Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana

Ir para baixo 
+11
Silpontesouza
kssinha
Crishair
carlamn
Andreax
Jhulie
Leila
DanielaLisboa
Taih
izasoraia
Jujucsg
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kssinha
Descabelada
kssinha


Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 6:30 am

Amiga, tb estou nessa luta. Tem 1 ano que não aliso meu cabelo. Nunca usei o Deva... só vim conhecer a pouco tempo quando entrei no forum.. espero comprar em breve e testar. Só não comprei ainda pq tenho muito produto em casa e estou me dando muito bem com eles... preciso acabar com eles primeiro.
Uma dica que te dou nessa fase: Hidratação 2 vezes na semana. Hidratação profunda mesmo... massageie bem o seu cabelo, deixe na touca uns 10 min. e vc vai sentindo a diferença. O volume diminui, o brilho aumenta, fica macio e facil de manter.
Com relação a produtos, eu uso Absolut Repair, Hidraforce (beleza natural), e oleo morocanoil.
Vai na fé dai... que vai dar certo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 1:35 pm

Brigadão pela força e pelas dicas dos produtos...
É uma fase chata mas tbm interessante. A gente vai vendo os cachinhos nascerem!!!
Estou tirando fotos e vou postar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:08 am

Meninas.... fotinhas atualizadas para vocês verem como ficou meu corte...
ainda estou atrás de um leave in legal... mas estou me adaptando...

Meu Álbum

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 5712656406678920034?banner=pwa
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:24 am

Juju, vc está usando Deva?
Tá gostando?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:26 am

Juju, vc está usando Deva?
Tá gostando?

Cachinhos aparecendo nas fotos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:35 am

Jujucsg escreveu:
Meninas.... fotinhas atualizadas para vocês verem como ficou meu corte...
ainda estou atrás de um leave in legal... mas estou me adaptando...

Meu Álbum

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 5712656406678920034?banner=pwa

Não dá pra ver as fotos Juju.

Em relação ao leave-in, de alguns que eu já experimentei os que eu mais gostei no meu cabelo até agora foram:
Kanechon - Manteiga de Karité
Yamasterol - Branco

E tô experimentando agora o kolene oliva (embalagem antiga) que encontrei muito por acaso, numa lojinha no meu bairro e tb tô gostando.

Não sei se é correto, as meninas me corrijam por favor, mas eu já usei algumas vezes, o g-gelatina puro no cabelo, sem leave-in, e eu gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:44 am

Juju tá ficando lindooo... parabéns pelos cuidados.

Olhando as suas fotos me lembrei da evolução da Luminha... continue firme viu?! os seus cachinhos ficarão tão bonitos quanto os dela. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:39 am

Só estou usando o no-po... o leave in e o one ressecaram um pouco meu cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:54 am

Silpontesouza escreveu:
Jujucsg escreveu:
Meninas.... fotinhas atualizadas para vocês verem como ficou meu corte...
ainda estou atrás de um leave in legal... mas estou me adaptando...

Meu Álbum

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 5712656406678920034?banner=pwa

Não dá pra ver as fotos Juju.

Em relação ao leave-in, de alguns que eu já experimentei os que eu mais gostei no meu cabelo até agora foram:
Kanechon - Manteiga de Karité
Yamasterol - Branco

E tô experimentando agora o kolene oliva (embalagem antiga) que encontrei muito por acaso, numa lojinha no meu bairro e tb tô gostando.

Não sei se é correto, as meninas me corrijam por favor, mas eu já usei algumas vezes, o g-gelatina puro no cabelo, sem leave-in, e eu gostei.

Usou puro, Sil?
Não ressecou?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:55 am

Jujucsg escreveu:
Só estou usando o no-po... o leave in e o one ressecaram um pouco meu cabelo...


O meu tbm pale
Mas agora acho que vou fazer um teste com one.
Já que meu cabelo só tem um tico de relaxamento...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:08 am

Leila escreveu:
Silpontesouza escreveu:
Jujucsg escreveu:
Meninas.... fotinhas atualizadas para vocês verem como ficou meu corte...
ainda estou atrás de um leave in legal... mas estou me adaptando...

Meu Álbum

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 5712656406678920034?banner=pwa

Não dá pra ver as fotos Juju.

Em relação ao leave-in, de alguns que eu já experimentei os que eu mais gostei no meu cabelo até agora foram:
Kanechon - Manteiga de Karité
Yamasterol - Branco

E tô experimentando agora o kolene oliva (embalagem antiga) que encontrei muito por acaso, numa lojinha no meu bairro e tb tô gostando.

Não sei se é correto, as meninas me corrijam por favor, mas eu já usei algumas vezes, o g-gelatina puro no cabelo, sem leave-in, e eu gostei.

Usou puro, Sil?
Não ressecou?

Usei puro Leila.
E depois que ele estava seco, eu passei um pouco de óleo de coco na mão e fui "quebrando" os cachinhos.

Dá próxima vez que fizer isso, vou postar uma foto pra vc ver.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:09 am

Juju

O seu cabelo está evoluindo! Já tem muitos cachinhos!!!

Sabe que no início eu também sentia que o cabelo ficava ressecado com o One?! O problema desapareceu quando comecei a deixar bastante água no cabelo... cabelo pingando mesmo e ainda, à medida que se vai enluvando, ir continuando a molhar!

Para além disso, o que eu fiz na mesma altura, foi uma boa reconstrução! Só sei que após a reconstrução e começar a molhar mais o cabelo, o one se transformou no meu condicionador/leave in insubstituível!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:14 am

ai.. que legal...
eu já estou no processo de hidratação.. agora quero fazer reconstrução, mas não sei muito bem.. estou tentando pesquisar...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:42 am

Juju

Vc deve fazer hidratação, nutrição e reconstrução. Todos estes tratamentos são importantes. Em hidratação e reconstrução capilar, vc encontra o tópico "Combatendo a porosidade", que tem algumas receitinhas caseiras muito boas. Poderão servir como um ponto de partida.

Há uma máscara comercial que as meninas gostam muito que é a RT5 da Élseve - a da tampa vermelha - a especial química não é compatível com a rotina. Ela não é muito potente - os resultados não são imediatos mas com o tempo, funciona bem.

Eu uso o SR da Avlon, ele é mais caro mas é ótimo e rende bastante.

Tudo isto diz respeito a reconstrução.

A nutrição - uso de óleos também é fundamental. Pode misturar o equivalente a uma colherzinha de café para 2 colheres de sopa da sua máscara hidrante, que funcionará como nutrição. No início é difícil acertar na quantidade de óleo, por isso convém começar com uma quantidade bem pequena e ir subindo gradualmente até chegar ao ponto que o seu cabelo melhor responde.
O óleo também pode servir para fazer umectação - aplicado no cabelo seco, puro ou misturado a condicionador (eu misturo), deixar atuar no mínimo 1h (há meninas que dormem com ele) e depois lavar e seguir com a rotina normal. Em receitas caseiras e ingredientes naturais, vc encontra um mundo de informação sobre óleos, extratos,....

Já testou o co-wash? Lavar com condicionador? É ótimo também!!! Vc encontra mais informações sobre esta técnica em técnicas para cachos.

flower


Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:53 pm

Citação :
Juju

Vc deve fazer hidratação, nutrição e reconstrução. Todos estes tratamentos são importantes. Em hidratação e reconstrução capilar, vc encontra o tópico "Combatendo a porosidade", que tem algumas receitinhas caseiras muito boas. Poderão servir como um ponto de partida.

Há uma máscara comercial que as meninas gostam muito que é a RT5 da Élseve - a da tampa vermelha - a especial química não é compatível com a rotina. Ela não é muito potente - os resultados não são imediatos mas com o tempo, funciona bem.

Eu uso o SR da Avlon, ele é mais caro mas é ótimo e rende bastante.

Tudo isto diz respeito a reconstrução.

A nutrição - uso de óleos também é fundamental. Pode misturar o equivalente a uma colherzinha de café para 2 colheres de sopa da sua máscara hidrante, que funcionará como nutrição. No início é difícil acertar na quantidade de óleo, por isso convém começar com uma quantidade bem pequena e ir subindo gradualmente até chegar ao ponto que o seu cabelo melhor responde.
O óleo também pode servir para fazer umectação - aplicado no cabelo seco, puro ou misturado a condicionador (eu misturo), deixar atuar no mínimo 1h (há meninas que dormem com ele) e depois lavar e seguir com a rotina normal. Em receitas caseiras e ingredientes naturais, vc encontra um mundo de informação sobre óleos, extratos,....

Já testou o co-wash? Lavar com condicionador? É ótimo também!!! Vc encontra mais informações sobre esta técnica em técnicas para cachos.

Nossa.. brigadão pelas dicas... isso é que é maravilhoso aqui.. uma ajudando as outras. Vou tentar iniciar essa rotina...
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 4:10 pm

Juju !! Que cachinhos mais bonitinhos que vc tem , a sensacão é maravilhosa né cheers .
Parabéns pelo álbum .
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:20 am

Meninas, estou atualizando o álbum...

https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/CabeloNaTransicaoSemQuimica?authuser=0&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:25 am

Parabéns Juju Very Happy

Está lindo, cresceu e os cachinhos parecem mais jeitosos, mais cheinhos, adorei ! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:28 am

Brigadão!!!

Estão 100% natural.. qualquer dia, tomo coragem e faço uma escova pra ver o tamanho!!! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:08 am

Tá lindo, Juju!
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 12:14 pm

Lucila escreveu:
Tá lindo, Juju!

Brigadão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 10:34 am

po, vc ficou bem mais bonita natural!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:26 pm

Lindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:39 pm

Amei seu cachos, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:12 pm

Parabéns!!!
Vc está mais linda ainda!! queen
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana   Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante, ainda não cheguei ao depois.. Juliana
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» ANTES/DURANTE/DEPOIS DA LIONELA
» Antes, durante e depois de DanielaLisboa
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: