Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 39 Localização : Aracaju - SE
Assunto: Re: Vídeos! Qua Abr 11, 2012 1:26 pm
Jhulie escreveu:
Olá meninas !!
Encontrei este vídeo do desabafo de uma moca que está passando pela transicão , achei muito comovente e acredito que assim como eu muitas se verão nesse depoimento .
Vale muito a pena também ver o outro vídeo em que ela decidiu pelo big chop e está se adaptando ao natural.
Jhulie, realmente é um desabafo. Como ela mesma falou, voltar a ter um cabelo natural é uma questão de se aceitar. Querer realmente ter um cabelo natural. Pode-se ter um cabelo modificado quimicamente e super bem cuidado. Eu não vejo nenhum problema nisso, falo no sentido estético, pois quanto a saude, ainda não se consegue mensurar os efeitos a longo prazo.
Entendo totalmente a angustia dela e espero que ela consiga tomar uma decisão que a deixe feliz.
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
Assunto: Re: Vídeos! Qui Abr 12, 2012 7:51 am
Dani Caroline escreveu:
Jhulie escreveu:
Olá meninas !!
Encontrei este vídeo do desabafo de uma moca que está passando pela transicão , achei muito comovente e acredito que assim como eu muitas se verão nesse depoimento .
Vale muito a pena também ver o outro vídeo em que ela decidiu pelo big chop e está se adaptando ao natural.
Jhulie, realmente é um desabafo. Como ela mesma falou, voltar a ter um cabelo natural é uma questão de se aceitar. Querer realmente ter um cabelo natural. Pode-se ter um cabelo modificado quimicamente e super bem cuidado. Eu não vejo nenhum problema nisso, falo no sentido estético, pois quanto a saude, ainda não se consegue mensurar os efeitos a longo prazo.
Entendo totalmente a angustia dela e espero que ela consiga tomar uma decisão que a deixe feliz.
Pois é Dani Caroline , achei super interessante , principalmente que ela diz que não tem com quem conversar e muitas de nós passamos por isso diversas vezes.
Seguindo os vídeos podemos ver que ela continua firme e já fez até o big chop .
Dani Caroline Encaracolando...
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 39 Localização : Aracaju - SE
Assunto: Re: Vídeos! Qui Abr 12, 2012 8:38 am
Notícia boa, Jhulie!
Espero que ela consiga continuar na luta! =)
beijo
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Qui Abr 12, 2012 8:52 am
Jhulie escreveu:
Olá meninas !!
Eu chorei com esse vídeo. Veio um monte de coisas na minha cabeça. Torço por ela. E espero desta vez, terminar a transição com sucesso...
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Vídeos! Qui Abr 26, 2012 8:05 pm
Nossa, q depô maia bacana... é um desabafo comovente...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qui Abr 26, 2012 8:11 pm
Emocionante!
Jhulie Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 6:51 am
Menininhas do meu coracão segue um vídeo impressionante sobre transicão .
A menina se transformou .
E este aqui é o link do picasa dela . https://picasaweb.google.com/104333466967358732423/MinhaLutaComUmFinalFeliz
E vamos que vamos . Forca pra nós !!!!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 8:52 am
Meu Deus! Que mudança!!!!!!! Ela ficou linda!
Essa citação que ela fez no final é super importante pra quem está em transição: "se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança".
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 9:02 am
Gente, não vi o video mas vi o picasa. Que MARAVILHOSO ESSE CABELO !!!!!! E ela virou adepta ao No poo, que lindo. O cabelo acorda super no lugar.
Muita gente acha que meu cabelo vai ficar um black e me taxam de "preconceituosa" porque eu digo : "Meu fio não dá pra black power." Todo mundo acha que eu tenho vergonha de assumir meu cabelo. Da proxima vez vou mostrar esse album pra pararem de me encher.
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 2:35 pm
Adorei o vídeo !
Tati, liga não. O pessoal que não entende de cabelos crespos e cacheados acha que porque os cachos são pequeninos o cabelo TEM que virar black...
Não necessariamente, o meu por exemplo, se eu quiser, vira um blackinho, é só cortar bem curto. Mas o propósito não é esse, tendo comprimento e peso, cresce pra baixo sim. Isso é uma característica de cachos pequeninos.
Preconceituosos são eles, que acham que toda menina chocolate TEM que usar black... E se não quiser ? É obrigada ? eu heim...
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 3:07 pm
Acontece sempre, Andrea. Ai quando eu digo que ele só fica black se cortar baixinho todo mundo diz "então corta logo, fica lindo, voce vai ficar igual à Sheron Menezes". Ai, não aguento essa tarja. Tudo é Tais Araujo e Sheron Menezes. Eu quero ser é a Tatiana Fernandes, será que eu posso. kkkkk
P.S: mostrei o picasa da menina pra minha tia e pra minha prima pra incentivar a pequena (12 aninhos) a largar a progressiva. rs.
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 3:38 pm
tomara que vc consiga! nossa, aos 12 anos e tacando formol no cabelo, as pessoas não tem noção do perigo...
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 3:44 pm
Dal, quanto tempo.
Pois é, ela já relaxa o cabelo a um tempinho mas ai veio a moda da progressiva e o mundo virou outro. Ela não aguenta ver a raiz crescendo, ela diz que é "ruim de pegar" . aiai.
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 5:03 pm
Jhulie escreveu:
Menininhas do meu coracão segue um vídeo impressionante sobre transicão .
A menina se transformou .
E este aqui é o link do picasa dela . https://picasaweb.google.com/104333466967358732423/MinhaLutaComUmFinalFeliz
E vamos que vamos . Forca pra nós !!!!
Gente, que transformação!!! Ela tá linda, tem uns cachinhos super apertadinhos, parecem aquelas fitas de embrulho de presente
E fica 3 dias acordando de bem com o cabelo - também quero!!!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 10:58 pm
Tati, eu sofri preconceito tb, mas o contrário de vc: teve gente me dizer que eu era muito branquinha pra ter cabelo "afro"... E falavam que devia continuar usando química!
Ngm merece!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Dom maio 13, 2012 11:46 pm
Lindo o vídeo. Um incentivo e tanto. Eu já conhecia o álbum dela. Teve uma época que eu visitava toda semana. rs Foi um período em que achei que estava jogando meu dinheiro e tempo fora.
Essa menina é linda demais. Adoro o cabelo dela.
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 12:09 am
LucilaB escreveu:
Tati, eu sofri preconceito tb, mas o contrário de vc: teve gente me dizer que eu era muito branquinha pra ter cabelo "afro"... E falavam que devia continuar usando química!
Ngm merece!
Já ouvi isso também... "ah vc é branca e quer ficar de cabelo duro?"
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 12:05 pm
Gente, fiquei emocionada com a determinação dessa menina, que linda que ela é!!
Ficou maravilhosa com o cabelo natural e bem tratado!
Meninas,
Tb sofri muito a vida inteira com pessoas inclusive da minha família perguntando pq eu não alisava e quando eu fazia uma escova (raramente) era mais para amansar o volume, diziam que aí sim que estava bom.
Até hj ainda ouço umas indiretas de uma pessoa próxima que eu gosto muito mas que parece que fica incomodada com o meu cabelo bem tratado, saudável e cacheado! Detalhe: o dela é alisado e super ressecado, só fica bom quando faz chapinha e está com escova feito recentemente!!!
Eu cortei, todo mundo notou e elogiou ela olhou e não disse nada
Mas tem pessoas que antes insistiam com a escova que estão me elogiando muito!!!
bjs
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 12:32 pm
Até hj ainda ouço umas indiretas de uma pessoa próxima que eu gosto muito mas que parece que fica incomodada com o meu cabelo bem tratado, saudável e cacheado! Detalhe: o dela é alisado e super ressecado, só fica bom quando faz chapinha e está com escova feito recentemente!!!
Katia querida,
Esta pessoa é infeliz e invejosa. Já ouvi comentários maldosos de uma "alisada" aqui no trabalho. Ignore.
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 1:32 pm
Andreax escreveu:
Katia querida,
Esta pessoa é infeliz e invejosa. Já ouvi comentários maldosos de uma "alisada" aqui no trabalho. Ignore.
Vc tem razão Andrea, mas fico magoada, sabe?
bjs
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 1:38 pm
Sei como é... mesmo sabendo que não é verdade, dói. Eu faço que nem ligo, fico P da vida, mas não dou o gostinho de saberem que fiquei chateada.
Jhulie Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 2:50 pm
Andreax escreveu:
Sei como é... mesmo sabendo que não é verdade, dói. Eu faço que nem ligo, fico P da vida, mas não dou o gostinho de saberem que fiquei chateada.
É fogo quando as pessoas acham que saem o que é melhor pra gente. Me lembro de quando usava o cabelo relaxado tinha muitas pessoas que enchiam o meu saco pra que eu fizesse escova e como eu trabalhava no salão diziam " eu se trabalhasse em um salão só andava de cabelo na escova " O que ninguém entende é que o estilo lambido não é o meu, nunca foi, eu gosto de cabelão e de muito cacho
Por isso que eu adoro este lugar !!!!!!!!!
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 3:00 pm
O que ninguém entende é que o estilo lambido não é o meu, nunca foi, eu gosto de cabelão e de muito cacho
Por isso que eu adoro este lugar !!!!!!!!!
Eu também!!!!!
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 3:43 pm
LucilaB escreveu:
Ngm merece!
É, Lucila. As pessoas sem "luz" propria são um problema mesmo. Eu ando ignorando tudo e todos os que não me acrescentam nada, mas mesmo assim tem coisas que é chato escutar.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Seg maio 14, 2012 7:16 pm
Meninas, por isso que gosto daqui, vcs me entendem! É uma pena só que me entendam porque passam pelas mesmas coisas chatas...
Mas eu nem ligo, viu?! Muita gente que falava que eu ficava bem de cabelo lambido teve que engolir meu antes e depois lá no blog... Vieram falar que eu estava melhor!