Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Onde posso ler aqui no fórum sobre:

Ir para baixo 
+14
Maria C.
Ninica
vmdr12
Leticia B S Costa
Iara
elyana
Vanessa Pina
carlamn
alinenunes
Tatiana Marins
Jhulie
Deynha
Andreax
FERNANDAVIANA
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 6:54 pm

Por nada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:08 pm

Vou fazer esse teste com um daquele fios que eu disse que acho que estão porosos...

Obrigada, Iara! Very Happy
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:38 pm

De nada! Depois conta no que deu!! bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:44 pm

É, ele está poroso mesmo... Sad Não afunda muito, mas dá uma afundadinha... Já o do resto da cabeça não afunda de jeito nenhum!
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:00 pm

Lucila escreveu:
É, ele está poroso mesmo... Sad Não afunda muito, mas dá uma afundadinha... Já o do resto da cabeça não afunda de jeito nenhum!
Ah, se ele dá só uma afundadinha, dá pra resolver fácil Wink
Importante lembrar, pra quem quiser fazer o teste, que o cabelo deve estar limpo, sem produtos. Eu lavei meus fios com um pouco de sabonete antes de fazer o teste.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:06 pm

Lavei com shampoo Jonhson's amarelo, que uso para tirar a maquiagem.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 9:13 pm

Logo, logo ele se recupera, Lucila! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:31 pm

Obrigada, Iara! Tô meio chateada, porque é bem atrás da cabeça (o de fiquei apoiada no travesseiro), não tem como disfarçar.

Mas vou lutar com todas as minhas armas... Essa porosidade que me aguarde! rsrs!
Leticia B S Costa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 5:43 pm

Meninas Gurus,
Estava pensando, já que o forum ficou tão grande, com tantos sub-tópicos e alguns com mais de 60 páginas, se não poderia ser colocado àquela busca por palavras que existem em alguns sites e blogs, para procurar dentro deles, não àqueles que procuram no google. Que acham?
Tive esta idéia por que vi no tópico da lista de boas máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, um comentário da Lucila falando sobre a receita do "Ovlon" da Nane, e procurei nas várias páginas do tópico "Turbinar Máscaras" e não achei; inclusive, achei este tópico muito rico, mas como ainda estou engatinhando...
Se tivessemos um "buscador" dentro do forum seria mais fácil, assim iriamos direto nas páginas que tiverem àquelas palavras escritas.
Bjo em todas
PS.: onde esta a receita do "Ovlon" da Nane?
Obrigada!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 7:46 pm

Leticia, não lembro de ter comentado algo sobre essa receita da Nane... Eu nunca fiz essa receita!

Olha, existe uma pesquisa aqui em cima ("Search"), mas ela não funciona bem... Prefiro clicar nela, depois em "Busca avançada", digitar o termo de buscar e clicar em "Busca Google" (ou ir no Google e escrever termo de busca site:encaracoladas.forumeiros.com)

Foi assim que achei a tal receita do Ovlon: https://encaracoladas.forumeiros.com/t542p810-manteigasoleos-e-extratos-glicolicos

Colo o que a Nane disse aqui:

Nane escreveu:

Meninas queridas,

a louca da amiga de vcs (eu, lógico) resolveu fazer umas "mechinhas" no cabelo...claro, eu mesma (não adianta, tenho um lado autodidata forte...haha)... ficou legal, usei água ox.10 vol + um descolorante light, depois um tonalizante light por cima.... como disse ficou legal, não mudou a cor dos cabelos e fiquei com reflexos loiros, mel. MAS, em algumas partes que tinha química (quimica não sai, a gente trata o fio, mas só sai com tesoura mesmo) o cabelo ressecou MUITO.

Entrei em pânico... palhão em alguns lugares, mesmo com mega hidratação.... ontem fiz um intensivo com a super máscara reconstrutora Fekkai.... ficou mega, mega macio, as pontas maravilhosas, mas as partes malditas continuavam secas e estranhas...

Hoje acordei decidida: fiz uma reconstrução "OVLON". Misturei:

- 1 gema de ovo (sem a pele da gema)
- 1 colher de sopa de argan (mas podia se azeite ou um óleo mais "encorpado")
- 1 colher de chá de ricino
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de sopa de Aloe Vera (gel 99%)
- 1 colher de chá da máscara Hydrothérapie
- 1 colher de chá de vinagre de maçã
- 6 gotas de OE ylangylang
- 6 gotas de OE de alecrim
- 6 gotas de OE de lavanda

Os OE eu coloquei para evitar o cheiro de ovo mesmo. Misturei beeeeem, ficou um creme meio liquido, mas sem nenhum cheiro de ovo (sentia um tico à vinagre). Passei no cabelo todo, mecha por mecha com um pincel (desses de tingir cabelo) e ia penteando. Ah, meu cabelo "sugou" a mistura de tal maneira que tive de refazer a mistura para terminar a parte de trás do cabelo! Envolvi a cabeça com plástico (filme), lencinho pra não ficar com cara de louca e deixei por 1 h.

Deixei bastante água cair, na hora de tirar, quase lavei os cabelos com água. Fiz co-wash com o cond. Aubrey Organics White Camelia, penteei o cablo todo no box. Já senti o cabelo melhor.

Finalizei como de costume, plopping 10 minutos. Deixei secar um pouco e terminei com difusor...

Meninas... o OVLON é tudo de bom mesmo! Meu cabelo ficou mega macio, cachos definidos, cheiroso (meu marido cheirou e falou que estava uma delicia...), brilhante E o melhor, aquelas parte secas (entre o topo da cabeça e o meio) estavam praticamente 100%. Foi melhor que a super máscara Fekkai! Ovlon é tudo!!!!!! (usei ovo de galinha mesmo).

Proteina nos cabelinhos! Meu cabelo tinha fooooome!

Usado e aprovado.

Beijos

Leticia B S Costa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 1:25 pm

Oi Lucila,
que bom que vc achou a receita!
Vou tentar buscar como vc falou.
Muito obrigada pela resposta
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 1:26 pm

Porquê gema de ovo?
Não é a clara k contém maior quantidade de proteína?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:38 pm

vmdr12 escreveu:
Porquê gema de ovo?

A gema é melhor porque tem colesterol, funciona melhor no cabelo, a clara é melhor para a pele.
Retira-se a película para evitar o odor forte.
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:43 pm

Obrigado Andreax. I love you
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 6:27 pm

Andreax escreveu:
vmdr12 escreveu:
Porquê gema de ovo?

A gema é melhor porque tem colesterol, funciona melhor no cabelo, a clara é melhor para a pele.
Retira-se a película para evitar o odor forte.

Interessante, também não sabia...

Agora um à parte deste assunto, dizem que aí no Brasil fazem isso ao ovo também na culinária, nos bolos por exemplo de modo a não se notar o cheiro e sabor do ovo na comida, é verdade?! Resulta?!
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 6:51 pm

Ninica, isso também se faz aqui para fazer ovos moles nham nham Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 8:13 pm

Sempre que vc quiser fazer uma receita, mas não quiser que fique com cheiro de ovo, é só peneirar a gema! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:07 pm

é verdade Ninica, mas nem todos fazem assim Smile
Sheila cabral
Convidado

MensagemAssunto: Óleos   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 6:06 am

Bom dia, Meninas! Tudo bem?

Sou novata no blog e tenho lido todos os dias muitas coisas, muitas mesmo. Estou em transição depois de 7 anos de progressiva.
Apesar de ser uma fase difícil estou feliz por não ser mais obrigada a ficar horas no secador e chapinha tentando dar uma ajeitada no cabelo.
Estou feliz e me sentindo bem mais "original" com meus cachos.
Queria uma ajudinha....
Onde compro os óleos essenciais, vegetais e os outros?
Eu encontrei o de ricíno na farmácia mas não sei onde comprar os outros...tipo o de semenste de uva, linhaça, jojoba, etc.
Sou de Guarulhos - SP caso conheçam algum lugar ou site, poderiam me passar ou me ajudar a encontrar por aquí.

Obrigada Rolling Eyes 
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 6:39 am

tem no mundo verde
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 7:28 am

Oi, Sheila! Seja bem vinda!

As meninas também tem comprado na Engenharia das Essências: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1
Sheila cabral
Convidado

MensagemAssunto: Óleos   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:22 am

Bom dia, Meninas! Tudo bem?

Sou novata no blog e tenho lido todos os dias muitas coisas, muitas mesmo. Estou em transição depois de 7 anos de progressiva.
Apesar de ser uma fase difícil estou feliz por não ser mais obrigada a ficar horas no secador e chapinha tentando dar uma ajeitada no cabelo.
Estou feliz e me sentindo bem mais "original" com meus cachos.
Queria uma ajudinha....
Onde compro os óleos essenciais, vegetais e os outros?
Eu encontrei o de ricíno na farmácia mas não sei onde comprar os outros...tipo o de semenste de uva, linhaça, jojoba, etc.
Sou de Guarulhos - SP caso conheçam algum lugar ou site, poderiam me passar ou me ajudar a encontrar por aquí.

Obrigada Rolling Eyes 
Sheila Cabral
Convidado

MensagemAssunto: óLeos   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:26 am

Obrigada Lucila!!!  Very Happy 

Vou dar uma olhadinha no site!!! bounce 
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 5:06 pm

Gente, os tópicos das listas sumiram, ou melhor, estão fundidos? não consigo achar as listas , estão misturadas a vários comentários... queria a lista dos leave in e cremes de pentear totalmente free. Acho q são tão poucos.... falo dos comprados no Brasil. Gente, fiquei impressionada, meus importados acabaram e só tenho Amend Gold black, amend eco terapy e oro argan monoi! ou seja, p comprar em farmácia só esses? não lembro, mas acho q sim! o resto, só on line! q desânimo....
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 6:12 am

https://encaracoladas.forumeiros.com/f22-listagem-de-produtos-liberados

Fê, tem muito tópico desse tipo espalhado pelo fórum e sempre que posso tento dar uma organizada, mas cada hora surge um, num lugarr diferente. Se não for nenhum desses, dê um search e coloque como palavra principal de busca LISTA, para search em tópico.

Like a Star @ heaven 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onde posso ler aqui no fórum sobre:   Onde posso ler aqui no fórum sobre: - Página 2 Icon_minitime

Onde posso ler aqui no fórum sobre:
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte