Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parasitas no cabelo

Ir para baixo 
+11
Tatiana Marins
katia motta
Jhulie
Joyce
carlamn
waniaguerrero
Andreax
Grazyfm
DalvaniaMuniz
Lulinnikko
Mélocas
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:51 am

Alguém me pode ajudar, o meu filho apanhou piolhos Sad será que conhecem alguma receita caseira?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:18 pm

Mélocas, vc pode usar óleos essenciais pra acabar com os piolhos

http://bemtratar.com/artigos/top-10-oleos-essenciais

http://www.criasaude.com.br/N4721/oleo-contra-os-piolhos.html
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:31 pm

Quando eu tive piolhos minha mãe tacou babosa e deixou por uma tarde inteira, matou tudinho! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:47 pm

Mt obrigado pelas vossas dicas. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:29 pm

Sempre ouvi dizer que vinagre diluído em água é bom também!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:37 pm

sera que passar chapinha nao mata? sempre tive essa curiosidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:40 pm

Já ouvi falar que quem tem química ou tintura não pega piolho... Será que é verdade? confused
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:17 pm

Grazy, chapinha no couro cabeludo? confused
Lucila, deve ser verdade, já tive uma prof. que dizia que pintava pra não pegar piolho.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:21 pm

não ne kkkkkkkkkkkkkkkkk
pra matar as lendias nos fios
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:34 pm

Grazyfm escreveu:
sera que passar chapinha nao mata? sempre tive essa curiosidade...

não Grazy, eu ouvi uma história aqui no trabalho, que piolho é um bicho "esperto" quando o perigo se aproxima ele gruda no couro para não ser pego pela chapinha...

Não sei se é lenda urbana, ouvi também que eles "se agarram" quando a pessoa vai lavar o cabelo... clown
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:37 pm

Lucila escreveu:
Já ouvi falar que quem tem química ou tintura não pega piolho... Será que é verdade? confused

Isso deve ser lenda urbana. Tasca um vidro de Kwell e manda ver no pente fino, isso resolve. E não ficar em contato com o piolhento (a) que contaminou a pessoa. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:46 pm

Andreax escreveu:
Lucila escreveu:
Já ouvi falar que quem tem química ou tintura não pega piolho... Será que é verdade? confused

Isso deve ser lenda urbana. Tasca um vidro de Kwell e manda ver no pente fino, isso resolve. E não ficar em contato com o piolhento (a) que contaminou a pessoa. Cool


o piolho e muito esperto, queria ser um piolho pq ai qd eu percebesse q a coisa ia ficar feia eu logo fugia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:48 pm

Grazyfm escreveu:
Andreax escreveu:
Lucila escreveu:
Já ouvi falar que quem tem química ou tintura não pega piolho... Será que é verdade? confused

Isso deve ser lenda urbana. Tasca um vidro de Kwell e manda ver no pente fino, isso resolve. E não ficar em contato com o piolhento (a) que contaminou a pessoa. Cool


o piolho e muito esperto, queria ser um piolho pq ai qd eu percebesse q a coisa ia ficar feia eu logo fugia Very Happy

Eles são espertos Grazy, é o mesmo tipo de esperteza irritante das baratas e dos mosquitos, sempre fogem...
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:48 am

Ora bem aqui vai a minha primeira experiência com os piolhos. tongue

Comprei uma loção á base de óleo de rícino, um shampo suave e um repelente.
Após fazer o tratamento e antes do meu filho ir dormir coloquei no cabelo óleo de rícino, apesar dos piolhos serem espertos eles não gostam de cabelos oleosos pois morrem asfixiados, temos pena! tongue Quando ele acordou passei-lhe o pente e tinha a cabeça limpinha. Ontem tb fiz um chá de eucalipto, que repele e tb pus-lhe nos cabelos, assim como na minha filha que não apanhou os parasitas. cheers
Bjs a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:14 am

Grazyfm escreveu:
sera que passar chapinha nao mata? sempre tive essa curiosidade...


Se não matar frita kkkkkkk
Eles ficam na raiz e as lendeas ( assim que escreve?) é que são tbem muito importantes no processo de infestação, tem que ser tiradas.

Vinagre como a Lucila falou e condicionador nos cabelinhos para que as lendeas não "grudem", essesncial retira-las...

Gente contar um causo rsrs tenho trauma de piolho, affraid affraid affraid so de pensar a cabeça ja coça, tive tannnnntos quando criança, a minha mãe passava até Baygon aquele que compra em lata pra colocar na bombinha manual...antigo isso né....pois é...sofri muitoooooooooooo affraid affraid passava Neocid um pó...vinagre com sal.... temperava a cabeça.....pente fino ....como doia,nossa muitas histórias de piolhos.

Eu confesso fui "PIONHENTA"...KKKKK ( gosto de falar errado as vezes )
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 11:19 am

Mélocas

AInda bem que conseguiste acabar com a praga e com receitinhas naturais!!! cheers

Não fazia a menor ideia que se podia controlar o problema com óleo de rícino!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:31 pm

Pois é.. antigamente não existia Kwell não, era muito chato, difícil e demorado se livrar dos piolhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 1:09 pm

bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce
Descabelada
Joyce


Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/12/2008
Localização : SBCampo - SP

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:01 pm

-


Última edição por Joyce em Sex Jul 13, 2012 10:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:13 pm

Joyce escreveu:
Lucila escreveu:
Já ouvi falar que quem tem química ou tintura não pega piolho... Será que é verdade? confused

Lucila,

Eu tenho uma prima q é psicológa e trabalha com crianças carentes, por isso ela sempre teve mto problema com piolho, ela não aguentava mais ficar passando remédio, tingiu e resolveu, nunca mais apareceram. Acredito q qto a química não deve ser mto diferente.

Qdo tive piolho, minha mãe usou shampoo específico, mas ainda sim deu trabalho pra acabar com eles, o q resolveu msm foi o pente fino, o q saía de piolho, me dá arrepio só de lembrar... o pior ainda é q passei pra ela rs

Uma coisa é bem verdade mesmo , quem usa química raramente tem piolhos ( eu sou prova) !
Já tive muito e depois que comecei a relaxar nunca mais me apareceu nenhum e nem na minha mana , mesmo convivendo com quem tinha, éramos bem pequenas quando entramos no mundo das químicas.
Mas tb se nem nós que somos grandes aguentamos ,imaginem eles tão pequetitos ! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:16 pm

Por isso eu nunca tive piolhos, então, fiz química desde os sete anos........... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:51 pm

Ainda bem que eu pinto o meu cabelo. Very Happy yes cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:54 pm

Mélocas escreveu:
Ainda bem que eu pinto o meu cabelo. Very Happy yes cheers

lol!

Se é por aí também posso estar descansada!!! lol! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:56 pm

mélocas,

A minha filha teve muito piolho, mal saía de uma infestação entrava em outra, eu ficava louca!!!! Passava Kuell e ressecava o cabelinho dela todo, sendo que tinha que repetir sempre a aplicação.

Eu descobri uma loção de misturas de plantas que vende em farmácia de homeopatia que foi o que melhorou, passava e deixava na touca plástica a noite toda, no dia seguinte ela lavava e passava bastante condicionador e ía passando pente fino, isso que a Wania falou é importante pq os piolhos morrem mas as lêndias tem que ser retiradas senão vem nova infestação What a Face o vinagre tb ajuda pq os piolhos não gostam do cheiro, minha filha ficava mais ou menos uma semana lavando os cabelos todos os dias e passando bastante condicionador retirando as lêndias com pente fino, até pq ela sempre teve cabelos compridos e não queria cortar.

Ah,,,as roupas de cama tb fervia tudo, é muito cansativo mesmo! Mas o importante é não deixar nenhuma lêndia, esse método do condicionador é ótimo não tem necessidade de ficar catando, até pq eu não tenho uma visão muito boa para isso e nem "saco".
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 8:19 pm

Ai gente, nem fale. Eu sempre tive muito cabelo, e cabelo grande. Quando peguei piolhos foi o caos.
Me lembro daqueles shampoos pra piolho que minha mae comprava, deixava na cabeça com touca e aquilo coçava que era a morte. Depois tiravam e me deitavam no chão (isso, no chão), colocavam uma toalha branca debaixo da cabeleira e ficavam minha mae e minha avó passando pente fino.
Depois dessa sessão iamos pra varanda, onde tem mais luz, e minha mae terminava tirando as lendeas por umas 2 horas. Ai Deus.

Gostei de saber dos oleos, vou espalhar por aí. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parasitas no cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parasitas no cabelo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» CABELO PARASITA
» raiz crespa
» cabelo duro
» USO DE SABONETE NO CABELO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: