Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
Assunto: Re: Vídeos! Dom Jun 17, 2012 4:23 am
Amanda, essa é a menina que dá curso sobre cabelos cacheados e auto-estima na UnB. AMEI que vc achou o blog dela
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jun 25, 2012 10:47 am
Meninas,
Olha que vídeo bacana que a Anna Luiza postou no grupo do face No/Low poo sobre como lidar com cabelos cacheados/crespos usando sh sem sulfato, condicionador como leave in e com a finalização correta - cabeleireiro é o Robson Trindade.
Acabei de assistir Katia, adorei a dica do grampo e ver que ele fala de coisas que fazemos, só acho que ele devia ter aberto o jogo e dito que o problema do shampoo é ter sulfato, ele se limitou a culpar a espuma... o meu shampoo sem sulfato é super cremoso e espuma... (o Delicate Care) e já comprei um natural que não espumava, no início da rotina, e descobri depois de usar que o bichinho tinha sulfato.
Ana P Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 7:15 pm
num deles ele fala do sulfato, já nem sei se no 1º se no 2º
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Acabei de assistir Katia, adorei a dica do grampo e ver que ele fala de coisas que fazemos, só acho que ele devia ter aberto o jogo e dito que o problema do shampoo é ter sulfato, ele se limitou a culpar a espuma... o meu shampoo sem sulfato é super cremoso e espuma... (o Delicate Care) e já comprei um natural que não espumava, no início da rotina, e descobri depois de usar que o bichinho tinha sulfato.
Reparei nisso também. Ele falou superficialmente no Lauril Sulfato de Sódio e ficou por aí. Para além disso referiu que os condicionadores podem e devem ficar totalmente nos fios mas não referiu a eliminação de silicones, petrolato, óleos minerais,...
No entanto, gostei bastante da referência a deixar todo o condicionador com base no facto da toalha retirar a dose que o cabelo não necessita!
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 7:36 pm
Ele falou sobre os aditivos sintéticos. Não disse Silicones, petrolatos ou sulfatos, mas lembrou de dizer que o cabelo só gosta do que é orgânico, já que é uma fibra orgânica. Faria bem ele falar abertamente, mas podia criar uma certa polêmica. Pode ter sido política da própria emissora de TV.
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 7:55 pm
Acabei de assistir o primeiro vídeo (eu tinha visto antes o segundo). Ele fala do shampoo com lauril sulfato.
Gostei dos 2 vídeos, a nível de cabeleireiro nacional, ele é ótimo !
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 8:00 pm
Tb, com o preço que ele cobra é bom que seja ótimo mesmo.. Há alguns anos liguei lá pra saber o preço do Devacut e era R$ 180, na mesma época na floreal era R$ 70. Um dia, qdo toiver dinheiro gostaria de ir no salão dele
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 9:06 pm
Eu liguei lá de curiosidade... Me falaram que o Devacut era R$300!!!!!!!
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Reparei nisso também. Ele falou superficialmente no Lauril Sulfato de Sódio e ficou por aí. Para além disso referiu que os condicionadores podem e devem ficar totalmente nos fios mas não referiu a eliminação de silicones, petrolato, óleos minerais,...
No entanto, gostei bastante da referência a deixar todo o condicionador com base no facto da toalha retirar a dose que o cabelo não necessita!
Então meninas, foi isso mesmo que eu estava falando no face lá no grupo No/Low poo; que o ideal seria ele explicar melhor sobre o shampoo (pq ele fala muito rápido sobre o sulfato e apenas uma vez), imaginem as meninas nas lojas pingando shampoo na mão e esfregando para ver se faz espuma não dá, né? O correto seria explicar e esclarecer que não pode ser qualquer tipo de condicionador para deixar no cabelo
Mas tb acho que foi algum acordo com a emissora que não deixou ele se aprofundar nas explicações ou então ele quer que todas vão parar no salão dele para conhecerem melhor o método
Porém acho que no todo foi válido e vai ajudar muitas meninas a cuidarem melhor dos cachos!!!
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 10:29 pm
Com certeza foi válido Katia, este cabeleireiro está bem á frente da maioria do que se vê por aí, sofisticados ou não. E ele ensina algo á quem não conhece low/no poo.
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 10:36 pm
E imaginem só a complicação de explicar todo o conceito low poo, teria que ser um telecurso profissionalizante!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jun 26, 2012 10:38 pm
AmandaPedra escreveu:
E imaginem só a complicação de explicar todo o conceito low poo, teria que ser um telecurso profissionalizante!
HUAHUAHUAHUA!
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 6:32 am
AmandaPedra escreveu:
É verdade!!!
Mas dizer que se pode usar qualquer condicionador poderá até colocar o bom nome dele em causa! Era melhor dizer que o método resultava com produtos orgânicos, naturais,....
Imaginem as meninas que não conhecem a rotina, começarem a usar shampoo sem sulfato e a seguir, deixarem no cabelo um condicionador cheio de parafina, óleos minerais e silicones insolúveis...
Nós sabemos que em pouco tempo o cabelinho vai ressentir-se e quem testou chega à conclusão de que o método do cabeleireiro não resulta pelo que nem vale a pena uma visita ao salão!
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 6:39 am
É verdade Carla... a pessoa que for usar shampoo sem sulfato e continuar com os proibidos vai se prejudicar !
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 10:30 am
É Carlinha, mas ele falou tão superficialmente dos sulfatos quanto restringiu os condicionadores. Logo, penso que as pessoas vão fazer como a Terry: continuar com os proibidos, tanto shampoo quanto condicionador. O resultado pode ser satisfatório, como a Terry, ou não.
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 8:54 pm
Tatiana Marins escreveu:
É Carlinha, mas ele falou tão superficialmente dos sulfatos quanto restringiu os condicionadores. Logo, penso que as pessoas vão fazer como a Terry: continuar com os proibidos, tanto shampoo quanto condicionador. O resultado pode ser satisfatório, como a Terry, ou não.
É, na verdade deverá haver quem acabe por ter resultados satisfatórios. Afinal, não há regra sem exceção.
Agora que eu gostaria de ver como ficaria o cabelo da Teri sem silicones, gostaria mesmo!
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 8:58 pm
carlanp escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
É, na verdade deverá haver quem acabe por ter resultados satisfatórios. Afinal, não há regra sem exceção.
Agora que eu gostaria de ver como ficaria o cabelo da Teri sem silicones, gostaria mesmo!
Somos duas. Ia ficar maravilhoso. Tomo como "exemplo" o da Nica que fica um abuso de lindo.
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 9:01 pm
Tatiana Marins escreveu:
Somos duas. Ia ficar maravilhoso. Tomo como "exemplo" o da Nica que fica um abuso de lindo.
Como eu! O cabelo da Nica dá de 1000 no cabelo da Téri, pelo menos para mim!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 9:17 pm
Concordo, acho o cabelo da Nica muito mais bonito que o da Teri!
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 27, 2012 9:19 pm
Claro, mas o da Teri ficaria igualmente lindo com a rotina, visto que o cachinho delas é parecido. (Se eu viajei, me corrijam).
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 28, 2012 6:18 pm
A segunda parte do vídeos sobre cuidados no inverno