| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|
+67Natalia Miranda Andreax fessora margarete katia motta fabifabi00 Valéria Vittoria Gleice C. magdalasantos Sueli Dias Ana Raquel Rozane Vieira Lux Mandy 30 rosasantosi MagV patricias.2205 Morena Cacheada Giziane Iara PatPretinhah AnaK. Ana P Fezoka Bia Camburi Ana Cristina Iva Lulinnikko DalvaniaMuniz meggaby Deynha nataliahagge Grasciella Stefanie APaula Leila Tatiana Marins jacy p_casan Jhulie Lojinha da Mariana carlamn jumn NB_MILLA debmello amandagarcez Silvinha BH priscila nascimento anasousa Diana.rj Suane feliciafc Grazyfm Sapek cahe Abelhuda Nane Camilla Matias deboramelo ElianeSerafim vitoria motta FERNANDAVIANA Renata JuR sanacerq Ana Claudia Monica Fezoca 71 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Jul 23, 2012 1:50 pm | |
| Ju, qdo testar me diga o que achou. Meu cabelo tb não segurava nenhum tratamento mais do que 1 dia. Sem contar que cabelo tipo 4 é mais poroso do que os demais, então tenho que ficar atenta a esse detalhe. Esqueci de dizer tb que, de tudo o que usei, o q mais deu resultado nesse aspecto foi a babosa "in natura". Eu tenho o EG e percebo que não é a amesma coisa. A região no alto da minha cabeça é terrível de porosidade e enluvar muito tudo o que vc passar ajuda bastante. Eu sepre começo tudo por essa região Como já faz um tempo que fiz esse tratamento vou refazê-lo.
Eu gosto (preciso de reconstruções), mas com o tempo e, agora sem usar tintura, só faço mensalmente e tenho muito cuidado p usar queratina. Meu cabelo se ressente fácil com ela. A minha qtidade é uma colher de chá (1xmês). Da última vez usei mais e logo percebi que ficou áspero. A cada reconstrução que fizer capriche nas hidratações | |
|
| |
JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Jul 23, 2012 1:59 pm | |
| Obrigada, Jacy! Vou ficar de olho na queratina, é a primeira vez que vou usar ela e não sei exatamente o que esperar. Eu tô tentando intensificar os cuidados nesse sentido porque eu tô sentido como se estivesse desperdiçando minhas máscaras, já que o efeito só dura 2 dias no máximo. É bem chato isso, né? A babosa eu já usei também e amei! O cabelo fica com uma textura mais lisa, dá até um peso bom. Só que eu divido casa e a geladeira também é dividida, colocar um saco de babosa no congelador não rolou, haha... Eu até perguntei no tópico de extratos se alguém sabia se o extrato de babosa era tão bom quanto a babosa in natura. Que bom você tocar nesse assunto. Quando eu começar a usar a ceramidas eu venho contar o que achei sim. Obrigada novamente. | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Jul 26, 2012 11:47 am | |
| Acho que as ceramidas são power mesmo, elas sempre aparecem do meio pro final das formulas... | |
|
| |
PatPretinhah Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 27/04/2012 Idade : 54 Localização : Salvador
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Ago 27, 2012 11:11 am | |
| Olá meninas. Estou amando o fórum... tanta informação, tanta coisa boa e o melhor: estou compreendendo mais meu cabelo. Estava com dúvida porque mesmo fazendo algumas hidratações meu cabelo permanecia cheio, com volume e secava rápido demais. Foi quando achei esse tópico...fiquei tão feliz porque esclareceu de vez minha dúvida. Toda vez q uso um produto, mesmo não liberado, que contenha mel e ceramidas, meu cabelo adora isso porque ele está, agora sei, poroso demais. Claro que ele precisa de mais hidratação, reconstrução e nutrição, mas tenho quase certeza que hoje o principal problema é este.
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Ago 27, 2012 11:17 am | |
| Quando a gente conhece as causas e as soluções é outra coisa né Pat. | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Ago 27, 2012 11:35 am | |
| Pat que bom. Controlar a porosidade foi fundamental que o resto do tratamento surtisse efeito. Sempre sofri muito com porosidade e hj ainda tenho mas consegui manter sob controle graças as informações trocadas aqui. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Ago 27, 2012 2:30 pm | |
| Que bom Pat!!! Entender o que o cabelinho precisa é meio caminho para conseguirmos recuperá-lo!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Seg Ago 27, 2012 9:09 pm | |
| - PatPretinhah escreveu:
- Olá meninas.
Estou amando o fórum... tanta informação, tanta coisa boa e o melhor: estou compreendendo mais meu cabelo. Estava com dúvida porque mesmo fazendo algumas hidratações meu cabelo permanecia cheio, com volume e secava rápido demais. Foi quando achei esse tópico...fiquei tão feliz porque esclareceu de vez minha dúvida. Toda vez q uso um produto, mesmo não liberado, que contenha mel e ceramidas, meu cabelo adora isso porque ele está, agora sei, poroso demais. Claro que ele precisa de mais hidratação, reconstrução e nutrição, mas tenho quase certeza que hoje o principal problema é este.
