Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

USO DE SABONETE NO CABELO

Ir para baixo 
+7
AnaK.
Alita Oliveira
jacy
Lulinnikko
carlamn
Andreax
izasoraia
11 participantes
AutorMensagem
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

USO DE SABONETE NO CABELO Empty
MensagemAssunto: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Set 26, 2012 1:01 pm

Olá meninas, quanto tempo.

Sempre venho leio as coisas, mas estava sem postar, até porque andei sem comprar nada kkk para cabelo, meu estoque estava enorme e me controlei, agora que as coisas estão voltando ao normal kkkkk

Meninas me bateu uma dúvida.

O que vc´s acham do uso de sabonete em barra nos cabelos, não aqueles comuns e super agressivos claro, mas os mais leves vegetais, o glicerinado da Johnson. Desses tipos.

Segue a composição para apimentar a discussão

sabonete em barra glicerinado Johnson

Sodium tallowate / sodium cocate, sucrose, glycerin, aqua, staric acid, triethanolaamine, parfum (alpha-isomethyl lonone, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, cinnamyl alcohol, citronellol, coumarin, geraniol, hydroxycitronellal), mel, tocopheryl acetate, etidronic acid, tetrasodium EDTA, CI 14700

Gente espero que a formula esteja ok rs!

Ps.: Acho que esse foi o melhor lugar para colocar este tópico mas se houver um lugar mais adequado podem mudar.

bom é isso meninas aguardo a ajuda de vc´s
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Set 26, 2012 3:19 pm

Oi Iza Very Happy

Alguém aqui no Fórum já usou, pena que não lembro quem, e disse que deu uma ressecada no cabelo, mesmo sendo glicerinado.

A Erika usou um shampoo em barra (sabonete capilar) natural, só que o dela é importado desses sites americanos especializados em produtos no poo, natureba e ayurveda.

Aqui no Brasil encontrei esta opção, fiquei curiosa mas leva silicone Sad :

http://www.belezamultimarcas.com.br/kit-shampoo-em-barra-e-condicionador-leite-de-cabra-raisa

Talvez alguém trate deste assunto aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Encontrei estes também:

http://www.folhatacosmeticos.com.br/shop/category.php?id_category=67
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Set 26, 2012 3:36 pm

O que tenho lido sobre os shampoos em barra ou sabonete é que alguns têm o ph bastante elevado. Isso conduz por vezes, à necessidade de fazer um enxague com vinagre.

Há quem os compare a um low-poo; há quem os considere mais ou menos agressivos. Há ainda quem refira que eles formam uma película, revestem o cabelinho e deixam-no sujo!

No fundo, tudo vai depender do tipo de sabonete e de como o cabelinho responde a ele! Rolling Eyes

flower

Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Set 27, 2012 2:40 am

Eu testei os sabonetes liquidos Dr Brooner e achei que ressecou muito o cabelo, além de dar essa sensação de resíduo, como a Carla mencionou.

Ingredientes: Water, Saponified Organic Coconut*, Organic Palm* and Organic Olive* Oils (w/Retained Glycerin), Organic Hemp Oil, Organic Jojoba Oil, Essential Oils**, Citric Acid, Vitamin E
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Set 27, 2012 10:19 am

Bom dia gente!
Eu usei muito esse sabonete na transição para low poo e, naquela época eu adorei. Eu usasva shampoo, depois passei a usara shampoo dissolvido em água e depois esse sabonete. usei tb o glicerinado da marca nevasca. Fazia espuma na mão e depois passava no cabelo. Nunca mais usei, mas no começo foi realmente bom.
Recentemente usei o cocoveda shampoo bar que recebi de brinde ao comprar a amla e não gostei. Ressecou meu cabelo. Na primeira vez não achei que limpou. Na segunda usei mais, limpou, mas ressecou.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Set 27, 2012 12:33 pm

Meninas obrigada por todas as opiniões

Esse é o sabonete que minha mãe ama para lavar o rosto, eu sempre compro p ela, então olhando a formula pensei será qe não seria legal usar? kkk

Quem sabe

Falam muito bem do liquido glicerinado da mesma marca né?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Set 27, 2012 1:51 pm

Falam bem Iza, andei usando por um tempo, depois de 2 meses e 3 frascos ressecou minha pele e me deu coceira após o banho ... No

Passei a usar sabonetes líquidos hidratantes, não tive mais coceira e nem ressecamento. Smile
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:34 pm

Oi meninas, posso usar sabonete dove em barra no cabelo?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:36 pm

Não, Alita! affraid
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:48 pm

Lucila escreveu:
Não, Alita! affraid

Obrigada Lucila! Embarassed
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:51 pm

De nada, Alita! Pergunte sempre, viu? Não se encabule! Melhor perguntar do que fazer algo que não vai ser bom para seu cabelo! Wink
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:44 am

izasoraia escreveu:

sabonete em barra glicerinado Johnson

Sodium tallowate / sodium cocate, sucrose, glycerin, aqua, staric acid, triethanolaamine, parfum (alpha-isomethyl lonone, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, cinnamyl alcohol, citronellol, coumarin, geraniol, hydroxycitronellal), mel, tocopheryl acetate, etidronic acid, tetrasodium EDTA, CI 14700

Meninas,

Sodium tallowate / sodium cocate + glycerin é o resultado da reação de um oleo vegetal com uma base alcalina, como o hidróxido de sódio. Para mim são ingredientes extremamente alcalinos e vão limpar demais o cabelo devido essa propriedade

Saponificação é basicamente a interação (ou reação química) que ocorre entre um ácido graxo existente em óleos ou gorduras com uma base forte com aquecimento. O sabão é um sal de ácido carboxílico e por possuir uma longa cadeia carbônica em sua estrutura molecular, ele é capaz de se solubilizar tanto em meios polares quanto em meios apolares. Além disso, o sabão é um tensoativo, ou seja, reduz a tensão superficial da água fazendo com que ela "molhe melhor" as superfícies. A reação básica de saponificação pode ser representada pela seguinte equação:

Éster de ácido graxo + Base forte → Álcool + Sal de ácido graxo (sabão)

A glicerina (glicerol) é um alcool. Tirei a informção da wikipédia, mas está tudo correto Smile

Link bem didático: http://quimicasemsegredos.com/reacao-de-Saponificacao.php

Última edição por AnaK. em Qua Out 10, 2012 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:39 am

Aulinha de química legal. Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:33 am

Alita....quase um 1 ano sem química....ehhhhhhh. Fiz um aninho a pouco tempo. Que legal.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:23 pm

Valeu pela aula, AnaK! Very Happy
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Out 11, 2012 3:26 pm

AnaK, cada vez que vc escreve nesse fórum minha admiração pelo seu conhecimento cresce um pouquinho mais I love you

Quando crescer quero ser que nem você Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:09 pm

Lulinnikko escreveu:
AnaK, cada vez que vc escreve nesse fórum minha admiração pelo seu conhecimento cresce um pouquinho mais I love you

Quando crescer quero ser que nem você Very Happy

Somos duas, Lu!!!! flower flower flower
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 12:14 pm

Somos 3
Very Happy
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 3:53 am

Geente, de uns anos pra cá vejo muita gente lavando com sabão e por mais que alguns sejam específicos para cabelo na vibe low poo e tal eu fico com pé atrás, alguém já usou o sabão preto (black soap) ou o de Castilha? ( Castille soap) Vejo muito nos fóruns americanos e queria saber se alguém usou
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 8:15 am

Paula, eu já usei alguns tipos de sabão naturebas para cabelo, com amla, óleo de coco e muita coisa mais. Não gostei não....  

Acho a proposta muito válida, mas o sabão/ sabonete tem ph alto para o cabelo e isso é ruim. Quando usei, senti que limpou SUPER bem, então para quem faz low poo e quer algo meio como "anti-resíduos", sabonetes desse tipo podem funcionar.

Eu não usaria hoje não e não indicaria. Usei, foi bom como experiência, mas não usaria de novo. Acho muito forte e certamente a história do ph deve ter relação.

bom
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:45 am

Obrigada Nane! Wink 

Então eu estava certa mesmo de ficar com o pé atrás! Comigo não rola, uso só shampoo sem sulfato a cada 10-15 dias e no resto é shikakai, cowash ou cleansing conditioner, ando fugindo de limpezas mais profundas.
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:47 pm

Oi Iza,

Sabonete de mercado eu nunca tentei, mas uso shampoo em barra, que é uma espécie de sabão formulado com ingredientes benéficos para os cabelos.

O q uso é sem sulfato e artesanal, da Sementes de Gaia (joga no Google pq eu não consegui postar o link ¬¬) hehe

É o primeiro q compro, de jojoba e aloe vera. Não estou recebendo um centavo pela resenha, é q realmente gostei muito do produto!! Tbm foi meu primeiro shampoo sem sulfato, amei!

Bjs!
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:56 pm

Iza, mas o q a Nane falou é verdade, o PH de qualquer sabão/sabonete/shampoo em barra é mais elevado/alcalino q dos shampoos líquidos.

Para o meu cabelo, q é normal (ex-oleoso) e ondulado, está sendo ótimo! Mas para cabelos mais crespos e secos, não sei.

O shampoo em barra q eu comprei tem vinagre de maçã na fórmula, bem como óleos vegetais, então eu achei a lavagem perfeita. Tudo é questão de vc experimentar^^

Pelo menos, se der errado vc pode usar o sabonete como sabonete hahaha

Bjs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: USO DE SABONETE NO CABELO   USO DE SABONETE NO CABELO Icon_minitime

USO DE SABONETE NO CABELO
Ir para o topo 
Página 1 de 1