Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 7:28 am

Meninas

Comprovando que cabelos bem secos gostam de umectação com óleos pesados.

Meu cabelo AMA umectação com azeite de oliva e óleo de rícino.
Fui umectar com óleo de côco como experiência.
Neutral Resultado não foi o que eu esperava, o grau de emoliência e hidratação foi bem menor.
Obviamente que o couro cabeludo saiu ganhando com esta umectação, mas o cabelo não ficou hidratado como fica com os óleos mais pesados.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:16 am

Oi Andreax, oi meninas,

Meu cabelo com o oleo de coco ocorre o mesmo, n sinto emoliência. pelo contrário, às vezes acho q fica é ressecado. achava que o oleo de coco era pesado, não?
Comprei o de uva e rícino pra ver o que acontece.

a respeito do oleo de argan, qual o ponto forte dele? hidratar, nutrir ou é mais para dar brilho?

notei q meu cabelo está mais hidratado, após ter mudado o modo como passo leave-in; não passo mais com o cabelo pingando e nem no cabelo todo, de uma vez só. divido em mechas e dou um apertada para tirar o excesso de água. uma mudança simples pode dar um ótimo resultado. meu cabelo formou cachos lindos, largos. antes ficava indefinido. agradeço a Nane pelas dicas valiosas e tb a Ana Claudia! cheers

a glicerina que vcs usam é líquida ou sólida? pergunto pq na Sabão e Glicerina vende em gramas, inferi que é sólida Suspect . tô com receio de comprar e n saber usar direito. na verdade, há um tempo atrás, antes de aderir à rotina , usei glicerina de um modo completamente errado e foi um tragédia...rs. li o tópico da GV e vi que preciso estar atenta as especificidades do uso...meu cabelo é seco, moro num lugra seco, a glicerina retem/absorve água, logo esta combinação, se n for feita com cuidado, pode ser fatal affraid ...rsrsrs

abraços para todas!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:34 am

Grasciella escreveu:
a glicerina que vcs usam é líquida ou sólida? pergunto pq na Sabão e Glicerina vende em gramas, inferi que é sólida Suspect . tô com receio de comprar e n saber usar direito.

Na Sabão e Glicerina tem glicerina líquida também. Eu comprei a "glicerina bi-destilada vegetal" de lá, mas ainda não testei. Eles devem ter colocado em gramas pq ela é meio grossinha...
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:40 am

Nicapinica,

encontrei esta duas no site:

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-731594-glicerina_bidestilada_vegetal

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-493-glicerina_bidestilada

qual das duas vc comprou?

grata
flower
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:45 am

Grasciella escreveu:
Nicapinica,

encontrei esta duas no site:

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-731594-glicerina_bidestilada_vegetal

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-493-glicerina_bidestilada

qual das duas vc comprou?

grata
flower
Comprei a que vem indicando ser vegetal

Like a Star @ heaven
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:49 am

Obrigada!
sunny
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 12:14 pm

Smile Olá Graciela !

A Nica comprou a bi-destilada vegetal, eu também, mas ainda vou experimentar.

Super legal a nova maneira que vc adequou ao seu cabelo para aplicar o leave in, é isso aí, a gente experimenta e vê o que "ele" (o cabelo) gosta. tongue

O que estou aprendendo sobre óleos vegetais é que, para cabelos muito secos, a umectação deve ser feita com óleos mais "pesados", que dão bastante hidratação. É o caso do óleo de oliva, de rícino e jojoba. Os outros são leves: óleo de semente de uva, girassol, e inclusive o óleo de côco. Os leves são bons para adicionar ás mascaras e usar um tiquinho junto com o leave in.

Algumas meninas não gostaram de usar o óleo junto com o leave in porque pesou. Meu cabelo aceitou bem, mas tem que ser um tiquinho mesmo.
Tipo, molhar a ponta de dois dedos no óleo.

bjus
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 2:01 pm

Nicapinica escreveu:

Erika, eu acho o óleo de argan ótimo por isso... Coloco uma tampinha cheia de óleo misturada no condicionador que uso para deixar no cabelo e no dia seguinte qnd solto do banding, meu cabelo tá sequinho, sequinho... Oleosidade zero, mas não que o óleo tenha "evaporado"... a gente sente que o cabelo absorve ele todinho, pq fica muito gostoso! Amo o argan!

é isso mesmo, nica... o cabelo, apesar do toque seco, está com o oleo ali... meus fios absorveram tudinho... tanto absorveram que estou sentindo meu cabelo mais macio e aquele toque aspero que senti no inicio da semana sumiu... esse oleo é tudo de bom!! o tipo de oleo que nao corro risco de errar na medida... nem precisei lavar meu cabelo depois... ainda estou com meu penteado e com cabelo otimo!!

afro

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:24 am

Smile Boa tarde meninas.

Usei ontem o óleo de rícino para umectação, eu tinha comprado mas fui usar ontem Embarassed .
Ele é mais claro que o azeite e é GROSSÃO ! Shocked Não foi muito fácil espalhar, o cheiro é meio estranho mas é bem leve, não incomodou. Depois lavei com shampoo sem sulfato, não dá pra tirar a gororoba com co wash não... No o bichinho é bem pesado e parece que agarra no cabelo.

Resultado muito bom, cabelo ficou bem hidratado. Mesmo que não aparecesse resultados palpáveis, eu faria esta umectação por conta das propriedades do óleo de rícino, contra queda de cabelo e a favor da saúde dos bulbos capilares. What a Face

Aprovada. Só não façam em dia de impaciência ou pressa... É coisa pra fazer com caaalmaaa, massageaaandooo beeeem Sleep

bjus
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:55 am

cyclops BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO (CONHECIDO TAMBÉM COMO ÓLEO DE MAMONA)

Benefícios do óleo de mamona para o cabelo

O óleo de mamona para o cabelo pode ser usado para se livrar de infecções que causam problemas no couro cabeludo e levar a vários perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar de caspa e piolhos. Pode também fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Ele atua como um excelente condicionador de cabelo, quando aplicado no cabelo maçante, danificado. Para isso, você tem que misturar o óleo de amêndoa com óleo de rícino espesso e torná-lo mais leve. Em seguida, massageie-o no couro cabeludo e aplicar sobre as pontas dos cabelos também. Espere por uma hora, e lave-a com um xampu de boa qualidade. A diluição do óleo de mamona torna a aplicação do óleo mais fácil, ao mesmo tempo, lavando-o para fora do cabelo que não será difícil.

Não há efeitos colaterais quando o óleo de rícino é tomado em quantidades moderadas. No entanto, mulheres grávidas, lactantes, pessoas com estado de saúde subjacentes devem tomar óleo de rícino só depois de discutir com seus médicos. Overdose de óleo de mamona pode levar a náusea, Vómitos, diarréia, Dor abdominal. Algumas pessoas estão curiosas para saber sobre os benefícios do óleo negro jamaicano de mamona. Para eles, eu gostaria de dizer que os benefícios são os mesmos de qualquer outro óleo de rícino. A única diferença é que o óleo é marrom escuro, como o método utilizado para a extração do óleo é diferente.

Fonte: http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/06/beneficios-do-oleo-de-ricino/

bjus
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 4:56 pm

Andreax escreveu:
Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar de caspa e piolhos.

Xeeeeeenti, eu uso óleo de rícino pra combater a caspa, mas não sabia que servia contra piolhos também!!!!!!!!!! Fico mais aliviada de usar meu cabelo solto no trabalho! rs
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 5:29 pm

Teu blog, Nica??? affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Como assim???? Vamos divulgar isso!!! cheers cheers cheers cheers cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 5:39 pm

Razz OBA Blog da Nica !
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 5:56 pm

Saiu, gente! Laughing
Nem divulguei direito pq tava arrumando a série sobre a Teri... Tinha que começar com ela, né? rs
Espero que vcs gostem!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:13 pm

Nicapinica escreveu:
Saiu, gente! Laughing
Nem divulguei direito pq tava arrumando a série sobre a Teri... Tinha que começar com ela, né? rs
Espero que vcs gostem!

Nica!!!

Muitos parabéns!

Deixei um comentário lá - Até fiz asneira primeiro porque tive de fazer inscrição no blogger e ainda me estava a tentar entender com o bicho! lol!

Fiquei comovida com a sua história, sabe?

Desejo muito sucesso!!!

I love you

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:28 pm

Oi Grasciella,

A glicerina é a que vem escrito vegetal como as meninas citaram.

Apenas um detalhe, eu uso essa e ADORO, misturei ela no condicionador.

Porém como vc disse que agora está usando o leave in com o cabelo não tão molhado, quando for usar a glicerina use com o cabelo pingando e enquanto estiver passando a mistura com ela continua borrifando água senão não fica legal. Neutral
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:29 pm

Andreax escreveu:
Razz OBA Blog da Nica !

bounce bounce bounce
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:34 pm

Andreax escreveu:
Smile Boa tarde meninas.

Usei ontem o óleo de rícino para umectação, eu tinha comprado mas fui usar ontem Embarassed .
Ele é mais claro que o azeite e é GROSSÃO ! Shocked Não foi muito fácil espalhar, o cheiro é meio estranho mas é bem leve, não incomodou. Depois lavei com shampoo sem sulfato, não dá pra tirar a gororoba com co wash não... No o bichinho é bem pesado e parece que agarra no cabelo.

Resultado muito bom, cabelo ficou bem hidratado. Mesmo que não aparecesse resultados palpáveis, eu faria esta umectação por conta das propriedades do óleo de rícino, contra queda de cabelo e a favor da saúde dos bulbos capilares. What a Face

Aprovada. Só não façam em dia de impaciência ou pressa... É coisa pra fazer com caaalmaaa, massageaaandooo beeeem Sleep

bjus

Andreax,

Mesmo quando não quero fazer umectação por preguiça ou por não estar sentindo necessidade gosto de usar o óleo de rícino apenas no couro antes de lavar. As vezes, como vou fazer agora, uso na noite anterior ao dia de lavar, quando é assim sai tudinho com cowash mesmo.

Mas a primeira vez que usei óleo de rícino me empolguei tanto que me lambuzei, affffff....grudou tudo, mas nada que um no care não limpe..

Adorei saber mais sobre as propriedades dele.

Obrigada.
I love you I love you I love you
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:48 pm

cat Katia, vc é ótima ! Consegue passar o oleo no couro e dormir ?? Eu sou desajeitada, eu passo no couro mas quando termino o cabelo está todo pra cima e melecado de oleo... Devo estar usando muito. tongue

bjus I love you
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:07 pm

Sim, consigo mas no início tb me atrapalhava. Faço assim, pingo umas 3 gotas na palma da mão e mais 3 gotas na palma da outra mão, não esfrego! Mad aí passo as pontas dos dedos no óleo e coloco eles por dentro do cabelo assim como usamos para soltar a raiz, vou massageando nas partes onde sinto que costuma dar mais coceira e caspinhas, se precisar pingo mais uma gotinhas e vou massageando tudo, pronto!!! fica apenas no couro e no dia seguinte está ótimo, e sempre acaba descendo um pouco para os fios, fica ótimo!!!

Quem me deu essa dica foi a Nica que usa sempre que lava e deixa no couro, acredita Question Isso eu não posso fazer, tenho que enxaguar senão meus fios ficam muito pesados, tb não entendia como ela conseguia fazer mas agora aprendi, vai tentando que vc acerta!!!! Very Happy
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 2:31 am

Óleo de rícino não é lá muito amigável mesmo, rs... Ele é mais grosso que azeite, bem pegajoso...

Acho que consigo deixar o óleo no couro pq minha pele, como um todo, é muito seca... Eu sou a rainha das alergias, então qq coisa que retire muito a oleosidade já faz minha pele explodir em descamação, dermatite... De repente é por isso que o óleo não é demais, pq minha pele é mesmo muito "carente" de óleos, rs.

Nesse vídeo, lá pelos 3 minutos, a MsVcharles mostra como ela aplica o óleo de rícino no couro. Eu faço mais ou menos assim, só que não sou tão detalhista e separo camadas mais largas de cabelo, rs... Acho que uso menos óleo que ela tb. Depois de aplicar o óleo, eu massageio beeeem, pra espalhar e ajudar a pele a absorver

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 7:49 am

Very Happy Legal Nica ! Gostei. Estou com idéia de misturar um pouco de outro oleo leve para facilitar a aplicação.

Bjus
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:00 am

Andreax escreveu:
Very Happy Legal Nica ! Gostei. Estou com idéia de misturar um pouco de outro oleo leve para facilitar a aplicação.

Bjus

ahahahahah não tenho essa paciência da moça do vídeo não! Mad

Ontem a noite apliquei da forma que falei, daqui a pouco vou lavar, já parou a coçeira e sei que depois de lavar vou ficar com o couro limpinho, só ficou um pouco oleoso na raiz e deu aquela alisada, para quem precisa de amanssar raiz é excelente!!!!

Mas a idéia de misturar com outro óleo menos denso é ótima, já até fiz isso com o óleo vegetal de arnica mas não gostei, toda vez que usei óleo de arnica fiquei com frizz Question Exclamation Vou tentar com outro da próxima vez!!!

bjs
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:03 am

erika76 escreveu:
Nicapinica escreveu:

Erika, eu acho o óleo de argan ótimo por isso... Coloco uma tampinha cheia de óleo misturada no condicionador que uso para deixar no cabelo e no dia seguinte qnd solto do banding, meu cabelo tá sequinho, sequinho... Oleosidade zero, mas não que o óleo tenha "evaporado"... a gente sente que o cabelo absorve ele todinho, pq fica muito gostoso! Amo o argan!

é isso mesmo, nica... o cabelo, apesar do toque seco, está com o oleo ali... meus fios absorveram tudinho... tanto absorveram que estou sentindo meu cabelo mais macio e aquele toque aspero que senti no inicio da semana sumiu... esse oleo é tudo de bom!! o tipo de oleo que nao corro risco de errar na medida... nem precisei lavar meu cabelo depois... ainda estou com meu penteado e com cabelo otimo!!

afro

Nica e Erika,

Vocês que gostam e costumam usar o óleo de argan já usaram ele no cabelo seco? Para tirar qq frizz que tenha teimado em ficar ou no day after? Porque sempre quando tento usa-lo para esse fim ele deixa meu cabelo estranho meio áspero. Crying or Very sad

Vou tentar usa-lo misturado com o condicionador/leave in para ver se o resultado é melhor!!!

Meu cabelo tem as suas bizarrices!!! Laughing
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:17 am

Oh, Katia, eu já usei o argan no cabelo seco e não tive problemas não...

Como eu prendo o cabelo pra dormir, de manhã às vezes os cachinhos estão meio grudados, eles ficam meio enganchados uns nos outros sabe, e eu uso óleo pra ajudar a separá-los com mais facilidade, justamente pra evitar que eles deem frizz e desmanchem... Eu tb nunca passo no cabelo inteiro, pq isso de enganchar os cachinhos acontece mais nas pontas mesmo.

Misturar no condicionador tb é mara, eu adoro!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 5 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 5 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte