Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Day After - O Dia Seguinte!

Ir para baixo 
+56
Maria Mota
Gleice C.
Bia F
vmdr12
Cau
Mandy 30
waniaguerrero
Deialiebe
patricias.2205
miragem2012
alefrejat
Ninica
Ana Raquel
x
Camila Caires
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
jacy
Misinha
Rebeca Machado
tefi.sp
Iara
Joyce
Priska
Beatrizapb
Ana P
DanielaLisboa
Fer_nanda
Giziane
Evelin.H
Patisol1
AnaK.
Nicapinica
Iva
AmandaPedra
Ana_Petala
Leila
mrcarval
Dani Caroline
Sueli Dias
Crishair
Fezoka
Tatiana Marins
alinenunes
amandagarcez
LigiaVideira
FERNANDAVIANA
Taih
Andreax
Deynha
Angela Kunz
DalvaniaMuniz
ElianeSerafim
katia motta
Grazyfm
carlamn
60 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Patisol1
Descabelada

Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:59 pm

Meninas...
Vou começar a tratar dos meus cabelos, mas tenhos dúvidas com relação a composição dos produtos.
Vi que tem um post só dando dicas de produtos liberados, mas reparei que tem alguns componentes nos produtos que eu li em outro post que são proibidos como o Dimethicone e Glicerina.
Ia comprar os produtos hoje, mas surgiu essa dúvida e antes de gastar dinheiro queria ter certeza do que posso ou não usar em meus cabelos.

Obrigada e bjos pra todas

Ir para o topo Ir para baixo
mrcarval
Descabelada
mrcarval

MensagemAssunto: Rotina HNR   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:33 pm

Oi meninas.

Como vocês fazem a rotina HNR? Cada vez que lava faz uma coisa (hidratar ou nutrir ou reconstruir)
Comprei o CPR. Como vocês utilizam?

Bjs, Marcia

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:53 pm

Patisol1 escreveu:
Meninas...
Vou começar a tratar dos meus cabelos, mas tenhos dúvidas com relação a composição dos produtos.
Vi que tem um post só dando dicas de produtos liberados, mas reparei que tem alguns componentes nos produtos que eu li em outro post que são proibidos como o Dimethicone e Glicerina.
Ia comprar os produtos hoje, mas surgiu essa dúvida e antes de gastar dinheiro queria ter certeza do que posso ou não usar em meus cabelos.

Obrigada e bjos pra todas

Patisol

A rotina no/low-poo consiste em abolir o uso de sulfatos, silicones insolúveis em água e derivados do petróleo - óleos minerais, parafinas, petrolatum... O Dimethicone é um silicone insolúvel em água e por isso todos os produtos que o contenham não são compatíveis com a rotina.

A glicerina, pelo contrário, é compatível. Ela é um humectante poderoso que ajuda a manter a água nos fios. Ela só não é apreciada por todas as meninas porque por vezes, em virtude das diferenças da humidade no ar, ela pode provocar um efeito contrário - ressecamento.

Na medida em que não consegui encontrar onde estão referidos os elementos incompatíveis com a rotina, posso referir-lhe que:

Os silicones terminam geralmente em -cone ou -xane. Há poucos que não terminam assim - só lembro do Dimethiconol.

Os silicones solúveis em água e por isso, liberados, aparecem nas composições com um PEG ou PPG na frente - exp: PEG-21 Dimethicone.

Por outro lado, existe ainda um outro, cuja solubilidade é discutível mas a regra até à data tem sido admiti-lo como solúvel - o amodimethicone desde que na fórmula constem também (não tem que ser seguido) Behentrimonium ou Cetrimonium Chloride e Trideceth-6 ou Trideceth 12.

Todos os outros são considerados insolúveis: Dimethicone; Amodimethicone (quando só); Simethicone; Cyclopentasiloxane,...

Proibidos são também: petrolatum, óleo mineral, parafina, vaselina.

Todos eles entram na composição da maioria dos condicionadores, máscaras, leave-in, amaciador sem enxágue,... e até em alguns shampoos.

Encontrei uma lista: cheers

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1273-sulfatos-petrolatos-silicones-insoluveis-e-cia

flower

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:10 pm

Eu acho mais fácil ficar atenta ao que é proibido. resumi esta lista assim:

Silicones insolúveis em água:

Amodimethicone (insolúvel em água se não estiver acompanhado de Trideceth-12 ou 6 e Cetrimonium Chloride, é importante observar a presença dos 3 ingredientes na mesma composição e eles não precisam estar escritos em sequência)
Cetearyl methicone
Cetyl Dimethicone
Cyclomethicone
Cyclopentasiloxane
Dimethicone (presente na maioria tem dos cosméticos)
Dimethiconol
Stearyl Dimethicone
Trimethylsilylamodimethicone
Simethicone
Polydimethylsiloxane
Methicone
Phenyl Trimethicone
Dimethylpolysiloxane

OBS: Methylchloroisothiazolinone é um conservante com ação bactericida e fungicida apesar de ter o "one" não é silicone.

Derivados do petróleo

Petrolatum/petrolato
Mineral Oil/óleo mineral
Parafinum Liquid/parafina líquida
Vaselina

Shampoos

Substâncias Proibidas

Sodium Laureth Sulfate (sodium lauryl ether sulfate - SLES)
Sodium Laurilsulfate (sodium lauryl sulfate - SLS)
Ammonium Lauryl Ether Sulfate(ALES)
Ammonium Lauryl Sulfate (ALS)

Parcialmente Liberadas

Sodium Lauryl Sulfoacetate
Disodium Laureth Sulfoccinate

Liberada

Sodium Lauroyl Sarcosinate
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:44 pm

lucila amei a listinha, vou imprimir e deixar na carteira para não errar mais Very Happy
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:52 pm

Vou guardar essa listinha tb, Lucila!

Eu nunca fui muito boa com as composições. Tem coisa que inevitavelmente acabei guardando na mente, mas nao tudo. Ter as listinhas conosco ajuda mto.

Valeu!

Bjs!

Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:02 pm

Ah, meninas, essa lista me salva, viu... Very Happy
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:04 pm

Valeu pela lista resumida, Lucila! cat
Evelin.H
Descabelada
Evelin.H

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:53 pm

preciso voltar a ter Day after, uma duvida que fiquei e até pensei se o produto não esta na listinha de proibidos é o Niely Gold Permanente Afro, até agora não vi ninguém citar, a uns tempos (muito tempo quando meu cabelo estava na altura do ombro + ou -) quando meu cabeço estava mais comportado, costumava aplicar o Ativador de cachos, secar ele com o secador (amassando ele para os cachos ficar bem definidos) enrolava ele mas sem apertar muito e dormia com uma piranha (estas de plastico que vendem por aí á 50 centavos) no ouro dia era só soltar dar uma bagunçadinha nele, e aplicar o Spray da mesma linha pra domar os mais elétricos do topo da cabeça, e também dar uma erguida na raiz

e ele ficava muito macio
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 8:12 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Finalmente depois de três anos de testes acho q posso dizer q meus problemas com o day after acabaram. O meu macete é usar qualquer creme de pentear ou leave in não mt pesado direto no cabelo SECO ou seja, não posso usar NADA absolutamente nada em spray ou q seja liquido e nem gel. O q para mim é mt prático e estou mt contente, imagina só, um elsevezinho e pronto, e as vezes fica até melhor q no dia q lavo. Bem, como eu digo sempre, às vezes Deus se compadece da gente e dá um presentinho pelo esforço, é o fim p mim daquela busca eterna em sites e os infindáveis testes. Mas só no quesito day after, o q já é um incrível presente.

Achei importante postar isso, porque noto q em geral temos q buscar frenéticamente por produtos perfeitos p isso e para aquilo e infintas combinações e perceber q basta o uso de um único leave in e pronto, quem sabe não dá certo p outras pessoas... mas o grande lance é o seguinte(p mim) nada de molhar ou umedecer, vai entender né.

Fernanda,

vc continua usando leave in leve no day after?

Meu caso é exatamente igual ao seu, sem tirar nem por, não posso usar NADA em spray, líquído ou gel no day after que fica todo eletrizado.

Já tinha tentado antes leave in mas acho que era pesado e não deu certo No porém agora fiz uma mistura de condcionador Relaxina+bepantol e o bepantol deixou o condicionador meio líquido mas cremosinho, estou adorando, uso no dia que lavo em maior quantidade como leave in e no day after tb testei e adorei!!!! Além de melhorar o frizz define mais ainda os cachos, e não deixa pesado nem com aspecto de sujo.

Meu day after tem estado melhor do que no dia que lavo, hj é o segundo e está todo cacheado! bounce

A minha mistura está acabando, vou testar com outro condicionador para ver como fica e volto para contar!

Adorei a sua dica!

flower flower flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 9:38 am

Meninas, hj tive um day after... Mas tive que bezuntar o cabelo de óleo para segurar os cachos! rsrs... Tá meio pesado, meio indefinido, mas até que não está ruim. Depois ponho foto no álbum para vcs verem e me darem sugestões.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:53 pm

Já esclareci meus pensamentos. Failure. geek Por isso editei e sumi com a msg.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:08 am

Fui inventar um raio de uma estilização diferente Mad o cabelo tá uma shit... Sad

Fui passar os dedos nele depois de seco (burra, que sou, óbvio que isso não iria funcionar), para dar um aspecto mais natural e desmanchar um pouco aquelas mechinhas que ficam unidas...pra quê...

Mais um pouco e viro a Elba Ramalho nos tempos antigos... Mad

Meu consolo é que vou lavar logo mais Rolling Eyes e não tem ninguém aqui no trabalho, com moral pra falar mal do meu cabelo... Cool
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 5:05 pm

katia motta escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Finalmente depois de três anos de testes acho q posso dizer q meus problemas com o day after acabaram. O meu macete é usar qualquer creme de pentear ou leave in não mt pesado direto no cabelo SECO ou seja, não posso usar NADA absolutamente nada em spray ou q seja liquido e nem gel. O q para mim é mt prático e estou mt contente, imagina só, um elsevezinho e pronto, e as vezes fica até melhor q no dia q lavo. Bem, como eu digo sempre, às vezes Deus se compadece da gente e dá um presentinho pelo esforço, é o fim p mim daquela busca eterna em sites e os infindáveis testes. Mas só no quesito day after, o q já é um incrível presente.

Achei importante postar isso, porque noto q em geral temos q buscar frenéticamente por produtos perfeitos p isso e para aquilo e infintas combinações e perceber q basta o uso de um único leave in e pronto, quem sabe não dá certo p outras pessoas... mas o grande lance é o seguinte(p mim) nada de molhar ou umedecer, vai entender né.

Fernanda,

vc continua usando leave in leve no day after?

Meu caso é exatamente igual ao seu, sem tirar nem por, não posso usar NADA em spray, líquído ou gel no day after que fica todo eletrizado.

Já tinha tentado antes leave in mas acho que era pesado e não deu certo No porém agora fiz uma mistura de condcionador Relaxina+bepantol e o bepantol deixou o condicionador meio líquido mas cremosinho, estou adorando, uso no dia que lavo em maior quantidade como leave in e no day after tb testei e adorei!!!! Além de melhorar o frizz define mais ainda os cachos, e não deixa pesado nem com aspecto de sujo.

Meu day after tem estado melhor do que no dia que lavo, hj é o segundo e está todo cacheado! bounce

A minha mistura está acabando, vou testar com outro condicionador para ver como fica e volto para contar!

Adorei a sua dica!

flower flower flower

Oi Katia, continuo sim, e continua dando certo, atualmente o q tem dado mais certo são Coffe coco lite e Knot today, q já dão certo no dia q lavo também, achei mt legal sua mistura, eu tenho o relaxima e o pantenol aqui, quero experimentar, como vc mistura? o meu pantenol é a gosma da SeG, vc dilui antes? mistura direto no creme, em q proporção?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 6:46 pm

Andeax, isso acontece mesmo, a gente quer tentar fazer coisas diferentes e acaba ficando com o cabelo estranho... Eu já fiquei com o cabelo armadão (até que não me incomoda tanto) porque passei pouco produto, ou porque estilizei mal, ou porque mexi no cabelo molhado... E já fiquei com o cabelo grudado porque exagerei em óleos, fiz misturinhas erradas, etc... C'est la vie!

Mas ainda bem que tudo se resolve lavando! Antes a gente enchia o cabelo de química, ficava uma porcaria e tínhamos que aceitar nossa condição por meses, ou anos...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 7:09 pm

Mas ainda bem que tudo se resolve lavando! Antes a gente enchia o cabelo de química, ficava uma porcaria e tínhamos que aceitar nossa condição por meses, ou anos...

Verdade ! Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:58 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Oi Katia, continuo sim, e continua dando certo, atualmente o q tem dado mais certo são Coffe coco lite e Knot today, q já dão certo no dia q lavo também, achei mt legal sua mistura, eu tenho o relaxima e o pantenol aqui, quero experimentar, como vc mistura? o meu pantenol é a gosma da SeG, vc dilui antes? mistura direto no creme, em q proporção? [/quote]

Oi Fe,

Fiz essa mistura no olhometro, eu coloquei o condicionador relaxina em um frasco de 50 ml quase cheio (+ou- 40 ml), aí coloquei uma tampa de bepantol, o meu é o de farmácia mesmo, ainda vou comprar o da S&G mas estou esperando acabar o que eu tenho, até achei que tinha feito besteira pq ficou bem líquido, então me lembrei que alguém tinha postado que o relaxina não pode ser misturado com glicerina que fica muito aguado, então a Nica me disse que já tinha misturado com o bepantol e apesar de ter ficado mais líquido o resultado foi bom! E a Eliane disse que ela misturou com glicerina e não gostou, então deixei só com o bepantol e acho que acertei sem querer, adorei!! Tanto como leave in no dia que lava como para melhorar o frizz e dar um up nos cachos no day after!!!!!

Pena que acabou, fiz uma nova mistura com o condicionador Ekos Cacau e bepantol na mesma proporção que a mistura anterior e achei que a consistência ficou bem parecida, acho que o bepantol faz isso mesmo!!! Ainda não experimentei, como esse condicionador é super hidratante acho que vai ficar ótimo!!!

Assim que usar venho dar meu parecer!

bjs
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 7:11 pm

Obrigada Katia, eu antigamente usava bepantol também, mas acho ruim isso de deixar as coisas aguadas, acho ruim de aplicar. Então comprei o gel da sabão e glicerina. Acho q vou experimentar c um q tenho aqui q gosto bastante, é o curl definer da JOico, porque ele é bem completo e não passo nem gel c ele.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 10:59 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Obrigada Katia, eu antigamente usava bepantol também, mas acho ruim isso de deixar as coisas aguadas, acho ruim de aplicar. Então comprei o gel da sabão e glicerina. Acho q vou experimentar c um q tenho aqui q gosto bastante, é o curl definer da JOico, porque ele é bem completo e não passo nem gel c ele.

No cabelo úmido fica muito difícil não Fe! é cremosinho!

Que gel é esse que vende na S&G?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:27 pm

Acho que a Fê falou do pantenol, a S&G vende ele concentrado. Parece uma cola de isopor.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:10 pm

katia motta escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

No cabelo úmido fica muito difícil não Fe! é cremosinho!

Que gel é esse que vende na S&G?

É o pantenol Katia, mas em forma de gel, para misturar c outras coisas, não é gel p usar como gel, é em forma de gel, diluo no leave in.

Katia, p vc e quem estiver de olho agora no fórum veja esse tópico https://encaracoladas.forumeiros.com/t1619-finalmente-agluem-nos-ouviu-kpro-na-vanguarda-querem-saber-o-que-queremos#69371

achei mt bom p nós.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:53 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

É o pantenol Katia, mas em forma de gel, para misturar c outras coisas, não é gel p usar como gel, é em forma de gel, diluo no leave in.

Katia, p vc e quem estiver de olho agora no fórum veja esse tópico https://encaracoladas.forumeiros.com/t1619-finalmente-agluem-nos-ouviu-kpro-na-vanguarda-querem-saber-o-que-queremos#69371

achei mt bom p nós.

Já está na minha lista de compra esse pantenol da S&G, estou esperando o meu bepantol de farmácia acabar, se já amo esse imagine o panteno!

Aliás já estou com uma lista para S&G.

Estou indo nesse tópico agora!

bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:58 pm

Kátia, vc vai amar o pantenol da S&G! I love you
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 11:35 am

Meu dia seguinte é uma novela... a unica coisa que tem ajudado é dormir de touca de meia se não pretendo lavar no dia seguinte e faço um spray de agua e gel, ele fica quietinho e com as mechas bem soltinhas, mas aí vem o frizz!!!! Se durmo sem touca acordo descabelada, parecendo o floquinho (cachorro do cebolinha)... ninguem merece...
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:19 pm

Eu nao tenho dia seguinte, mas eu experimentei ontem, depois de amassar o cabelo no travesseiro usar um tratamento noturno mais levinho, aguado, sem molkhar o cabelo.

Eu usei o pantene restauração (nao liberado), mas ele é ralinho. Usei cerca de 1 moeda de um real e o cabelo voltou a cachear todinho. E o melhor condiciona sem molhar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 7 Icon_minitime

Day After - O Dia Seguinte!
Ir para o topo 
Página 7 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte