Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?

Ir para baixo 
+2
AnaK.
Evelin.H
6 participantes
AutorMensagem
Evelin.H
Descabelada
Evelin.H


Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/04/2012

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:22 am

Respondendo até uma pergunta que eu havia feito aquihttps://encaracoladas.forumeiros.com/t1564p150-day-after-o-dia-seguinte o Niely Gold Permante Afro (Ativador de cachos) tem algumas substancias ruins como:

Parafinum liquid, Mineral Oil, cyclometicone,cyclopentasiloxane, demethiconol, Amodimethicone
vejam se esqueci de algo, link da foto da emabalagem: desmond.imageshack.us/Himg140/scaled.php?server=140&filename=36572351.png&res=landing
Coloquem o http :// na frente do link (mas sem o espaço ente o "p" e o ":")

mas ele deixa meu cabelo incrivel, quando usava eu fazia hidratação com um novex e algumas ampolas de vitaminas junto (mas praticamente mensal) e fazia co-wash com o condicionador da mesma linha cerca de 3 dias seguidos e depois lavava normal, sempre fazendo plopping) e aplicava o ativador de cachos como leave-in ou a noite para não precisar lavar no dia seguinte (que acordava com ele macio e os cachos perfeitinhos)

sei que a proposta é evitar os sulfatos, os compostos de petrólio e os silicones insoluveis, mas ele é muito prejudicial? o que eu deveria usar para substituir ele?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 12:38 pm

Evelin, usa o que te faz mais feliz! Se deixa seu cabelo incrivel use!!! Mas se for abolir os sulfatos, deixe para usar em dias especiais. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 1:27 pm

Smile Olá Evelin

Olha, pela formulação,

Parafinum liquid, Mineral Oil, cyclometicone,cyclopentasiloxane, demethiconol, Amodimethicone cruuuzisss affraid hehehe

eu o considerei um coquetel molotov para cabelos, MAS, se ele deixa teu cabelo lindo, e isso te satisfaz e te basta, não vou dizer para vc não usar.
Novex tem silicones insolúveis.

Mas faça isso com conhecimento de causa. É uma escolha sua. Wink

Alternativas mais saudáveis ? É só ler os tópicos de produtos liberados, e sobre as máscaras de H, N e R.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 1:40 pm

eu tambem achei quase um crack para cabelos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas a alternativa e sua, c seus cabelos ficam bons, usa e nem le a composição, se joga e seja feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 1:48 pm

Evelin,

Tudo depende do que você vai fazer:

Se você quer seguir a rotina do no/low poo, você não pode usar essas substâncias (sulfatos, silicones, derivados do petróleo, etc.), porque a rotina não vai dar certo. Não adianta fazer co-wash com um condicionador cheio de silicones insolúveis, por exemplo, por que ele não vai limpar seu couro cabeludo. Não adianta usar um shampoo sem sulfato para limpar silicones insolúveis também.

Se você não quer seguir a rotina, você pode usar o que quiser, o que achar que faz bem ao seu cabelo. Você pode seguir outas de nossas dias, como a HNR, usar óleos vegetais, etc...

Mas fica tudo a seu critério. A cabeça é sua! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:11 pm

Andreax escreveu:
Mas faça isso com conhecimento de causa. É uma escolha sua. Wink Alternativas mais saudáveis ? É só ler os tópicos de produtos liberados, e sobre as máscaras de H, N e R. bjus

Falou tudo, Andrea!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:13 pm

Gostei da foto, Amanda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:14 pm

Very Happy Obrigadinha Amanda. Tá lindo o teu bebelo !
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:20 pm

Lucila e Andrea,

Obrigada!!! Puxa... Que legal que vcs notaram! Fiquei feliz com isso.

Obrigadão mesmo!

Bjs para as duas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 5:14 pm

Eu conheço esse creme. Eu usava o leite siliconizado dessa linha e adorava. Não uso mais, mas parei bem antes de saber o que era no poo.
Nesse ativador tem muita substância pra deixar resíduo... Não vai dar pra abandonar os shampoos com sulfato. Você precisará criar uma rotina que atenda às necessidades do seu cabelo.

Possso dizer por mim que é possível. Eu uso química a cada três meses, ainda uso shampoo com sulfato (1 vez ao mês) e passei muitos meses reclamando aqui que precisava de um leave in que satisfizesse às exigências do meu cabelo.

Pois bem, encontrei. E tem parabenos e silicones.Por outro lado não tem óleo mineral nem petrolatos. Por minha experência, sei que os petrolatos são os que mais ressecam meu cabelo a médio prazo. Conclusão: abracei o creme e não largo neeem. rs

Mas é como as meninas disseram: saiba quais são suas opções, faça sua escolha e responsabilize-se por elas. Tem um monte de coisas que ficam maravilhosas nos cabelos nas meninas e não dão o mesmo efeito no meu cabelo. Mas é claro: meu cabelo não tá natural e eu não estou em transição. Então, preciso de uma rotina ajustada a mim. É o que tenho feito.

E continuo aqui firme e forte curtindo a companhia de todas vocês. Porque diferenças só me acrescentam.
Bjão meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:31 pm

Esqueci de um detalhe importante: vi suas fotos em outro tópico. Seu cabelo é muito bonito. Adorei o volume.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:48 pm

amandagarcez escreveu:
Lucila e Andrea,

Obrigada!!! Puxa... Que legal que vcs notaram! Fiquei feliz com isso.

Obrigadão mesmo!

Bjs para as duas! Wink

Amanda

Os seus cachinhos estão fantásticos mesmo!!!

Parabéns!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:59 pm

Acho que a Melldda falou tudo quando disse "faça sua escolha e responsabilize-se por elas".

Isso vale para a vida!

Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:47 pm

[quote="carlanp"]
amandagarcez escreveu:
Amanda,

Os seus cachinhos estão fantásticos mesmo!!!

Parabéns!!!

flower

Oi Carlinha!

Mto obrigada! Tô ficando bem feliz com meus cachinhos. Tô adorando essa fase das recompensas... Que coisa gostosa de viver!!! Mas eu sei que ainda tem mto pra alcançar e pra aprender.

Bjão, linda!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?   tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tem silicone insoluvel, pretoquimicos e oleo mineral, e agora?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Silicones soluveis e insoluveis
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de coco
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: