Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

COMBATENDO A POROSIDADE

Ir para baixo 
+67
Natalia Miranda
Andreax
fessora margarete
katia motta
fabifabi00
Valéria Vittoria
Gleice C.
magdalasantos
Sueli Dias
Ana Raquel
Rozane Vieira
Lux
Mandy 30
rosasantosi
MagV
patricias.2205
Morena Cacheada
Giziane
Iara
PatPretinhah
AnaK.
Ana P
Fezoka
Bia Camburi
Ana Cristina
Iva
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
meggaby
Deynha
nataliahagge
Grasciella
Stefanie
APaula
Leila
Tatiana Marins
jacy
p_casan
Jhulie
Lojinha da Mariana
carlamn
jumn
NB_MILLA
debmello
amandagarcez
Silvinha BH
priscila nascimento
anasousa
Diana.rj
Suane
feliciafc
Grazyfm
Sapek
cahe
Abelhuda
Nane
Camilla Matias
deboramelo
ElianeSerafim
vitoria motta
FERNANDAVIANA
Renata
JuR
sanacerq
Ana Claudia
Monica
Fezoca
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:28 am

Andreax escreveu:
hehehehe asa de barata hihiiii Laughing

Agora falando sério, queratina é uma das substâncias que o próprio cabelo possui, todos os elementos de reconstrução são para repor matéria que o cabelo perdeu. Meu cabelo também é meio áspero, quando eu não capricho nos tratamentos. E pensando bem, minha rotina pode servir para vc tb.

Reprise de aula: Nutrição é fornecida por óleos e manteigas vegetais. Hidratação é doada por frutas, extratos glicólicos, vegetais, d-pantenol, glicerina vegetal e a própria água, principalmente.

Pág. 18 do tópico de proteínas, tem uma lista delas. Gentileza da Carlinha. Está em inglês mas a tradução é muito parecida por exemplo: hydrolysed milk protein - proteína hidrolisada do trigo e por aí vai.

Não elimine totalmente elas de sua vida capilar, mas use com moderação, se beber não dirija. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t842p255-proteinas

ai, valeu! Eu até já tinha deduzido isso, mas o fato é que o nome "proteína" nem sempre vem assim estampado!

bem, vou sumir até domingo, vou viajar, e em breve conto como está indo a coisa aqui... afro

beijos pra todas vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:54 pm

Boa viagem, na lista do tópico que deixei o link tem os nomes, realmente nem tudo tem "proteína" no nome, mas com a lista dá pra identificar as outras...
Traduzi como proteína do trigo What a Face .... a doida aqui... milk é leite.
Se liga nas nutrições e hidratações.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:36 pm

Margareth, eu ia sugerir a você usar coisas mais pesadas, mesmo com o seu cabelo sendo grosso. Mas pelo que vi você não gosta da sensação de cabelo pesado né?
Bom, vá investindo nas umectações e vamos ver no que dá. rs.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:54 pm

Alguns problemas hormonais trazem alterações para os fios de cabelo e as unhas.Como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.
Mas vc tem razão ao atribuir a textura dos seus fios a mistura genética dos seus pais.Fiquei imaginando a textura do fio de arame com cheirinho de azeite Laughing
Como seu cabelo gosta de óleos talvez incluir ele no seu condicionador fique bom.Esses dias fiz gel de cmc com alguns óleos pode ser que seu cabelo goste.Depois de seco é só amassar pra tirar o efeito durinho que o gel deixa no primeiro momento.

Bom passeio!!

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 1:56 am

Artigo da Curly Nikki falando sobre um problema comum entre nós, não importa o tipo de cacho: aquele cabelo do alto da cabeça e parte de trás que não toma jeito ! Mad

http://www.curlynikki.com/2011/11/is-your-crown-shorter-and-dry-natural.html
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 2:40 am

Andreax escreveu:
Artigo da Curly Nikki falando sobre um problema comum entre nós, não importa o tipo de cacho: aquele cabelo do alto da cabeça e parte de trás que não toma jeito ! Mad

http://www.curlynikki.com/2011/11/is-your-crown-shorter-and-dry-natural.html

Eu sempre pensei que esse cabelo da "coroa" era difícil pelo próprio ato de esfregar os fios no travesseiro e só.
Nunca passou pela minha cabeça sobre os danos UVA/UVB já que é a parte que mais toma sol.
As mulheres que usam lenços para cobrir a cabeça por causa da religião devem ter os cabelos lindos né?
Não tomam sol nos cabelos e ficam bonitonas só em locais fechados
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:19 am

hehehe foi nisso que pensei quando li o artigo... Very Happy
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:27 am

afe...o meu cabelo nessa parte é o mais ridículo...

o bom é que fica longe da minha visão então eu finjo que não existe... Laughing
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:39 am

Eu não consigo fingir que não existe Sad sou paranóica, fico imaginando as pessoas apontando para o meu cocoruto e dizendo - HAHA ela tem cabelo bucha no cocoruto - ou então - Nossa, essa mulher não trata do cabelo não ?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:54 am

HUAHUAHUAHUA!

No dia-a-dia eu ignoro tb, só dou mais atenção nos tratamentos e para aplicar os finalizadores. Mas se não fica bom, não adianta ficar neurótica. rsrs!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 4:49 pm

Gente, eu consegui dar uma melhorada na bucha do cocoruto Suspect ontem antes de dormir radicalizei, eu umedeci o cabelo todo, peguei a Relaxima, e passei uma pequena quantidade apenas na área da bucha.. penteei o cabelo e fiz um abacaxi que virou um coquinho, dormi assim.

Hoje pela manhã não lavei, fiz nada, borrifei a misturinha e ainda fiz LOC.

A bucha deu uma amansada, o cabelo ficou bem melhor ! Twisted Evil

EDITANDO - o artigo da Curly Nikki tem tudo a ver... o ano que comecei a transição (jan 2012) eu andei muito na rua debaixo de sol, coisa que não se repetiu até agora, essa andança toda debaixo do sol com certeza ajudou a ferrar com o cabelo do cocoruto... ainda mais que comecei naquela época, a fazer umectação errado, usando óleo puro... Neutral ou seja, o lance é ter muito saco e esperar ele crescer, o cabelo das raízes dessa região é bem melhor que o meio e pontas.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:10 pm

Que bom, Andreax!

Acho que mesmo não ficando exposto direto no sol, não tem jeito, essa parte do cabelo sempre está sujeita a sofrer mais agressões. Estou tentando dar mais atenção para ela, principalmente depois que ela ficou mais porosa pelo tempo que passei deitada no pós-cirúrgico.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:47 pm

Isso também, o atrito prolongado com o travesseiro não é nada legal... Neutral
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:53 pm

Já deu uma boa recuperada, nem dá para ver o estrago assim, de cara. Passando a mão ainda sinto uma certa aspereza, mas já melhorou uns 70%! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:01 pm

Mas isso é ótimo, tá !quase normalizada a situation ! Razz
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:14 pm

Ainda incomoda... Mas acho que 100% não fica. Enfim, tá bem melhor! cheers
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:41 pm

Isso do sol faz todo sentido agora pra mim!!! affraid Quando eu não tinha carro andava muito a pé e mesmo de sombrinha o sol daqui não é de brincadeira!!! sunny sunny sunny Realmente de uns anos pra cá meu cabelo melhorou demais a porosidade do topo da cabeça!!! What a Face
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:32 am

Ah eu entreguei meu cocoruto pra Deus!
Ou ele fica revoltado ,ou ele fica grudado na cabeça.
lol!
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 10:52 am

Ixi, meu cabelo vai ficar ferrado um tempão. Estudante, indo pra universidade todo dia on foot, sem carro (e sem a menor previsão de ter)... Sombrinhas ajudam bastante aqui, mas não é sempre que eu tenho saco de usar porque debaixo fica muito abafado.
Vou fazer como a Lu e caprichar mais nas finalizações e afins. Alguém sabe um oleo que tenha proteção UVA/UVB, ou algum finalizador liberado? scratch
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 11:30 am

OV de semente de uva, Tati!
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:09 pm

Lendo os comentários sobre os danos dos raios solares ao nosso cocuruto, me lembrei de um comentário que ouvi certa vez sobre as lâmpadas fluorescentes (essas de escritório). Os danos seriam semelhantes à exposição ao sol.

Se isso for verdade, tá explicada a porosidade do meu cocuruto, porque fico horas e horas debaixo de uma dessas lâmpadas diariamente.... Crying or Very sad
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:22 pm

Nossa, é mesmo, Iva!!!!! affraid

Tá vendo, o melhor é caprichar na finalização/tratamento mesmo!
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:33 pm

É verdade, Lu...

Nessa semana eu fiz uma tentativa de diminuir a porosidade usando ceramidas com elastina.

A ceramidas que comprei é bem espessa, lembra o pantenol. Deixei uma colher de chá de ceramidas dentro de um copinho com água (uns 50ml) de um dia para o outro. Diluiu tudo, ai eu adicionei 1 colher de chá de elastina (que é bem líquida) e coloquei tudo dentro do borrifador com uns 200 ml de água.

Lavei o cabelo com o shampo surya fixador da cor e borrifei a mistura. Enluvei, passei o condicionador ekos castanha, enxaguei tudo, tirei o excesso de água com a toalha de microfibra e finalizei fazendo fitagem com o leave in lunablu. Não usei nem óleo nem gel, porque queria perceber o efeito.

Resultado muito bom mesmo! Cabelo macio, definido, sem frizz e com day-after!!!! cheers
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 2:44 pm

Tatiana Marins escreveu:
Alguém sabe um oleo que tenha proteção UVA/UVB, ou algum finalizador liberado? scratch
Óleo de buriti, manteiga de manga, manteiga de karitê Wink
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 2:45 pm

Lucila escreveu:
OV de semente de uva, Tati!
O de semente de uva tb tem proteção uva/uvb?
Achei que era só termo protetor scratch
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 24 Icon_minitime

COMBATENDO A POROSIDADE
Ir para o topo 
Página 24 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte