Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

COMBATENDO A POROSIDADE

Ir para baixo 
+67
Natalia Miranda
Andreax
fessora margarete
katia motta
fabifabi00
Valéria Vittoria
Gleice C.
magdalasantos
Sueli Dias
Ana Raquel
Rozane Vieira
Lux
Mandy 30
rosasantosi
MagV
patricias.2205
Morena Cacheada
Giziane
Iara
PatPretinhah
AnaK.
Ana P
Fezoka
Bia Camburi
Ana Cristina
Iva
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
meggaby
Deynha
nataliahagge
Grasciella
Stefanie
APaula
Leila
Tatiana Marins
jacy
p_casan
Jhulie
Lojinha da Mariana
carlamn
jumn
NB_MILLA
debmello
amandagarcez
Silvinha BH
priscila nascimento
anasousa
Diana.rj
Suane
feliciafc
Grazyfm
Sapek
cahe
Abelhuda
Nane
Camilla Matias
deboramelo
ElianeSerafim
vitoria motta
FERNANDAVIANA
Renata
JuR
sanacerq
Ana Claudia
Monica
Fezoca
71 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:48 pm

Nunca mais tive porosidade Razz penso que pode ser o EG de mel que estou sempre usando em minhas hidratações Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 7:22 am

katia motta escreveu:
Nunca mais tive porosidade Razz penso que pode ser o EG de mel que estou sempre usando em minhas hidratações Arrow

Vou adicionar mel em todas as minhas hidratações....

Meninas será que a mascara da elseva liss iontense, aquela rosinha, podemos usar tb (diz que é a base de ceramidas) scratch
Alguem já testou?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:03 am

Essa eu nem conhecia Giziane, depende dos componentes.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:05 am

Rosinha não é a Volume Control? scratch

A Liss Intense é laranja, não?
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:35 am

Lucila escreveu:

Vou olhar aqui, mas lembro que no condicionador tá escrito que é a base de ceramidas, vou olhar na araujo e falo.
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:18 pm

A melhor coisa que descobrir é usar mel nos meus cachos. Wink

Aplico nos cabelos lavados e deixo por 20 min. Depois coloco a máscara e deixo por mais 20 min ou 30 min. Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:09 pm

Eu nunca apliquei mel direto nos cabelos... Vou tentar um dia! Wink
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:16 pm

Lucila escreveu:
Eu nunca apliquei mel direto nos cabelos... Vou tentar um dia! Wink

Tenta. Dá uma melecada legal. Cool Mas, pra mim vale a pena. Pq os meus cachos são quimicamente tratados e já sabe são ressecados ao cubo. Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:19 pm

Vou tentar sim! Vou alternar com a umectação!!!
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 8:40 am

Lucila escreveu:

A Volume control é lilás e a liss é laranja. Tenho as duas antigas.
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:04 pm

Eu é que confundi tudo meninas...
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:15 pm

Estou com uma hidratação/nutrição leve no cabelo já a umas 2 horas, vou enxaguar agora.

Márcara RT5+1 colher de sopa de mel+ 1 colher de sobremesa de glicerina + creme noturno Elseve RT5 (pq a máscara estava no finalzinho) foi para engrossar.

Desde que começei a fazer as experiências doidas de gel com o cabelo seco meu cabelo deu uma ressecada e voltou a ficar com frizz rendeer, estou achando que é porosidade mas não está dando para "aparecer" bem pq faço muita umectação e uso muito óleo. Vocês acham que o cabelo pode ficar poroso mesmo bem nutrido? Não está com aspecto esvoaçante como a porosidade dá mas no day after já fica ressecado e com frizz. Depois volto para contar se deu certo a hidratação.

Última edição por katia motta em Dom Set 16, 2012 1:52 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:24 pm

Li seu post Katia e me ocorreu que vc pode estar reconstruindo de menos... talvez seja esta a explicação. Mesmo caprichando nos óleos e etc, o cabelo precisa receber alguma coisa reconstrutiva.
Sua reconstruão é mensal ? Vc foge de queratina e proteinas como várias meninas fazem ? Very Happy
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:41 pm

Resolvi que vou de "mel na cabeça" hoje de novo. Faz tempo que não faço esse combate. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:44 pm

Tatiana Marins escreveu:
Resolvi que vou de "mel na cabeça" hoje de novo. Faz tempo que não faço esse combate. Very Happy

Que a "Força" esteja com vc, cacheada Jedi ! Mel é ótimo para combater o lado negro da força. Cool
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:46 pm

Andreax escreveu:

Que a "Força" esteja com vc, cacheada Jedi ! Mel é ótimo para combater o lado negro da força. Cool

Acabei de postar essa frase no tópico do Crescenew. lol!
Obrigada companheira gêmea Jedi. Cool
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:48 pm

Me ocorreu uma dúvida... será que posso fazer co-wash? Não tava a fim de usar shampoo... No
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:53 pm

quando eu usei o mel puro, tirei com shampoo sem sulfato, nunca tentei tirar com co wash, deve funcionar sim, mas vc vai usar bastante condicionador e esfregar bem. Co wash tira até o rícino que gruda também (dá trabalho mas tira), também vai tirar o mel. Wink

EDITANDO - tô ficando maluca Tati, Shocked eu enxaguei o mel, foi mel, e joguei a RT5 por cima depois de 30 min, depois enxaguei tudo, é assim que vc vai fazer ?

