Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

COMBATENDO A POROSIDADE

Ir para baixo 
+67
Natalia Miranda
Andreax
fessora margarete
katia motta
fabifabi00
Valéria Vittoria
Gleice C.
magdalasantos
Sueli Dias
Ana Raquel
Rozane Vieira
Lux
Mandy 30
rosasantosi
MagV
patricias.2205
Morena Cacheada
Giziane
Iara
PatPretinhah
AnaK.
Ana P
Fezoka
Bia Camburi
Ana Cristina
Iva
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
meggaby
Deynha
nataliahagge
Grasciella
Stefanie
APaula
Leila
Tatiana Marins
jacy
p_casan
Jhulie
Lojinha da Mariana
carlamn
jumn
NB_MILLA
debmello
amandagarcez
Silvinha BH
priscila nascimento
anasousa
Diana.rj
Suane
feliciafc
Grazyfm
Sapek
cahe
Abelhuda
Nane
Camilla Matias
deboramelo
ElianeSerafim
vitoria motta
FERNANDAVIANA
Renata
JuR
sanacerq
Ana Claudia
Monica
Fezoca
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 4:46 pm

Iva escreveu:
Lendo os comentários sobre os danos dos raios solares ao nosso cocuruto, me lembrei de um comentário que ouvi certa vez sobre as lâmpadas fluorescentes (essas de escritório). Os danos seriam semelhantes à exposição ao sol.

Se isso for verdade, tá explicada a porosidade do meu cocuruto, porque fico horas e horas debaixo de uma dessas lâmpadas diariamente.... Crying or Very sad

As lãmpadas do escritório tb ? aiiii tô ferrada... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 7:19 pm

Andreax escreveu:
Iva escreveu:
Lendo os comentários sobre os danos dos raios solares ao nosso cocuruto, me lembrei de um comentário que ouvi certa vez sobre as lâmpadas fluorescentes (essas de escritório). Os danos seriam semelhantes à exposição ao sol.

Se isso for verdade, tá explicada a porosidade do meu cocuruto, porque fico horas e horas debaixo de uma dessas lâmpadas diariamente.... Crying or Very sad

As lãmpadas do escritório tb ? aiiii tô ferrada... Neutral

A minha dermatologista falava que essas lâmpadas prejudicavam a pele e tinha que usar protetor solar mesmo em locais fechados.
Ela dizia que até a luz da tela do computador é prejudicial!
Mas eu não tenho paciência pra usar protetor solar até dentro de casa... clown
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:07 pm

Eu uso protetor solar todos os dias, mesmo para ficar em casa, trabalhar ou ir ao shopping. Já uso há alguns anos e senti uma mudança na textura da minha pele, além de ter diminuído o aparecimento de sardas!
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:09 pm

Obrigada meninas. Very Happy
Também achei que o de Semente de Uva era só termo protetor. Bom saber.

Pois é gente, até lampadas normais de escritório. Não é atoa que eu ja utilizo meu creme facial com o protetor, não importa o horário ou o tempo. É sempre bom.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:44 pm

Natalia Miranda escreveu:
Mas eu não tenho paciência pra usar protetor solar até dentro de casa... clown
Por isso que eu uso hidratantes com FPS Smile
Passo todos os dias, sem falta!
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 3:21 pm

Tatiana Marins escreveu:
Margareth, eu ia sugerir a você usar coisas mais pesadas, mesmo com o seu cabelo sendo grosso. Mas pelo que vi você não gosta da sensação de cabelo pesado né?
Bom, vá investindo nas umectações e vamos ver no que dá. rs.

então, tati, eu gostaria q meu cabelo FOSSE pesado, que ele ficasse com um peso igual ao quando ele está molhado!!!!
q ele fosse PARA BAIXO!

mas o pesado q eu me referi é algo opaco, sem balanço. Esse eu não gosto.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 3:23 pm

Camila Caires escreveu:

Alguns problemas hormonais trazem alterações para os fios de cabelo e as unhas.Como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.
Mas vc tem razão ao atribuir a textura dos seus fios a mistura genética dos seus pais.Fiquei imaginando a textura do fio de arame com cheirinho de azeite Laughing
Como seu cabelo gosta de óleos talvez incluir ele no seu condicionador fique bom.Esses dias fiz gel de cmc com alguns óleos pode ser que seu cabelo goste.Depois de seco é só amassar pra tirar o efeito durinho que o gel deixa no primeiro momento.

Bom passeio!!

oi Camila, o óleo sobre meu cabelo molhado ou úmido endurece. Então por enquanto não vou por nada no condicionador não... eu nem tenho condicionador aqui, eu parei de usar depois q comecei a usar hidratação direto. O único condicionador q eu uso é no co wash
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 3:24 pm

afe...o meu cabelo nessa parte é o mais ridículo...

o bom é que fica longe da minha visão então eu finjo que não existe... Laughing

lol! faço isso tb com algumas partes heheheheh...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 3:29 pm

engraçada essa história do cabelo ferrado pelo sol...

toda vez q meu cabelo estava exaltado eu me acostumei a usar boné mesmo... talvez isso o tenha salvado. O meu cocuruto é invisível... quer dizer... ele fica sob uma densa camada de cabelos (pq ficam presos),então ele não é mal comportado, mas esses q cobrem o cocuruto são mal comportados e tendem a ressecar...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:12 pm

Andreax escreveu:
Tenho uma idéia sim Cool é uma dica: a reação que vc teve com o óleo de côco é sintoma de cabelo que não curte proteína... o óleo de côco potencializa as proteínas presentes no fio.... fuja de tudo que tem proteína, e os elementos reconstrutores, use sim mas com muito cuidado esporadicamente, eu faço reconstrução 1 vez só ao mês, meu cabelo não curte proteína, mas como todos precisam o que eu faço ? Dou sim mas dou com cuidado para não exagerar e ficar de cabelo duro e áspero.

Margareth, seu cabelo não gosta de proteína e é guloso por nutrição. Pode anotar.

Meu cabelo também detesta tudo da DEVA, só consigo usar o No Poo para lavar. Quando usei o One (e olha que foram várias tentativas) não deu certo, ficou super ressecado, a HIH então... Evil or Very Mad cruzis levei uma semana para reidratar o cabelo e ainda não entendi porque, fiz tudo como a cartilha ensina.

oi ANdreax, viajei mas não consegui tirar minha cabeça dos meus cabelos.

ou seria tirar meus cabelos da minha cabeça confused

bem, eu passei mto tempo olhando para o mar nestes dias e pensando o q fazer com meu cabelo - tenho certeza de q vcs tb vão pra cama tentando deduzir fórmulas.
Eu queria saber

1) em um post q eu não acho agora, vc diferenciou o óleo de amêndoas de um outro óleo dizendo q o de amêndoas seria mais hidratante. Eu não sabia dessas diferenças... embora eu já tivesse ouvido q alguns óleos fecham cutículas e outros não... ONDE foi q vc aprendeu isso ein? Eu quero ler tudo sobre isso!!!! Quero ser a guru dos óleos!

2) Será que é bobagem minha achar q os produtos tendem a se acumular em algumas partes dos fios? é q eu observo q logicamente a tendência é de o produto aquoso ir para as pontas, ou para baixo (em direção da terra!), e noto q se eu prendo o cabelo com um produto qq e coloco numa touca a parte da minha nuca é a q fica com mais produto... e talvez isso explique por q ela é tão molinha...

study study study study study study study study
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 7:36 pm

Oi Margarete Smile

1 - a questão do óleo de amêndoa doce - eu li em algum site (não lembro qual) que alguns óleos hidratam tb além de nutrir e outros seriam mais voltados para a nutrição mesmo. O óleo de amêndoa doce hidrata tb, o azeite tb se encaixa nessa categoria.

2 - Não sei dizer, a gravidade puxa tudo para baixo, mas algumas substãncias se concentram mais em algumas partes do cabelo que estejam mais necessitadas delas, feito um imã, eu li algo assim no NC mas não sei explicar melhor.

o negócio é ler muito e aplicar o que for melhor para nós. study
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 7:39 pm

Andreax escreveu:
Oi Margarete Smile

1 - a questão do óleo de amêndoa doce - eu li em algum site (não lembro qual) que alguns óleos hidratam tb além de nutrir e outros seriam mais voltados para a nutrição mesmo. O óleo de amêndoa doce hidrata tb, o azeite tb se encaixa nessa categoria.

2 - Não sei dizer, a gravidade puxa tudo para baixo, mas algumas substãncias se concentram mais em algumas partes do cabelo que estejam mais necessitadas delas, feito um imã, eu li algo assim no NC mas não sei explicar melhor.

o negócio é ler muito e aplicar o que for melhor para nós. study

falou!

eu tô com umas ideias aqui... Twisted Evil ... daqui a alguns dias volto pra contar.
estou tb lendo o tópico de proteinas, e - vejam só! - eu tenho aqui muito colágeno hidrolisado que tomo como suplemento (para musculação). vou ler mais, quem sabe serve...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:29 pm

colágeno hidrolisado eu uso para turbinar máscaras, não é novidade, tem um tópico falando de colágeno lá em "receitas e ingredientes naturais". Wink
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:53 pm

Andreax escreveu:
colágeno hidrolisado eu uso para turbinar máscaras, não é novidade, tem um tópico falando de colágeno lá em "receitas e ingredientes naturais". Wink

ué, mas é proteína, né?! uma vez eu tentei usar direto no rosto e ficou endurecido... não sabia q dava pra incluir em máscara...

bom, mas xoteperguntar uma coisa...
eu estava lendo o tópico da proteína....

eu observo q meu cabelo fica frizzado (bem menos agora q parei com o Deva) logo depois de lavar. Ele vai secando e ficando com frizz.

muito bem.

com o passar dos dias o frizz vai diminuindo...
mmmm...
será que isso não indica que ele está com EXCESSO de hidratação?!

Me parece excesso de alguma coisa, e só pode ser de água...

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 10:22 pm

Não sei dizer Margarete, frizz pra mim é um mistério... eu tenho mas resolvi não me importar mais com ele.

Pelo que já li, várias coisas podem ajudar: usar fronha de cetim, uso camiseta velha para quando lavo o cabelo, não fico passando a mão no cabelo, essas coisas ajudam, uso LOC, dou preferência aos óleos nas turbinações, tanto que ponho uns 3 óleos diferentes além dos outros.

Colágeno é de reconstrução sim, mas uso esporadicamente, todos os aditivos de reconstrução dá pra usar nas turbinações periodicamente, o que se deve ter cuidado porque deixa o cabelo duro é a queratina.

Outra coisa, cuidado, não vai sair por aí colocando qualquer aditivo cosmético no rosto não ! Isso é perigoso. Shocked
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 7:02 am

Andreax escreveu:

Também li isso Andreax, tem a ver com o uso de polímeros catiônicos orgânicos (polyquaternium) e inorgânicos (amodimethicone e dimethicone, silicones inteligentes que possuem grupos amina que os fazem tornarem-se positivos em contacto com a água) e a carga negativa das proteínas na superfície da cutícula capilar. Quanto mais danificada estiver a cutícula, mais carga negativa irá possuir, o que aumenta a atracção electrostática entre essas zonas e os polímeros catiônicos, que são atraídos mais fortemente, pois a afinidade é maior.

Por isso, é capaz sim que quando se utilizam produtos com polímeros catiônicos se sinta um acúmulo maior de produto em algumas partes do fio, pois essas serão as partes mais danificadas e consequentemente as que atraem mais este tipo de polímeros selectivos.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 7:41 am

fessora margarete escreveu:
Andreax escreveu:

ué, mas é proteína, né?! uma vez eu tentei usar direto no rosto e ficou endurecido... não sabia q dava pra incluir em máscara...

eu observo q meu cabelo fica frizzado (bem menos agora q parei com o Deva) logo depois de lavar. Ele vai secando e ficando com frizz.

muito bem.

mmmm...

o meu frizz tb diminui conforme os dias passam depois da lavagem...

a minha teoria é que o cabelo vai ficando mais oleoso e o frizz some...

então eu acho que é o óleo que ajuda...mas no meu caso, não adianta tentar passar óleo logo que o cabelo seca depois da lavagem pq fica pesado. Tem que ser essa oleosidade natural mesmo...(no meu caso)

mas uma coisa que tira o frizz que é uma beleza, é o gel. Pq o cabelo seca durinho e no lugar. Depois de seco é só amassar os cabelos pra tirar o durinho do gel...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 10:17 am

Andreax escreveu:
Não sei dizer Margarete, frizz pra mim é um mistério... eu tenho mas resolvi não me importar mais com ele.

Pelo que já li, várias coisas podem ajudar: usar fronha de cetim, uso camiseta velha para quando lavo o cabelo, não fico passando a mão no cabelo, essas coisas ajudam, uso LOC, dou preferência aos óleos nas turbinações, tanto que ponho uns 3 óleos diferentes além dos outros.

Colágeno é de reconstrução sim, mas uso esporadicamente, todos os aditivos de reconstrução dá pra usar nas turbinações periodicamente, o que se deve ter cuidado porque deixa o cabelo duro é a queratina.

Outra coisa, cuidado, não vai sair por aí colocando qualquer aditivo cosmético no rosto não ! Isso é perigoso. Shocked

bem, no rosto eu ponho óleos vegetais só.... e manteiga... ah, eu já usei tanto creme-aditivo! agora desisti deles!

Andreax, eu tava pensando.... meu cabelo parece não curtir proteína, mas talvez isso se refira A ALGUNS TIPOS de proteína, não?
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 10:19 am

Andreax escreveu:

muito bem.

mmmm...

o meu frizz tb diminui conforme os dias passam depois da lavagem...

a minha teoria é que o cabelo vai ficando mais oleoso e o frizz some...

então eu acho que é o óleo que ajuda...mas no meu caso, não adianta tentar passar óleo logo que o cabelo seca depois da lavagem pq fica pesado. Tem que ser essa oleosidade natural mesmo...(no meu caso)

mas uma coisa que tira o frizz que é uma beleza, é o gel. Pq o cabelo seca durinho e no lugar. Depois de seco é só amassar os cabelos pra tirar o durinho do gel...

sei... mmm... bem... o GEL eu ainda não conheço - o da Deva foi um horror. Então vamos ficar sem gel q é melhor.. silent
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 10:21 am

Maria C. escreveu:
Andreax escreveu:

Também li isso Andreax, tem a ver com o uso de polímeros catiônicos orgânicos (polyquaternium) e inorgânicos (amodimethicone e dimethicone, silicones inteligentes que possuem grupos amina que os fazem tornarem-se positivos em contacto com a água) e a carga negativa das proteínas na superfície da cutícula capilar. Quanto mais danificada estiver a cutícula, mais carga negativa irá possuir, o que aumenta a atracção electrostática entre essas zonas e os polímeros catiônicos, que são atraídos mais fortemente, pois a afinidade é maior.

Por isso, é capaz sim que quando se utilizam produtos com polímeros catiônicos se sinta um acúmulo maior de produto em algumas partes do fio, pois essas serão as partes mais danificadas e consequentemente as que atraem mais este tipo de polímeros selectivos.

nossa... complicado.... química aplicada ao cabelo...
mas eu noto q a parte do meu cabelo mais bonitinha, é a q fica mais encharcada de produto... mas essa parte NUNCA foi problemática...
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 10:28 am

Margareth, quando você diz " a parte mais encharcada de produto " você quer dizer que passa mais produtos em algumas áreas, e menos nas outras? scratch
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 4:18 pm

Tatiana Marins escreveu:
Margareth, quando você diz " a parte mais encharcada de produto " você quer dizer que passa mais produtos em algumas áreas, e menos nas outras? scratch

não, eu quero dizer aquilo q eu falei pra AndreaX: eu passo o produto, ponho um elastiquinho, coloco na touca plástica e vou fazer minhas coisas. Como eu ando de pé, o produto vai se acumulando na nuca q é o ponto mais baixo.

E EXATAMENTE ali ficam os fios mais macios e suaves....

coincidência? Shocked

Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 5:25 pm

não, eu quero dizer aquilo q eu falei pra AndreaX: eu passo o produto, ponho um elastiquinho, coloco na touca plástica e vou fazer minhas coisas. Como eu ando de pé, o produto vai se acumulando na nuca q é o ponto mais baixo.

E EXATAMENTE ali ficam os fios mais macios e suaves....

coincidência? Shocked

eu acho que isso é mais por conta de termos essa parte mais protegida do sol, vento, poeira, etc... scratch

Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 5:44 pm

Concordo com a Natália. O cabelo da nuca não sofre as mesmas agreções diárias que o resto do cabelo, ele fica escondido, protegido. Laughing
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 5:49 pm

É, se é só o creme que desce é coincidência, com quase toda certeza. Mas pra certificar, tenta caprichar mais o produto nas areas problemáticas. Por exemplo, depois de deixar o cabelo "escorrer" um tanto, volte aplicando um pouco mais de leave-in nas areas problema e veja o resultado. Faça durante 2/3 semanas e volte para nos contar... Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 25 Icon_minitime

COMBATENDO A POROSIDADE
Ir para o topo 
Página 25 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26  Seguinte