| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|
+67Natalia Miranda Andreax fessora margarete katia motta fabifabi00 Valéria Vittoria Gleice C. magdalasantos Sueli Dias Ana Raquel Rozane Vieira Lux Mandy 30 rosasantosi MagV patricias.2205 Morena Cacheada Giziane Iara PatPretinhah AnaK. Ana P Fezoka Bia Camburi Ana Cristina Iva Lulinnikko DalvaniaMuniz meggaby Deynha nataliahagge Grasciella Stefanie APaula Leila Tatiana Marins jacy p_casan Jhulie Lojinha da Mariana carlamn jumn NB_MILLA debmello amandagarcez Silvinha BH priscila nascimento anasousa Diana.rj Suane feliciafc Grazyfm Sapek cahe Abelhuda Nane Camilla Matias deboramelo ElianeSerafim vitoria motta FERNANDAVIANA Renata JuR sanacerq Ana Claudia Monica Fezoca 71 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qua Ago 29, 2012 9:48 pm | |
| Nunca mais tive porosidade penso que pode ser o EG de mel que estou sempre usando em minhas hidratações | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Ago 30, 2012 7:22 am | |
| - katia motta escreveu:
- Nunca mais tive porosidade penso que pode ser o EG de mel que estou sempre usando em minhas hidratações
Vou adicionar mel em todas as minhas hidratações.... Meninas será que a mascara da elseva liss iontense, aquela rosinha, podemos usar tb (diz que é a base de ceramidas) Alguem já testou? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Ago 30, 2012 10:03 am | |
| Essa eu nem conhecia Giziane, depende dos componentes. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Ago 30, 2012 10:05 am | |
| Rosinha não é a Volume Control? A Liss Intense é laranja, não? |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Qui Ago 30, 2012 11:35 am | |
| - Lucila escreveu:
- Rosinha não é a Volume Control?
A Liss Intense é laranja, não? Vou olhar aqui, mas lembro que no condicionador tá escrito que é a base de ceramidas, vou olhar na araujo e falo. | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb Set 15, 2012 1:18 pm | |
| A melhor coisa que descobrir é usar mel nos meus cachos. Aplico nos cabelos lavados e deixo por 20 min. Depois coloco a máscara e deixo por mais 20 min ou 30 min. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb Set 15, 2012 7:09 pm | |
| Eu nunca apliquei mel direto nos cabelos... Vou tentar um dia! |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb Set 15, 2012 7:16 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Sáb Set 15, 2012 7:19 pm | |
| Vou tentar sim! Vou alternar com a umectação!!! |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 8:40 am | |
| - Lucila escreveu:
- Rosinha não é a Volume Control?
A Liss Intense é laranja, não? A Volume control é lilás e a liss é laranja. Tenho as duas antigas. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:04 pm | |
| Eu é que confundi tudo meninas... | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:15 pm | |
| Estou com uma hidratação/nutrição leve no cabelo já a umas 2 horas, vou enxaguar agora. Márcara RT5+1 colher de sopa de mel+ 1 colher de sobremesa de glicerina + creme noturno Elseve RT5 (pq a máscara estava no finalzinho) foi para engrossar. Desde que começei a fazer as experiências doidas de gel com o cabelo seco meu cabelo deu uma ressecada e voltou a ficar com frizz , estou achando que é porosidade mas não está dando para "aparecer" bem pq faço muita umectação e uso muito óleo. Vocês acham que o cabelo pode ficar poroso mesmo bem nutrido? Não está com aspecto esvoaçante como a porosidade dá mas no day after já fica ressecado e com frizz. Depois volto para contar se deu certo a hidratação.
Última edição por katia motta em Dom Set 16, 2012 1:52 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:24 pm | |
| Li seu post Katia e me ocorreu que vc pode estar reconstruindo de menos... talvez seja esta a explicação. Mesmo caprichando nos óleos e etc, o cabelo precisa receber alguma coisa reconstrutiva. Sua reconstruão é mensal ? Vc foge de queratina e proteinas como várias meninas fazem ? | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:41 pm | |
| Resolvi que vou de "mel na cabeça" hoje de novo. Faz tempo que não faço esse combate. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| |
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| |
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:48 pm | |
| Me ocorreu uma dúvida... será que posso fazer co-wash? Não tava a fim de usar shampoo... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:53 pm | |
| quando eu usei o mel puro, tirei com shampoo sem sulfato, nunca tentei tirar com co wash, deve funcionar sim, mas vc vai usar bastante condicionador e esfregar bem. Co wash tira até o rícino que gruda também (dá trabalho mas tira), também vai tirar o mel. EDITANDO - tô ficando maluca Tati, eu enxaguei o mel, foi mel, e joguei a RT5 por cima depois de 30 min, depois enxaguei tudo, é assim que vc vai fazer ?
Última edição por Andreax em Dom Set 16, 2012 8:55 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 1:59 pm | |
| Andrea, eu vou fazer a mascara, como a moça no video da primeira página. Lavar -> Mel -> RT5 -> enxaguar tudo -> finalizar. Será que vou ter que usar mais condicionador de co-wash antes de finalizar? Faz tanto tempo que fiz que nem me lembro mais... | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 2:02 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Li seu post Katia e me ocorreu que vc pode estar reconstruindo de menos... talvez seja esta a explicação. Mesmo caprichando nos óleos e etc, o cabelo precisa receber alguma coisa reconstrutiva.
Sua reconstruão é mensal ? Vc foge de queratina e proteinas como várias meninas fazem ? Andrea, Queratina nunca usei e proteína estou usando a do leite mais ou menos 1 ou 2 vezes por mês tipo uma colher de café misturada a alguma máscara, quando faço reconstrução tb misturo leite de soja em pó e da última vez usei 2 ovos e deixou meu cabelo meio áspero, não sei se exatamente por causa dos ovos ou por causa dessas experiências doidas que ando fazendo vc acha que está pouco Andrea? Normalmente faço antes de tingir o cabelo e uns 2 dias depois, vou tingir terça próxima. Já enxaguei e o cabelo deslizou de tão macio, passei condicionador multivegetal e deixei como leave in, amassei um pouco e agora que não está mais tão molhado vou passar o Tress que misturei com azeite, pq assim melhora muito o aspecto ressecado. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 2:07 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Andrea, eu vou fazer a mascara, como a moça no video da primeira página. Lavar -> Mel -> RT5 -> enxaguar tudo -> finalizar. Será que vou ter que usar mais condicionador de co-wash antes de finalizar? Faz tanto tempo que fiz que nem me lembro mais...
Tati, Eu já usei assim, na época coloquei muito mel mesmo pq meu cabelo estava bem necessitado, passei primeiro o mel, deixei uma meia hora e depois passei o noturno Elseve por cima (estava sem a máscara) deixei por mais uns 40 minutos e depois enxaguei bem e passei condicionador, não lembro bem mas com certeza não lavei com shampoo nenhum depois da máscara e ficou ótimo. Hj lavei antes o cabelo com low care e depois passei a mistura, agora enxaguei bem com água e saiu tudo, depois passei condicionador que deixo como leave in, fiz o tratamento do mel de forma diferente misturei o mel direto na máscara vou esperar secar para ver o resultado. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 2:11 pm | |
| Obrigada Meninas. Katia, daquela vez você colocou 2 ovos na mistura? . Realmente é muito ovo. hehe. Vou lá fazer que hoje ainda tenho missa, vou ficar atrasada. Ó céus, acho que vou ter que fazer na 4ª feira. Ja volto. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 2:33 pm | |
| Com 2 ovos não pode ser falta de reconstrução... a clara do ovo é super reconstrutora. Não precisa ter medo da queratina não, só não confie nas comerciais. Eu comprei queratina hidrolisada na S&G, 1 vez por mês uso duas colherinhas de chá na máscara, quando faço a reconstrução, e adiciono óleos. | |
|
| |
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 3:39 pm | |
| Usei 2 ovos pq aproveitei de alguma receita que sobrou aqui em casa, nem lembro mais do que foi e os ovos eram enormes, rs..rs.... Andrea, assim que passei o gel Tress+azeite e fui apertando senti que subiu um pouquinho de frizz aí parei de apertar, agora estou esperando secar e pior, morrendo de sono e não posso ir dormir por causa do cabelo (vida de cacheada) Vou esperar o resultado final, não acredito que vá ficar ressecado até pq não vou usar o gel com o cabelo seco mas se ficar com frizz pode ser que meu cabelo esteja sentindo falta do pantenol que estava misturado no condicionador que acabou e nesse ainda não misturei e só anda na geladeira o gel o condicionador não coloquei se não for isso é pq tenho que passar o Tress com o cabelo mais molhado, oh my God, quantas dúvidas | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE Dom Set 16, 2012 5:22 pm | |
| com dúvidas, a gente precisa testar para tirar a limpo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE | |
| |
|
| |
| COMBATENDO A POROSIDADE | |
|