Última edição por Andreax em Dom Set 16, 2012 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 1:59 pm

Andrea, eu vou fazer a mascara, como a moça no video da primeira página. Lavar -> Mel -> RT5 -> enxaguar tudo -> finalizar. Será que vou ter que usar mais condicionador de co-wash antes de finalizar? Faz tanto tempo que fiz que nem me lembro mais... scratch
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:02 pm

Andreax escreveu:
Li seu post Katia e me ocorreu que vc pode estar reconstruindo de menos... talvez seja esta a explicação. Mesmo caprichando nos óleos e etc, o cabelo precisa receber alguma coisa reconstrutiva.
Sua reconstruão é mensal ? Vc foge de queratina e proteinas como várias meninas fazem ? Very Happy

Andrea,

Queratina nunca usei Shocked e proteína estou usando a do leite mais ou menos 1 ou 2 vezes por mês tipo uma colher de café misturada a alguma máscara, quando faço reconstrução tb misturo leite de soja em pó e da última vez usei 2 ovos e deixou meu cabelo meio áspero, não sei se exatamente por causa dos ovos ou por causa dessas experiências doidas que ando fazendo Rolling Eyes vc acha que está pouco Andrea? Normalmente faço antes de tingir o cabelo e uns 2 dias depois, vou tingir terça próxima.

Já enxaguei e o cabelo deslizou de tão macio, passei condicionador multivegetal e deixei como leave in, amassei um pouco e agora que não está mais tão molhado vou passar o Tress que misturei com azeite, pq assim melhora muito o aspecto ressecado.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:07 pm

Tatiana Marins escreveu:
Andrea, eu vou fazer a mascara, como a moça no video da primeira página. Lavar -> Mel -> RT5 -> enxaguar tudo -> finalizar. Será que vou ter que usar mais condicionador de co-wash antes de finalizar? Faz tanto tempo que fiz que nem me lembro mais... scratch

Tati,

Eu já usei assim, na época coloquei muito mel mesmo pq meu cabelo estava bem necessitado, passei primeiro o mel, deixei uma meia hora e depois passei o noturno Elseve por cima (estava sem a máscara) deixei por mais uns 40 minutos e depois enxaguei bem e passei condicionador, não lembro bem mas com certeza não lavei com shampoo nenhum depois da máscara e ficou ótimo.

Hj lavei antes o cabelo com low care e depois passei a mistura, agora enxaguei bem com água e saiu tudo, depois passei condicionador que deixo como leave in, fiz o tratamento do mel de forma diferente misturei o mel direto na máscara vou esperar secar para ver o resultado.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:11 pm

Obrigada Meninas.

Katia, daquela vez você colocou 2 ovos na mistura? Shocked . Realmente é muito ovo. hehe. Laughing

Vou lá fazer que hoje ainda tenho missa, vou ficar atrasada. Ó céus, acho que vou ter que fazer na 4ª feira. Sad

Ja volto. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:33 pm

Com 2 ovos não pode ser falta de reconstrução... Razz a clara do ovo é super reconstrutora.

Não precisa ter medo da queratina não, só não confie nas comerciais. Eu comprei queratina hidrolisada na S&G, 1 vez por mês uso duas colherinhas de chá na máscara, quando faço a reconstrução, e adiciono óleos. Very Happy
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 3:39 pm

Usei 2 ovos pq aproveitei de alguma receita que sobrou aqui em casa, nem lembro mais do que foi e os ovos eram enormes, rs..rs....

Andrea, assim que passei o gel Tress+azeite e fui apertando senti que subiu um pouquinho de frizz What a Face aí parei de apertar, agora estou esperando secar e pior, morrendo de sono Sleep e não posso ir dormir por causa do cabelo (vida de cacheada) Sad

Vou esperar o resultado final, não acredito que vá ficar ressecado até pq não vou usar o gel com o cabelo seco mas se ficar com frizz pode ser que meu cabelo esteja sentindo falta do pantenol que estava misturado no condicionador que acabou e nesse ainda não misturei Question e só anda na geladeira o gel o condicionador não coloquei Question se não for isso é pq tenho que passar o Tress com o cabelo mais molhado, oh my God, quantas dúvidas Crying or Very sad
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 5:22 pm

com dúvidas, a gente precisa testar para tirar a limpo. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   COMBATENDO A POROSIDADE - Página 15 Icon_minitime

COMBATENDO A POROSIDADE
Ir para o topo 
Página 15 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte