| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|
+67Natalia Miranda Andreax fessora margarete katia motta fabifabi00 Valéria Vittoria Gleice C. magdalasantos Sueli Dias Ana Raquel Rozane Vieira Lux Mandy 30 rosasantosi MagV patricias.2205 Morena Cacheada Giziane Iara PatPretinhah AnaK. Ana P Fezoka Bia Camburi Ana Cristina Iva Lulinnikko DalvaniaMuniz meggaby Deynha nataliahagge Grasciella Stefanie APaula Leila Tatiana Marins jacy p_casan Jhulie Lojinha da Mariana carlamn jumn NB_MILLA debmello amandagarcez Silvinha BH priscila nascimento anasousa Diana.rj Suane feliciafc Grazyfm Sapek cahe Abelhuda Nane Camilla Matias deboramelo ElianeSerafim vitoria motta FERNANDAVIANA Renata JuR sanacerq Ana Claudia Monica Fezoca 71 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua maio 01, 2013 7:28 am | |
| - Andreax escreveu:
- hehehehe asa de barata hihiiii
Agora falando sério, queratina é uma das substâncias que o próprio cabelo possui, todos os elementos de reconstrução são para repor matéria que o cabelo perdeu. Meu cabelo também é meio áspero, quando eu não capricho nos tratamentos. E pensando bem, minha rotina pode servir para vc tb.
Reprise de aula: Nutrição é fornecida por óleos e manteigas vegetais. Hidratação é doada por frutas, extratos glicólicos, vegetais, d-pantenol, glicerina vegetal e a própria água, principalmente.
Pág. 18 do tópico de proteínas, tem uma lista delas. Gentileza da Carlinha. Está em inglês mas a tradução é muito parecida por exemplo: hydrolysed milk protein - proteína hidrolisada do trigo e por aí vai.
Não elimine totalmente elas de sua vida capilar, mas use com moderação, se beber não dirija.
https://encaracoladas.forumeiros.com/t842p255-proteinas
ai, valeu! Eu até já tinha deduzido isso, mas o fato é que o nome "proteína" nem sempre vem assim estampado!
bem, vou sumir até domingo, vou viajar, e em breve conto como está indo a coisa aqui...
beijos pra todas vcs! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua maio 01, 2013 1:54 pm | |
| Boa viagem, na lista do tópico que deixei o link tem os nomes, realmente nem tudo tem "proteína" no nome, mas com a lista dá pra identificar as outras... Traduzi como proteína do trigo .... a doida aqui... milk é leite. Se liga nas nutrições e hidratações. | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua maio 01, 2013 7:36 pm | |
| Margareth, eu ia sugerir a você usar coisas mais pesadas, mesmo com o seu cabelo sendo grosso. Mas pelo que vi você não gosta da sensação de cabelo pesado né? Bom, vá investindo nas umectações e vamos ver no que dá. rs. | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua maio 01, 2013 8:54 pm | |
| Alguns problemas hormonais trazem alterações para os fios de cabelo e as unhas.Como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo. Mas vc tem razão ao atribuir a textura dos seus fios a mistura genética dos seus pais.Fiquei imaginando a textura do fio de arame com cheirinho de azeite Como seu cabelo gosta de óleos talvez incluir ele no seu condicionador fique bom.Esses dias fiz gel de cmc com alguns óleos pode ser que seu cabelo goste.Depois de seco é só amassar pra tirar o efeito durinho que o gel deixa no primeiro momento. Bom passeio!! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 1:56 am | |
| Artigo da Curly Nikki falando sobre um problema comum entre nós, não importa o tipo de cacho: aquele cabelo do alto da cabeça e parte de trás que não toma jeito ! http://www.curlynikki.com/2011/11/is-your-crown-shorter-and-dry-natural.html | |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 2:40 am | |
| - Andreax escreveu:
- Artigo da Curly Nikki falando sobre um problema comum entre nós, não importa o tipo de cacho: aquele cabelo do alto da cabeça e parte de trás que não toma jeito !
http://www.curlynikki.com/2011/11/is-your-crown-shorter-and-dry-natural.html
Eu sempre pensei que esse cabelo da "coroa" era difícil pelo próprio ato de esfregar os fios no travesseiro e só. Nunca passou pela minha cabeça sobre os danos UVA/UVB já que é a parte que mais toma sol. As mulheres que usam lenços para cobrir a cabeça por causa da religião devem ter os cabelos lindos né? Não tomam sol nos cabelos e ficam bonitonas só em locais fechados | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 10:19 am | |
| hehehe foi nisso que pensei quando li o artigo... | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 10:27 am | |
| afe...o meu cabelo nessa parte é o mais ridículo... o bom é que fica longe da minha visão então eu finjo que não existe... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 10:39 am | |
| Eu não consigo fingir que não existe sou paranóica, fico imaginando as pessoas apontando para o meu cocoruto e dizendo - HAHA ela tem cabelo bucha no cocoruto - ou então - Nossa, essa mulher não trata do cabelo não ? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 10:54 am | |
| HUAHUAHUAHUA!
No dia-a-dia eu ignoro tb, só dou mais atenção nos tratamentos e para aplicar os finalizadores. Mas se não fica bom, não adianta ficar neurótica. rsrs! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 4:49 pm | |
| Gente, eu consegui dar uma melhorada na bucha do cocoruto ontem antes de dormir radicalizei, eu umedeci o cabelo todo, peguei a Relaxima, e passei uma pequena quantidade apenas na área da bucha.. penteei o cabelo e fiz um abacaxi que virou um coquinho, dormi assim. Hoje pela manhã não lavei, fiz nada, borrifei a misturinha e ainda fiz LOC. A bucha deu uma amansada, o cabelo ficou bem melhor ! EDITANDO - o artigo da Curly Nikki tem tudo a ver... o ano que comecei a transição (jan 2012) eu andei muito na rua debaixo de sol, coisa que não se repetiu até agora, essa andança toda debaixo do sol com certeza ajudou a ferrar com o cabelo do cocoruto... ainda mais que comecei naquela época, a fazer umectação errado, usando óleo puro... ou seja, o lance é ter muito saco e esperar ele crescer, o cabelo das raízes dessa região é bem melhor que o meio e pontas. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 6:10 pm | |
| Que bom, Andreax!
Acho que mesmo não ficando exposto direto no sol, não tem jeito, essa parte do cabelo sempre está sujeita a sofrer mais agressões. Estou tentando dar mais atenção para ela, principalmente depois que ela ficou mais porosa pelo tempo que passei deitada no pós-cirúrgico. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 6:47 pm | |
| Isso também, o atrito prolongado com o travesseiro não é nada legal... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 6:53 pm | |
| Já deu uma boa recuperada, nem dá para ver o estrago assim, de cara. Passando a mão ainda sinto uma certa aspereza, mas já melhorou uns 70%! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 7:01 pm | |
| Mas isso é ótimo, tá !quase normalizada a situation ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 7:14 pm | |
| Ainda incomoda... Mas acho que 100% não fica. Enfim, tá bem melhor! |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sex maio 03, 2013 10:41 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 12:32 am | |
| Ah eu entreguei meu cocoruto pra Deus! Ou ele fica revoltado ,ou ele fica grudado na cabeça. | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 10:52 am | |
| Ixi, meu cabelo vai ficar ferrado um tempão. Estudante, indo pra universidade todo dia on foot, sem carro (e sem a menor previsão de ter)... Sombrinhas ajudam bastante aqui, mas não é sempre que eu tenho saco de usar porque debaixo fica muito abafado. Vou fazer como a Lu e caprichar mais nas finalizações e afins. Alguém sabe um oleo que tenha proteção UVA/UVB, ou algum finalizador liberado? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 11:30 am | |
| OV de semente de uva, Tati! |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 12:09 pm | |
| Lendo os comentários sobre os danos dos raios solares ao nosso cocuruto, me lembrei de um comentário que ouvi certa vez sobre as lâmpadas fluorescentes (essas de escritório). Os danos seriam semelhantes à exposição ao sol. Se isso for verdade, tá explicada a porosidade do meu cocuruto, porque fico horas e horas debaixo de uma dessas lâmpadas diariamente.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 12:22 pm | |
| Nossa, é mesmo, Iva!!!!! Tá vendo, o melhor é caprichar na finalização/tratamento mesmo! |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 12:33 pm | |
| É verdade, Lu... Nessa semana eu fiz uma tentativa de diminuir a porosidade usando ceramidas com elastina. A ceramidas que comprei é bem espessa, lembra o pantenol. Deixei uma colher de chá de ceramidas dentro de um copinho com água (uns 50ml) de um dia para o outro. Diluiu tudo, ai eu adicionei 1 colher de chá de elastina (que é bem líquida) e coloquei tudo dentro do borrifador com uns 200 ml de água. Lavei o cabelo com o shampo surya fixador da cor e borrifei a mistura. Enluvei, passei o condicionador ekos castanha, enxaguei tudo, tirei o excesso de água com a toalha de microfibra e finalizei fazendo fitagem com o leave in lunablu. Não usei nem óleo nem gel, porque queria perceber o efeito. Resultado muito bom mesmo! Cabelo macio, definido, sem frizz e com day-after!!!! | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| |
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb maio 04, 2013 2:45 pm | |
| - Lucila escreveu:
- OV de semente de uva, Tati!
O de semente de uva tb tem proteção uva/uvb? Achei que era só termo protetor | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE | |
| |
|
| |
| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|