| CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS | |
|
+27Ninica Mandy 30 Gleice C. Iara MarcelaMenezes camreg makutchi Camila Perez Ana Raquel Beatrizapb Tatiana Marins Deynha jacy Iva AmandaPedra erika76 Kizzynha Priska carlamn amandagarcez Desirebeans Joyce Ana P AnaK. DalvaniaMuniz Andreax FERNANDAVIANA 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Qua Jun 13, 2012 8:25 pm | |
| Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.
http://www.encaracoladas.com.br/2009/03/dissolver-silicones.html | |
|
| |
Desirebeans Curiosa
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Qui Jun 14, 2012 3:44 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.
Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Qui Jun 14, 2012 3:50 pm | |
| - Desirebeans escreveu:
- Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem
Desirebeans, Seja bem vinda ao fórum! Olha, nesse tópico aqui vc encontra produtos 100% livres de silicones: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-freeNestes tópicos vc tb encontra outras dicas: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1447-lista-de-produtos-liberados-nao-e-um-topico-de-duvidasEsses são só alguns. Se vc for procurando bem, vc encontra ainda outras listas que as meninas vieram fazendo ao longo dos tempos. Bjs! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Qui Jun 14, 2012 3:51 pm | |
| - Desirebeans escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.
Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem
Aqui lista do que você NÃO deve usar: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1273-sulfatos-petrolatos-silicones-insoluveis-e-cia?highlight=lista+de+silicones#46193 | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jun 23, 2012 10:30 am | |
| Sobre o Cyclomethicones
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-cyclomethicones-a-different-category-of-silicones
| |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Qua Jul 04, 2012 10:45 am | |
| e estes: Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Magnesium Nitrate, Potassium Benzoate, Isopropyl Alcohol Cetyl Esters, Trimethylolpropane Tricaprylate? | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 06, 2012 10:45 am | |
| C13-14 Isoparaffin é liberado?[/quote] Não. Ele é uma parafina tao bonita, mas é insoluvel até. Pesquisa de AnaK | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 06, 2012 12:18 pm | |
| este produto DEVA também tem sodium hydroxide
DevaCurl Set It Free
Details: Set It Free with the extra reassurance to hold, define, de-frizz and hydrate your precious locks. Separates and secures your curls with 24-48 hour moisture lock holding power. Made with Beeswax and olive oil, this conditioning finishing mist will replenish your curls giving them the ultimate shine they need. Super for all curl types!
Ingredients:
Achilea Millefolium, Chamomilla Recutita (Matricaria), Cymbopogon Schoenanthus, Humulus Lupulus (Hops), Melissa Offcinalis (Balm Mint), Rosmarinus Offcinalis (Rosemary), Cetearyl Alcohol, Glycerin, Isopropyl Myristate, Acrylates/C12-22 Alkylmethacrylate Copolymer, Ceteareth-20, PVP, Beeswax, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Glycine Soja (Soybean) Lipids, Sodium Hydroxide, DMDM Hydantoin, Fragrance. Paraben Free Silicone Free Sulfate Free
Gente, estou tão confusa com este ingrediente!!!! | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 06, 2012 12:46 pm | |
| Ana P,
Nem precisa ficar com medo, a quantidade é beeem pouca. Eu tenho vários produtos com ele e nao tenho problemas com ressecamento. | |
|
| |
| Assunto: e me desculpem Sex Jul 06, 2012 1:01 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Ana P,
Nem precisa ficar com medo, a quantidade é beeem pouca. Eu tenho vários produtos com ele e nao tenho problemas com ressecamento. no tal condicionador da yes to tomatoes ele tá em 9º ou 10º, depois da fragrância, mas só depois vêm os ingredientes bons, como os óleos! e nesse caso? daí a minha dúvida! ainda tou com medo de testar. Obrigada meninas e me desculpem | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 06, 2012 1:29 pm | |
| Se os ingredientes bons estao depois da fragancia significa que a quantidade é mínima tb =/ | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 06, 2012 1:30 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Se os ingredientes bons estao depois da fragancia significa que a quantidade é mínima tb =/
será então que não vale nada.....? | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 13, 2012 5:54 pm | |
| Sulfatos Agressivos que você deve evitar: •Sodium Laureth, Myreth, Lauryl Sulfate •Ammonium Lauryl and Laureth Sulfate •Sodium C14-16 Olefin Sulfonate •TEA Lauryl Sulfate •TEA-dodecylbenzenesulfonate •Sodium Alkylbenzene Sulfonate •Ammonium or Sodium Xylenesulfonate
Surfactante suaves(pode se usar tranquilamente): •Sodium Cocyl Isethionate •Sodium Lauryl Sulfoacetate •Sodium Socoyl (or lauryl/lauroyl) Sarcosinate •Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate •Dioctyl Sodium Sulfosuccinate •Sodium Lauryl Glucose Carboxylate •Disodium Laureth Sulfosuccinate •Sodium Methyl 2-Sulfolaurate/Disodium Sulfolaurate •Methyl Cocoyl or Lauryl Taurate – derivado do coco •Sodium Cocoyl Glycinate
| |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 13, 2012 6:02 pm | |
| Este tópico tem informação super completa! Obrigada Fê!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sex Jul 13, 2012 8:58 pm | |
| Polímeros Poliquaternarium
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/polymers-in-hair-care-products
Sulfatos
http://www.naturallycurly.com/curlreading/no-poo/curly-hair-qa-are-gentle-surfactancts-also-damaging?page=2
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-surfactants-sulfates-and-you
| |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 1:11 am | |
| Quais ingredientes nos condicionadores fazem com que eles tbm possuam ação limpante? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 8:21 am | |
| - Priska escreveu:
- Quais ingredientes nos condicionadores fazem com que eles tbm possuam ação limpante?
O primeiro link que a Fernanda Viana postou: http://www.naturallycurly.com/curlreading/celebrities/ingredients-commonly-found-in-hair-care-products é uma lista super completa sobre os ingredientes mais comuns, encontrados em produtos para os cabelinhos. Os primeiros grupos da lista são os surfectantes. Nos condicionadores é mais comum encontrarmos os surfectantes catiónicos e os noniónicos. | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 8:29 am | |
| Otima lista Carlinha, agora vou investir nesses estudos. Descobri q os shampoos Aubrey q sempre reclamei q ressecam mt meu cabelo, tem às vezes sabão, q detona p mim ou tem Decyl glucoside, q isso ainda estou em estudo, mas acredito q resseca também, mesmo sendo leve. O decyl tem também na Ikove e na Amazônia Preciosa. Não sei se tem na Multivegetal, sendo assim já nem compro mais o q tiver esse agente. Não adianta o produto ser liberado, temos q entender mesmo as fórmulas. Ontem fui ler a composição de um gel MOP q usei e deixou o cabelo lindo, mas sequíssimo, e logo como segundo ingrediente vem um polímero fortíssimo, q inclusive é condenado pelos sites de consulta a ingedientes nocivos, além de ressecar muitíssimo, pelo menos é totalmente solúvel em água. Também Tenho procurado ler mt sobre polímeros, eles às vezes podem ser mt agressivos como os silicones.
Ontem por exemplo li q a glicerina não deve ser aplicada em cabelos pós tinta, ela é um solvente para a tinta e faz c que o cabelo perca a cor super rápido. O óleo de ríceno, a não ser com PEG pode formar um filme tão forte q com o uso muito continuado precisará de sulfato para ser retirado do fio, caso contra´rio pode ressecar muito porque impermeabiliza muito fortemente. En~toa como vê não adianta conversar tanto e não estudar nada, vou acabar c a preguiça. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 8:50 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
-
Ontem por exemplo li q a glicerina não deve ser aplicada em cabelos pós tinta, ela é um solvente para a tinta e faz c que o cabelo perca a cor super rápido. O óleo de ríceno, a não ser com PEG pode formar um filme tão forte q com o uso muito continuado precisará de sulfato para ser retirado do fio, caso contra´rio pode ressecar muito porque impermeabiliza muito fortemente. En~toa como vê não adianta conversar tanto e não estudar nada, vou acabar c a preguiça. Essa informação sobre a glicerina ainda não tinha visto mas sobre os polyquaterniums e o óleo de rícino sim! Também tenho andado a pesquisar algumas coisas a respeito. O re:coil tem por exp, um polyquaternium - o 55 - que aparece logo no início da fórmula e que algumas referem que ele pode causar build up. Eu tenho usado direto - há + de 1 ano - e nunca senti, mas... é bom estarmos atentas!!! | |
|
| |
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 9:36 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 1:06 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 1:36 pm | |
| Ana P, morri de rir, mas tb penso assim, pelo menos tres linhas p revesar, mas eu tenho 10!
Calinha, eu vi tb, esse PQ 55 como agressivo, ressecante, causador de build up, mas se vc já usa a um no e não deu nada, nao dará mais. Tem PQ q é pior q silicone, mas essas informações são difícieis de achar, pra mim então q não sei inglês.... o google as vezes traduz só maluquice.
Adorei saber q tenho um probleminha c decyl glucoside, vai me economizar dinheiro. Tb não sabia q se usa sabão liquido em shampoos, no NH(natural haven) Jc diz q sabão tem ph altíssimo e resseca tanto qto Lauryl, mas tem mt gente q adora. Mas em meu caso entendi pq não gosto então não perco mais tempo comprando nada q tenha soap na fórmula. Até foi bom também p comprar cremes faciais, leio a fórmula e vejo q as vezes não tem nada lá q seja essa maravlha. | |
|
| |
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 8:00 pm | |
| Mais um ótimo dicionário de ingredientes Fonte: http://www.purist.com.au/ingredients.php | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Sáb Jul 14, 2012 8:37 pm | |
| Legal Fernanda ! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS | |
| |
|
| |
| CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS | |
|