Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Minha evolução!

Ir para baixo 
+20
Natalia Miranda
Nane
katia motta
DalvaniaMuniz
priscilla manilha da silv
Reh
Fezoka
GleyceV.
AmandaPedra
carlamn
meggaby
Deynha
amandagarcez
Jhulie
ElianeSerafim
Leila
Andreax
Fla_silveira
Grazyfm
Pattycma
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:45 pm

Eu piro nos seus cachos Paty!
Vc tem talento para penteados, adorei aquele do mini coque!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 6:57 am

Adorei os penteados!!!

Vc tem mesmo muita habilidade... com esse rostinho lindo e os cachinhos fantásticos fica perfeito!!!

sunny

Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:31 pm

AmandaPedra escreveu:
Eu piro nos seus cachos Paty!
Vc tem talento para penteados, adorei aquele do mini coque!

Very Happy
Só agora tenho arriscado a fazer algo nos meus cabelos. Até então, vivia mexendo no da minha irmã, testando penteados da Julia Petit nela hehehe...
Hoje, tentei fazer aquele dos enroladinhos que você postou no tópico de penteados. O meu não ficou bom, mas foi um ótima opção para ficar em casa sem prender com elástico.

Bjo



Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:33 pm

carlanp escreveu:
Adorei os penteados!!!

Vc tem mesmo muita habilidade... com esse rostinho lindo e os cachinhos fantásticos fica perfeito!!!

sunny



Carla, obrigada pelos elogios!! Ainda estou em busca de um cabelão como o seu!
Quanto á habilidade, eu diria que é mais uma questão de paciência. Faço e refaço até achar que ficou bom!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:05 pm

ai que lindo Patty ! Very Happy Ganhava fácil um concurso de cachos !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:56 pm

Patty, eu já disse e repito: sou sua fã!!! queen queen queen queen
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 5:00 pm

Andreax escreveu:
ai que lindo Patty ! Very Happy Ganhava fácil um concurso de cachos !

Embarassed Obrigada, Andreax e Lucila!!
Vocês não imaginam como eu fico feliz com esses comentários. É bom saber que meus cuidados estão tendo retorno!
Devo isso a vocês, que me estimulam sempre a cuidar dos meus cabelos da forma correta. I love you

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 4:43 pm

Meninas, andei um pouco sumida do fórum, mas continuo cuidando dos meus cachos e sempre dou uma passada por aqui para me atualizar quanto às dicas de vocês.
Permaneço na rotina low-poo, me mantendo distante de óleo mineral, parafina e afins. Mas, sem muita paranoia affraid 

Hoje, resolvi compartilhar com vocês como está o meu cabelo e me assustei quando vi que fazia mais de ano que não atualizava o meu álbum! Valeu para ver que meu cabelo cresceu um pouco. Só não está maior porque adoro uma tesoura e gosto do meu cabelo curto. Mas, tô me segurando para mantê-lo mais longo para poder fazer mais penteados.

Agradeço sempre por ter encontrado esse fórum nas minhas pesquisas para melhor cuidar do meu cabelo, pois vejam quanta diferença da primeira foto do meu álbum, em agosto/2011, para as de hoje, que são as 4 últimas.

https://picasaweb.google.com/113785192074159141676/DropBox?authkey=Gv1sRgCInW5tv3jbCA1wE#

É isso gente...espero que vocês estejam bem!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 5:59 pm

Patty como teu cabelo consegue ficar ainda mais lindo?????? Tá lindo, lindo. Como vc finaliza? Vc vaz dedoliss?

flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:39 pm

Nane escreveu:
Patty como teu cabelo consegue ficar ainda mais lindo?????? Tá lindo, lindo. Como vc finaliza? Vc vaz dedoliss?

flower 

Nane, muito obrigada pelo elogio!
Ultimamente eu tenho finalizado com ele bem molhado. É o que tem dado mais certo! Após lavar e tratar com alguma máscara (mesmo que de ação rápida), eu coloco o cabelo todo para frente, alinho, tirando muito pouco do excesso de água, aí coloco o condicionador (nas fotos eu usei OR) ou leave-in, enluvo bem e depois amasso com as mãos, em seguida amasso com uma camiseta velha e faço plopping com a mesma camiseta. Deixo uns 20 minutos e passo um gel (nas fotos eu usei g-gelatina) com a técnica da reza e amasso com o mesmo gel.
Normalmente espero secar de forma natural e depois retiro o "durinho" amassando com um óleo (nas fotos eu usei o extraordinário da elseve).

O dedoliss eu faço mais no day-after para ajeitar alguns cachos mais bagunçados, como foi o caso das fotos, mas foram em poucas mechas e mais na parte de trás do cabelo.

Espero ter respondido direitinho.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:39 pm

Tb quero saber o segredo da finalização!!!!

Lindíssimo Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:20 pm

Patty! Que saudade!

Olha, seu cabelo é muito perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!! Lindo!!! queen 

Queria saber fazer esses penteados... Não sei fazer, a maior parte dos que faço não fica legal... No 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 7:38 am

Ai, que cabelo LINDO!!!!

Como você faz o dedoliss no day after?

Umedece a mechinha que está desmanchada? Passa gel? Leave in?

Eu até agora não toquei no cabelo no day after pq não sei arrumar o que está desmanchado.

Uma vez tentei e ficou pior...ahuahuahua

O dedoliss vc só passa o dedo pelo cacho e ele se forma? Se eu passo o dedo enrolando o cabelo, ele fica liso, não forma cacho...queria dicas de como fazer um dedoliss....heeheh
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 7:48 am

Nossa, tá muito brilhante, lindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:27 am

katia motta escreveu:
Tb quero saber o segredo da finalização!!!!

Lindíssimo Smile 
Katia, muito obrigada!

A minha finalização tá descrita acima. Eu vario bastante, porque meu cabelo tende a se acostumar e desandar,mas ultimamente tenho finalizado meu cabelo bem molhado, como contei. E o gel é algo essencial na minha vida!

Beijo

Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:35 am

Lucila escreveu:
Patty! Que saudade!

Olha, seu cabelo é muito perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!! Lindo!!! queen 

Queria saber fazer esses penteados... Não sei fazer, a maior parte dos que faço não fica legal... No 
Lucila! Quanto tempo!Como você está? Pela foto, tô vendo que seu cabelo continua uma maravilha!!

Obrigada pelos elogios ao meu cabelo!

Quanto aos penteados, tudo é uma questão de prática e de grampos Very Happy  Adoro ver vídeos ensinando a fazer penteados em cabelos cacheados. Vai tentando que você consegue!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:07 pm

Seu cabelo é lindo e combina tão bem com você este corte!!!! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:41 pm

Natalia Miranda escreveu:
Ai, que cabelo LINDO!!!!

Como você faz o dedoliss no day after?

Umedece a mechinha que está desmanchada? Passa gel? Leave in?

Eu até agora não toquei no cabelo no day after pq não sei arrumar o que está desmanchado.

Uma vez tentei e ficou pior...ahuahuahua

O dedoliss vc só passa o dedo pelo cacho e ele se forma? Se eu passo o dedo enrolando o cabelo, ele fica liso, não forma cacho...queria dicas de como fazer um dedoliss....heeheh
Natalia, obrigada!!

Meu cabelo está maior e mais difícil de manter a definição, ainda mais porque todos os dias eu faço exercícios físicos e o prendo. Meu cabelo alisa fácil se eu deixar preso. Então, ontem, dia em que tirei as últimas fotos, era um day-after após eu ja ter soltado os cabelos e feito o seguinte processo: umedeci um pouco todo o cabelo com o umidicador para cachos da elseve e fui ajeitando o cabelo (alinhando e amassando), depois eu apliquei o g-gelatina com a técnica da reza e aí fiz dedoliss em algumas mechas na parte de trás, onde fica mais indefinido. Deixei secar naturalmente e amassei para tirar o durinho do gel com o óleo. Depois disso é que eu coloco o cabelo mais da frente para o lado e ao longo do dia vou alternando os lados.

Quanto ao dedoliss, vamos ver se vou saber explicar hahahaha: eu pego uma mecha, já com o gel, e vou enrolando com o dedo e descendo o dedo até chegar à ponta. Sempre fiz assim sem nem saber que se chamava dedoliss. É algo intuitivo hauhauahuha. Vou ver se encontro algum vídeo em que a pessoa faça dessa forma para tentar te explicar melhor.

Ah e algo que me ajuda a manter os cachos é usar um creme de tratamento noturno. Uso mais quando meu cabelo "tá nas últimas", para dar uma reavivada mesmo.

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:56 pm

Fezoka escreveu:
Nossa, tá muito brilhante, lindo!!
Obrigada, Fezoka!!

Brilho é algo pelo que luto bastante!

Como você está cuidando do seu cabelo, voltou a fazer no/low-poo?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 1:10 pm

Iara escreveu:
Seu cabelo é lindo e combina tão bem com você este corte!!!! lol! 
Iara, obrigada!

O corte quem tem feito é a minha mãe seguindo as dicas da Nanda do "blogcantinhodananda". (http://blogcantinhodananda.blogspot.com.br/2013/08/corte-em-camadas-cabelo-cacheado.html#comment-form)

Vi o seu tópico do "antes e depois" e adorei seus penteados! Que cabelão lindo o seu!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 3:50 pm

Sim, Paty, voltei com tudo! Estou aprendendo a usar a técnica melhor, estou me dando melhor com o gel de linhaça, etc.
Meu cabelo tava muito sem brilho e rebelde com os silicones, daí fui ver as fotos de quando eu fazia no/low... voltei com tudo!
bounce

Que tal colocar uma assinatura pra gente espiar os produtinhos que você anda usando?? Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 6:25 pm

Pattycma escreveu:
Lucila escreveu:
Patty! Que saudade!

Olha, seu cabelo é muito perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!! Lindo!!! queen 

Queria saber fazer esses penteados... Não sei fazer, a maior parte dos que faço não fica legal... No 
Lucila! Quanto tempo!Como você está? Pela foto, tô vendo que seu cabelo continua uma maravilha!!

Obrigada pelos elogios ao meu cabelo!

Quanto aos penteados, tudo é uma questão de prática e de grampos Very Happy  Adoro ver vídeos ensinando a fazer penteados em cabelos cacheados. Vai tentando que você consegue!

Beijos
Eu estou ótima! Obrigada pelo elogio!!!!!!!

Vou testar os penteados, sim! Obrigada pelo incentivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 3:06 pm

Pattycma escreveu:
Iara escreveu:
Seu cabelo é lindo e combina tão bem com você este corte!!!! lol! 
Iara, obrigada!

O corte quem tem feito é a minha mãe seguindo as dicas da Nanda do "blogcantinhodananda". (http://blogcantinhodananda.blogspot.com.br/2013/08/corte-em-camadas-cabelo-cacheado.html#comment-form)

Vi o seu tópico do "antes e depois" e adorei seus penteados! Que cabelão lindo o seu!

Beijos
Obrigada! Vi que vc também adora penteados, né!! É um jeito de ficar diferente e demorar mais pra lavar!!! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:48 am

Pattycma escreveu:

Ultimamente eu tenho finalizado com ele bem molhado. É o que tem dado mais certo! Após lavar e tratar com alguma máscara (mesmo que de ação rápida), eu coloco o cabelo todo para frente, alinho, tirando muito pouco do excesso de água, aí coloco o condicionador (nas fotos eu usei OR) ou leave-in, enluvo bem e depois amasso com as mãos, em seguida amasso com uma camiseta velha e faço plopping com a mesma camiseta. Deixo uns 20 minutos e passo um gel (nas fotos eu usei g-gelatina) com a técnica da reza e amasso com o mesmo gel.
Normalmente espero secar de forma natural e depois retiro o "durinho" amassando com um óleo (nas fotos eu usei o extraordinário da elseve).

O dedoliss eu faço mais no day-after para ajeitar alguns cachos mais bagunçados, como foi o caso das fotos, mas foram em poucas mechas e mais na parte de trás do cabelo.

Espero ter respondido direitinho.

Beijos
Testei essa finalização da Patty ontem, lavei, passei máscara, enxaguei, coloquei o cabelo todo para frente e alinhei, usei ov pracaxi (não fico sem), passei leave in enluvando, gel de linhaça enluvando, depois amassei e fiz plopping Rolling Eyes meninas quando soltei o cabelo do plopping ele estava todo estranho, depenteado, sem forma, meio liso Shocked Shocked Shocked  rapidamente peguei o gel de linhaça e fui penteando com os dedos, depois amassei bem, virei a cabeça para baixo e apertei bem e fui rodando para os lados amassando, ufa!!!!!!!!!!!!!deu uma melhorada, começou a formar os cachos grandes.

Estou comentando isso para mostrar mais uma vez que finalização é algo muito específico mesmo, cada tipo de cabelo é um caso, no da Patty fica maravilhoso e super cacheado Smile 

Para eu finalizar com o cabelo muito molhado e enluvar na hora de finalizar, tenho que apertar bem para retirar o excesso de água só depois passar gel e fazer plopping senão meu cabelo estica e não forma cachos mas quis experimentar indo direto para o plopping, realmente não deu certo Neutral 

O segredo do meu cabelo é tirar o excesso de água e passar o leave in no cabelo todo penteando com os dedos, depois gel com a técnica da reza, tudo de cabeça para cima, depois muito amassa amassa, nessa hora sim viro a cabeça para baixo e amasso bem.

Ainda bem que deu para salvar, rs.. apesar de que ficou menos definido do que costuma ficar, mas pela manhã acerto com o gel de linhaça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 1:50 pm

cheers  Tá lindo, Pattyma!
Que bom que voltou!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha evolução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha evolução!
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha evolução - Natália Costa
» Evolucao Capilar
» Evolução do tratamento da Dai
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» Minha caminhada - DalvaniaMuniz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: