|
|
| Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|
+77Valéria Vittoria xerazad Joyce M Lourdinha Mell tamiresmelo_ tictati Madeira Iara Camila Caires fessora margarete chr Lu Andrade Natalia Miranda elyana fabifabi00 Isabela Garcia Iva Nany1 011.guilherme Ana Raquel makutchi miragem2012 Lulinnikko Mandy 30 Ninica vmdr12 Paula waniaguerrero Andreaa Fer_nanda AmandaPedra FERNANDAVIANA Ana P Dani Caroline Fezoka Tatiana Marins DalvaniaMuniz carlamn ElianeSerafim Sueli Dias AnaK. Ana_Petala Vivis Andreax Estrelinha AlineM Deynha Crishair erika76 carmen silvia n g jacy Ligia~ amandagarcez Nane katia motta izasoraia Nicapinica NB_MILLA Silvinha BH Madame Bovary anasousa Sandra sandra pelegrino Helena Melo Debbie sanacerq Monica Grazyfm Ana Claudia DanielaLisboa Ana Barros Fezoca Denise99_ Dai Pati Alexandra 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Jul 18, 2013 1:29 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
- C escreveu:
- Hoje eu não pude fazer hidratação no cabelo, aí eu lavei com o cheirinho prolongado e antes do condicionador, borrifei bepantol no cabelo todo. Aí depois passei o OR, e deixei uns 2~3 minutos. Ficou bem legal. Se não fosse tão caro, eu compraria outro vasinho.. Pelo menos já comecei certo, meu cabelo gosta de pantenol
C, o Dpantenol é mais consistente e mais barato. Vc encontra na S&G, por exemplo, e sai bem mais em conta, pq usa-se menos do q o Bepantol Liquido. Eu sei, mas o problema é que aqui eu não encontro, e o frete pra cá sai muito caro.. não compensa ]: | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Jul 18, 2013 1:36 pm | |
| - C escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
- C escreveu:
- Hoje eu não pude fazer hidratação no cabelo, aí eu lavei com o cheirinho prolongado e antes do condicionador, borrifei bepantol no cabelo todo. Aí depois passei o OR, e deixei uns 2~3 minutos. Ficou bem legal. Se não fosse tão caro, eu compraria outro vasinho.. Pelo menos já comecei certo, meu cabelo gosta de pantenol
C, o Dpantenol é mais consistente e mais barato. Vc encontra na S&G, por exemplo, e sai bem mais em conta, pq usa-se menos do q o Bepantol Liquido. Eu sei, mas o problema é que aqui eu não encontro, e o frete pra cá sai muito caro.. não compensa ]: Q pena! | |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Jul 18, 2013 1:54 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
- Q pena!
É, os fretes pro nordeste atrapalham bastante. | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| | | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 28, 2013 12:23 am | |
| Olha só fessora ! 5% - 100 ml 100 x 0.05 = 5ml que por sua vez equivalem a uma colher de chá. Fonte: UNIRIO http://www.unirio.br/gastronomiavancada/peso.htm | |
| | | tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 28, 2013 11:16 am | |
| Deinha que site ótimo de pesos e medidas! Favoritei! | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Jul 28, 2013 11:22 am | |
| - C escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
- Q pena!
É, os fretes pro nordeste atrapalham bastante. Flor, compra outras coisas também pra compensar! Tem manteigas maravilhosas lá também, glicerina, OV's, OE's... muito bom. Sempre que vou pedir meu pantenol, tenho que fechar a conta em R$50, aí sinto que vale a pena. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 8:41 am | |
| - fessora margarete escreveu:
- meninas.... eu compre o d pantenol.
agora eu não sei como calculo esses 5% para 100ml de água.... uma colher de chá? de sopa???
Cuidado para não confundir 2 coisas, Margarete (eu mesma confundi): existe a solução de pantenol (que vc vai fazer) e a quantidade/ porcentagem que vc vai usar dessa solução nas tuas misturas. Para diluir o pantenol e fazer uma solução de pantenol (que vc vai usar depois nas tuas misturas), a proporção mais simples é 1:1 (panteol à 50%). Se vc usar 1 colher de sopa de pantenol puro, use 1 colher de sopa de água para diluir. Essa solução sim, vc vai usar +- 5% nas tuas misturas. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 11:05 am | |
| Nossa, Nane se 1 colher de chá de pantenol diluída em 100ml de água já fica forte, meio a meio então! Fiquei com dúvida se ao diluir eu posso acrescentar mais água. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 11:11 am | |
| - tamiresmelo_ escreveu:
- Nossa, Nane se 1 colher de chá de pantenol diluída em 100ml de água já fica forte, meio a meio então!
