | |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sex Set 27, 2013 12:03 pm | |
| Tamires,
acho que é a babosa sim. Se vc cortar uma folha de babosa e deixar sobre um prato vai ver que ela solta um líquido que fica vermelho depois de algum tempo. Talvez tenha ido um pouco dessa parte junto com o gel da babosa.É bom misturar só o gel mesmo pq a casca da babosa é tóxica... | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 29, 2013 7:56 pm | |
| Hummmmmm, vou observar, flor... Brigada! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Set 30, 2013 1:25 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
ALGUÉM DESENHA PRA MIM, PLIIIS!?! *Além de usar D-pantenol no cabelo estou usando na barriga. Faço 1tratamento de estrias q consiste em fazer micro furos nas minhas "amiguinhas", elas descamam e a pele vai se renovando, após o procedimento tenho q usar Bepantol Derma, como tenho em casa o produto não diluido, gostaria de aprender a fazer a mistura certa. Numa embalagem de 125 ml, devo acrescentar quanto de D-pantenol? *Para usar nas mascaras, devo usar o D-pantenol diluido ou posso acrescenta-lo diretamente ao creme? Valéria, Eu vim mesmo para postar isso aqui, eu nunca consegui me acertar o dpantenol, acho que aqui nessa matéria está a solução: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/09/d-pantenol-quaternizado-o-que-ele-tem.html | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Set 30, 2013 1:29 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
ALGUÉM DESENHA PRA MIM, PLIIIS!?! *Além de usar D-pantenol no cabelo estou usando na barriga. Faço 1tratamento de estrias q consiste em fazer micro furos nas minhas "amiguinhas", elas descamam e a pele vai se renovando, após o procedimento tenho q usar Bepantol Derma, como tenho em casa o produto não diluido, gostaria de aprender a fazer a mistura certa. Numa embalagem de 125 ml, devo acrescentar quanto de D-pantenol? *Para usar nas mascaras, devo usar o D-pantenol diluido ou posso acrescenta-lo diretamente ao creme? Valéria,
Eu vim mesmo para postar isso aqui, eu nunca consegui me acertar o dpantenol, acho que aqui nessa matéria está a solução:
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/09/d-pantenol-quaternizado-o-que-ele-tem.html Excelente! Vou ler... MUITO OBRIGADA!!! | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Set 30, 2013 1:47 pm | |
| Rapaz, adorei a ideia desse quaternizado! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Set 30, 2013 5:57 pm | |
| Sério que o D-Pantenol puro da Engetec tem parabenos?!!! Ainda bem que não comprei! Muito legal essa do pantenol quaternizado. Mas ele não é puro como ela diz... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|