|
|
| ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|
+37Ana P Manu_tricolor Mandy 30 Iva miragem2012 Ninica jacy NEIVA Ana_Petala Fezoka Andreax x Grazyfm erika76 carlamn Lulinnikko hvanessah Vivic@ APaula Luciana Costa NB_MILLA izasoraia Ana Cristina mila ktoledo crizinha Monica valeriagf sanacerq BelCris vitoria motta Crishair Silvinha BH Ana Claudia Fezoca FERNANDAVIANA Nane 41 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 6:36 pm | |
| Valéria, Você deveria ter trago uma mala de pó. Ia ficar rica vendendo para as viciadas daqui, se mudar de idéia ja sabe né? | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 6:48 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Fezoca, seu óleo de amla caseiro deu certo? vc acabou não nos contando....
Deu sim, Fê! Tenho usado nas hidratações e gosto bastante!!! | |
| | | valeriagf Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 8:11 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Valéria, q demais! nossa q demais mesmo! A ÍNdia deve ser mt diferente, ai adorei o guia q foi cavalo na outra vida, dá uma vontade de rir né? mas a gente tem q respeitar a crença de todo mundo. Vc foi ao Taj Mahal? é meu sonho! Sabe q ás vezes eu acho q meu cachorro foi gente na outra vida ou vai ser na próxima... eu com certeza venho bicho na próxima, não tô aproveitando nada nessa, só faço comprar cremes. Qual será o bicho q a gente vem por gostar tanto de creme? barata? rato? ai cruz credo, q horror! se der sorte venho traça!
Você está certíssima, eu falei brincando, NEM MORTA eu me desfaria dos pós comprados na ìndia por mim mesma! Acho q eu não ia nem ter coragem de usar! Fernanda, o Taj Mahal é um escândalo! Eles têm uma técnica de embutir mármore negro e pedras semi-preciosas no mármore branco sem fazer diferença no relevo. 70% do Alcorão está gravado nas paredes e é cheio de flores em pedras semi-preciosas engastadas no mármore. E se vc coloca uma lanterna ou o celular contra o mármore, parece que ele se ilumina de dentro para fora, uma coisa de louco. O nosso guia nos contou que nas noites de lua cheia, o Taj Mahal brilha, mas é proibida a entrada... Foi muito engraçada a ida para o Taj Mahal: minhas amigas não sabiam colocar o sari e eu fui vestir as três e tive que me arrumar às pressas dentro do ônibus. Já chegando ao templo é que vi que havia colocado o sári de cabeça para baixo, mas pensei "Dane-se, quem vai notar que a estampa mais bonita ficou na barra de cima?". Quem notou? Tipo todas as mulheres que estavam no templo, riam e apontavam para mim, hahahaha! Uma veio me contar, morrendo de vergonha, que eu havia colocado errado e juntou uma mulherada querendo ajudar. Outra coisa engraçadíssima foi que muita gente me parou pedindo para tirar foto: criança, mulheres, famílias, eu fui ficando até meio assustada. Perguntei ao guia o por que da confusão e ele riu, dizendo que além do sari, o meu cabelo era muito diferente: cachos, imagina! Aí que eu reparei: na viagem inteira não vi ninguém de cabelo cacheado! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 8:27 pm | |
| Aqui uma foto que tirei lá: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/143/taj2r.jpg/
Tentei postar aqui direto, mas sabe como são essas pecinhas defeituosas que ficam entre a o monitor e a cadeira... | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 8:44 pm | |
| - valeriagf escreveu:
- Aqui uma foto que tirei lá: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/143/taj2r.jpg/
Tentei postar aqui direto, mas sabe como são essas pecinhas defeituosas que ficam entre a o monitor e a cadeira... kkkkkkkkkkkkkk Valéria, adorei, adorei, babei horrores!!!!!!! ai, vc é igual a mim, conta a história tin tin por tin tin! adoro, me vi no Taj, ai Valéria de Deus q inveja, q inveja louca. Queria ser eu a botar o sari ao contrário, todo mundo caçoando e ainda tirando foto do cabelo(lindo por sinal) ai q mico legal de pagar! Nossa tudo de bom! a foto está linda! vc é mt bonita. E no Taj! e esse lugar maravilhoso q vc descreveu! pedras encrustradas no mármore, não sabia sobre o interior do Taj. Nos documentários q se vê só passa a parte de fora. Vc naturalmente soube da história do Taj negro q aparece no outro lado do rio? é uma história meio mito q vi no discovery e q adorei. vc ficou sabendo dela lá? ai conta mais só um pouquinho conta! as mulheres eram bonitas? todas de sari? e os cabelos? e a pele? será q elas passam os pós no rosto? e os homens? elas são simpáticas? o q vc viu lá q a gente não ouve falar? vc foi nos mercados? ai Vanessa minha filha, reza mt, porque hoje eu vou te invejar a noite toda!!!!!!!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 9:22 pm | |
| Nossa, se vc deixar eu falo a noite inteira. Minha mãe diz que ela fica rouca só de me ouvir, rs! Bom, atrás do Taj Mahal branco dá para ver a fundação do Taj Negro. Como vc sabe, o marajá fez o Taj Mahal para ser o túmulo da esposa que morreu de parto e ele demorou 22 anos para terminar. Qdo ele terminou, resolveu fazer o dele, igualzinho, só que em mármore negro e ligado ao branco por uma ponte de prata (!). O problema é que o sujeito já havia gasto metade de toda a fortuna do país! O filho mais velho resolveu que o pai dele já havia ficado de luto o suficiente e deu um golpe de estado, prendeu o pai por 12 anos e matou os outros três irmãos para evitar disputas pelo trono.
Peguntei ao guia se ele foi um bom marajá e ele disse que apesar dos impostos terem diminuído, ele iniciou uma guerra civil para converter a população ao islamismo.
Quanto às mulheres, elas são bonitas mesmo, os cabelos daquele preto-asa-da-graúna, parecem todas irmãs. Coisas engraçadas: lá capacete só é obrigatório para os homens (eu fiquei chocada de ver nas motos a mulherada daquele jeito), porque as mulheres não querem que o capacete estrague o cabelo ou a maquiagem, pode uma coisa dessas???? E eu tenho um monte de fotos para provar.
Na capital vc ainda vê mulheres com roupas ocidentais, mas no interior só dá sari. As mulheres e homens nunca têm contato e os nossos guias contavam tranquilamente que casaram virgens com mulheres escolhidas pela família. Eles faziam uma carinha de dó qdo descobriam que a gente não era casada e que morávamos sozinhas que eu ficava até emocionada. Outra coisa engraçada: apesar de virgens antes do casamento, sexo após o casamento é essencial. Nos templos de Kajuharo, em que era praticado o Kama Sutra como forma de meditação, há uma sequencia de posições sexuais sugeridas para a semana. Morremos de rir ao ver q nos dias de trabalho, o homem sempre fica por baixo (está cansado, tadinho) e nos finais de semana, ele fica por cima!
Deixa ver outras coisas engraçadas: naquele frio horrososo, o pessoal veste as cabras com blusas de frio (juro, tenho foto!); um dos símbolos que eles reverenciam como sinal de vida e criação é uma escultura estilizada de um pênis com uma vagina (eu me considero até sofisticada, mas na hora me deu uma vergoinha de rezar, rs!); lá não se usa seta no trânsito (eles buzinam o tempo todo, avisando que vão ultrapassar, que estão ultrapassando, que já ultrapassaram...), um caos. Qdo perguntei pq nao usam seta, eles disseram que não confiam só naquela luzinha e q para dirigir na Índia vc só precisa de um bom freio, uma boa buzina e sorte.
Eu tenho um monte de histórias ótimas de lá. Vou ver se acho um vídeo que fizemos com um dos guias, que era solteiro e estava no processo de selecionar a noiva. Os requisitos para a escolhida são um show à parte... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 9:27 pm | |
| Ah, sim! Outra coisa: código de vestimenta! Lá não tem problema mostrar a barriga (vc vê até vovós com a barriga aparecendo no sari0, mas mostrar os ombros não pode! Eles até barram vc nos templos se vc tentar entrar com camiseta sem manga... E nos templos só se entra descalço. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 30, 2011 11:50 pm | |
| Ah Valéria, obrigada mesmo, vc foi mt generosa em contar, adorei, adorei tudo. estou adorando. Vc parece ser uma pessoa mt divertida, saca logo aonde está o humor. Me lembrou do programa da Regina Casé, o Brasil Legal, se lembra? Se vc postar o vídeo do cara escolhendo a noiva será demais. Será q vão brigar com a gente por bagunçar o tópico, acho q não né? qq coisa a gente cria um tópico só p contar histórias, tem até tópico p histórias do mundo animal.... já até imaginei o título, barzinho... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 6:39 am | |
| apesar de nao me manifestar antes, estou adorando todas as historias... por mim pode continuar... tambem quero ver o video...
viajar é bom demais!!
|
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 8:09 am | |
| Esse fórum é tudo de bom mesmo!!!!!!! Valéria, que máximo essa sua viagem. Já falei pro meu marido que ao invés de viagem de compras em NY eu quero viagem de compras na India! Vc comprou muitos saris? O preço é bom? Olha a louca...rs... Sabe que até aqui em Montreal as indianas usam aquelas roupinhas delas (aqueles conjuntinhos de bata e calça) direto, mutas vezes debaixo do casaco de inverno, ou seja, faça frio ou faça sol. Agora tirar foto ao seu lado porque vc é diferente é o máximo do elogio, hein? Cabelo cacheado é tudo, a gente precisa mudar isso no Brasil (acho que já está começando!). Tenho uma amiga aqui em Montréal (de cabelo liso) e eu vivo indicando produto pra ela. E ela me fala " vai ficar bonito como o seu"?. Ela adora cabelo crespo, era o sonho dela... Como vc comprou teus pós lá? Tira uma foto da caixa que eu vejo se te ajudo à descobrir o que é (composição, etc). Tenho um programinha aqui de conversão de imagem em texto. Quem sabe funciona. Vc ficou quanto tempo, Valéria (aliás vc é linda, linda!)? Tô te enchendo de perguntas, porque eu falo sério sobre ir pra India fazer compras... lógico que ai a gente aproveita e faz uma viagem completa, ainda mais eu, louca por arquitetura, mas acho que eu iria me divertir bem naquelas bandas. O que dá pena na India é que eles aindam tem aquele sistema de castas. Mesmo que "não oficial", ninguém ousa muito mexer com isso. Conheci uma indiana aqui, rica, uma megera. Ela tratava todo mundo, sem distinção, como merda. Ela entrou em contato comigo porque queria uns desenhos... ela falava de um jeito comigo por telefone, que por telefone mesmo eu mandei ela à merda. Falei, sinto muito, mas isso não vai dar certo. Se vc quiser dar ordens, dê à outra pessoa, não à mim. Acreditam? Isso porque lá na India ela é de uma casta alta, então está habituada à tratar as outras pessoas como merda. Que dó daqueles mais pobres. Uma megera. E esse comportamento ainda é bem comum. Pode contar à vontade, Valéria, tá todo mundo aqui de olhos e ouvidos ligados! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 8:18 am | |
| Valeria,
Nossa eu to morrendo de rir aqui!! Viajar é uma delicia. Voce tá um escâdalo de linda nesse Sari!! Eu acho lindo essas roupas, as mulheres ficam tão lindas e sensuais!!! Como a Nane, morro de vontade de conhecer a India, alias o mundo inteiro hahahaha
Continua contando, tá uma delicia!!
Bjus |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 9:18 am | |
| - AnaK. escreveu:
- Valeria,
Nossa eu to morrendo de rir aqui!! Viajar é uma delicia. Voce tá um escâdalo de linda nesse Sari!! Eu acho lindo essas roupas, as mulheres ficam tão lindas e sensuais!!! Como a Nane, morro de vontade de conhecer a India, alias o mundo inteiro hahahaha
Continua contando, tá uma delicia!!
Bjus conta conta,to de olhinho brilhando!!! |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 10:00 am | |
| To viajando junto com a valeria, conta mais mulher, que engraçado! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 11:25 am | |
| Nane, obrigada pelos elogios, vc é muito gentil!
Quanto aos sáris, eu comprei dois: o da foto e outro berinjela com barra dourada. São lindos, mas eu não encontrei uma ocasião para usar aqui no Brasil. Resolvi que vou fazer um xale para sofá e almofadas (meu apê fica pronto ano que vem). Lá o que é bom de comprar: seda (seja em sari ou só o tecido), esculturas (comprei um Ganesh e duas Apsaras em teca) e tapetes de seda ou lã (a louca comprou um tapete no começo da viagem, mas valeu à pena: é lindo e até hoje não caiu no cartão).
Os pós não deu para ir em loja ou mercados, pq minhas amigas acham uma insanidade eu “fazer shampoo” se em toda farmácia tem pronto e se recusaram a ir. Aí eu troquei uma idéia com uma recepcionista, ela me indicou a marca, ligamos na distribuidora e eles entregaram no hotel.
Eu fiquei duas semanas na Índia e voltaria, pq é um lugar muito interessante, as pessoas são muito diferentes da gente. Imperdíveis: Varanasi, a cidade sagrada onde passa o Ganges e onde fica Sarnat (o lugar onde Buda fez a primeira pregação). Segundo o hinduísmo, se vc morrer às margens do Ganges, vc vai direito para o paraíso (muitas famílias levam seu parentes moribundos para a beira do rio), ou então vc precisa ser cremado e ter suas cinzas jogadas na água. O problema é que existem 5 pessoas que não precisam ser cremadas: duas pq eles consideram impuras e devem ser enterradas – são os que morreram picados por cobra ou que têm hanseníase – e três pq são tão puras que eles só amarram em pedras e jogam no rio – são os monges que dedicaram a vida às orações, as crianças com menos de 5 anos e as mulheres que morreram grávidas (pq dentro delas tem um ser puro). São de 30.000 a 45.000 corpos jogados no rio todo ano! Volta e meia desce um corpo boiando... E o pior é que tem gente que toma banho, bebe a água, há até lavanderias especializadas em lavar as roupas no Ganges (pq isso abençoa a roupa).
Quanto ao sistema de castas, é muito estranho mesmo. Uma amiga minha noveleira estava doida para conhecer os tais dálits ou intocáveis. Qdo perguntamos para o guia onde poderíamos ver um, ele fez uma cara de nojo e apontou para os mendigos, dizendo: Dálit é isso aí. Conversando, descobrimos que existe um sistema de cotas em escolas e empregos para os dálits, mas eu perguntei para os nossos guias se eles iriam em um médico dálit e eles ficaram chocados: segundo eles, basta tocar em um dálit para ficar poluído. O único guia que não era preconceituoso e nem muito religioso era o mestre em filosofia e ex-ator. Peguei no pé dele por isso e ele riu, dizendo que era um mau hindu, mas um bom homem.
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 11:39 am | |
| Meninas, muito obrigada, eu adoro viajar e conversar sobre isso. Vamos ver outras coisas legais da Índia. Eu gostei muito do interior, até pq cidade grande é igual em qualquer lugar do mundo. O Rajastão é a Índia que a gente imagina: templos, mulheres com sári, palácios onde vc só chega em cima de um elefante. Eu achei o máximo os palácios: em um deles o quarto do marajá era ligado ao quarto das esposas por corredores secretos e andar por eles era punido com pena de morte. O Marajá usava os corredores para as esposas não controlarem com quem ele estava dormindo e, assim, evitar cenas de ciúme; tadinho, imagino q de vez em quando ele também queria ficar quieto no canto dele sem a mulherada pegando no pé, hahaha!
No topo desse palácio tem um palco para dança que só era utilizado nas noites de lua cheia. Só o marajá e seus amigos poderiam ir para assistir as melhores bailarinas do reino. Detalhe: cada mulher só dançava um vez na vida e depois nunca mais. Esse marajá era tão maluco que ele encasquetou de plantar açafrão por lá (ele conheceu açafrão em uma viagem para a Caxemira). Todo mundo avisou que o açafrão não aguentaria o calor (no verão faz 40°C), mas ele não se abalou: construiu um lago imenso, com uma ilhazinha no meio, só para plantar o diabo da planta. Não deu certo, mas ele transformou a ilhazinha em jardim e ficou tudo bem.
Eu estava resmungando sobre as escadas no palácio, pq o teto era muito baixo e os degraus, altíssimos e de tamanhos irregulares. Aí o guia contou que esse era um sistema anti-furto: com as escadas daquele jeito, não dá para correr, na verdade vc desce feito um papagaio agarrando no corrimão.
| |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 11:43 am | |
| - crizinha escreveu:
- To viajando junto com a valeria, conta mais mulher, que engraçado!
Idem!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 11:55 am | |
| Em um das cidadezinhas, em que a gente estava com o guia que tinha mestrado em religião comparada, eu fiquei tão louca com ele que fui andando com o coitado até ele chegar em casa.
Ele foi me contando que na Índia, a vida de uma pessoa se divide em quatro ciclos: o primeiro vai até os seus 25 anos, que é qdo se espera que vc estude, tenha um guru (pode ser um tio, um professor, alguém que o oriente) e no final se case. Depois, espera-se que vc trabalhe e cuide dos seus filhos, essa é segunda fase. Quando o último dos seus filhos se casa, eles esperam que vc tenha uma vida menos social, mais dedicada à caridade, às orações e à vida interna da família. Normalmente, as pessoas param na terceira fase, mas alguns recebem o chamado dos Deuses e então eles se tornam homens sagrados: eles abandonam tudo, família, dinheiro, casta e vão viver de esmola e orações.
Os homens realmente sagrados não pedem esmola, pq isso é sinal de pouca fé: eles tem que acreditar que se sentirem fome, o Deus vai mandar comida; se sentirem frio, o Deus vai mandar uma coberta. Fiz uma cara de descrença nessa hora e o guia me contou que na noite anterior ele estava saindo do templo e fazia uns 2°C. Do nada, um carro parou, desceu um cara, distribuiu um monte de cobertores e foi embora. Ele diz que são os Deuses que tocam os corações dos homens para fazerem isso e não deixarem os seus fiéis desamparados. Eu achei isso de uma meiguice e de uma fé...
A fé, aliás, move a Índia. Hinduismo não é religião, é um sistema que rege casamento, morte, nascimento, sucessão, tudo! Lá eu conheci uma religião chamada jainismo que choca: os fiéis não comem nada que não tenha brotado do chão (vegetarianos e não comem raízes, tipo batata, pq vai que no processo vc tira a vida de uma minhoca, por exemplo? Matar é um pecado imenso). Os monges jainistas vivem descalços e nus. Nem naquele frio eles usam alguma coisa e têm que dormir em cima da terra. Não é à-toa que só 0,2% da população é jainista...
| |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 1:58 pm | |
| Esse tópico está ótEmo!!!! kkkkkkkkkkkk | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 5:52 pm | |
| Estou amando estas histórias da Índia!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 5:57 pm | |
| NOssa! a gente vai ter q criar um tópico só p Valéria contar da viagem, qta história legal! Esse problema das castas é muito incômodo p nós mesmo. Aqui no ocidente as pessoas muito preconceituosas fazem isso tb, só q os pobres não tem nome de dálit, mas pelo menos é algo punido por lei na maioria dos países. Mas eu acho q p fazer uma viagem assim a pessoa tem q relaxar, se ficar se fixando nesses detalhes indigestos não consegue aproveitar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 6:16 pm | |
| Valeria vou imprimir sua historia pra mostras as minhas colegas da dança do ventre! conta mais estou adorando.... |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 6:27 pm | |
| Cih, Você faz dança do ventre? Que saudades da época que fiz aula, agora não posso nem sonhar em dançar, só assistir. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 6:32 pm | |
| Oush porque Monica? eu não corto o cabelo porque vou me apresentar com as sister,dança do ventre e tribal..se eu cortar,vou me destacar no grupo e num danço tão bem ainda!!! |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 7:19 pm | |
| Porque tenho codromálacia patelar nos joelhos. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 31, 2011 7:33 pm | |
| Nossa,ai não dá mesmo. ele e o principal na dança. Que pena.
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
| |
| | | | ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|