Pat, vc me fez lembrar quando comecei a ler o Fórum (fiquei um tempão lendo sem me cadastrar, uma estagiária que trabalhava comigo que me mostrou) e descobri o que era porosidade. Nossa, entendi tudo! Meu cabelo tinha uma parte horrível, bem "estragada", que descobri que estava porosa! Reforcei o tratamento nessa área e ela melhorou bem rapidamente! Conhecimento é tudo! |
|
| |
PatPretinhah Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 27/04/2012 Idade : 54 Localização : Salvador
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 7:04 am | |
| Olá, Lucila, Carlanp, Jacy e Andreax. Eu só posso dizer que fico muito grata por vcs partilharem tanta informação... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 8:18 am | |
| |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 8:28 am | |
| Estamos aí | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 10:18 am | |
| Eu tenho uma parte do cabelo que é era bem porosa! Fica bem no topo da cabelo, no redemoinho, sabem? Era tão seco e indefinido.... Depois que comecei a ler o forum consegui dar um jeito nele e hoje está quase 100%. Só não está melhor pq ele é diferente mesmo do resto do cabelo, tem cachos mais fechados, são mais secos e precisam de mais cuidado mesmo, só que agora eu sei cuidar dele!!!! Leia bastante que você logo, logo vai estar expert nos cabelos!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 10:24 am | |
| Noossa, o topo da minha cabeça tb é cruel. Sempre começo a passara qquer máscara por ela, p/ ficar mais tempo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 2:16 pm | |
| Sempre esse bendito topo, minha área porosa era essa tb!
Agora está bem melhor, nem se comprara!!!
Mas acho que pode ter a ver com aquele negócio de dormir "achatando" esses cabelos... |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 2:29 pm | |
| Sei lá Lu, A minha é a região bem da coroa mesmo. Não durmo encostando nela não. Ela é porosa e tenho que vigiá-la constantemente. Tem um crescimento mais lento tb, mesmo estando cuidada, enfim, ela é diferente do resto. Eu não faço a menor ideia porque essa região é tão diferente. No blog da Nica tem uma materia "Nenhum cabelo é perfeito" e estou chegando a conclusão q por mais que eu cuide dessa área, ela não será igual as demais. Simplesmente terei que dar mais atenção a ela | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 3:40 pm | |
| O que acho ruim é que é num lugar que não conseguimos ver direito, né? Sempre tenho a impressão que não massageei direito, ou que não passei produto suficiente... Sei lá.
Pode ser só diferente mesmo, Jacy. Temos que aprender a lidar! |
|
| |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 4:45 pm | |
| Acho que o cabelo é diferente mesmo. O resto do meu cabelo é quase todo 3B, mas no topo é um 3C. Deve ser o resultado da mistura de raças (minha mãe é branca de cabelo cacheado e meu pai é negro de cabelo carapinha) aí dá nisso, cada mecha de cabelo de um jeito!!! Eu não durmo por cima dele, durmo de lado. Mimo ele muito mais que o resto do cabelo e mesmo assim ele é diferente. Eu conhecia uma garota que tinha o cabelo quase todo levemente ondulado e no topo era praticamente carapinha!!!! Ela sofria muito!!!!!! Mas os pais dela eram: pai branco de cabelo ondulado e mãe negra do cabelo carapinha. Daí minha teoria. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 5:09 pm | |
| - Iara escreveu:
- Acho que o cabelo é diferente mesmo. O resto do meu cabelo é quase todo 3B, mas no topo é um 3C.
Deve ser o resultado da mistura de raças (minha mãe é branca de cabelo cacheado e meu pai é negro de cabelo carapinha) aí dá nisso, cada mecha de cabelo de um jeito!!!
E deu essa mistura lindooooooooooona que é vc! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 5:16 pm | |
| Concordo com a Carlinha! |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Ter Ago 28, 2012 5:50 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Ago 29, 2012 12:37 pm | |
| Pessoal, eu aderi à hidratação usando RT5 + OV + Mel. Meu cabelo não é muito poroso, mas adorei a receita. De quanto em quanto tempo vocês recomendam fazer essa hidratação? |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Ago 29, 2012 1:09 pm | |
| Eu uso mel nas minhas turbinações 1xsema ou no máximo a cada 15 dias. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Ago 29, 2012 1:59 pm | |
| - jacy escreveu:
- Eu uso mel nas minhas turbinações 1xsema ou no máximo a cada 15 dias.
Adoro os efeitos do mel! Uso a cada 15 dias. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Ago 29, 2012 8:38 pm | |
| Vou testar essa receita, to com uma mecha porosa que tá um trem! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE | |
| |
|
| |
| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|