|
|
| HENNA | |
|
+49waniaguerrero amandagarcez Patience Priska Fezoka Nikary Iva Dani Caroline Lulinnikko carlamn Bia Camburi Marcia Reggiane DalvaniaMuniz AlineM Andreax katia motta erika76 AmandaPedra jacy JuR Lojinha da Mariana fevisca Anny Andreaa carmen silvia n g Nicapinica BelCris Leila Karlinha XD TALITA B carla00000 Bianca J anasousa crizinha ktoledo Camilla Matias sanacerq Rosana cahe Ana Claudia Crishair Fezoca Carol Nantes2 thay Monica Silvinha BH GASPINHA Nane FERNANDAVIANA 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 1:41 pm | |
| Meninas, Meu cabelo também não tem ressecado com a henna, não. Eu uso em pó.
Agora, Silvinha, você já usou o casting? O que achou do resultado no seu cabelo?
Eu usei o tonalizante preto e ficou ressecado demais (usei a versão shampoo). E quem disse que desbotava? Fiquei com má impressão, mas as pessoas que me indicaram usavam e gostavam muito. |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 1:45 pm | |
| Meu cabelo não ressecou com henna, não.
Sobre o Casting, este novo eu não conheço...mas há muito tempo atrás eu usei e meu cabelo ressecou bastante...fora que me deu efeito de tintura permanente. Fiquei com má impressão e nunca mais usei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 1:49 pm | |
| - Fezoca escreveu:
E a henna não deixa de ser um tratamento, né?
Olhem como ficou:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/LzXYvakEvAUh49kwjDjXQQ_mJd9pOkg2u-hHcZbzJ1Q?feat=directlink
Apesar de gostar muito do efeito anterior, eu estava precisando retocar urgentemente a raiz...e meu cabelo sentiu ficar tão claro, estava me dando trabalho...resolvi dar uma escurecida com a henna só para ganhar mais alum tempo e depois eu vejo...provavelmente vou retocar as emchas, sim, mas vou dar um tempo no cabelo muito claro. fezoca, eu particularmente gostei do efeito anterior com amla também, mas o que percebi nesta foto é que seu cabelo cacheou bem... pelo jeito a henna nao teve o mesmo efeito em seus cachos que aconteceu com a fê... |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 1:55 pm | |
| Eu já usei a Casting, e pra mim ela tbm teve o efeito de tinta, meu cabelo ressecou horrores, não usaria novamente! Inclusive minha mãe teve que cortar o cabelo agora na máquina 1, porque o cabelo dela tava mega seco com o Alisa e Tinge, que não alisava nem pintava, e recomendaram pra ela o Casting. O cabelo dela de tão seco, quebrava mto a cada lavagem, e qto mais retoque pior era, então teve que cortar tudo! Olha pra um tonalizante eu acho mto agressivo. | |
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:08 pm | |
| Erika
Desta vez eu usei 70% amla e 30% henna...por isso acho que cacheou tanto (o que eu acho ótimo). Quando eu usei apenas a henna, alongou muito mais...ms não tirei fotos porque recordação de cabelo amarelo ovo ninguém merece...rsrs
Nas outras fotos que postei não deu para ver direito, mas a minha raiz estava muito crescida...não estava tão legal mais, eu teria que retocar em no máximo 1 mês. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:18 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Erika
Desta vez eu usei 70% amla e 30% henna...por isso acho que cacheou tanto (o que eu acho ótimo). Quando eu usei apenas a henna, alongou muito mais...ms não tirei fotos porque recordação de cabelo amarelo ovo ninguém merece...rsrs
fezoca, por isso que vc nao sentiu tanto seu cabelo ressecar... quando minha henna chegar vou ter que avaliar que proporçao vou fazer para nao ter ressecamento... eu cheguei a tirar foto do meu cabelo para ver como ele estava e só assim percebi melhor o efeito da minha pintura desastrosa , mas realmente recordaçao de colocaçao mal feita é o fim... |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:19 pm | |
| Nossa Fer, como amla cacheia o cabelo hein!!! Gostei muito da cor e do brilho nos seus cabelos! mechas são lindas, porem agride demais os fios né...é uma pena pq é tão lindo né bjs! | |
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:38 pm | |
| Erika, Mas quando eu usei a henna pura, misturei com EG, mel e um pouco de cond...o cabelo não ressecou nadinha tb, e abriu muito os cachos. Desta vez eu optei por usar a amla por causa do tom de castanho dourado que ela dá...como minha henna era castanho escuro eu não quis usar pura. Ah, e desta vez usei quase nada de cond na mistura, foi praticamente amla diluída só na água. Lembro de usar henna há muito tempo atrás e não ter problema de ressecamento, não...a mistura ajuda, mas pode ser do cabelo tb. | |
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:46 pm | |
| - ktoledo escreveu:
- Nossa Fer, como amla cacheia o cabelo hein!!!
Gostei muito da cor e do brilho nos seus cabelos! mechas são lindas, porem agride demais os fios né...é uma pena pq é tão lindo né
bjs!
Mechas muito claras judiam do cabelo sim K...ume pena mesmo. Eu vou voltar com as mechas...rsrsrs...mas vou dar um tempo, eu estava ficando de saco cheio da rotina de tratamento..como tenho viajado muito, ando sem tempo para tantos cuidados...não raras vezes eu tinha que prender porque as pontas claras ficavam com cara de " esbagaçadas" sabe? Com cabelo tão claro, não dá para descuidar 1 semana...mas eu adoro tb, só vou dar um tempo. a amla suuuper cacheia! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 2:48 pm | |
| pois é, fezoca... para vc ter ideia o no-poo resseca meu cabelo... tive que usa-lo esta semana porque pintei e ele era o unico restinho de shampoo que eu tinha... noooossa, já tinha esquecido o que era isso... fiquei desesperada... tive que usar muito condicionador com manteiga para recuperar, até porque com este tempo frio preciso de mais cuidados... mas eu vou usar henna com condicionador sim... acredito que isso vá ajudar a diminuir o efeito de ressecamento dela... e vou colocar um pouco de oleo e extrato... devo fazer mistura semelhante que faço para usar amla... espero me dar bem com ela... apesar da minha henna ainda nao ter chegado, ja estou vendo o que posso misturar para nao ter surpresas.... |
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 3:11 pm | |
| Erika: todo cuidado é pouco, então...qual seu objetivo com a henna? No meu caso, abrir os cachos não é objetivo...apesar de mais fechados, achei que a mistura henna e amla deu uma alongada, sim..o cabelo está bem solto...segue a foto do cabelo seco:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/iVot4hgXT7FTPMCAm1xpfA_mJd9pOkg2u-hHcZbzJ1Q?feat=directlink
Obs. estilizei com o Tress, que deixa meu cabelo bem cacheado tb. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 3:59 pm | |
| LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! ai, ai... tô aqui sonhando, pensando quando meu cabelito chegar nesse seu comprimento, Fezoca...ai,ai... | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 4:07 pm | |
| Fezoca,
Tá lindo! Eu ia chutar que você tinha mesmo usado o Tress. Está mais escuro que no avatar ou foi efeito da foto?
De qualquer maneira, tá lindo, super hidratado, compridaço! Parabéns! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 6:48 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Erika: todo cuidado é pouco, então...qual seu objetivo com a henna? No meu caso, abrir os cachos não é objetivo...apesar de mais fechados, achei que a mistura henna e amla deu uma alongada, sim..o cabelo está bem solto...segue a foto do cabelo seco:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/iVot4hgXT7FTPMCAm1xpfA_mJd9pOkg2u-hHcZbzJ1Q?feat=directlink
Obs. estilizei com o Tress, que deixa meu cabelo bem cacheado tb. aninha, tenho visto muitos elogios do tratamento de henna como um fortificador dos fios, auxiliador de tratamento de proteinas e couro cabeludo saudavel... sinceramente, inicialmente pensei no alongamento dos fios, mas agora com todos esses outros beneficios estou querendo um cabelo mais forte já que tenho cabelo muito fino... claro que se alongar alguns cachinhos nao vou ficar chateada... |
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 6:49 pm | |
| Ro, escureci, sim. Estava no ponto de retocar as luzes...tinha pensado em cortar para ficar mais fácil de cuidar, mas depois resolvi escurecer com a henna e deixar o cabelo quieto de química por mais um tempo... Meninas, parece milagre...minhas pontinhas estão ótimas e o cabelo continua muito macio. e eu achando que precisaria cortá-las...a henna recuperou, não preciso cortar nada, não. | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: HENNA Qui maio 19, 2011 10:20 pm | |
| - melldda escreveu:
- Meninas,
Meu cabelo também não tem ressecado com a henna, não. Eu uso em pó.
Agora, Silvinha, você já usou o casting? O que achou do resultado no seu cabelo?
Eu usei o tonalizante preto e ficou ressecado demais (usei a versão shampoo). E quem disse que desbotava? Fiquei com má impressão, mas as pessoas que me indicaram usavam e gostavam muito. Há um tempo atrás, eu usei e me deu uma alergia danada. Fiquei coçando rosto/nariz por duas semanas! Aí vi q eles deram uma modificada na fórmula e resolvi dar outra chance! Usei o marrom praliné. Ele não ressecou meu cabelo e deu uma escurecida. Usei e usaria de novo, mas um tom mais claro. Agora, tem "casting" diferentes no mercado. O q eu usei foi o Casting creme gloss e q vem escrito na embalagem sem amônia e água oxigenada. Bjim | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 11:13 am | |
| Meninas que fazem luzes e coloração:
Muito cuidado com henna. Ela forma uma capa protetora nos fios e na hora de descolorir abre prum tom BEM laranja. Mas não é laranja do acobreado, é laranja seleção da Holanda mesmo.
Muito cuidado. Eu descobri isso qdo minha mãe usava henna e foi num salão fazer luzes. Ela não falou que usava henna, falou que o cabelo era natural (ela não sabia que a henna era tão forte). Depois disso é que descobrimos.
Puts, precisamos usar tonalizantes com MTO mix acinzentado umas três vezes pra chegar no tom normal, não laranja. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 12:12 pm | |
| minha henna chegooouuu!!! antes de usar vou ter que fazer um teste de mecha já que pintei o cabelo a pouco tempo... também cheguei a ler que para quem te colocaraçao tem que dar um determinado intervalo antes de usar a henna... vou ler mais a respeito disso e se descobrir algo volto para contar... se alguem tiver alguma informaçao me contaaaa!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 12:49 pm | |
| |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 2:04 pm | |
| Fezoca,Como sempre, lindo teu cabelo!! Vc usou a henna em pó ou em creme? Não vi se vc já comentou, li tantos posts que posso ter deixado passar. Erika,Acredita que nem precisei abrir minha caixa de henna para calcular o tamanho do estrago? E a caixa ainda tá fechada rsrsrs. Mas, como vi nas receitas gringas que o povo usa 100g de pó e na caixa da Surya vem apenas 50g, já deduzi que precisaria de 2 caixa para cada aplicação... Triste, né? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 2:21 pm | |
| - Crishair escreveu:
Erika, Acredita que nem precisei abrir minha caixa de henna para calcular o tamanho do estrago? E a caixa ainda tá fechada rsrsrs. Mas, como vi nas receitas gringas que o povo usa 100g de pó e na caixa da Surya vem apenas 50g, já deduzi que precisaria de 2 caixa para cada aplicação... Triste, né? cris, eu percebi antes de abrir tambem... quando peguei a encomenda, que veio em um plastico, estava um pouco amassado e quando coloquei a mao achei até que a caixa estava vazia... justamente por isso que resolvi abrir a caixa, mesmo sabendo que nao iria usar agora... e quando eu vi o saquinho de sacolé lá dentro perdido fiquei pasma... por incrivel que pareça a primeira coisa que veio a minha cabeça foi seu comentario sobre quantidade que era pouco dentro da caixa e quantidade que comprou... mas quanto a mistura das americanas, é a melhor coisa... soluçao para fazer render... elas colocam muito oleo, muito condicionador e as vezes até mascara de tratamento... isso sem falar do chá que elas usam na mistura ou agua para dissolver a henna... com tudo isso dá para ficar mais tranquila e saber que suas caixinhas vao render mais do que eu falei, alem da minha caixinha que também deve dar para duas aplicações... |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 4:30 pm | |
| Meninas, este final de semana eu vou escrever pro pessoal do hennasooq. Vou dizer que tem muita menina no Brasil (e de fora do Brasil) querendo comprar, que muitas já tem comprado, e vou ver se consigo algo pro fórum (tipo dizer que é do fórum para ter um desconto...). Vamos ver. Vou escrever nesse final de semana e depois conto pra vcs se tiver uma resposta. | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 4:35 pm | |
| - erika76 escreveu:
- Fezoca escreveu:
- Erika: todo cuidado é pouco, então...qual seu objetivo com a henna? No meu caso, abrir os cachos não é objetivo...apesar de mais fechados, achei que a mistura henna e amla deu uma alongada, sim..o cabelo está bem solto...segue a foto do cabelo seco:
Obs. estilizei com o Tress, que deixa meu cabelo bem cacheado tb.
aninha, tenho visto muitos elogios do tratamento de henna como um fortificador dos fios, auxiliador de tratamento de proteinas e couro cabeludo saudavel... sinceramente, inicialmente pensei no alongamento dos fios, mas agora com todos esses outros beneficios estou querendo um cabelo mais forte já que tenho cabelo muito fino... claro que se alongar alguns cachinhos nao vou ficar chateada...
Érika Eu estou lendo este tópico, mas fico bem confusa pq não sei se usaria henna pra alongar cachos só pelo trabalhão q ela dá. E ainda arrisco ressecar o cabelo... Ao mesmo tempo q me empolgo, volto logo atrás quando leio outra opinião. Faça a sua experiência e se der certo com vc, tenho grandes chances de ter resultados bons, já q nosso cabelito é afro. Por enquanto estou apenas lendo e com muita dúvida tbm. Vou aguardar seus testes!! hehehehe...bjs. | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 4:37 pm | |
| - Nane escreveu:
- Meninas,
este final de semana eu vou escrever pro pessoal do hennasooq. Vou dizer que tem muita menina no Brasil (e de fora do Brasil) querendo comprar, que muitas já tem comprado, e vou ver se consigo algo pro fórum (tipo dizer que é do fórum para ter um desconto...). Vamos ver. Vou escrever nesse final de semana e depois conto pra vcs se tiver uma resposta.
Ai Nane Tomara q vc consiga algo positivo. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sex maio 20, 2011 5:44 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
Érika
Eu estou lendo este tópico, mas fico bem confusa pq não sei se usaria henna pra alongar cachos só pelo trabalhão q ela dá. E ainda arrisco ressecar o cabelo... Ao mesmo tempo q me empolgo, volto logo atrás quando leio outra opinião.
Faça a sua experiência e se der certo com vc, tenho grandes chances de ter resultados bons, já q nosso cabelito é afro. Por enquanto estou apenas lendo e com muita dúvida tbm.
Vou aguardar seus testes!! hehehehe...bjs. eu entendo vc, aninha... vc lendo o topico vc pode ver que eu já desisti e voltei atras varias vezes nas mensagens que escrevi... so depois de ler muito a respeito aqui e em outros foruns que resolvi experimentar... e outra coisa que me fez tentar foi ter visto que mechas nao ficam boas em meu cabelo... ou seja, eu tive que pensar muito a respeito de muitos pontos para ver os pros e contras do uso da henna em meu cabelo... pode ficar tranquila... depois que experimentar eu volto aqui para contar o que achei... até porque eu vi que o cabelo da crishair ressecou e acho que meu cabelo tem mais tendencia de ressecamento que o dela... por isso vou fazer minha henna com condicionador... assim que fizer teste volto para contar... minha henna sooq ainda nao chegou... comprei a poucos dias... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: HENNA | |
| |
| | | | HENNA | |
|