Fiquei com dúvida se ao diluir eu posso acrescentar mais água. Tamires, 1 colher de chá de pantenol diluido em água não fica forte não... ao contrário, fica bem aguado. O importante é fazer uma boa solução (tem lugares que vendem pantenol diluido em proporções de até 90% pantenol) e saber dosar a solução. Acho que vc pode acrescentar mais água sim. Água filtrada, não vejo problema. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 11:24 am | |
| Hummm, vou testar assim! | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 12:37 pm | |
| Eu uso o pantenol beeeeem diluído, uma beleza! | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 2:03 pm | |
| Comigo também dá certo, Fezoca! | |
| | | Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Seg Jul 29, 2013 3:54 pm | |
| Se for puro, para os 100ml de água usa-se 2,5ml (1/2 colher de chá) de pantenol. | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Qui Ago 01, 2013 7:27 pm | |
| - Nane escreveu:
- tamiresmelo_ escreveu:
- Nossa, Nane se 1 colher de chá de pantenol diluída em 100ml de água já fica forte, meio a meio então!
Fiquei com dúvida se ao diluir eu posso acrescentar mais água. Tamires, 1 colher de chá de pantenol diluido em água não fica forte não... ao contrário, fica bem aguado. O importante é fazer uma boa solução (tem lugares que vendem pantenol diluido em proporções de até 90% pantenol) e saber dosar a solução.
Acho que vc pode acrescentar mais água sim. Água filtrada, não vejo problema. Nane! Fiz como vc recomendou e adorei, flor! Tava já no finzinho do meu pantenol, medi e tinha 1 colher de sopa, então lá mesmo primeiro coloquei a mesma quantidade de água filtrada pra diluir, depois preenchi o potinho com mais água. Ficou + - 15ml de bepantol pra 65% de água, resultando os 80g do potinho. O resultado, armaria que maravilha! Eu usava errado e não sabia! rsrs Vou continuar fazendo assim, obrigadaa! | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Ago 03, 2013 10:20 am | |
| Eu fiz uma solução de pantenol bem fraquinha pra usar com o LIE como finalizador. Toda vez que faço assim o cabelo fica com uma maciez tão forte que tenho que me controlar pra não passar as mãos toda hora e ficar cheia de frizz. Coloquei a solução em uma embalagem spray e borrifo 1x no LIE diretamente na mão. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Ago 03, 2013 11:25 am | |
| Eu faço esse spray tb, Camila. Realmente fica muito bom! Preciso comprar um pantenol ou Bepantol novo, pq o que tenho não está mais fazendo efeito. |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Ago 03, 2013 1:15 pm | |
| Que pena essa do pantenol não ter mais efeito. No dia que encontrarmos a Andreax podemos comprar o Pantenol,é pertinho da Ikesaki | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Ago 03, 2013 11:04 pm | |
| Verdade! |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Set 14, 2013 5:25 pm | |
| Meninas, uma amiga trouxe-me do Brasil 2 frasquinhos de Bepantol Solução. Já li este tópico todo e não consegui perceber que quantidade usar. Sei que pode ser misturado com as máscaras, condicionador, leave in, gel de linhaça, gel de CMC, borrifador... mas não sei a quantidade que devo adicionar, pois não sei a concentração do bepantol. Alguém me pode ajudar, por favor? | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Set 14, 2013 6:38 pm | |
| Quando eu usava o bepantol colocava sempre uma tampinha nas misturas! Testa assim pra ver, dependendo do resultado vc diminui ou aumenta! | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Sáb Set 14, 2013 7:12 pm | |
| Onde vende panthenol perto da Ikesaki? | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 15, 2013 10:45 pm | |
| Fezoka o pantenol que eu compro é na Rua Silveira Martins,perto da estação Sé,do lado do Poupatempo | |
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) Dom Set 15, 2013 11:49 pm | |
| | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
| |
| | | | Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) | |
|