| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 2:00 pm | |
| - Giziane escreveu:
- Meninas comprei o oleo de ricino e vou começar a usar... eu não entendi como devo alisar a raiz, é como se estivesse enluvando ou algo mais suave, tipo alisando mesmo?
Eu faço assim: sujo a ponta do dedo e passo por cima do cabelo rente à raiz como se estivesse untando uma fôrma de bolo com manteiga, sabe? Como se eu estivesse pintando o cabelo. Sabe como as meninas tingem o cabelo rente à raiz? É assim que faço, mas uso os dedos em vez do pincel. Faço isso depois de massagear todo o couro. E tb aplico um pouquinho nas pontas do cabelo. Mas pouco mesmo, pq o rícino é bem consistente e não é dos mais fáceis de tirar. - Giziane escreveu:
- Posso fazer isso quantas vezes na semana?
Isso fica a seu critério. Eu usava duas vezes por semana, depois aumentei. Atualmente faço dia sim, dia não, mas isso é pq luto incessantemente contra a queda. - Giziane escreveu:
- Quando voces adicionam na mascara de hidratação qual a proporção voces usam?
Uso no máximo uma colherzinha de chá pra minha quantidade habitual de máscara (que costuma ser uma colher e meia de sopa). Mas isso tb é bem pessoal. Gosto de caprichar mais no azeite que no rícino quando vou adicionar óleos às máscaras. A quantidade é algo q vc tem que ir experimentando. Comece com pouco. Se sentir necessidade de aumentar, aumente... Mas vá aos poucos pra não ter dificuldades. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 2:02 pm | |
| Jacy, Usando como selante, eu uso depois do condicionador que deixo um pouco no cabelo e antes do leave in, então o cabelo está bem molhado, coloco na palma da mão mais ou menos a quantidade de uma moeda de um real, esfrego as mãos e passo levemente por todo cabelo depois aplico o leave in e aperto os cachos. Amanda, Não fica cheiro nenhum no cabelo, o cheiro dos cremes predominam e nem com o cabelo seco no day after não ficou cheiro, mas no day after é bem pouco mesmo, tipo 2 gotas, não acho o melhor óleo para day after, para isso prefiro óleos mais leves mas como eu precisava de SOS fico ótimo. Super macio!!!! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 2:15 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
- Giziane escreveu:
- Meninas comprei o oleo de ricino e vou começar a usar... eu não entendi como devo alisar a raiz, é como se estivesse enluvando ou algo mais suave, tipo alisando mesmo?
Eu faço assim: sujo a ponta do dedo e passo por cima do cabelo rente à raiz como se estivesse untando uma fôrma de bolo com manteiga, sabe? Como se eu estivesse pintando o cabelo. Sabe como as meninas tingem o cabelo rente à raiz? É assim que faço, mas uso os dedos em vez do pincel. Faço isso depois de massagear todo o couro. E tb aplico um pouquinho nas pontas do cabelo. Mas pouco mesmo, pq o rícino é bem consistente e não é dos mais fáceis de tirar.
- Giziane escreveu:
- Posso fazer isso quantas vezes na semana?
Isso fica a seu critério. Eu usava duas vezes por semana, depois aumentei. Atualmente faço dia sim, dia não, mas isso é pq luto incessantemente contra a queda.
- Giziane escreveu:
- Quando voces adicionam na mascara de hidratação qual a proporção voces usam?
Uso no máximo uma colherzinha de chá pra minha quantidade habitual de máscara (que costuma ser uma colher e meia de sopa). Mas isso tb é bem pessoal. Gosto de caprichar mais no azeite que no rícino quando vou adicionar óleos às máscaras. A quantidade é algo q vc tem que ir experimentando. Comece com pouco. Se sentir necessidade de aumentar, aumente... Mas vá aos poucos pra não ter dificuldades.
Obrigada, vou experimentando e ver como meu cabelo se adapta. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 2:20 pm | |
| Valeu o incentivo meninas. Vou aproveitar a próxima compra do mês (já que o azeite de oliva de casa acabou) e tentar de novo. | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 2:21 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| |
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 9:56 pm | |
| Meninas, acho que fritei meu cabelo Ontem fiz nutrição com máscara + manteiga de Karitê, depois passei um pouquinho de condicionador e sequei com a toalha (pq tava frio), passei óleo de argan numa quantidade maior que a habitual, condicionador, enluvei bem e deizei secar por uma hora antes de usar o secador Deva. Quando estava secando senti um cheirinho de queimado, achei que fosse o secador, inclusive dei uma cheiradinha nele, mas não senti nada e continuei. Hj de manhã que percebi que ERA O MEU CABELO QUE ESTAVA COM CHEIRO DE QUEIMADO!!! Estou desconfiada que fou o óleo em excesso que fez isso, o q vcs acham? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 10:05 pm | |
| Pode ter sido sim, Amanda. Uma vez uma prima minha passou um óleo no cabelo e ficou no sol, foi um desastre! O secador é mais forte. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 10:08 pm | |
| Mas ... vc usou o secador quente ? Não foi frio ? Se foi quente, está explicado, se foi frio, não entendo porque. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 10:09 pm | |
| Usei quente, sempre uso, mas o quente do Deva não é muito quente.
Acho que vou suspender ouso do óleo na finalização nesse frio... Eu sempre uso óleo e difusor e não acontece nada, mas no frio demora mais pra secar então fico com o difusor mais tempo... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 10:16 pm | |
| Eu acho ue não foi a temperatura, porque realmente o quente do Deva Fuser não é muito quente, deve ter sido o tempo de secagem mesmo, Amanda. Melhor evitar o óleo ou usar um pouquinho depois que está seco. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Jun 13, 2012 10:21 pm | |
| Obrigada Lucila. Vou ver passar um tiquinho de óleo depois do difusor pra ver se fica legal... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Jun 14, 2012 8:49 am | |
| Nossa Amanda, que coisa, só um pouco de óleo foi capaz de queimar o cabelo? Qto tempo vc ficou com o difusor? Em algum lugar desse fórum que eu não me lembro bem (talvez aqui mesmo), a Crishair falou sobre o oleo de semente de uva para ser usado como protetor térmico. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Jun 14, 2012 8:52 am | |
| Acabei de comprar óleo de semente de uva... Bom saber dessa propriedade! |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Jun 15, 2012 6:38 pm | |
| Eu tenho óleo de semente de uva, quando passar meu trauma de óleo vou testa-lo na finalização! Obrigada pela dica | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Jun 15, 2012 11:55 pm | |
| De todos os óleos que usei até hj o de semente de uva foi o melhor para finalizar e para day after! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 16, 2012 12:05 am | |
| Estou louca para experimentar o meu! |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 16, 2012 3:36 am | |
| a minha humectação hoje hoje foi com ele, mel e alguns óleos essenciais | |
|
| |
Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 4:10 pm | |
| Ola Meninas,
Posso misturar varios oleos pra umectar? Abraco a todas. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 6:00 pm | |
| - Geizi escreveu:
- Ola Meninas,
Posso misturar varios oleos pra umectar? Abraco a todas. Pode sim Geizi, eu faço isso com uma certa frequência. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 10:11 pm | |
| Meninas, comprei o óleo de macadâmia da S&G e adorei! Usei ele para selar o leave in, antes do gel, e deu certo: ele é bem leve e quase não tem cheiro. Perfeito para usar assim! Fica a dica para quem não pode usar óleo muito pesado! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 10:15 pm | |
| Eu adoro óleo de macadâmia misturado ao One. O creme espalha bem demais assim. De outro modo, ainda não usei. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 10:27 pm | |
| Melldda, que linda vc é! Adorei a foto | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 10:42 pm | |
| Obrigada, Amanda! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Jun 17, 2012 11:26 pm | |
| Mellda, legal vc ter posto a fotinha ! Gostei ! Lucila, esse óleo de macadâmia é maravilhoso, nunca comprei, mas sei que ele é um dos componentes de várias máscaras caras. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|