| coloração | |
|
+67Geizi carolinemello_ Nikary Tatiana Marins Iva Ana Cristina ***Paulinha*** AnaK. Jujucsg amandagarcez Leila alinenunes DalvaniaMuniz Arirolim erika76 nicoleta79 mirtys Jhulie Deynha Andreax carlamn NB_MILLA jacy Brisa feliciafc Suane sandra pelegrino Katita. hvanessah RitaElis JacqueMel Beeahsz ElianeSerafim katia motta anasousa Luh Meireles Grazyfm kak Myriam jade Silvinha BH Abelhuda ananovais Monica ss.veve FERNANDAVIANA Six libra Ana Claudia Mili Nane Biiiiiii Lil thay Drix DanielaLisboa ess Crishair fer-nanndinha2009 Mizuca Denise99_ Pati Rosana Ro Fezoca Dai luuuminha 71 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:04 am | |
| - Denise99_ escreveu:
- Andreax
Mesmo com o 7.11 da majirel fica alaranjado....;/ já usei super clareadora e o meu cabelo ficou sukita!um terror....kkkkk Denise, Sempre tive esse problema de ficar com o cabelo alaranjado, principalmente na parte da raiz por causa dos brancos, terrível, parece uma touca, um verdadeiro pesadelo! As vezes queria clarear de leve, para um castanho mais claro e desistia por causa disso, teve uma cabeleireira que até conseguiu um tom bonito mas nunca me disse qual mistura fazia e o salão que ela trabalha é muito caro, como retoco de 20 em 20 dias fica muito "pesado" para mim. Começei a tentar por conta própria retocar as raízes mas não deu certo, além de ter ficado muito escuro não conseguia cobrir os brancos por igual! Agora estou em uma outra cabeleireira que levo a tinta e com dicas da Nane e da AnaK consegui clarear um pouco o tom de castanho sem ficar alaranjado, tenho usado o 6 misturado ao 7.1 da Majirel. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:10 am | |
| Nunca ouvi falar... pelo post da moça do blog parece ser boa sim, nova tecnologia de micropigmentos. Só fazendo teste de mecha para ver se vai ressecar ou não, se vai irritar, se colore bem e etc. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:12 am | |
| - Andreax escreveu:
- Mas que notícia ótima Danny !
obrigadão, apesar da Igora ser maravilhosa em comparação com as outras colorações, será muito melhor eu usar um produto sem amônia e que agrida menos ! Meu próximo retoque será com a Vibrance ! Super obrigada ! Dani e Andrea, Essa tinta nova que postei acima a moça diz ser sem amônia, quando comentei com a cabeleireira ela disse que essas tintas sem amônia são piores para quem é alérgica como eu pq eles colocam mais corantes. Será verdade isso? Se bem que eu penso que vai depender DO QUE eu sou alérgica, né? As vezes sou a amônia e não aos corantes | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:14 am | |
| Andrea,
Onde vc tem comprado a Igora? Sei que vc já postou mas nem sei mais onde está!
Pelo que lembro eu não tinha essas descamações quando usava ela!
Vc pode postar a fórmula para eu comparar com a da Majirel? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:18 am | |
| Verdade Katia, pode ser a amônia, para evitar problemas, só testando mesmo e não só na mechinha de cabelo, tem que pôr uma gotinha no ante-braço e deixar uns 40 min, tem gente que faz o teste do ante-braço com 24 horas... hummm a Igora é famosa por ser super-pigmentada heim, por isso as cores pegam tão bem. Vibrance sendo do mesmo fabricante, vai ter grande poder de cobertura e a fórmula deve caprichar nos corantes também... Pra mim, a solução é testar. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 10:21 am | |
| Eu comecei comprando na Nikkey cosméticos, aí eles deixaram o estoque ficar pobre, faltam muitas cores, aí comprei as últimas na Linda Beleza (internet), eles tem a maioria das cores, agora vou adotar Vibrance. Em casa tenho a bula e a caixinha, logo mais posso postar a composição Katia. Linda Beleza e a página com Igora: http://www.lindabeleza.com.br/produtos-profissionais/schwarzkopf-igora-profissional/tintura-coloracao-igora-royal.html | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 2:11 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Denise,
Vc já tentou usar o irisado com o acinzentado? Porque o acinzentado é para matar o amarelo, e o irisado laranja. Procura tinta .12 ou só o .2 ou até mesmo o corretor. Nunca tentei não...vou tentar essas cores sim...aliás o que seria o corretor?kkkkkkkkkk | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 2:15 pm | |
| [quote="katia motta"] - Denise99_ escreveu:
- Andreax
Começei a tentar por conta própria retocar as raízes mas não deu certo, além de ter ficado muito escuro não conseguia cobrir os brancos por igual! Agora estou em uma outra cabeleireira que levo a tinta e com dicas da Nane e da AnaK consegui clarear um pouco o tom de castanho sem ficar alaranjado, tenho usado o 6 misturado ao 7.1 da Majirel. Tb tenho muito cabelo branco e eles nascem logo na parte da frente...os tons 8 ficavam terríveis sukita com luzes amarelas nos fios brancos...já usei esse 6 +7.1 ou 7.11 e ficou com um fundo avermelhado ou cobre....ainda n me acertei....;/ | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 2:17 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Todos os cabelos tem essa tendência Denise ou amarelam ou ficam meio cobre... o problema é que alguns tem esse efeito com maior força. Já experimentou usar máscaras desamareladoras ? São umas máscaras roxinhas, as louras usam para não deixar o louro virar amarelo.
Será q esses desamareladores funcionariam?Pq o amarelo,cobre ou vermelho fico forte no meio cabelo mesmo no dia q pinto...cqnd vai desbotando então...posso tentar tb...=] | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 3:35 pm | |
| [quote="Denise99_"][quote="katia motta"] - Denise99_ escreveu:
Tb tenho muito cabelo branco e eles nascem logo na parte da frente...os tons 8 ficavam terríveis sukita com luzes amarelas nos fios brancos...já usei esse 6 +7.1 ou 7.11 e ficou com um fundo avermelhado ou cobre....ainda n me acertei....;/
Caramba Denise, então seu caso de puxar para o cobre é pior do que o meu!!! Mas qual foi a tinta que vc usou? Porque já usei 4.0 da Casting Color Gloss e ficou bem escuro a parte sem branco mas a parte dos brancos uma cor estranha mesmo! | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 4:34 pm | |
| [quote="katia motta"][quote="Denise99_"] - katia motta escreveu:
- Denise99_ escreveu:
Tb tenho muito cabelo branco e eles nascem logo na parte da frente...os tons 8 ficavam terríveis sukita com luzes amarelas nos fios brancos...já usei esse 6 +7.1 ou 7.11 e ficou com um fundo avermelhado ou cobre....ainda n me acertei....;/
Caramba Denise, então seu caso de puxar para o cobre é pior do que o meu!!! Mas qual foi a tinta que vc usou? Porque já usei 4.0 da Casting Color Gloss e ficou bem escuro a parte sem branco mas a parte dos brancos uma cor estranha mesmo! Já usei tantas....todas da alfaparf ou majirel tons 8,7 e 6 todos com final .11 ou .1 a primeira vez q pintei usei o 7.35 da keune e nem preciso dizer q o cabelo ficou pegando fogo...kkkkkkk no momento estou com 7.11 da majirel e o alaranjado está presente...;/ | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Qui Jul 26, 2012 5:33 pm | |
| Estava pensando em fazer assim... Primeira opção... Passar o decakpcolor para remover todas as cores usadas...depois aplicar esse tom 7.12 da majirel....será q fica legal? Agora uma outra dúvida...eu sempre uso ox 20 na raíz e molho o cabelo puxando a tinta para o resto do cabelo....agora com uma cor nova como devo fazer?Usar 30v na raíz e 20 no comprimento? Segunda..essa cor é possível?Acho tãooooo linda!=] http://www.google.com.br/imgres?q=cida+empreguete&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1120&bih=515&tbm=isch&tbnid=Pl-rwl7kkS1bVM:&imgrefurl=http://oficinadamoda.com.br/fama-tv/novelas/cheias-de-charme/cheias-de-charme-cida-se-vinga-dos-sarmentos-16498.html&docid=ipjqZVAQie24AM&imgurl=http://www.oficinadamoda.com.br/upload/imagens_upload/cida_nova_fase.jpg&w=580&h=400&ei=fM8RUPejNpGG8QT-24GAAw&zoom=1&iact=hc&vpx=79&vpy=216&dur=1147&hovh=186&hovw=270&tx=175&ty=102&sig=109694339627893211026&page=1&tbnh=101&tbnw=147&start=0&ndsp=10&ved=1t:429,r:5,s:0,i:88 Desculpe tanta dúvida... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: coloração Sáb Jul 28, 2012 3:36 pm | |
| Kátia, foi vc quem me pediu ingredientes da coloração Igora ? Os componentes que eles listaram como "pode conter" é porque vão constar em algumas cores e em outras não. Vou postar aqui: Ingredientes: agua - hidróxido de amônio - alcohol cetearilico - cetearet-20 - estearato de glicerilo - diestearato de glicol - octildodecanol - carbomer - poliquartenio-39 - lauret sulfato de sodio - cetearilsulfato de sódio - glicerina - extrato de semente de moringa (moringa pterygosperma) - dióxido de titânio - perfume - salicilato de bencilo - ácido oléico - EDTA tetrasódico - sulfito de sódio - ácido ascórbico - PG-dimonio cloruro-fostato de linoleamidopropilo - hidróxido de potássio - estearato de potássio - sulfato de sódio - ácido cítrico. Pode conter: silice - sulfato de tolueno-2,5 diamina - resorcinol - m-aminofenol - 4-amino-2-hidroxitolueno - sulfato de 2-amino-4-hidroxietilamino anisol - HCl 2,4 diamino-fenoxyetanol - sulfato de hidroxyetil - p-fenilendiamina - 5-amino-6-cloro-o-cresol - 2-metilresorcinol - 4-clororesorcinol - 2-amino-3-hidroxipiridina - 2-amino-6-cloro-4-nitrofenol - 4-amino-m-cresol - 1-naftol - 2,7 naftalenodiol - HC amarillo no.2 - 4-amino-3-nitrofenol - N.N.bis(2-hidroxietil)-2-nitro-p-fenilendiamina - HCl-1,3(bis 2.4 diaminofenoxi) propano - HCl 6-metoxi-2-metilamino-3-aminopiridina - Cl 77007 - 4-hidroxipropilamina-3-nitrofenol - sulfato de 1-hidroxipropilamina-3-nitrofenol - sulfato de 1-hidroxietil-4,5 diamino pirazole. É uma coloração que não tem derivado de petróleo, infelizmente tem lauril sulfato de sódio, mas como não se pinta cabelo todo dia, não vejo problemas, ainda mais que sempre ponho 1 colher de chá de azeite na coloração. | |
|
| |
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Re: coloração Sáb Jul 28, 2012 11:37 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Andrea,
Onde vc tem comprado a Igora? Sei que vc já postou mas nem sei mais onde está!
Pelo que lembro eu não tinha essas descamações quando usava ela!
Vc pode postar a fórmula para eu comparar com a da Majirel? Eu tambem já sofri muito com descamaçoes no couro cabeludo. Há tempos que uso uma ampola da Alfaparf chamada Soothing Infusion que é um óleo capilar lenitivo específico para misturar com a tinta. Misturo meia ampola para cada tubo de tinta. Ele é um óleo de PH ácido à base de Própolis e Extrato de Camomila que protege o couro e a fibra capilar durante a coloração. Contem Centelha Asiática que exerce função calmante no couro cabeludo e extrato de frutas cítricas. Meninas, acho que vale muito !!! | |
|
| |
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Re: coloração Sáb Jul 28, 2012 11:53 pm | |
| Kátia
Desculpe minha intromissão na conversa mas quando eu li vc se referindo à descamação, lembrei que no passado já sofri muito com isso e essa ampola fez verdadeiro¨milagre¨no meu couro.
Eu tambem uso Majirel com OX 20 vol.
bjus | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Sex Ago 03, 2012 11:00 pm | |
| - Nany1 escreveu:
- Kátia
Desculpe minha intromissão na conversa mas quando eu li vc se referindo à descamação, lembrei que no passado já sofri muito com isso e essa ampola fez verdadeiro¨milagre¨no meu couro.
Eu tambem uso Majirel com OX 20 vol.
bjus Oi Nany, Não é intromissão não!! É bom sempre trocarmos informações, adorei a sua dica e vou experimentar da próxima vez que eu for tingi, apesar de que usei da última vez a mistura de vinagre e melhorou bastante. Mas valeu, super obrigada!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: coloração Sex Ago 03, 2012 11:01 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Kátia,
foi vc quem me pediu ingredientes da coloração Igora ? Os componentes que eles listaram como "pode conter" é porque vão constar em algumas cores e em outras não. Vou postar aqui:
Ingredientes:
agua - hidróxido de amônio - alcohol cetearilico - cetearet-20 - estearato de glicerilo - diestearato de glicol - octildodecanol - carbomer - poliquartenio-39 - lauret sulfato de sodio - cetearilsulfato de sódio - glicerina - extrato de semente de moringa (moringa pterygosperma) - dióxido de titânio - perfume - salicilato de bencilo - ácido oléico - EDTA tetrasódico - sulfito de sódio - ácido ascórbico - PG-dimonio cloruro-fostato de linoleamidopropilo - hidróxido de potássio - estearato de potássio - sulfato de sódio - ácido cítrico.
Pode conter:
silice - sulfato de tolueno-2,5 diamina - resorcinol - m-aminofenol - 4-amino-2-hidroxitolueno - sulfato de 2-amino-4-hidroxietilamino anisol - HCl 2,4 diamino-fenoxyetanol - sulfato de hidroxyetil - p-fenilendiamina - 5-amino-6-cloro-o-cresol - 2-metilresorcinol - 4-clororesorcinol - 2-amino-3-hidroxipiridina - 2-amino-6-cloro-4-nitrofenol - 4-amino-m-cresol - 1-naftol - 2,7 naftalenodiol - HC amarillo no.2 - 4-amino-3-nitrofenol - N.N.bis(2-hidroxietil)-2-nitro-p-fenilendiamina - HCl-1,3(bis 2.4 diaminofenoxi) propano - HCl 6-metoxi-2-metilamino-3-aminopiridina - Cl 77007 - 4-hidroxipropilamina-3-nitrofenol - sulfato de 1-hidroxipropilamina-3-nitrofenol - sulfato de 1-hidroxietil-4,5 diamino pirazole.
É uma coloração que não tem derivado de petróleo, infelizmente tem lauril sulfato de sódio, mas como não se pinta cabelo todo dia, não vejo problemas, ainda mais que sempre ponho 1 colher de chá de azeite na coloração.
Oi Andrea, saudades!!! Fui eu quem pediu sim, obrigada!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: coloração Sáb Ago 04, 2012 1:11 pm | |
| Meninas, Boa tarde! Tingi meu cabelo há 10 dias (preciso de tintura por causa dos brancos e gosto de tons marrons e ruivos naturais, nada de vermelhos). Meu tom natural é castanho. Não foi a primeira vez que pinto, minha dúvida é a seguinte:
Li uma recomendação para esperar 1 mês para usar CPR após coloração. Li aqui no fórum uma menina que esperou uma semana.
Será que hoje, após 10 dias, eu posso usar o CPR?
|
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: coloração Sáb Ago 04, 2012 2:27 pm | |
| - Tat escreveu:
- Meninas,
Boa tarde! Tingi meu cabelo há 10 dias (preciso de tintura por causa dos brancos e gosto de tons marrons e ruivos naturais, nada de vermelhos). Meu tom natural é castanho. Não foi a primeira vez que pinto, minha dúvida é a seguinte:
Li uma recomendação para esperar 1 mês para usar CPR após coloração. Li aqui no fórum uma menina que esperou uma semana.
Tat Não me sinto muito à vontade para garantir que o uso da proteína não irá influencinar a cor porque é uma matéria que não domino. Espero que alguma menina mais entendida nesta questão possa responder. Aquilo que lhe possa falar é sobre a minha experiência dado que pinto o cabelo há muitos anos e desde que comecei a rotina, opto por fazer reconstruções após a pintura e normalmente na lavagem seguinte. Faço reconstrução porque a pintura tende a deixar o cabelinho fragilizado e as escamas mais abertas. Nunca senti que a proteína tivesse influência sobre a cor no sentido de a retirar, pelo contrário. Se a proteína tende a fechar as cutículas, após a reconstrução a cor fica mais intensa e com mais brilho e dura mais tempo também! No entanto, eu uso tinta, não coloração! | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: coloração Sáb Ago 04, 2012 7:56 pm | |
|
Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:24 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: coloração Sáb Ago 04, 2012 8:32 pm | |
| Madrije, o caminho é esse mesmo, turbinar os condicionadores para vc ter um bom resultado, não desanime ! Vou meter o bedelho... tinta, tintura e coloração para cabelos é a mesma coisa: produto para pintar permanentemente o cabelo. O que difere é o tonalizante por ser de natureza não permanente. | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: coloração Dom Ago 05, 2012 12:36 am | |
|
Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:24 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: WQ Dom Ago 05, 2012 12:52 am | |
| Madrije,
Mas vc tem essa opinião em relação ao yamasterol como leave in para finalização ou para co wash? | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: coloração Dom Ago 05, 2012 1:12 am | |
|
Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:25 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: coloração Dom Ago 05, 2012 9:14 am | |
| - Tat escreveu:
- Meninas,
Boa tarde! Tingi meu cabelo há 10 dias (preciso de tintura por causa dos brancos e gosto de tons marrons e ruivos naturais, nada de vermelhos). Meu tom natural é castanho. Não foi a primeira vez que pinto, minha dúvida é a seguinte:
Tat, Como a proteína preenche o espaço no fio, e algumas até penetram, elas podem competir com os pigmentos de coloração, nao fixando muito bem. O CPR como é uma carga muito forte, eu gostava de usar duas semanas antes e duas semanas depois, totalizando 1 mes de intervalo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: coloração | |
| |
|
| |
| coloração | |
|