| Hidratação com Iogurte Natural | |
|
+8Lulinnikko FERNANDAVIANA reginaprss2 Mélocas amandagarcez jacy Andreax JacqueMel 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
JacqueMel Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 29/05/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 1:36 pm | |
| Olá meninas,
Vi no tópico sobre henna, que algumas meninas adicionam iogurte natural a mistura de henna, e também fiz isso ao utilizar henna a alguns dias atras.
Minha dúvida seria quanto a adicionar iogurte ao creme de hidratação. Posso fazer isso?
Beijos | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 1:40 pm | |
| Olá Jacque Pode sim, iogurte é uma coisa muito boa para nossos cabelos, é proteína, sugiro pôr um pouquinho de um oleo de sua preferência também. | |
|
| |
JacqueMel Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 29/05/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 2:52 pm | |
| Andreax
Vc respondeu ao meu tópico e enquanto eu estava lendo o tópico de turbinar as máscaras,e adorei seus posts, tenho usadomáscaras da Miss Anne e tenho adorado, sempre dou uma turbinada de leve com Bepantol ou E.G Aloe ou Açaí, Manteiga de cupuaçú, mas estou querendo esse colágeno e a elastina, será que encontro no Mundo Verde?
Beijo e Obrigado! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 3:00 pm | |
| Desculpe Jacque me intrometer, mas só para constar adquiri os dois na Sabão e Glicerina via net. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 3:05 pm | |
| Obrigada Jacque eu adoro uma turbinação ! A Jacy acertou, S&G vende esses componentes e muito mais, dá uma passadinha lá: http://www.sabaoeglicerina.com.br/menu-152-aditivos_cosmeticos | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter maio 22, 2012 3:39 pm | |
| Vou me meter tb, Jacque! Rsrsrs.. O colágeno vc encontra no Mundo Verde, sim. Só precisa observar que lá tem uns com sabor (pq eles são pra tomar), mas tem o sem sabor que é o que pode usar no cabelo. | |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jun 17, 2012 11:56 am | |
| Eu coloco apenas iogurte e gosto dos resultados, o cabelo fica mt macio.
| |
|
| |
reginaprss2 Descabelada
| Assunto: Hidratação com Iogurte Grego Dom Jun 17, 2012 9:59 pm | |
| Boa noite. Alguém já usou iogurte grego nos fios? Vi um vídeo no youtube e achei bem interessante. A menina misturou esse iogurte com vinagre de maça. Fiquei curiosa. Bjim a todas. | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Seg Jun 18, 2012 8:17 am | |
| Regina, onde vc viu isso? o que mais tem nesse iogurte? eu gosto de colocar iogurte no cabelo. | |
|
| |
reginaprss2 Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Seg Jun 18, 2012 8:11 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Regina, onde vc viu isso? o que mais tem nesse iogurte? eu gosto de colocar iogurte no cabelo.
Fe, não consigo colocar o link aqui porque não tenho permissão. Vou te mandar como msg privada. Bim Achei interessante. Só fiquei preocupada porque contém muita proteína mas ainda vou experimentar. Bjim | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Ter Jun 19, 2012 4:02 am | |
| Fê, depois põe o link aqui pra gente | |
|
| |
nandaa Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Sáb Jul 28, 2012 7:42 pm | |
| O iogurte é muito rico em mais alguma coisa além de proteína? Estava pansando em passá-lo no cabelo para dar uma engordurada, um peso nele, já que está bem seco. Tem também maionese e banana. Alguém já passou ou fez alguma receita com um deles? | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Sáb Jul 28, 2012 7:55 pm | |
| Nanda,
Acredito que em oleo tambem (desde que seja integral), já que o fermento lacteo se alimenta do açucar do leite (lactose) | |
|
| |
nandaa Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Sáb Jul 28, 2012 9:03 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Nanda,
Acredito que em oleo tambem (desde que seja integral), já que o fermento lacteo se alimenta do açucar do leite (lactose) Isso sendo o iogurte natural, né? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Sáb Jul 28, 2012 9:37 pm | |
| Nandaa, dê uma olhada no tópico Turbinando Máscaras, lá tem várias receitas com frutas, iogurte, mel, etc. |
|
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 4:26 pm | |
| Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca das piores. Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio... Minhas professoras no que eu errei ? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 4:56 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs
Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca das piores.
Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio...
Minhas professoras no que eu errei ?
Bia, aparentemente vc não errou em nada! Que óleo vc usou? E o creme, qual foi? |
|
| |
nandaa Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 6:30 pm | |
| Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 8:01 pm | |
| - Lucila escreveu:
- BiaMelo escreveu:
- Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs
Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca das piores.
Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio...
Minhas professoras no que eu errei ?
Bia, aparentemente vc não errou em nada! Que óleo vc usou? E o creme, qual foi? Eu usei o óleo de coco e o azeite, e creme foi o elseve colágeno. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 8:02 pm | |
| - nandaa escreveu:
- Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo?
Eu estou achando que foi isso também. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 8:12 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- nandaa escreveu:
Eu estou achando que foi isso também. Talvez tenha sido um pouco pesada! Da próxima vez, tente misturar menos ingredientes. Assim vc terá melhor perceção do que o seu cabelinho gosta! Até pode ser que goste de tudo mas não em simultaneo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 8:17 pm | |
| - carlanp escreveu:
- BiaMelo escreveu:
- nandaa escreveu:
Eu estou achando que foi isso também. Talvez tenha sido um pouco pesada!
Da próxima vez, tente misturar menos ingredientes. Assim vc terá melhor perceção do que o seu cabelinho gosta!
Até pode ser que goste de tudo mas não em simultaneo!
Isso que eu fiz foi o que ? reconstrução ? pois coloquei isso no cabelo porque minha cunhada fez uma receita com iogurte e gostou muito, disse que o cabelo ficou muito hidratado e brilhoso, então eu também quiz fazer. Pensei que era apenas para hidratar o cabelo. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 8:40 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
-
Isso que eu fiz foi o que ? reconstrução ? pois coloquei isso no cabelo porque minha cunhada fez uma receita com iogurte e gostou muito, disse que o cabelo ficou muito hidratado e brilhoso, então eu também quiz fazer.
Pensei que era apenas para hidratar o cabelo.
Não lhe sei dizer com garantia o que aconteceu e que tipo de tratamento foi, ao certo! No entanto, a máscara que vc usou tem proteínas. Com a adição do iogurte (proteína do leite) e o óleo de côco que referem ter a capacidade de reter proteínas nos fios, somado ao tratamento reconstrutor que vc fez na semana passada, pode ter provocado esse efeito - A reconstrução da semana passada foi reforçada com este tratamento. Este tratamento, no entanto, terá sido um misto de reconstrução e nutrição mais do que hidratação - pelo menos, na minha perspetiva! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Dom Jul 29, 2012 9:59 pm | |
| Bia, acho que o problema foi o óleo de coco e o azeite (o primeiro comprovadamente penetra nos fios, o segundo talvez tenha a mesma propriedade). Além disso, iogurte e mel, duas proteínas. Como a Carla disse, o óleo de coco ajuda a manter a proteína no fio. Vc já tinha feito reconstrução na semana passada... Explicado porque pesou! Se vc for fazer novamente na semana que vem, sugiro que vc coloque só o creme, um óleo, talvez um pouquinho de maisena. Depois nos conte se deu certo! |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural Seg Jul 30, 2012 7:33 am | |
| Acho que estou colocando muitas coisas no meu cabelo, agora vou ficar somente com creme e óleo mesmo, porque estou com medo de começar a perder os resultados que já tinha conseguido no meu cabelo. Meninas muito obrigada pela ajuda | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural | |
| |
|
| |
| Hidratação com Iogurte Natural | |
|