Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:43 am

Andreax escreveu:
Olá NB Milla

todo oleo vegetal é natural mas orgânico será somente aquele que não foi aditivado com oleo mineral e outras coisinhas do gênero. Esse de Argan por exemplo, a SG vende dois tipos. O orgânico e um outro que não sei como é a composição.

ah, é que orgânico pra mim = cultivado sem agrotóxicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:50 am

NB Milla, a definição está correta, sem agrotoxicos é orgânico sim. Dei uma explicação sobre oleo vegetal especificamente.

Bjus
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:59 am

Quando eu ganhei o óleo de Argan no Natal, só tinha aquele que eles chamam hj de orgânico, só que, pelo que me lembro, não estava com essa definição de "orgânico" - mas o preço cobrado foi o mesmo, rs

Na descrição que eles colocam na página de cada produto, tá escrito assim lá no orgânico (o restante da descrição está igual ao não orgânico):

"Este óleo é Certificado Ecocert.

Produto Orgânico, o que é?

Um produto orgânico é aquele produzido sem agrotóxicos, sem aditivos químicos ou sem sementes geneticamente modificadas, para isso toda a cadeia da produção agrícola também deverá ser arranjada de forma compatível, buscando manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos e outros), conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Para ofertar ao consumidor produtos realmente orgânicos, o agricultor deve trabalhar em harmonia com a natureza, recorrendo aos conhecimentos de diversas ciências como a agronomia, ecologia, sociologia, economia e outras. A produção orgânica obedece a normas rígidas de certificação que exigem além da não utilização de agrotóxicos e drogas venenosas, cuidados com a conservação e preservação dos recursos naturais e condições adequadas de trabalho.
Leia mais sobre a Ecocert e orgânicos clicando aqui."

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-180219-oleo_de_argan_organico_
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:21 pm

cyclops Valeu Nica ! Bjus
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:18 pm

Nane escreveu:
Meninas, usando óleos, qualquer óleo vegetal, numa quantidade minima e boa para umectação, apenas o co-wash basta.

Se vcs precisam de shampoo mais forte ou muito condicionador, é porque estão exagerando no óleo...

Pra quem tem cabelo muito fininho ou ondulado, o ideal é misturar o óleo vegetal em algo como gel de aloe vera ou mesmo um condicionador liberado. Assim o óleo fica mais diluido e age bem sem pesar.

Para as que têm cabelos mais crespos como o meu, eu uso o óleo puro, mas começo sempre apenas molhando a ponta dos dedos no óleo, massageio bem o couro cabeludo com eles, e depois vou apenas "limpando" as mãos no cabelo, massageando um pouco. Uso em média de 1 à 2 colheres de chá de óleo de ricino no meu cabelo.

Wink

oi Nane,

acho q estou exagerando na quantidade. eu passo muito óleo, pois achava que quanto mais óleo melhor. vou testar uma quantidade menor e tb com um condicionador pra ver o que acontece. Quando vc fala em misturar o óleo com condicionador ou gel é com o propósito de umectar ou finalizar o cabelo?

falando em óleos, Nane, meninas, esta semana achei numa farmácia o óleo puro de rosa mosqueta, eu vi aqui no fórum em algum lugar falando dele, mas não lembro onde, em que parte do fórum, só sei que n resisti e comprei o frasquinho... como vcs usam este óleo?

grata,

abraços
jocolor
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:37 pm

Grazyfm escreveu:
Grasciela e andreax, e dificil no inicio conseguir adequar corretamente a qt de oleo na umectação. Comigo as vezes acontece o mesmo, nos dias de umectação prefiro usar um sh mais forte sem sulfato, dependendo da situação uso ate com sulfato senão o cabelo fica pessimo.

O noo, pra mim e muito hidratante, e como minha raiz ta mais pra oleosa n costumo usa-lo pra tirar oleo, se usar e oleosidade e cabelo ensebado na certa.

andreax me assustei c a qt de oleo, meu cabelo ta enorme e n uso nem uma colher de sopa. Mas tambem meu cabelo ta uma frigideira que só.

oi Grazyfm,

eu umectava apenas o comprimento, pois achava que poderia prejudicar a raiz, coisas do tipo; depois li aqui no fórum que se pode, sim, passar o óleo na raiz; daí passei a aplicá-lo no cabelo todo (da raiz às pontas). mas comigo n tem dado muito certo, pois a raiz tende a ficar oleosa. eu vou seguir a dica da Nane, passar menos óleo ou misturar com gel ou condicionador pra ver..

estou encantada com o noo! espero que meu cabelo não enjoe dele, porque de hoje em diante só vou comprar ele...rsrs

qual condicionador vc usa para co-wash?

jocolor
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 8:47 am

Meninas, me acostumei ao cowash, agora meu cabelo aceita umectação e cowash sem sofrimento nenhum.

Concordo com a Nane: se precisa lavar mais q o habitual é pq vcs exageraram no óleo. Eu não faço idéia de qto óleo eu uso no cabelo pra umectação. Tem dias q uso gotas. Tem dia que uso colheres, varia... e meu cabelo é curto como o da Nane, só que um tico menos cacheado. Acho que varia da necessidade tb.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 7:46 am

Acabei de descobrir que eu fazia a umectação errado, usava óleo demais, tb achava que o cabelo tinha que ficar "molhado" de óleo, por isso nunca dou certo... rsrsrs... Vou tentar do jeito certo.

Eu comprei óleo de argan por R$ 25,00 100ml na Nova Essência em São Paulo. Eu acho que a loja é confiável, muitas coisas eles não tem no site mas me falaram que se pedir por e-mail eles enviam. Pra quem se interessar segue o link: http://www.novaessencia.com/
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 11:09 am

Grasciella escreveu:
Grazyfm escreveu:
Grasciela e andreax, e dificil no inicio conseguir adequar corretamente a qt de oleo na umectação. Comigo as vezes acontece o mesmo, nos dias de umectação prefiro usar um sh mais forte sem sulfato, dependendo da situação uso ate com sulfato senão o cabelo fica pessimo.

O noo, pra mim e muito hidratante, e como minha raiz ta mais pra oleosa n costumo usa-lo pra tirar oleo, se usar e oleosidade e cabelo ensebado na certa.

andreax me assustei c a qt de oleo, meu cabelo ta enorme e n uso nem uma colher de sopa. Mas tambem meu cabelo ta uma frigideira que só.

oi Grazyfm,

eu umectava apenas o comprimento, pois achava que poderia prejudicar a raiz, coisas do tipo; depois li aqui no fórum que se pode, sim, passar o óleo na raiz; daí passei a aplicá-lo no cabelo todo (da raiz às pontas). mas comigo n tem dado muito certo, pois a raiz tende a ficar oleosa. eu vou seguir a dica da Nane, passar menos óleo ou misturar com gel ou condicionador pra ver..

estou encantada com o noo! espero que meu cabelo não enjoe dele, porque de hoje em diante só vou comprar ele...rsrs

qual condicionador vc usa para co-wash?

jocolor

querida eu gosto do neutro da marca flores e vegetais ou do suave de coco, o oleo reparação pesa demais. Em relação a umectação eu so dou uma passada na raz de leve c o oleo q sobrou da passagem na mecha. Cada cabelo reage de uma forma e mesmo c gel ou c um creme acho melhor n abusar. Minha raiz pesa, ai fica com aspecto de cabelo sujo, mas meus fios são bem bem grossos.
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:16 pm

oi Grazym,

o 'suave' de coco e o 'colorama' de coco são o mesmo produto? versão antiga e versão nova? já procurei por toda cidade o suave e não encontro de jeito nenhum.
tb já fiz co-wash com oleo reparação e a raiz ficou oleosa assim que secou o cabelo.

Amanda,

comprei na loja virtual da Nova Essência alguns EGs, chegou tudo direitinho. só que no site n vende óleos vegetais, apenas OEs e EGs.. vc já deu uma conferida no site?

abraços,

flower
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:30 pm

Grasciella, eu vi sim. O óleo de Argan eu comprei na loja física e perguntei sobre o site, eles me explicaram que estão adicionando os produtos aos poucos, mas se quiser pode pedir por e-mail ou telefone o que ainda não estiver no site =)
Quanto ao Co-Wash, eu acho que o suave e o color5ama são produtos diferentes. Eu estou usando agora o Garnier para cabelos oleosos, acho que limpa bem e não deixa oleoso. Se vc não achar o Suave de coco pode tentar com esse.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:32 pm

Grasciella escreveu:
oi Grazym,

o 'suave' de coco e o 'colorama' de coco são o mesmo produto? versão antiga e versão nova? já procurei por toda cidade o suave e não encontro de jeito nenhum.
tb já fiz co-wash com oleo reparação e a raiz ficou oleosa assim que secou o cabelo.

flower

Grasciella,

Não são a mesma coisa, a composição é diferente e o Suave é ligeiramente mais hidratante. O Suave é meio difícil para encontrar mesmo. Segue resenha dos 2:

http://www.devasbrasil.com.br/2009/05/dezinha-in-test-drive-suave-coconut-co.html

http://jacsimplesassim.blogspot.com/2011/01/colorama-cachos-coco.html

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:41 pm

Smile Olá Grasciella

É isso aí que a Cris falou.
Eu considero o Colorama de côco bem emoliente, tanto é, que de vez em quando uso ele depois de enxaguar a máscara.

O Colorama que é liberado é o da embalagem nova. (está escrito "NOVO" no rótulo.)

Condicionador Oleo Reparação da Garnier não é legal para co wash por ser muiiito hidratante, eu que tenho cabelos secos, se usa-lo no co wash fico com o couro oleoso no dia seguinte, imagine !
O ideal para co wash é usar um condicionador leve, sem muita coisa para hidratar, deixar a hidratação com as máscaras, leave in etc.

bjus

Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 3:13 pm

Amanda bom saber disso. estou querendo comprar alguns OVs. Para mim, comprar na Sabão e Glicerina fica um pouco caro, pq eles só aceitam encomendas acima de R$40,00.
esta semana passei no Mundo Verde e vi alguns OVs, o frasquinho de 10ml - do óleo de semente uva - estava sendo vendido por R$ 12,00! O de Argan com a mesma quantidade (10ml) custava R$ 39,00!!! affraid Achei os dois muito caros, tendo em vista a quantidade.

Crishair,

o colorama eu encontro fácil, mas o suave ainda é uma lenda...rsrs. espero um dia encontrá-lo. obrigada pelos links, vou conferir!

Andreax, Crishair, Amanda, meninas, me expliquem uma coisa:

Vcs passam a máscara, enxaguam e depois passam condicionador?
vcs conhecem o óleo de rosa mosqueta, ele serve para quê?

abraços para todas!

jocolor

Última edição por Grasciella em Sex Mar 09, 2012 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 3:25 pm

Smile Eu uso condicionador depois da máscara de vez em quando.

Se a máscara deixar meu cabelo gostoso, bem deslizante, eu não uso condicionador, só finalizo com creme para pentear. Se a máscara ao ser enxaguada, não deixar o cabelo escorregando, eu ponho condicionador após o enxague, retiro o excesso (quase tudo) e depois parto para a finalização.

Nunca usei o óleo de rosa mosqueta, mas pelo que sei, é mais para a pele mesmo. Mas acredito que vai fazer bem ao cabelo por causa de suas propriedades. Veja no link abaixo o que ele faz:

http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=rosa-mosqueta

bjus study
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 3:51 pm

Andreax escreveu:
Smile Eu uso condicionador depois da máscara de vez em quando.

Se a máscara deixar meu cabelo gostoso, bem deslizante, eu não uso condicionador, só finalizo com creme para pentear. Se a máscara ao ser enxaguada, não deixar o cabelo escorregando, eu ponho condicionador após o enxague, retiro o excesso (quase tudo) e depois parto para a finalização.

Nunca usei o óleo de rosa mosqueta, mas pelo que sei, é mais para a pele mesmo. Mas acredito que vai fazer bem ao cabelo por causa de suas propriedades. Veja no link abaixo o que ele faz:

http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=rosa-mosqueta

bjus study

obrigada! muito informativo este site. comprei o óleo de rosa mosqueta numa farmácia, era o último frasco. vou usar no cabelo pra ver o resultado.
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:14 pm

Like a Star @ heaven
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:16 pm

Grasciella, eu movi teu post com essa questão para o tópico correto (co-wash). Dá uma olhada lá, por favor.

Vamos manter o assunto aqui apenas nos óleos, ok?

Wink
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:19 pm

Nane escreveu:
Grasciella, eu movi teu post com essa questão para o tópico correto (co-wash). Dá uma olhada lá, por favor.

Vamos manter o assunto aqui apenas nos óleos, ok?

Wink

obrigada Nane! tentei excluir, mas n consegui.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 8:06 pm

Grasciella escreveu:
Amanda bom saber disso. estou querendo comprar alguns OVs. Para mim, comprar na Sabão e Glicerina fica um pouco caro, pq eles só aceitam encomendas acima de R$40,00.
esta semana passei no Mundo Verde e vi alguns OVs, o frasquinho de 10ml - do óleo de semente uva - estava sendo vendido por R$ 12,00! O de Argan com a mesma quantidade (10ml) custava R$ 39,00!!! affraid Achei os dois muito caros, tendo em vista a quantidade.

Crishair,

o colorama eu encontro fácil, mas o suave ainda é uma lenda...rsrs. espero um dia encontrá-lo. obrigada pelos links, vou conferir!

abraços para todas!

jocolor

Eu comprei 100 ml de Óleo de semente de uva por R$ 2,30 numa loja na mesma rua da Nova Essencia. Não cheguei a ver o preço lá mais não deve ser muito diferente. Eu tb vi na mundo verde por R$ 12,oo, é um absurdo a diferença.

Eu não costumo passar o condicionador depois da máscara, só o creme para pentear mesmo.
Te respondi tb no tópico do co-wash
Abraço!
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 4:07 pm

Grasciella escreveu:

abraços para todas!

jocolor

eu uso o oleo de rosa mosqueta a um ano aproximadamente junto com henna e pós indianos... adoooro o resultado... vale a pena!! Wink

Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 6:37 pm

AmandaPedra escreveu:
Grasciella escreveu:

Crishair,

abraços para todas!

jocolor

Eu comprei 100 ml de Óleo de semente de uva por R$ 2,30 numa loja na mesma rua da Nova Essencia. Não cheguei a ver o preço lá mais não deve ser muito diferente. Eu tb vi na mundo verde por R$ 12,oo, é um absurdo a diferença.

Eu não costumo passar o condicionador depois da máscara, só o creme para pentear mesmo.
Te respondi tb no tópico do co-wash
Abraço!

bota absurdo nisso! o Mundo Verde vive em que mundo? só pode ser no Mundo da Lua! todas estas lojas de produtos naturais que as meninas citam aqui ( nova essencia, sabao e glicerina, mixessencias, etc) vendem super em conta. o que as diferencia, acredito, é o frete.
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 6:44 pm

erika76 escreveu:
Grasciella escreveu:

abraços para todas!

jocolor

eu uso o oleo de rosa mosqueta a um ano aproximadamente junto com henna e pós indianos... adoooro o resultado... vale a pena!! Wink

érika76,

vc coloca gotas, ou a medida de uma colher ( chá, sobremesa, café, ect)?
além de misturar com henna e pós, vc já usou na máscara ou leave-in? fica bom?
vc recomendaria usá-lo de que modo?

abraços!

flower
Stefanie
Descabelada
Stefanie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 9:57 pm

Tenho usado cond. óleo reparação + azeite + óleo de côco pra umectar após a lavagem. No meu caso, o resultado é mil vezes melhor do que aplicar os óleos diretamente nos cabelos secos!! Deixa um brilho maravilhoso e não pesa nada!

Também gosto de utilizar o óleo de côco pra controlar o frizz, faz um trabalho super digno e não deixa o cabelo oleoso flower
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 1:46 pm

Grasciella escreveu:

érika76,

vc coloca gotas, ou a medida de uma colher ( chá, sobremesa, café, ect)?
além de misturar com henna e pós, vc já usou na máscara ou leave-in? fica bom?
vc recomendaria usá-lo de que modo?

abraços!

flower

eu capricho na medida porque costumo fazer minha mistura de henna e pós indianos para 3 aplicaçoes e guardo na geladeira... a medida vai muito do tipo de cabelo... meu cabelo resseca por qualquer coisinha e adoooooora oleo e manteiga, por isso quando misturo com mascara costumo colocar uma tampinha, do frasco que ele vem (tipo a tampinha que vem no frasco de oleo da sabao&glicerina)... mas se vc tem raiz oleosa, o ideal é usar medida de colher...

eu recomendo o uso do oleo vegetal de rosa mosqueta em mascaras porque ele tem como propriedade regeneraçao... lendo este topico inteiro vc encontra essas e outras propriedades deste e outros oleos...

afro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 7 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 7 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte