|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 1:58 pm | |
| Andreax, nao testei assim ainda, vou testar amanhã. Tks | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 8:05 pm | |
| Andreax, a Chicoro, uma guru dos cabelos kinky dos blogs americanos, usa o óleo no cabelo úmido como agente selante antes de algum leave-in . Segundo ela, a ordem certa de aplicação de produtos é água-óleo-creme. Logo, acho que não tem problema aplicar óleo antes do leave-in não... Tenho feito isso já há algum tempo e tem dado certo (mas isso no meu cabelo, q é kinky, como o da Chicoro, em cabelo cacheado já não sei). Bjos! | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 8:12 pm | |
| Oi Nica! Talvez tenha pesado um pouco pq além do óleo de amêndoas eu coloquei Bepanthol tb.... Vou tentar não colocar o Bepanthol e só um tiquinho de óleo de amêndoas para ver se melhora! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 8:17 pm | |
| Fezoka, o Bepantol não pesa para mim, que tenho os cachos mais abertos, mas os óleos... Se coloco um pouquinho a mais, vira uma coisa ensebada! |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 8:23 pm | |
| Lucila, eu tenho aqui um ativador de cachos ótimo, que eu usava antes... ele não tem silicones mas tem Petrolatum... esse componente acumula e causa danos igual aos silicones insolúveis?? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 8:25 pm | |
| Legal saber disso Nica ! Mas pra mim não rola, meu cabelo só aceita oleo diretamente nele para umectar. Uma vez eu pus primeiro o oleo e depois o leave in e não ficou legal. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 10:22 pm | |
| - Fezoka escreveu:
- Lucila, eu tenho aqui um ativador de cachos ótimo, que eu usava antes... ele não tem silicones mas tem Petrolatum... esse componente acumula e causa danos igual aos silicones insolúveis??
Acumula, sim! É óleo mineral, derivado do petróleo... Eu acho até pior que os silicones insolúveis! |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 10:59 pm | |
| - Iva escreveu:
- Oi Crishair!
Quando você diz "usar como selante" significa que aplica como? No cabelo seco ou úmido? Só um pouquinho? Mecha por mecha?
Os óleos, por enquanto, eu só tenho usado misturados na máscara ou fazendo umectação.
Queria aprender sobre essa "selagem"... Oi Iva! As meninas já esclareceram super!! Só que eu não misturo o óleo ao leave in, não! Passo o leave in (que no meu caso é o condicionador), despejo o óleo na mão, espalho entre as palmas e passo a mão alisando o fio. Fazia isso com a manteiga de karité tb, mas ela é mais complicada, precisa dosar bem a quantidade. O óleo de Babaçu, eu tô usando 1 tampinha do fraco em todo o cabelo e não fica pesado. No entanto... essa dica da Nica, eu testei sem querer. Estava preparando o cabelo para uma técnica e apliquei o óleo uns 15 minutos após lavar o cabelo. Usei a Denmam para distribuir o óleo. Eu achei que o cabelo ficou bem bonito na hora e lembro de ter pensado se ficaria legal depois de seco. Isso sem o leave in! Depois, apliquei o leave in e estilizei, mas não deu muito certo porque o cabelo não secou. Resulta odo: tive que molhar o cabelo às pressas para estilizar novamente. Notei que estava extra macio. | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 11, 2012 11:25 pm | |
| Ah, agora começa a clarear um pouco pra mim... Vou experimentar dessas duas formas: antes e depois do leave in pra ver qual meu cabelo gosta mais. Obrigada Cris, Andrea, Nica, e todas as outras meninas do fórum! | |
| | | Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 13, 2012 1:10 am | |
| Alguém sabe de alguma restrição para o uso do óleo de gérmen de trigo como finalizador? | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 8:28 am | |
| Depois dos vários elogios que vi aqui no fórum, usei o óleo de rícino ontem pela primeira vez. Quando abri o potinho percebi que o cheiro não era tão ruim quanto eu imaginava. Mas, por via das dúvidas, coloquei num potinho menor com algumas gotas de oleo essencial de lavanda. Apliquei depois do condicionador de co-wash e antes do condicionador de condicionar, no couro, no comprimento e principalmente nas pontas. Estranhei a textura, ele é bem mais espesso que os outros óleos vegetais. Mas a grande novidade foi o resultado. Cabelos muito macios, brilhantes e, o principal, PRATICAMENTE NADA DE FRIZZ. Amei o resultado, de todos os óleos vegetais que experimentei, o rícino é o melhor - disparado! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 8:31 am | |
| - Iva escreveu:
- Depois dos vários elogios que vi aqui no fórum, usei o óleo de rícino ontem pela primeira vez.
Quando abri o potinho percebi que o cheiro não era tão ruim quanto eu imaginava. Mas, por via das dúvidas, coloquei num potinho menor com algumas gotas de oleo essencial de lavanda.
Apliquei depois do condicionador de co-wash e antes do condicionador de condicionar, no couro, no comprimento e principalmente nas pontas.
Estranhei a textura, ele é bem mais espesso que os outros óleos vegetais.
Mas a grande novidade foi o resultado. Cabelos muito macios, brilhantes e, o principal, PRATICAMENTE NADA DE FRIZZ.
Amei o resultado, de todos os óleos vegetais que experimentei, o rícino é o melhor - disparado!
Iva!!! Os seus cachinhos estão lindos!!! | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 8:34 am | |
| Nunca testei óleo de rícino!!! Depois de ler tanto sobre ele fiquei com vontade mas... será que ele não vai pesar demais no meu cabelo??? Adoro azeite, que na verdade é um pouco mais pesado que os outros óleos que já testei... no entanto, se este é ainda mais espesso... O que vcs acham?! | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 9:09 am | |
| Oi Carla! Eu já percebi nos comentários das meninas que algumas se dão melhor com os óleos e cremes "pesados" e outras se dão melhor com os "leves". E já percebi também, pelas minhas poucas experiências, que o meu cabelo está no time dos produtos pesados. Não sei se essa divisão tem a ver com a espessura do fio ou se é por alguma outra característica. Mas acho que, se no geral seu cabelo não se dá com produtos pesados, o óleo de rícino talvez não seja uma boa pedida não... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 9:14 am | |
| Oi Iva, Carla! Tentem fazer como eu faço, misturando no cowash. Se eu não faço assim, meu cabelo fica meio embolado... Eu só passo na raiz, com bastante condicionador junto. Depois passo um bom leavein, minha raiz parece q gosta, pois fica brilhante, mas sinto o cabelo mais espesso, e parece q mais forte, o q pra mim é bom. To usando há pouco tempo ainda, umas 2 vezes por semana, vamos ver com o tempo o q acontece...
Última edição por Fezoka em Sáb Abr 14, 2012 9:21 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 9:18 am | |
| - carlanp escreveu:
- Nunca testei óleo de rícino!!!
Depois de ler tanto sobre ele fiquei com vontade mas... será que ele não vai pesar demais no meu cabelo???
Adoro azeite, que na verdade é um pouco mais pesado que os outros óleos que já testei... no entanto, se este é ainda mais espesso...
O que vcs acham?!
Eu adoro óleo de rícino !! O de coco e oliva sempre foram os meus queridinhos ,mas depois que experimentei o de rícino aí já nem sei mais. Quando uso , passo direto no couro e depois vou massageando pra espalhar um pouco pelo restante do cabelo. Não sinto dificuldade nenhuma pra tirar ( e olha que eu passo muito ), lavo com bastante água e se precisar uso condicionador depois. No final quando lavo a mão só com água o óleo sai todo e não fica nada mesmo sem usar sabão na mão e no meu cabelo é a mesma coisa , apesar da textura estranha achei que com paciência não fica melecado não. O que mais gosto é que ele amansa um pouco a raiz então Carlinha no seu caso talvez vc sinta o cabelo com menos volume ( ou talvez não ) ,por isso vale a pena tentar, pq o couro fica super limpinho e o cabelo mais forte. E depois se vc sentir o cabelo pesado lava com o no , ou um shampoo sem sulfato ,pq o melho do óleo vc já recebeu. Testa e conta pra gente ( Mal não vai fazer) Eu já usei até como selante ( no lugar do reparador de pontas que eu usava) só que foi bem pouquinho e funcionou igual aos silicones. Ah esqueci de dizer que ele fortalece os cílios tb e nem demora muito pra ver os resultados . Hehe Eu testei e aprovei | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 9:22 am | |
| Fezoka, apesar de ser meio dificinho de aplicar, eu adorei o resultado do rícino antes do condicionador. Penso que se eu aplicar misturado ao condicionador do co-wash, por enxaguar depois, o efeito não seria tão legal... Fora isso, no condicionador do co-wash eu já misturo açúcar mascavo. Ficaria uma massaroca muito grande né?! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 10:36 am | |
| Jhulie minha linda!!! Obrigada por responder!!! Eu vou testar sim... nos cabelinhos e nos cílios!!! Vou ter de pesquisar onde comprar! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 10:43 am | |
| - Iva escreveu:
- Oi Carla!
Eu já percebi nos comentários das meninas que algumas se dão melhor com os óleos e cremes "pesados" e outras se dão melhor com os "leves".
E já percebi também, pelas minhas poucas experiências, que o meu cabelo está no time dos produtos pesados.
Não sei se essa divisão tem a ver com a espessura do fio ou se é por alguma outra característica.
Mas acho que, se no geral seu cabelo não se dá com produtos pesados, o óleo de rícino talvez não seja uma boa pedida não... Vi a última resposta, a da Jhulie e só agora me apercebi que já tinha mais respostas!!! Pois é Iva... meu medo é precisamente pesar demais! Mas estou pensando em usar uma quantidade inferior à que uso os restantes óleos, para testar!!! Se não resultar, uso nos cílios!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 10:47 am | |
| - Fezoka escreveu:
- Oi Iva, Carla! Tentem fazer como eu faço, misturando no cowash. Se eu não faço assim, meu cabelo fica meio embolado...
Eu só passo na raiz, com bastante condicionador junto. Depois passo um bom leavein, minha raiz parece q gosta, pois fica brilhante, mas sinto o cabelo mais espesso, e parece q mais forte, o q pra mim é bom. To usando há pouco tempo ainda, umas 2 vezes por semana, vamos ver com o tempo o q acontece... Que quantidade de óleo vc junta ao condicionador Fezoka? | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 10:56 am | |
| - Jhulie escreveu:
- Ah esqueci de dizer que ele fortalece os cílios tb e nem demora muito pra ver os resultados . Hehe Eu testei e aprovei
Isso tb é fato! Eu uso óleo de rícino pra tudo, gente, impressionante... Até minhas sobrancelhas que são ralas ficam mais encorpadas qnd aplico uma gotinha em cada uma, diariamente, e faço uma leve massagem. Minhas unhas ficam mais fortes, minha pele mais macia... Óleo de rícino é tudo de bom. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 11:03 am | |
| - Nicapinica escreveu:
- Jhulie escreveu:
- Ah esqueci de dizer que ele fortalece os cílios tb e nem demora muito pra ver os resultados . Hehe Eu testei e aprovei
Isso tb é fato! Eu uso óleo de rícino pra tudo, gente, impressionante... Até minhas sobrancelhas que são ralas ficam mais encorpadas qnd aplico uma gotinha em cada uma, diariamente, e faço uma leve massagem. Minhas unhas ficam mais fortes, minha pele mais macia... Óleo de rícino é tudo de bom. Definitivamente vale a pena investir no óleo!!! Se não resultar no cabelinho, vai certamente funcionar no resto do corpo!!! Obrigada meninas!!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 11:04 am | |
| Nica, vc por acaso sabe se o "Jamaican black castor oil" é diferente do óleo de ricino comum? Tô curiosa e com muita vontade de experimentar... | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 11:12 am | |
| - Nicapinica escreveu:
- Jhulie escreveu:
Isso tb é fato! Eu uso óleo de rícino pra tudo, gente, impressionante... Até minhas sobrancelhas que são ralas ficam mais encorpadas qnd aplico uma gotinha em cada uma, diariamente, e faço uma leve massagem. Minhas unhas ficam mais fortes, minha pele mais macia... Óleo de rícino é tudo de bom. Nica, quando vc usa o óleo de rícino na pele faz como? Diluído? A minha pele do rosto é bem oleosa, dá certo usar em pele oleosa também? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 14, 2012 2:00 pm | |
| Carla, eu nao expliquei direito, desculpe, nao misturo no condicionador, eu molho as pontas dos dedos no óleo e coço a cabeça com ele. Daí, por cima, no couro cabeludo aplico o condicionador Surya morango, e entao massageio bastante (os 2 estao misturados na cabeça). Enxaguo bastante e aplico o outro condicionador enluvando bastante , desembaraçando com os dedos espalhando bem, e deixo esse como leavein (Garnier OR). | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|