| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+46Ana Raquel Beatrizapb Fernanda RG Taiane Luci jacy Joycek AnaK. JJ Giziane Silvinha BH waniaguerrero Rosana izasoraia Priska Lupi FERNANDAVIANA Jarlene Aparecida Joyce Crishair JuR Lulinnikko Nira Madame Bovary Nicapinica ElianeSerafim Nane Jhulie alinenunes DanielaLisboa Grazyfm amandagarcez magdalasantos Iva katia motta Fezoka agbsilva meggaby Deynha Marcia Reggiane Leila NB_MILLA carlamn Tatiana Marins DalvaniaMuniz AmandaPedra Andreax 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Abr 03, 2012 7:32 pm | |
| Tati, muita força pra vc flor. Releve a reação do seu pai. Isso é coisa de pai velho e ciumento. Não ligue. Bjus | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Abr 03, 2012 8:32 pm | |
| Dalvania, babaquice nada, vê se procura outro médico pq com saúde não se brinca. Tem muito médico babaca por aí. Bjo | |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Abr 03, 2012 8:47 pm | |
| Obrigada pelo apoio, meninas. Amanhã eu tenho que voltar pra refazer o hemograma e talvez o exame específico. Mas acho que nem vou ao mesmo médico, vou procurar os Pólos que a Leila falou. Leila, muito obrigada pela ajuda, eu nem sabia da existência desses pólos. Mas não precisa se incomodar não, pai google sabe de tudo, rs. Se eu não conseguir achar, aí sim te perturbo com a MP. EDIT: achei os endereços! | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Abr 03, 2012 9:14 pm | |
| Meninas, obrigada pela força. Fiz como manda o figurino: aqui em casa estou esperando a poeira baixar, enquanto com o meu namorado estou perturbando ele mais do que antes. Mensagens e ligações sempre que possivel, conversas pela internet... Estou me fazendo o mais presente possível dele e da família. O ruim é chegar em casa e ver meu pai com aquela "tromba". Mas isso passa. Hora ou outra. Beijos, meninas lindas. E obrigada por tudo mais uma vez. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Abr 03, 2012 9:52 pm | |
| DalvaniaA saúde é o bem mais precioso que temos! Não a deixe em mãos alheias! Cuide de sim!!! As melhoras querida! Tatiana Continue assim... dê importância apenas ao que realmente tem! O seu pai irá com certeza, entender com o tempo. E se não entender, dê-lhe um beijo e um abraço daqueles de filha e não diga mais nada!!! Ele irá desarmar! Já viu? O seu namorado daria tudo para ter o pai dele de volta, ainda que amuado! Pai é assim, é imperfeitamente perfeito! | |
|
| |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:22 am | |
| | |
|
| |
NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:50 am | |
| | |
|
| |
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 10:45 am | |
| | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 11:07 am | |
| - Leila escreveu:
meninas como faz pra votar? Qual o site?
Aqui Leila http://devabrasil.blogspot.com.br/2012/03/promocao-quais-cachos-merecem-ganhar-um.html | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 11:31 am | |
| Já dei uma passadinha lá pra votar. Boa sorte, Katiamotta. |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 11:35 am | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Obrigada pelo apoio, meninas. Amanhã eu tenho que voltar pra refazer o hemograma e talvez o exame específico. Mas acho que nem vou ao mesmo médico, vou procurar os Pólos que a Leila falou.
Leila, muito obrigada pela ajuda, eu nem sabia da existência desses pólos. Mas não precisa se incomodar não, pai google sabe de tudo, rs. Se eu não conseguir achar, aí sim te perturbo com a MP.
EDIT: achei os endereços! Por nada Dalvania. Se cuida! Dengue é mais sério do que imaginamos... bj e se cuida! | |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 11:38 am | |
| Kátia, podem falar o que quiserem mais o meu voto é seu linda! | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 1:36 pm | |
| Meninas, minha mãe me convenceu a voltar ao mesmo hospital, pq no pólo a gente ia mofar até sermos atendidas. Graças a Deus não era o mesmo médico de plantão. Refiz o hemograma, e o médico falou que eu tô com alguma infecção, pode ser dengue, ou qualquer outra coisa Me deu atestado e mandou voltar na sexta e refazer o hemograma... | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 1:38 pm | |
| Tatiana, e aí, conseguiu conversar com teu pai? | |
|
| |
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 8:26 pm | |
| Meninas
eu nem sei bem mais se isso é um desabafo. estou me sentindo meio idiota. DEixa eu contar direito. Faz duas semanas que entreguei a tese e ainda não me sinto normal todos os dias. O cansaço bateu muito forte nos dias logo depois, e no final de semana seguinte - quando eu ia viajar - fiquei doente. Tive 39 de febre, nariz entupido, essas coisas. Fui dar aula segunda e terça porque já tinha faltado na semana anterior, mas ainda estava bem fraca - e eu tenho que dirigir na estrada, uma hora e meia, pra chegar até a faculdade. aí na semana passada continuei meio me 'arrastando', ainda com o nariz entupido, garganta incomodada, etc. Parecia que minha vida estava rolando em camera lenta. o primeiro dia que eu acordei nem sentindo normal foi sábado.
dai hoje eu to em casa e quando me abaixei pra mexer em alguma coisa no chão, começa a pingar um líquido amarelo pelo meu nariz - tipo amarelo ovo. só que a virose já tinha ido embora, eu não tinha mais nada no nariz nem na garganta (dito e feito, pois quando a médica examinou não achou nada). era um líquido meio transparente, como se fosse sangue, só que amarelo. bizarro, nunca tinha visto isso antes.
quando eu levantei, passou. aí quando eu tava me arrumando pra sair pra tomar um café, me abaixei novamente pra arrumar a barra da calça e novamente começou a pingar o negócio amarelo pelo meu nariz. corri pra internet e lógico que o que eu achei a respeito foi um negócio mega assustador, um artigo que falava que liquido saindo pelo nariz quando a pessoa abaixa era liquor (líquido cefalorraquidiano, que preenche o cérebro) e que podia ser uma fistula.
surtei, fiquei apavorada. e normalmente eu não sou assim, mesmo quando eu leio as cosias na internet eu mantenho o controle, não sou de dar piti. eu já fiquei internada uma semana na UTI e não dei piti sem razão - só quando estava com muita dor. enfiei uma roupa e corri pro pronto socorro. e fui chorando no caminho, liguei pra minha amiga chorando, depois liguei pro meu irmão e ele foi me encontrar.
a médica me examinou, não achou nada, me pediu um exame que só vou fazer amanhã. aí me ocorreu ligar pra um otorrino aqui de SP que eu já consultei, um excelente otorrino, primo de uma super amiga minha e conhece meu pai (meu pai é otorrino, mas eu não queria ligar pra ele e dizer 'pai, acho que meu líquido cerebral está saindo pelo meu nariz'). liguei pra ele e ele me disse que esse exame que ela pediu não vai servir pra nada e que ela devia ter pedido uma Tomo. mas que provavelmente o que eu tenho não é nada demais, que não deve ser a tal fistula pois eu não tive nenhum trauma (só que no artigo que eu achei falava sobre as causas da fistula e que podem ser não traumaticas também, inclusive tumor aaaaaaaaaaaaaaa, eu não sei por que fui olhar essa bagaça) e que o liquor não é amarelo, é transparente. que era pra eu observar se ia continuar saindo o liquido e que se não saisse mais eu nem precisava ir fazer o exame.
resultado: fiquei mais calma e me sentindo uma idiota por ter surtado por causa de nada. acho que ando sensível demais, voltei pra terapia, ando ansiosa e me sentindo extremamente insegura agora que o doutorado terminou. tipo 'e agora, o que vou fazer?' ao mesmo tempo que eu preciso descansar (estou me dando ao direito de fazer um mini 'sabático',estou trabalhando só um dia por semana), eu fico tensa porque preciso dar andamento a um monte de cosias que ficaram paradas durante a tese -a minha vida inteira, basicamente- inclusive a minha carreira.
ai, sei lá, só precisava contar mesmo. to me sentindo meio mal de ter feito meu irmão ir até o pronto socorro pra nada. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 8:56 pm | |
| NB Milla acredito que vc não tem nenhum problema sério de saúde. O que pode estar havendo, é que vc "desaprendeu" a relaxar. A sua tensão foi tanta que vc está tendo dificuldade em "desligar" seu alarme interno. Esta é minha humilde opinião, não sou psicóloga nem nada do tipo.
Sabe o que pode te ajudar muito nisso ? Fazer meditação. Se nunca fez, procure grupos para ter uma orientação em como meditar.
Bjus | |
|
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:06 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Tatiana, e aí, conseguiu conversar com teu pai?
Na verdade não... desisti. Ele está bravo sem motivos. Na verdade é meio que um ciumes de algo que ja passou. Ele disse que eu e minha mae demos mais importancia à morte de um "desconhecido" do que à morte do pai dele em 2009. Bom.. eu preferi não entrar na discussão. Simplesmente o deixei sozinho. Quando essa raiva dele passar (e SE passar) eu voltarei a falar com ele. Por agora só quero colocar meus estudos em dia e dar atenção às pessoas que também me dão. Obrigada por perguntar. E você, como esta hoje? Beijos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:08 pm | |
| NB Milla, eu trabalho com estudantes de graduação e pós e posso te afirmar que esses sentimentos são muito comuns a quem finaliza os estudos. Não se apavore. É normal e totalmente aceitável que você se sinta um pouco perdida.
Acho legal a idéia da Andreax. Procure algo que te distraia, que te faça bem. Quem sabe umas viagens curtas pra lugares próximos, já que você está trabalhando menos. Ou encontrar amigos, fazer um trabalho voluntário uma vez por semana... Qualquer coisa que faça você se sentir tranquila.
Quanto aos planos, já experimentou fazer uma listinha? Sempre me tranquiliza.
Boa sorte e conte conosco! |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:14 pm | |
| MIlla, eu já sou o contrário de você. Sempre que tenho algo eu olho na internet e mesmo que não seja nada eu me desespero. kkkk Sou meio doidinha com essas coisas. Mas quanto ao seu problema em "desligar", fique tranquila. Com o tempo isso passa. Como a Andrea disse, é só esperar o corpo "desligar o alarme". | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:23 pm | |
| Relaxa Milla, qq coisa que eu tenho vou procurar na internet e fico me borrando de medo depois... rsrsrs Como vc está mto cansada qq coisinha parece uma montanha! Esse líquido aí deve ser uma limpeza do seu pulmão.
Vc precisa achar uma forma de relaxar. Só vc sabe o que te faz relaxar, do que vc gosta, então pense um pouquinho e sinta do que vc está precisando. Uma dica é pingar umas gotinhas de OE de lavanda no box quando for tomar banho de preferencia a noite, ajuda a relaxar.
Bjo | |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:31 pm | |
| Milla, relaxa. Vc já se consultou então se despreocupe. Só observe se isto vai continuar.
O nosso corpo fala e o seu está falando que precisa de um descanso. bj e fique bem. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Abr 04, 2012 9:40 pm | |
| Milla, te cuida, mas se Deus quiser não há de ser nada. Tenta desestressar, imagino o que um doutorado faz com a pessoa, só a graduação já me deixa mal. Desculpa, mas não deu pra não lembrar do episódio de Chaves em que eles falam de cérebro saindo pelo nariz Tati, dê tempo ao tempo, aos poucos essa raiva toda vai passar, ele vai perceber que o teu namorado não é um desconhecido, e que todo o apoio que vc deu a ele foi importante. Eu tô bem melhor, hoje nem tive febre | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Abr 05, 2012 7:54 am | |
| Milla Vc não terá sinosite? Fique tranquila!!! Não será nada de grave, vai ver! O seu maior problema neste momento é o stress - é quase como um stress pós traumático!!! A Andreax tem razão... já fez ioga??? É excelente!!! Muita força querida e vai dando notícias!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Abr 05, 2012 4:10 pm | |
| - Andreax escreveu:
- NB Milla acredito que vc não tem nenhum problema sério de saúde. O que pode estar havendo, é que vc "desaprendeu" a relaxar. A sua tensão foi tanta que vc está tendo dificuldade em "desligar" seu alarme interno.
Esta é minha humilde opinião, não sou psicóloga nem nada do tipo.
Sabe o que pode te ajudar muito nisso ? Fazer meditação. Se nunca fez, procure grupos para ter uma orientação em como meditar.
Bjus oi Andrea, eu conheço meditação sim, brigada pela lembrança. Eu fiz 3 anos meditação budista theravada aqui em SP. Mas vc tem razão, eu desaprendi a relaxar. felizmente vou finalmente viajar neste feriado e desligar do mundo. tenho tentado fazer isso já mas são tantas pendencias que ficaram que não consigo realmente desligar. acho que eu preciso me planejar e tirar uns 10 dias fora do ar, viu? brigada pela força :* | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Abr 05, 2012 4:12 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Milla
Vc não terá sinosite?
Fique tranquila!!! Não será nada de grave, vai ver!
O seu maior problema neste momento é o stress - é quase como um stress pós traumático!!!
A Andreax tem razão... já fez ioga??? É excelente!!!
Muita força querida e vai dando notícias!!!
Carlinha, talvez eu tenha tido sinusite, mas não fui ao médico quando eu tive febre. Quer dizer, meu pai é otorrino, ele veio pra cá e me medicou ms não quis me dar antibiótico - e não precisou. Mas é que esse líquido era mesmo bizarro, não era nada parecido com as secreções normais que saem quando a gente tá resfriada. mas sumiu. Baixei a cabeça ontem várias vezes e nãosaiu mais nada. vai entender. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|