| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 23, 2012 12:28 pm | |
| Eu uso o óelo de macadamia misturado ao One condition como leave in.O resultado é muito bom. |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 23, 2012 2:46 pm | |
| - melldda escreveu:
- Eu uso o óelo de macadamia misturado ao One condition como leave in.O resultado é muito bom.
Oi Mell, saudades de ti! E vc passa essa misturinha no cabelo pingando? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 23, 2012 2:59 pm | |
| - katia motta escreveu:
- melldda escreveu:
- Eu uso o óelo de macadamia misturado ao One condition como leave in.O resultado é muito bom.
Oi Mell, saudades de ti!
E vc passa essa misturinha no cabelo pingando?
Oi, Kátia Eutenho acompanhado os tópicos, mas quase não posto. Tentando colocar a vida nos eixos... Não postei , mas vi e amei seu corte novo. Olha eu uso essa misturinha ainda no box, porque funciona muito melhor. Mas já fiz depois com o cabelo úmido e funcionou também. Mas aí tem de haver um borrifador por perto pro caso de o cabelo estar muito seco. Eu deixo essa misturinha num pote de 180g e carrego na bolsa.Só não funciona se o cabelo estiver totalmente seco. |
|
| |
waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: oleos Qua maio 23, 2012 3:33 pm | |
| ai meu Deus...voltei.... Gente oleo de ricino no couro cabeludo,ou qualquer outro oleo, não vai deixar meu couro mais oleoso? Ultimamente por conta do friozinho que esta aqui em Taubaté, num ta ficando oleoso, mais costumo ter oleosidade sim Bom só testando pra ver né.... Desculpem mais pergunto mesmo quando tenho receio.... Bjs | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 23, 2012 3:55 pm | |
| E pode perguntar sempre, Wania! Olha, minha experiência com o óleo de rícino é ótima. Claro que vc vai ter que testar pra ver como vai ser sua reação pessoal. Mas saiba que os óleos quando massageados no couro ajudam na regulação da produção do óleo pelo nosso próprio organismo. Eu tava falando sobre isso com a Jacque nesse tópico aqui. Veja só: https://encaracoladas.forumeiros.com/t925p450-multivegetalEu estava dizendo a ela isso aqui: "Olha... Com relação ao seu couro cabeludo, vc já experimentou massagear seu couro com o óleo de rícino? Eu sugiro ele pq é o que eu mais uso pra massagear o couro e acho ele maravilhoso. Mas vc poderia usar qualquer outro como o de jojoba, o de oliva, o de côco, pq os óleos ajudam a regular a produção de sebo no couro. Eles atuam do mesmo modo como atuam aqueles produtos pra pele que visam reduzir a oleosidade, mas de forma mais eficaz e natural. Pode olhar nos produtos de regulação de oleosidade. Os de boa qualidade, claro. Eles trazem algum óleo em sua composição. É justamente por isso. Pq eles ajudam a controlar a produção de óleo.
Essa atividade de massagear o couro com óleo vegetal pode te ajudar a equilibrar isso.
E tem mais uma coisa... Não sei há quanto tempo vc deixou os sulfatos, mas eles ajudam mto nessa "crise de identidade" do nosso couro. Como eles são super agressivos e retiram todo e qualquer rastro de óleo, o couro fica bem seco quando usamos sulfato. Aí ele (o couro, que é pele) trabalha feito um louco pra repor o óleo que é uma produção natural da pele... Aí já viu... É o que as meninas chama de "efeito rebote". Pode ser isso tb. Vai ver que só abolindo o sulfato vc já vai sentir melhora. Mas, se não for o caso, testa massagear o couro como te falei. Vc vai fazer um bem danado pro seu couro e pra sua raizinha,além de fortalecer muito os seus cabelos. Testa por uns dias pra ver se vc sente essa melhora no equilíbrio do comportamento do seu couro".Vc precisa fazer um teste pra ver. Entretanto, eu falo isso tudo com base na minha experiência e eu tenho o couro mais pra seco. Não há excesso de produção de óleo, não. Mas eu já li que essa regulação que os óleos vegetais fazem funciona nos dois sentidos: quem tem couro oleoso fica com uma produção mais equilibrada e quem tem couro seco passa a produzir mais. Seria uma via de mão dupla. Vamos esperar mais opiniões das demais meninas. Bjinhos e seja bem vinda! | |
|
| |
waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: oleos Qua maio 23, 2012 4:17 pm | |
| Muito obrigada.... Vou pegando confiança, assim não ficarei com medo de usar.... heheh To de olhos nas dicas. bjs | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 23, 2012 5:51 pm | |
| Wania Estive vendo o seu álbum e... que diferença que o seu cabelinho faz em tão pouco tempo!!! Está muito mais definido, com brilho e volume na medida certa!!! Parabéns!!! Em relação ao uso de óleos no couro cabeludo, concordo com tudo o que a Amanda referiu. Posso ainda referir, pelo que já li da experiência de outras meninas aqui do fórum, que sofriam com dermatite e raíz com excesso de óleo, como é o caso da Katia, que os óleos e a rotina low poo foram determinantes na melhora desses sintomas! Note que cada caso é um caso e é testando que acabamos em última análise, por descobrir o que melhor resulta para nós mas o facto de ter resultado bem noutras meninas com problemas parecidos, já é um bom indício que poderá resultar para vc também! | |
|
| |
Caroline Costa Descabelada
Mensagens : 61 Data de inscrição : 04/05/2012 Idade : 37 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui maio 24, 2012 6:50 pm | |
| Gostaria de saber se oleo vegetal estraga. Comprei o oleo de macadamia e o de argar puro e tava pensando em misturar os dois num frasquinho de reparador de pontas de 50 ml pra ficar usando no dia a dia. Até pensei em por uma gotinha de oleo essencial de lavanda so pra dar um cheirinho. Mas, depois pensei que talvez pudesse estragar ja que eu uso pouco e 50 ml vai durar bastante tempo. O que acham? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui maio 24, 2012 7:20 pm | |
| Óleo vegetal tem data de validade, Carol, na embalagem dos seus não tinha? Bem, eu acho que sua misturinha não vai estragar tão rápido, não! Eu tenho uma mistura parecida, já estou usando há uns 8 meses, e está ótimo! |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 8:43 am | |
| Tenho óleos abertos a mais tempo. Ainda mais que vou variando de óleos, eles demoram muito para acabar e estão todos com odor, consistência e etc, como se eu ivesse acabado de abri-los. Eu sempre os guardo onde não recebam calor ou luz direta e mantenho-os bem fechado. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 8:51 am | |
| - jacy escreveu:
- Tenho óleos abertos a mais tempo. Ainda mais que vou variando de óleos, eles demoram muito para acabar e estão todos com odor, consistência e etc, como se eu ivesse acabado de abri-los. Eu sempre os guardo onde não recebam calor ou luz direta e mantenho-os bem fechado.
comigo também é assim. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 1:33 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Óleo vegetal tem data de validade, Carol, na embalagem dos seus não tinha?
Bem, eu acho que sua misturinha não vai estragar tão rápido, não! Eu tenho uma mistura parecida, já estou usando há uns 8 meses, e está ótimo! Vi a validade sim, Lucilia. Só pensei que por misturar ele pudesse estragar. Como você fez a sua misturinha?? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 2:45 pm | |
| Carol, o meu é Argan, Jojoba e OE de Lavanda! Tá perfeito, parece novo. Guardo num armário que fica num lugar bem arejado, mas sem exposição direta ao sol. É bom deixar naquel embalagem cor de âmbar (meio marrom), conserva mais também. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 8:29 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Carol, o meu é Argan, Jojoba e OE de Lavanda! Tá perfeito, parece novo. Guardo num armário que fica num lugar bem arejado, mas sem exposição direta ao sol. É bom deixar naquel embalagem cor de âmbar (meio marrom), conserva mais também.
Como eu só tenho macadamia, alem do argan, vai assim mesmo. Para 15ml de cada (o meu frasco é de 30ml) quantas gotas de OE devo usar? Obrigada por me socorrer, nunca tinha usado produtos naturais antes. Beijos!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 25, 2012 10:11 pm | |
| Coloque só umas duas gotinhas! OE é bem forte! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 10:22 am | |
| Fiz umectação, estou com óleo de Jojoba na cabeça. só para lembrar: O uso medicinal e cosmético do óleo de jojoba atravessa várias gerações. Mais popular para o tratamento de cabelos, também pode ser usado para restaurar as condições da pele, e agir como fungicida natural. O óleo de jojoba é quase incolor e inodoro, sendo extremamente baixo em toxidade, onde os riscos de que cause uma reação alérgica são diminutos. É excelente para a remoção de maquiagem, ou para limpar naturalmente a pele da face. O óleo de jojoba é considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa, para melhorar a qualidade dos fios, e estimular o crescimento do cabelo. Possui qualidades hidratantes intensas, que podem deixar o cabelo, simplesmente, lindo. Como cosmético, é um ótimo antioxidante. É recomendado para tratar e nutrir a pele ressecada, do rosto e do corpo. Fonte: http://www.outramedicina.com/757/uso-medicinal-e-cosmetico-do-oleo-de-jojoba | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 2:43 pm | |
| Eu adoro o óleo de jojoba! Uso ele faz um tempão, bem antes da rotina. Ele sempre deixou meu cabelo bonito e forte, mesmo quando fazia química! |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 6:38 pm | |
| alguém já usou o óleo de pequi? vi essa matéria e fiquei interessada
http://www.produtosdebeleza.com/oleo-de-argan-vs-oleo-de-pequi-qual-e-o-melhor-oleo-para-cabelos.html | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 8:14 pm | |
|
Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 7:16 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 8:35 pm | |
| - Madrije escreveu:
Eu uso e adoro!
Uso na umectação misturado com outros óleos e uso diariamente como se fosse um silicone para as pontas. Ele é absorvido e não fica pesado.
Eu adoro e recomendo!
Que bom Mad! então vou comprar, fiquei mt interessada ao ver q esse óleo protege o ferro da oxidação. Se vc diz q não fica pesado... porque óleos pesam p mim. | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 26, 2012 8:49 pm | |
|
Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 7:17 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 27, 2012 1:28 pm | |
| - Madrije escreveu:
Fernanda,
use como se fosse reparador de pontas... coloque um pouquinho na palma das mãos e esfregue bem até aquecer e aí aplique nas pontas, fica perfeito.
Eu já acostumei com o cheiro , mas vc sempre pode colocar umas gotinhas de OE, caso vc não goste.
A gente acostuma com os perfumes dos produtos "marvados" e depois é o bicho para acostumar com os naturais...quando uso o óleo de coco, fico com a cabeça cheirando "pastel", kkkkkkk...
Sim o cheiro dos óleos é chatinho. Queria procurar um bom OE, acho q eles ressecam e comprei de gengibre mas o cheiro é enjoado tb. | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg maio 28, 2012 12:29 am | |
| Não tem alguma dica pra tirar os cheiro de alguns óleos das mãos e cabelos? Pq eu comprei um vidrinho de óleo de rícino e fui abrir pra ver a textura e cheiro, e aquele fedor horroroso ficou na minha mão O DIA TODO! Nem tive coragem de passar no cabelo! Sei que o resultado compensa mas eu tenho alergia e meu nariz resseca e fecha por qq besteira! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg maio 28, 2012 12:49 am | |
| humm será que esse óleo está bom Priska ? O meu não tem cheiro horroroso não, tem um cheirinho estranho mas é leve. Pinga umas 2 gotinhas de oleo essencial de lavanda para 10 ml de oleo vegetal. | |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg maio 28, 2012 8:40 am | |
| Como minha mãe é pão dura demais pra comprar o azeite de oliva prensado a frio, comprei e dividi, metade pra cozinha e metade pra mim Eu queria o orgânico, mas não achei no supermercado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|