Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:26 am

Uso óleo de argan no day after de vez em quando. Funciona pra acalmar o frizz. Noto que ele alarga os cachos, até q gosto de cachos mais largos de vez em quando. O meu é da Alta moda. Também já misturei na máscara hidramax e achei bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:44 pm

Oi meninas
Encontrei o vatika e o amla aqui em uma loja oriental , vcs podem me dizer os benefícios desses óleos e como usar , quem já usou se gostou .
Desde já obrigado
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:33 pm

katia motta escreveu:
Oi Grasciella,

A glicerina é a que vem escrito vegetal como as meninas citaram.

Apenas um detalhe, eu uso essa e ADORO, misturei ela no condicionador.

Porém como vc disse que agora está usando o leave in com o cabelo não tão molhado, quando for usar a glicerina use com o cabelo pingando e enquanto estiver passando a mistura com ela continua borrifando água senão não fica legal. Neutral

katia,

obrigada pela dica!
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 2:18 pm

Jhulie escreveu:
Oi meninas
Encontrei o vatika e o amla aqui em uma loja oriental , vcs podem me dizer os benefícios desses óleos e como usar , quem já usou se gostou .
Desde já obrigado

Dá uma olhadinha no blog da Ana, na tag "óleos vegetais". Aqui tem um dos posts que achei sobre o Vatika:

http://www.cacheadobasico.com.br/2012/01/oleo-dabur-vatikao-amor-continua.html

Razz
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 2:41 pm

nataliahagge escreveu:
Jhulie escreveu:
Oi meninas
Desde já obrigado

Dá uma olhadinha no blog da Ana, na tag "óleos vegetais". Aqui tem um dos posts que achei sobre o Vatika:

http://www.cacheadobasico.com.br/2012/01/oleo-dabur-vatikao-amor-continua.html

Razz

Nossa valeu mesmo , eu já tinha lido algo sobre ele , mas não consegui achar os tópicos Embarassed
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 2:44 pm

Smile Olá meninas !

O limpador NO (DEVA) tira o oleo de rícino ?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 2:50 pm

Tira, sim. Andreax. Eu uso uma quantidade generosa de óleo e tiro com o no sem problemas. Mas pra mim, o ideal mesmo é que não saia tudo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 2:52 pm

melldda escreveu:
Tira, sim. Andreax. Eu uso uma quantidade generosa de óleo e tiro com o no sem problemas. Mas pra mim, o ideal mesmo é que não saia tudo.

Very Happy Beleza ! é assim que eu quero também. Valeu Mellda.
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 3:31 pm

Fiz comprinhas da Sabão e glicerina! Óleos de coco e rícino, manteiga de karité e´leo essencial de lavanda!.
Agora é esperar meu pacotinh chegar e começar as experiências capilares bounce
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 5:33 pm

cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 3:00 pm

Idea Meninas, vcs já viram que a SG está vendendo Oleo de Argan ORGÂNICO ?
Não vi isso lá mês passado. Parece ser novidade.

A peso de ouro, R$ 16,80 - 25 ml e R$ 53,79 para 100ml

Eu comprei. What a Face MY PRECIOUS...
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 3:48 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá Graciela !

A Nica comprou a bi-destilada vegetal, eu também, mas ainda vou experimentar.

Super legal a nova maneira que vc adequou ao seu cabelo para aplicar o leave in, é isso aí, a gente experimenta e vê o que "ele" (o cabelo) gosta. tongue

O que estou aprendendo sobre óleos vegetais é que, para cabelos muito secos, a umectação deve ser feita com óleos mais "pesados", que dão bastante hidratação. É o caso do óleo de oliva, de rícino e jojoba. Os outros são leves: óleo de semente de uva, girassol, e inclusive o óleo de côco. Os leves são bons para adicionar ás mascaras e usar um tiquinho junto com o leave in.

Algumas meninas não gostaram de usar o óleo junto com o leave in porque pesou. Meu cabelo aceitou bem, mas tem que ser um tiquinho mesmo.
Tipo, molhar a ponta de dois dedos no óleo.

bjus

Oi Andrea,

Vc já usou a glicerina bi-destilada vegetal? ela é líquida mesmo?

fiz hj umectação com óleo de oliva, depois lavei com no-poo DEVA ( comprei a semana passada, chegou hj, n aguentei esperar até amanhã e lavei o cabelo hj mesmo!rsrsrs)
pois bem, resultado:

1) quando passei o no-poo meu cabelo derreteu , encantamento total! rsrs
2) depois de seco a raiz ficou oleosa, cerca de 5cm..
ou passei oleo demais, ou precisaria ter usado um shampoo sem sulfato mais forte.

o fato é que ainda n me acertei com os óleos: ou o cabelo resseca ou fica oleoso..

abraços!

jocolor
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:37 pm

Very Happy Olá Grasciela

Comprei a glicerina vegetal bi destilada e ela é um liquido sim mas ainda não utilizei.
gostei de saber como foi com o No.
Oleo de Oliva é meio dificil de sair sim. Eu tiro com co wash mas tem que esfregar bastante e usar o condicionador sem pena.
Se for shampoo sem sulfato, a mesma coisa, vai ter que lavar bem.
O De Ricino foi mais dificil de tirar. na próxima vou misturar um oleo leve pra facilitar as coisas. ( por exemplo, de côco, de amendoas ou girassol).

A quantidade de oleo a gente vai testando até achar a ideal. Eu atualmente uso duas colheres de sopa. Mas meu cabelo é curto.

Bjus
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 11:10 am

Alguém sabe a respeito do óleo de copaíba? flower
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 12:22 pm

Grasciela e andreax, e dificil no inicio conseguir adequar corretamente a qt de oleo na umectação. Comigo as vezes acontece o mesmo, nos dias de umectação prefiro usar um sh mais forte sem sulfato, dependendo da situação uso ate com sulfato senão o cabelo fica pessimo.

O noo, pra mim e muito hidratante, e como minha raiz ta mais pra oleosa n costumo usa-lo pra tirar oleo, se usar e oleosidade e cabelo ensebado na certa.

andreax me assustei c a qt de oleo, meu cabelo ta enorme e n uso nem uma colher de sopa. Mas tambem meu cabelo ta uma frigideira que só.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 12:27 pm

Meninas, usando óleos, qualquer óleo vegetal, numa quantidade minima e boa para umectação, apenas o co-wash basta.

Se vcs precisam de shampoo mais forte ou muito condicionador, é porque estão exagerando no óleo...

Pra quem tem cabelo muito fininho ou ondulado, o ideal é misturar o óleo vegetal em algo como gel de aloe vera ou mesmo um condicionador liberado. Assim o óleo fica mais diluido e age bem sem pesar.

Para as que têm cabelos mais crespos como o meu, eu uso o óleo puro, mas começo sempre apenas molhando a ponta dos dedos no óleo, massageio bem o couro cabeludo com eles, e depois vou apenas "limpando" as mãos no cabelo, massageando um pouco. Uso em média de 1 à 2 colheres de chá de óleo de ricino no meu cabelo.

Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:45 pm

What a Face Obrigadinha Nane. Continuo sendo exagerada... Embarassed Vou reduzir.
A Grazyfm se assustou, ela não sabe que começei usando 1/4 de xicara
Laughing hahahahahahaha

bjus
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:15 pm

nossa, jesus

andreax agora vc me infartou affraid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 7:07 pm

Grazyfm escreveu:
nossa, jesus

andreax agora vc me infartou affraid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A mim tb!!! affraid affraid affraid affraid affraid
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 8:12 pm

Embarassed CALMA GENTE ! Isso foi no inicio, não uso mais esta quantidade absurda. E ainda vou reduzir a atual.

Bjus
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 9:57 pm

Sou péssima para dosar a quantidade de óleo/manteiga também kkkk. Sempre fico com a impressão de que tenho que usar até o cabelo ficar meio molhadinho What a Face. Adoro meu cabelo com um brilho molhado, mas detesto o rastro que deixa onde encosto e a dificuldade em retirar o acúmulo de gordura dos fios.
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 10:41 pm

Andreax escreveu:
Idea Meninas, vcs já viram que a SG está vendendo Oleo de Argan ORGÂNICO ?
Não vi isso lá mês passado. Parece ser novidade.

A peso de ouro, R$ 16,80 - 25 ml e R$ 53,79 para 100ml

Eu comprei. What a Face MY PRECIOUS...

Depois conta pra gente!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 10:43 pm

Ih, gente, fui olhar meu óleo de argan e descobri que é o orgânico! rs
Já deve ter um tempinho q está vendendo, pq o meu eu ganhei de presente de Natal What a Face
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:03 am

Nicapinica escreveu:
Ih, gente, fui olhar meu óleo de argan e descobri que é o orgânico! rs
Já deve ter um tempinho q está vendendo, pq o meu eu ganhei de presente de Natal What a Face

agora fiquei pensando... será que existe algum óleo de argan não organico? porque parece que é um negócio que a extração é tão artesanal que acho difícil ter plantação com agrotóxicos

to falando isso porque já li alguém dizendo, com razão, que pagar mais caro por castanhas do pará organicas (por ex) é burrice, porque todas são organicas e a produção não é difícil (por isso não precisa de agrotoxico).

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:37 am

Olá NB Milla

todo oleo vegetal é natural mas orgânico será somente aquele que não foi aditivado com oleo mineral e outras coisinhas do gênero. Esse de Argan por exemplo, a SG vende dois tipos. O orgânico e um outro que não sei como é a composição.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte