Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cabelo liso e no-poo

Ir para baixo 
+3
Belbaleira
Nane
Ju Pacheco
7 participantes
AutorMensagem
Ju Pacheco
Descabelada

Cabelo liso e no-poo Empty
MensagemAssunto: Escorrida fazendo low poo - preciso de ajuda!   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 10:45 am

Olá meninas,

Faz um tempão que frequento o forum, mas nunca postei nada. Só acompanha as discussões e pego algumas diquinhas de como cuidar bem das madeixas. Adoro vcs!!!! Aprendi já muita coisa.
Bom, então, nunca postei pq não sou encaracolada, pelo contrário, sou escorridíssima, rsrsrs. Mas meus cabelos são muito finos e delicados, percebi com o tempo que o shampoo realmente faz mal para os meus cabelos, nunca consegui deixá-los compridões como eu gostaria.
Já faz alguns meses que aderi ao low-poo. Não faço o no-poo pq meu cabelo é muito oleoso, tentei mas não dá.

Me digam se estou fazendo as coisas certas, meninas, por favor:
Lavo com o shampoo éh orgânico geralmente um dia sim outro não. Condiciono com condicionadores da surya da linha orgânica de frutas. De vez em quando uso a máscara de tratamento tb da surya, dessa linha, de vez em quando faço hidratações com azeite, iogurte e mel. Também uso o creme sem enxágue da surya qd vou secar o cabelo com o secador.

Outra coisa é que parei de usar silicone, reparadores de ponta, leites de pentear, cremes de tratamento noturno... e por incrível que pareça meus cabelos estão muito mais saudáveis, sem frizz, lindos!

Gostaria de saber se posso usar mousse e gel nos cabelos. Explico pq preciso deles:
Comprei os curlformers (www.curlformers.com) para fazer cachos (amo cachos). São ótimos pq não precisa de calor. Vc os coloca no cabelo molhado e dorme com eles. Mas meu cabelo não segura chachinhos, preciso passar algum produto. Não quero passar spray pq o cabelo fica duro, e quero cachos bonitos e com movimento. Por isso tentei o mousse "cless charming black fixação extra forte" Foi super bom, mas to com medo que "estrague" o meu low-poo. Será que posso usar? Se eu usá-lo, depois preciso de um shampoo anti-resíduos para tirar os resíduos ou o shampoo organico da éh é suficiente?

Mousse special black charming:

aqua; octylacrylamide and acrylates and butylaminoethyl metacrylate copolymer; aminomethy propanol; nonoxynol-9; hydrolised silk; trimethylsiloxyamodimethicone and isolaureth-6 and cyclodextrin and phenyl trimethicone, parfum; ethylhexyl methoxycinnamate; methylisothiazolinone and methylchloroisothiazolinone; amodimethicone and trideceth-12 and cetrimonium chloride; hydroxyethilcellulose; propane and butane; [activeshyne* (marca registrada): trimethylsiloxyamodimethicone and isolaureth-6 and cyclodextrin and phenyl trimethicone].
Será que está liberado?

Também gostaria de saber se esse gel está liberado:

loreal studio invisi'fx

aqua; alcohol; vp/acrylates/lauryl; methacrylate copolymer; hydroxypropil guar; hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde; peg/ppg-17/18 dimethicone; aminomethyl propanol; limonene; linalool; benzyl salcylate; bythylphenyl methylpropanol; glyceryn; parfum

Bom, desconfio que esses produtos não estão liberados. Repito minha pergunta, se eles deixam resíduos, o shampoo orgânico da éh é suficiente pra retirá-los.

Meninas, desculpem o post longo. Desculpem tb se postei no lugar errado.

OBRIGADÃO!!!!

Bjs,

JU.

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 6:17 pm

Oi Ju!

No-poo ou Low-poo é ótimo para qualquer cabelo. Na verdade, o maior problema é o SULFATO. Esse é vilão, resseca, maltrata. Por isso é preciso evitar silicones, óleo mineral, parafina, essas coisas ruins todas (pra não precisar de sulfato).

Não conheço muito bem a linha Éh, mas o mais importante que vc precis procurar num shampoo é que ele seja SEM sulfato (procure por "cocoamido***). NOrmalmente os shampoos sem sulfato utilisam um derivado do cocoamido para limpeza. Use com menos frequência (à cada 2 dias seria possivel?). OU quando vc for usar, use no couro cabeludo. É lá que mora a chave da saúde dos cabelos. Couro limpinho é tudo.

Vc pode usar gel sim, mas procure sempre um gel SEM alcool (o alcool vai ressecar teu cabelo). O melhor truque é passar o gel DEPOIS de um pouco de leave-in (ele vai ajudar à fixar os cabelos e ajudar à manter a hidratação). Como seu cabelo é liso, use um tico de leave-in, o bastante para pentear sem problemas e DEPOIS aplique gel. Outra coisa: não manipule muito o cabelo depois do gel, ok? Nada de pentear com pente. Use apenas os dedos.

Mousse. Hum, sou meio zero em mousses, mas a Rô é ótima (quem sabe ela passa pelo fórum e te dá uma luz no assunto). De cara, eu te digo que a Mousse "Black charming" é BEM menos interessante que a da L'oreal. Essa "Black charming" parece ter bastante silicone/ derivados de. A da L'oréal me parece mais leve.

Dá uma olhada nos tópicos "profissional" ou "comercial" ou "produtos para cachos", porque acho que tem um tópico sobre mousses em algum lugar mas não me lembro agora. Se eu achar, eu te passo o link.

Bjks
sunny
Ju Pacheco
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 7:03 am

Nane, obrigadíssima pela resposta.

Vou dar uma olhada nesse mousse da loreal que vc falou.
Quanto a lavar os cabelos a cada dois dias, impossível. Meu cabelo é muito oleoso. Deveria mesmo lavá-lo todo dia, mas dou uma aguentadinha e lavo um dia sim e um não. Vou ver se uma das vezes faço co-wash... apesar que não gosto do resultado no meu cabelo.

Entrei em contato com o fabricante do composto activeshine (trimethylsiloxyamodimethicone and isolaureth-6 and cyclodextrin and phenyl trimethicone), que tem no mousse black, para saber se é ou não solúvel em água. Se eles me responderem, posto aqui.

Beijões.

JU.
Ju Pacheco
Descabelada

MensagemAssunto: Super Sculpt   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 7:05 am

Ah, mais uma perguntinha:

Vcs me recomendariam o Super Sculpt da PM para segurar cachos FALSOS? Será que funciona? Pq procuro algo que segure os cachinhos sem deixá-los duros.

Beijos,

JU.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 10:24 am

Ju o Super Sculpt é um ótimo produto, mas tem pouca fixação. Pra cacheadas já segura pouco, para cabelos lisos, acho que não vai segurar muito não. Ele dá muito brilho ao cabelo, mas quesito fixação, deixa à desejar.

Já que vc lava os cabelos todos os dias, procure um shampoo sem sulfato e use 1dia somente na raiz (um tico no couro que vc massageia, mas não muito, porque teu couro é oleoso, e a massagem estimula a produção de sebo), ai vc deixa escorrer pelos fios na hora de tirar. No outro dia, vc usa no cabelo todo. Vai alternando assim. Mas o mais importante é o shampoo sem sulfato. Faz TODA a diferença.

Sobre co-wash, já que teu cabelo é liso e oleoso, não acho muito indicado não. A gente faz co-wash para manter a hidratação do fio e em muitos casos (o meu) do couro.

Continue usando shampoo, sem sulfato (eu insisto nisso), e um condicionador para o comprimento dos fios.

santa
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 2:23 pm

Meninas, meu cabelo tb eh liso e fino e tenho acompanhado vcs há 1 ano. Mas não sigo nada a não ser a recomendação de nao usar parafina, petrolato e oleo mineral. Eu falo q eles sao as droguinhas. Mas os lixinhos eu uso. E ainda não sou muito boa em detectar o q pode e o q nao pode nao.
Mas eu estou pensando em ir substituindo meus produtos por produtos liberados. Sei q vou ter q fazer low poo, pq minha raiz é oleosa. Mas essa já era minha intenção.
Vou olhar a lista de produtos liberados e ver oq tenho. Mascaras e cond eu sei q tenho mas shampoo, nao tenho nao.
Eu gosto de ter pelo menor 2 (hj eu tenho uns 20, rs). Vcs acham q eu posso optar um Low Poo e o Éh Organico (por ser mais facil de encontrar)?

Tenho medo dos finalizadores pq sou acostumada com os oleos do mal (cheios de silicone).
Como tenho muuuuuuuuuito produto, a transição vai ser demorada, mas eu estou querendo esse desafio para melhorar o meu cabelo.

Conto com vcs.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 7:02 pm

Belbaleira escreveu:
Meninas, meu cabelo tb eh liso e fino e tenho acompanhado vcs há 1 ano. Mas não sigo nada a não ser a recomendação de nao usar parafina, petrolato e oleo mineral. Eu falo q eles sao as droguinhas. Mas os lixinhos eu uso. E ainda não sou muito boa em detectar o q pode e o q nao pode nao.
Mas eu estou pensando em ir substituindo meus produtos por produtos liberados. Sei q vou ter q fazer low poo, pq minha raiz é oleosa. Mas essa já era minha intenção.
Vou olhar a lista de produtos liberados e ver oq tenho. Mascaras e cond eu sei q tenho mas shampoo, nao tenho nao.
Eu gosto de ter pelo menor 2 (hj eu tenho uns 20, rs). Vcs acham q eu posso optar um Low Poo e o Éh Organico (por ser mais facil de encontrar)?

Tenho medo dos finalizadores pq sou acostumada com os oleos do mal (cheios de silicone).
Como tenho muuuuuuuuuito produto, a transição vai ser demorada, mas eu estou querendo esse desafio para melhorar o meu cabelo.

Conto com vcs.

cheers

Pode contar connosco mesmo Bel!

flower
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 7:14 pm

Ja pesquisei e já vi q tenho muita coisa liberada, exceto shampoo. Mas já fiz a lista de liberados que eu tenho acesso mais facilmente e de marcas q eu gosto.
Como tenho muita coisa nao liberada ainda, vou ver se começo a intercalar e aos poucos vou substituindo.
E vou tirar umas fotinhas pq nunca vi um album de antes e depois de uma lisa, rs.
Obrigada Carla.
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 2:26 am

Depois de muito ler, muito estudar, pesquisar, separar os produtos eu finalmente comprei meus sh sem sulfato e estou procurando usar so produtos liberados há uma mes.
O maior medo de quem tem o cabelo liso eh ficar com ele oleoso depois de abolir o sulfato. Mas vamos ao meu relato:
Comprei 4 sh: Senscience True Hue, Loreal Cleansing Balm Absolut Repair, Loreal Delicate Color (o maldito q tem parafina no fim da formula) e Bonacure Color Freeze. As mascaras eu mantive a maioria da Loreal e da Matrix, q sao quase todas liberadas, mais Amend Anti-Age, Macadamia Oil... De leave in, Force Relax, Relaxima, Spray protetor Absolut...
Nao vou falar de cada produto separado nao, se alguem quiser, depois eu falo. Mas o resultado geral é q eu nao tenho sentido o cabelo nem um pouco mais oleoso. Os sh lavam o suficiente, uns mais outros menos mas com os 4 eu tenho sentido q lava normalmente como os com sulfato. Entao o mais dificil ja foi superado. Nao estou tendo nenhuma dificuldade pq tenho um zilhao de produtos. Nao posso abrir mao de todo o sulfato agora pq tenho alguns produtos q tenho q usar (por já te-los e nao conseguir dar pra ninguem pq rola amor e tal, rs). Mas sao sh suaves, na minha percepçao. E nao uso mais do q a cada 5 lavagens.
Pretendo seguir assim, pq eu tenho certeza do tanto q o sulfato faz mal e eu nao preciso de mais nenhuma comprovaçao depois de tudo q ja li aqui e pelos sites afora.
Mais pra frente eu vou contando dos resultados q estou obtendo. Mas ja agradeço a vcs. E me coloco a disposiçao para tirar duvidas...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 9:09 am

Parabéns Belbaleira ! Smile Bacana ter alguém do cabelo lisinho dando o depoimento, isso mostra que a questão do sulfato e etc. é impactante para todos os cabelos e a qualidade do fio melhora e muito ao abandonar o sulfato.

Seu post vai ajudar também outras meninas com cabelos lisos ! Valeu ! Very Happy E vc fêz o dever de casa, lendo bastante, pesquisando, comprou coisas boas ... gostei de ver !
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:44 am

Que interessante Belbaleira!
Muito bacana mesmo, pois mostra que é possivel mudar algumas coisas na rotina e tb nos produtos para quem tem cabelos lisos tb e ter bons resultados!

Smile
http://www.encrespageral.com.br
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:18 pm

Continuo na rotina. So uso sh com sulfato de vez em qdo pq eu tenho uns kerastase q sao dificeis de desapegar. Mas uso a cada 5 lavadas e agora ja to achando eles super fortes. Eh engraçado pq eram sh q eu nao considerava limpadores e agora ja acho. E o pior, qdo uso com sulfato parece q meu cabelo fica oleoso mais rapido, coisa doida ne.
Eu estou usando menos leave in tb e ate menos mascaras. Eu acho q como o sh com sulfato limpa mais do q devia, deixando o cabelo com aquela sensação de palha, ai eu tacava mascara e leave in até mais pra cima, ficando uns 5 dedos do couro cabeludo. Mas com os sem sulfato (principalmente o Cleasing Balm) eu nao sinto a necessidade de condicionar ou passar mascara do meio pra raiz. Na verdade, eu passo mascara so nas pontas mesmo. E com isso o cabelo demora a ficar oleoso de novo.
Eu to querendo agora experimentar algumas coisas da Deva. Especialmente a Heaven in Hair e o B-leave in...

Mais pra frente vou contar de cada sh q ja usei.
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:58 pm

Aqui no salão temos varias clientes lisas naturais, o que aconselho, LowPoo E o MisterRight ou o set it free.
A Heaven possui manteiga na composição, o que, para seu cabelo, pode acabar pesando muito.

Bjs!!!
http://www.encrespageral.com.br
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 7:20 pm

Que bom Belbaleira!!! cheers

Vá continuando a dar o seu testemunho - é super interessante saber a reação dos cabelinhos lisos sem sulfatos!!!

flower
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 2:39 pm

4 meses depois, continuo usando produtos liberados 90% do tempo.
Me desfiz do Delicate Color maldito da Loreal e comprei o Delicate da Matrix (e com esse o amor é sem fim). Comprei tb o sem sulfato OroArgan da Bioderm, mas ainda nao sei avaliar.
Encontrar produtos é bem mais facil do q me parecia.
Estou tendo uma melhora com relação ao frizz. Ainda nao me arrisquei com co-wash, apesar de achar q o Balm não é exatamente um shampoo, e talvez pudesse se assemelhar ao co-wash.
Quero acabar logo com os sulfatos q tenho aqui, mas vai demorar, pq tenho muita coisa e eu uso tao pouquinho. Eu vou doar umas coisas pra minha irmã, pra ver se dura menos.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 3:17 pm

Que bom que está tendo resultados, Bel! cheers

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:06 pm

Que bom Bel!!! cheers cheers cheers

Talvez vc até fosse gostar do low poo deva! Wink

flower
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:00 pm

Ta todo mundo de falando. Vou esperar aparecer uma boa oportunidade e me jogar.

carlanp escreveu:
Que bom Bel!!! cheers cheers cheers

Talvez vc até fosse gostar do low poo deva! Wink

flower
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:17 pm

Quase um ano usando produtos liberados e shampoos sem sulfato em 90% das lavadas...
Eis q eu me arisco e lavo os cabelos com Yamasterol amarelo + anfotero. Não sei se posso dizer q foi meu primeiro co-wash pois eu tenho me jogado nos balms.
só sei q mesmo tendo cabelo liso e oleoso, ficou limpinho, bonito e sem frizz.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:25 pm

Que legal, Bel! Vc é a prova de que uma lisa pode seguir a rotina e ter bons resultados!
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 7:28 pm

Agora já tô quase fazendo no poo. Experimentei produtos Deva e estou loucamente apaixonada pelo No Poo. Além disso, estou in Live com os balm
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 1:19 pm

Very Happy 
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:28 pm

Oi Bel,

Eu tbm tinha cabelo tri oleoso, experimentei o co wash com Yamasterol amarelo sem anfótero (e com muito receio)...Para minha surpresa, meu cabelo ficou limpinho, soltinho e esvoaçante, mais limpo q com muito shampoo!

Tenho cabelo muito fininho, liso até a orelha e ondulado a partir daí (2A). Qualquer coisa pesava e grudava meus fios na cabeça. O abandono do sulfato contribuiu muito para tornar meus fios, q eram mega oleosos, em cabelos normais! Creio q a agressão do sulfato faça nosso couro produzir mais óleo, já ouviu falar em efeito rebote? Pois é...sou a prova viva.

Com low poo, tenho uma raiz limpa, soltinha e ganhei volume, parece q tenho muito mais cabelo. Eu alterno co wash com shampoo sem sulfato. Agora terminou meu shampoo sem sulfato, e tem um restinho do meu último shampoo proibido, aí como ele é transparente e levinho eu vou terminar de usar, pq tbm evito desperdício. Continuo intercalando esse shampoo comum com co-wash Yamasterol.

Lavo dia sim, dia não, intercalando as lavagens de shampoo e co wash. Quando faz muito calor e volto da academia com a cabeça suada, precisando lavar no dia de não lavar, tbm uso Yamasterol.

A única dica q dou para co wash em lisos/ondulados/oleosos é q escolham um condicionador levinho e com poucos componentes, como o Yamasterol. Não use um condicionador muito hidratante Wink

Experimenta por 1 semana só shampoo sem sulfato, depois experimenta intercalar...Tomara q tbm consiga reverter a oleosidade!!

Boa sorte! Bjs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelo liso e no-poo   Cabelo liso e no-poo Icon_minitime

Cabelo liso e no-poo
Ir para o topo 
Página 1 de 1