| INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS | |
|
+4Nane Deynha Lionela FERNANDAVIANA 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 7:04 pm | |
| Gente, me desculpem se estou me repetindo, porque já temos um tópico p debater sobre os ingredientes dos cosméticos. Mas ele é bem genérico. Pensei q aprendi a localizar nas fórmulas a maioria dos ingredientes que quero evitar, mas não sei identificar os q são bons. Reconheço os mais óbvios, Pantenol, Aloe, Mel, óleos, mas não sei por exemplo o que é ISOPROPYL MYRISTATE
Resolvi pesquisar esse porque ele é o primeiro da máscara Bonacure Schwarzkopf Q 10 q adorava e parei por causa da rotina.
Achei isso sobre ele:
O sebo, produzida naturalmente pela pele, tornando-se sentir oleosa, é composta por seis ou sete ingredientes principais, incluindo triglicéridos e esqualeno, um precursor do colesterol. Os triglicéridos são decompostos na superfície da pele por bactérias de ácidos gordos livres, o que pode provocar manchas e mesmo de acne em famílias geneticamente predispostos.
Muitos cosméticos também contêm estes tipos de ácidos, tais como ácido esteárico e os ésteres de ácidos gordos, tais como miristato de isopropilo ou butylstearate que são mais potentes do que até mesmo os nossos próprios ácidos gordos no productionof algumas lesões de acne.
Um dos piores infratores chamado miristato, que é absorvido facilmente pela pele, ajuda cosméticos aplicar de forma mais suave e dá-lhes um vigarista, pura sensação. Miristato isopropílico, um álcool usado em lavagens do cabelo, loções para as mãos e fragrâncias, também é um solvente que secam a pele e cabelo, e cria fendas e fissuras na pele, que estimulam o crescimento bacteriano.
Então me pareceu que ele é muito bom, aliás não sei dizer se é a própria enzima Q10. Vou fazer uma lista de bons ingredientes, porque a dos maus já está rasgadinha na bolsa. | |
|
| |
| Assunto: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 7:28 pm | |
| kkkk agora q vi a tradução tosca no final kkkk
Última edição por FERNANDAVIANA em Dom Dez 01, 2013 9:32 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 7:32 pm | |
| Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate
sobre esse achei pouca coisa, apenas q é usado para controlar a estática do cabelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 7:36 pm | |
| Stearamidopropyl Dimethylamine - esse achei tão bom q copiei o link, um derivado de oleo de canola q é um substituto natural do silicone. Solúvel em água.
http://www.thenaturalhavenbloom.com/2011/03/ingredients-dictionary-stearamidopropyl.html | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 7:52 pm | |
| Cetyl Palmitate espermacete de baleia SINTÉTICO, o que seria um óleo também, mas não encontrei referência se é solúvel, mas pelo q li, é um tipo de alcool, então seria pelo menos volátil....
http://www.makingcosmetics.com/Cetyl-Palmitate-p370.html | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 8:08 pm | |
| Propylene Glycol Dicaprylate/Dicaprate
Seria um propileno glicol, q é bem condicionante, potencializado.
http://www.truthinaging.com/ingredients/propylene-glycol-dicaprylatedicaprate
entretanto, parece q deve se ter cuidado ao usar. Acredito q a Schwarzkopf é bem séria, então confio nos produtos com relação á reações alérgicas. | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 8:12 pm | |
| Guar Hydroxypropyltrimonium chloride
Potente agente condicionante e anti estático, solúvel em água, formador de filme | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Nov 03, 2013 8:16 pm | |
| Butylphenyl Methylproional
Só consegui ver pelas fórmulas q se trata de um agente condicionante, mas não achei nada, incrível | |
|
| |
| Assunto: Q Dom Nov 03, 2013 8:29 pm | |
| Todos os ingredientes listados acima fazem parte da fórmula da máscara Bonacure Schwarzkopf Q10, há também queratina hidrolizada como último ingrediente, o restante é perfume, um silicone insolúvel Dimeticone e espessantes e um surfactante Trideceth 6. Se não fosse o silicone, seria liberada p no poo, só tem ele.
Aqua. Cetearyl Alcohol. Isopropyl Myristate. Behentrunonium Chloride. Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate. Stearamidopropyl Dimethylamine. Cetyl Palmitate. Parfum. Dimethicone. Phenoxyethanol. Lactic acid. Methylparaben. Isopropyl Alcohol. Cetrimonium Chloride. Polyquaternium-37. Panthenol. Propylene Glycol Dicaprylate/Dicaprate. Guar Hydroxypropyltrimonium chloride. Butylphenyl Methylproional. PPG-1 Trideceth-6. Alpha-Isomethyl Ionone Linalool. Limonene- Ubiquinone. Hydrolyzed Keratin | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Ter Nov 26, 2013 2:09 pm | |
| muito boa essas informações fernanda,continue pesquisando sobre os componentes quimicos q fazem bem aos cabelos,eu mesma tenho muitas duvidas a respeito do q ha nos rotulos dos cosmeticos capilares ja vi muitos desses itens q vc descreveu em alguns produtos q tenho/ou cogitei comprar,mas fikei na duvida se seriam prejudiciais para meus cabelins kkkk,Gosto muito dos seus posts,so nao me atrevo a pesquisar porque nao entendo bolhufas d ingles :_( .Fernanda vc sabe algo a respeito do sodium trideceth sulfate?sera q e muito agressivo pros cabelos | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Ter Nov 26, 2013 8:22 pm | |
| kkk tbm não sei inglês, traduzo no google. Já te respondi no outro tópico, é leve. | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Ter Nov 26, 2013 9:37 pm | |
| Obrigada fernanda vc é um amor | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qua Nov 27, 2013 7:16 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Dom Dez 01, 2013 9:55 pm | |
| Hydroxyetilcelulose, polímero formador de filme q tbm é um espessante e ajuda a encorpar os fios, dando mais definição e volume.
Propyleno Glycol ou PEG Polímero altamente anti estático e condicionante
Glicerina Agente condicionante, formador de cachos e umectante q ajuda na retenção de água
D Pantenol Altamente hidratante, dá mto brilho, sela as cutículas e tbm é umectante, mas menos formador de cachos q a glicerina, causando menos encolhimento.
PVP VA copolímero Polímero solúvel em água, q tem efeito similar ao dos silicones, com proteção contra as condições climáticas.
| |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qua Jan 15, 2014 11:42 am | |
| Eita menina estudiosa essa fernanda!
| |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qua Jan 15, 2014 12:41 pm | |
| Deynhaaaaaaaaaaaaaaaaa, menina teu cabelo está lindo!!!!!!! Parabéns! | |
|
| |
| |
| |
Lionela Encaracolando...
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qua Jan 15, 2014 1:33 pm | |
| FE JA Q VC GOSTA DE PESQUISAR COMPONENTES DOS PRODUTOS,POR ACASO VC SABERIA ALGO Á RESPEITO DESTE COMMPONENTE AQUI KERIDA? [ BIS-HYDROXY/METHOXY AMODIMETHICONE ], ELE ESTÁ PRESENTE NUMA BISNAGA DA TINTURA KOLESTON (tratamento gloss intenso ultra) Q ESTOU MUITO A FIM DE EXPERIMENTAR,POR CONTER ALGUNS COMPONENTES EXCELENTES PARA A HIDRATAÇÃO COMO PANTHENOL,OLEO DE COCO,OLEO DE CARTAMO E PROTEINA HIDROLISADA DE AMENDOAS. SE PUDER ME DIZER ALGO A RESPEITO DESTE SILICONE FICAREI MUITO GRATA | |
|
| |
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qua Jan 15, 2014 1:59 pm | |
| Lionela, descullpe, não conheço. Geralmente o Bis na frente é p indicar q foi modificado o silicone para se tornar menor e penetrar mais no fio. | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qui Jan 16, 2014 6:59 am | |
| | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qui Jan 16, 2014 7:39 am | |
| eu ja usei esse tratamento, sinceramente nunca usei nenhum produto melhor no meu cabelo, na época ela só tinha o amodimethicone . derrete o cabelo é ótimo, quantas vezes não comprei a tintura só por causa desse tratamento, ai eu jogava a tintura fora. melhor coisa que já usei no meu cabelo na minha vida!!! | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qui Jan 16, 2014 12:05 pm | |
| Minha mãe usa e gosta muito! | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Qui Jan 16, 2014 2:48 pm | |
| DEPOIS DE MUITO PESQUISAR E TENTAR ENCONTRAR ALGO SOBRE ESSE SILICONE, NÃO ENCONTREI NADA (EM PORTUGUES)Q EU PUDESSE ENTENDER SOBRE O HYDROXY/METHOXY,,ENCONTREI MUITAS MATERIAS INCLUSIVE NO NATURALLYCURLLY,FALANDO SOBRE O AMODIMETHICONE E SOBRE SEU REAL EFEITO NOS CABELOS E SUA SOLUBILIDADE9QUE ELE SAI FACILMENTE COM XAMPUS SEM SULFATO Q CONTENHA NO MINIMO O COCAMIDOPROPILBETAINA OU A COCOBETAINA) FIQUEI MUITO FELIZ PORQUE OS XAMPUS S/SULFATO Q TENHO TEM ESSA SUBSTANCIA,E TAMBEM O COWASH COM ANFÓTERO REMOVE FACILMENTE ESTE SILICONE(BEM COMO OUTROS INSOLUVEIS). ENTÃO USEI ESTA AMPOLA HOJE APOS LAVAR O CABELO COM XAMPU(FICOU MEIO EMBOLADO)AI PASSEI O CREME ENLUVANDO O CABELO TODO, GENTE DESEMBARAÇOU NA HORA MEU CABELO,FIQUEI POR UNS 3MINUTOS COM TOUCA PLASTICA ENQUANTO TERMINAVA O BANHO,DEPOIS ENXAGUEI TUDO,E PARECIA Q O CREME NÃO SAIA DO CABELO DE TÃO MACIO Q ESTAVA,DEIXEI SAIR TODO O CREME,SEQUEI UM POUCO COM A TOALHA E APLIQUEI UM POUKINHO SÓ NAS PONTAS(DEIXEI COMO LEAVIN),MAS BEM POUKINHO MESMO,DEPOIS FUI DIRETO PRO GEL E ESTILIZEI,PENSEI Q IA FICAR ASPERO,SECO QUE NADA,SECOU MACIIIIIO E CAXEADINHO E CHEIROSO9COM XEIRINHO DE COCO HUMMMMM),ACHEI UMA OTIMA AMPOLA DE HIDRATAÇÃO | |
|
| |
jaaflower Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 30/11/2013 Idade : 44 Localização : Campo Grande
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS Sáb Mar 15, 2014 2:18 am | |
| Meninas, estou com uma dúvida aqui. Essa nova linha da Phytoervas sem sulfatos, notei que a maioria dos xampus tem algum desses componentes: BIS-DIISOPROPANOLAMINO-PG-PROPIL DIMETHICONE ou BIS-HYDROXY/METHOXY AMODIMETHICONE ou PROPYLENE GLYCOL/AMODIMETHICONE ou PEG-8 PG-COCO-GLUCOSIDE DIMETHICONE Minha dúvida é: são silicones? Eu tenho propensão a formar aquelas massinhas no couro e praticando no poo (intercalado com low) elas têm praticamente sumido. Se esses componentes forem silicones, mesmo xampu será que podem gerar resíduos? Pois tenho receio que as massinhas voltem. Fotos das composições: xampu do ojon cor resistente | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS | |
| |
|
| |
| INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS | |
|