Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)

Ir para baixo 
+17
Lua Passos
jacy
Priska
AmandaPedra
Evelin.H
Andreax
Pati
Monica
cahe
Katita.
lwnna
Wania
ElianeSerafim
Marcia Reggiane
carlamn
Renata
Nane
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 9:57 am

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Que máximo! Quando li: "Silvia, de MG", pensei... Silvinha!!!! Que máximo, menina.

Em tarô (leio tarô desde meus 12 anos) existe uma carta que se chama "Roda da Fortuna". Ela fala da vida, dos ciclos da vida, e que sempre estamos ou bem em cima, ou bem embaixo nessa roda, mas algo que não podemos conter é o movimento dessa roda (o destino?). Uma hora deixamos o momento do "baixo" e começamos à subir.

Tomara que esse simples sorteio seja o começo da sua ascensão, Silvinha!

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) La%20rueda%20de%20la%20fortuna
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 10:05 am

Adoro essas coisas. Fala um pouquinho sobre tarô, Nane.
Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 10:28 am

Nane,

Que coisa ótima!Tbm leio tarô desde novinha.
Sou fascinada pelas cartas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 11:07 am

Que inveja de vcs: Nane e Renata! Razz

Sinto-me muito atraída por tudo o que está para além do palpável, visível. Adorava saber ler tarot. Tenho um baralho que me ofereceram e tudo mas acredito que o conhecimento das cartas apenas, não é suficiente para as ler, é preciso que elas falem connosco. E definitivamente, as cartas comigo não querem conversa. Crying or Very sad

Ainda estou à procura do meu "instrumento" de leitura mais concreta. Por enquanto o que consigo dominar um pouco melhor é mesmo a astrologia. AMO!!! I love you

É tão curioso que um grupo de cacheadas, que à partida têm como ponto em comum os cabelos, revelem tantas afinidades! Wink

Isto é tudo muito interessante!!! I love you



Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 4:47 pm

hahahahaha, por baixo de toda cabeleira cacheada tem uma bruxa escondida! hahahahaha Por isso querem nos alisar! Querem tirar esse nosso poder....rs...

Carla, Melldda, eu leio tarô desde muito nova. Influência direta do meu irmão, que é um bruxo nato. Eu comecei à ler lendo os livros dele, fuçando nas coisas dele... Me apaixonei e de lá pra cá os baralhos e os livros de tarô me acompanham aonde eu for (tenho uma pequena coleção de baralhos). É um aprendizado contínuo, e apesar de fazê-lo quase que diariamente (meu ritual da noite) à mais de 25 anos, eu ainda tenho muito, mas muito o que aprender. E é isso que é mais fantástico.

Vc usa um tarô específico, Renata? (ou prefere algum)

Também adoro astrologia Carla -sou libra com ascendente em sagitário; numerologia sou 9 (destino)... sou fascinada por muita coisa (budismo, santos católicos, rituais africanos...). Acho o candomblé interessantíssimo -já fui à rodas de candomblé e é fascinante e super bonito de ver... enfim. Imagino que o mesmo aconteça com a maiorida de nós aqui.

Vale sempre dizer que somos mulheres, pouco importa de onde venhamos. Somos emoção, intuição. A mulher olha pra dentro, o homem olha pra fora. Complementares. Tudo o que é mistico fascina a maioria de nós. O que a gente precisa aprender mesmo é à usar essa nossa intuição, essa capacidade de lidar com os sentimentos, com aquilo que está fora do alcance dos olhos.

Falando de astrologia, qual o signo de vcs meninas?

drunken







Última edição por Nane em Sex Nov 04, 2011 5:24 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:09 pm

Meninas,
sempre morri de curiosidade por esses temas, mas nunca tive com quem conversar a respeito.
Eu sou pisciana. Aparentemente ( Exclamation ) com ascendente em leão. (Isso que eu não sei calcular direito, então, não tenho certeza rsrs).

Eu curto ler sobre runas. Vocês já experimentaram? Eu gosto da história, mas não sei ler as pedras, não. O que me chamou a atenção é que assim como dizem que acontece com o tarô, as runas também manifestam a linguagem do inconsciente. Daí, fiquei curiosa. Mas mal fui iniciada hehe (na minha família e entre a maioria dos amigos nunca rolou muito espaço pra isso. Eu sou a do contra. Típico).
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:38 pm

Ui Ui Ui Que temas interessantes se falam por aqui!!! bounce bounce bounce

Eu pesquiso bastante sobre budismo também... ultimamente tenho-me interessado pelo espiritismo... concluí recentemente o nível II de reiki...

Em Portugal a influência da Igreja, que durante muito tempo não admitia concorrência, impediu o surgimento de outros tipos de culto e estudo. Estamos muito atrasados nessa matéria. Acho invejável a convivência saudável de cultos que existe no Brasil!

Tenho uma adoração inexplicável por Iemanjá e dela, no entanto, sei muito pouco.

Acho a área da psicologia fascinante apesar de não ser a minha formação. A astrologia tenho utilizado como forma de entender tudo o que me rodeia, a começar por mim própria! Laughing Estou a começar uma leitura sobre astrologia kármica.

Sou escorpião com ascendente gémeos. 2 signos muito mal afamados por sinal! Very Happy

Numerologia sou 7. Curiosamente (ou não) o 7 aparece constantemente na minha vida.

Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:48 pm

Nane,
Eu uso o de Marselha Nane. O meu já está mais lá do que cá..rs
As vezes vejo uns lindos mas não tenho coragem d trocar o meu.
Ganhei da minha mãe qdo tinha 13 anos. De lá pra cá estudei muito e posso dizer de cadeira, q ainda tem muita coisa q não sei. rs
Mas adoro sentar, entrar em off e tirar as cartas.
Minha avó faz faz a leitura em cartas de baralho comum. Mas tbm só qdo ela quer.
E nem me fale em Candomblé. Sempre que posso faço visitas... Sou umbandista e tenho irmãos de terreiro no candomblé. Sempre vou as roças.

Sou fascinada com esse mundo místico. Muito vem da minha religião.
Por esse motivo tbm consulto com frequencia os buzios.
Tenho meu cantinho aqui casa onde tenho minhas ervas, imagens ,pedras...e ali sento para tirar o tarô.

Acredito que devemos sempre fortalecer o lado espiritual independente de religião. Mas estar ligada ao lado de lá é cuidar da alma. E o corpo não é nada sem a alma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:50 pm



Sou de virgem com ascedente em gêmeos.
Filha de Xangô e Yansã.
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 6:00 pm

Que misturas explosivas temos por aqui de cacheadas, em termos astrológicos! lol!

Libra para mim é um signo muito familiar! No campo do amor é engraçado que todos os meus relacionamentos foram com libras e acabei casando com um! Imagino que o sagitário como ascendente tem um grande peso na sua personalidade Nane... dando força e impulso à dificuldade de decisão, característica dos librianos. Very Happy

Por outro lado essas características astrológicas ligadas ao 9 justificam totalmente a sua busca de conhecimento, desenvolvimento pessoal e evolução espiritual. Muito interessante!!!

Melldda

Há um site óptimo - www.astro.com - onde vc pode criar um perfil gratuito e ele faz a sua carta com muito rigor. Ele bate muito certo com as cartas que eu já fiz. Aí vc pode ter a garantia do seu ascendente.
Confira e depois diga alguma coisa!

Runas é mesmo um tema que não entendo - mas tudo isto me fascina muito! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 6:14 pm

Meninas... como eu iria crescer se pudesse estar sentadinha ao vosso lado, só vendo vocês trabalharem com todas essas coisas!!!

A grande parte das coisas que aprendi foi de tanto procurar sózinha!

Como disse a Nane, estes cabelos cacheados andam ocultando muito bruxinha poderosa. lol!

Renata

Vc entende de astrologia também?

Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 6:37 pm

Carla,

Eu tento entender. Mas é tanta coisa!!!!
Acabo que até acredito em gnomos.
Eu leio muito sobre isso.
Tem uma coisa no seu país que me fascina muito. É a bruxa de Èvora! Tenho livros sobre ela. Tenho planos de ir até Évora para respirar um pouco isso.

Vc falou em Yemanjá. Ela faz parte da umbanda, que é minha religião. Assim como tbm do Candomblé. As duas religiões são de origem africanas, mas que aqui no Brasil há adeptos pra todos os lados.
Daqui uns dias vamos ao mar começar os preparativos para o fim de ano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 6:59 pm

Como curiosa de plantão...

me cadastrei no site citado pela Carla, é muito interessante como me descreve....

Não tenho NENHUM conhecimento sobre os assuntos acima com exceção de uma amiga quando nos tínhamos uns 13, 14 anos lia baralho comum, ela conhecia pouco mas era admirável...

Sou:
Sol em Libra, Lua em Escorpião *Ascendente em Gêmeos, Mercúrio na Casa 4 *Sol na Casa 4 *Lua na Casa 5 *Vênus na Casa 5 *Saturno na Casa 5 *Marte em Oposição ao Ascendente

kkkk

copiei tudo....

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 9:19 pm

Eita, mais uma libriana!...hahahaha


Carla, eu sou de libra com ascendente sagitário. Meu marido é de sagitário com ascendente em aquário... já viu, né? Gente doida é aqui mesmo!...rs...

Li uma vez que em alguns momentos da vida o ascendente fica mais forte que o signo solar. Não se isso é fato, mas meu lado sagitário fala muito mais hoje em dia do que quando eu era mais nova.

Outra curiosidade: eu SEMPRE me aproximo de escorpianos. Tenho dois grandes amigos que são de escorpião E do mesmo dia: 20 de novembro. Ambos. E eu conheci cada um em momentos diferentes da minha vida e em países diferentes! Apesar da fama de geniosos, eu me dou super bem com escorpião. Mais uma? Mesmo sendo "9", dois numeros aparecem em todo momento na minha vida: 1 e 7. Sou do dia 17, do ano de 71, meu pai era do dia 17, meu sobrinho querido (meu "xuxu", confesso) é do dia 17... e por ai vai.

Eu gostaria muito de estudar Reiki. Está na minha lista... tenho uma amiga, aqui de Montréal, que pratica Reiki à mais de 12 anos, já é mestre e tudo. E o Reiki "salvou" ela de uma paralisia, acredita? Quando ela teve bebê, ela teve uma complicação na hora do parto e quase morreu. Meses depois do parto, o corpo dela começou à paralisar... muitos médicos diziam que a paralisia seria para sempre (ela mal mexia o corpo). Pois junto com o tratamento que ela fazia ela começou à estudar Reiki e um mestre foi na casa dela por meses. Ela foi melhorando e ela passou à praticar sobre si mesma. Ela diz que foi o Reiki quem salvou ela dessa paralisia. E ela não só pratica como ensinou/ ensina ao filho.

Por essas e por outras, tenho muita curiosidade... uma hora dessas eu me jogo no Reiki!

Renata eu usei o Marselha por muitos anos, mas curiosamente eu não uso ele. Não gosto, não sei te explicar. Tenho um apego muito grande por imagens, minha memória é completamente visual (Libra), preciso do "belo", e não gosto das imagens do Marselha, embora elas sejam mais "puras".

Uma pergunta boba: como vc sabe que é filha de Xangô e Yansã?

Minha mama é baiana, e uma das imagens mais bonitas que tenho foi de uma viagem que fizemos quando eu era criança (eu devia ter uns 4-5 anos). Estávamos (família toda) em frente à casa da família da minha mama (uma pequena propriedade no interior da Bahia), e uma noite houve uma roda de candomblé. Fiquei em transe. Foi tã bonito, as músicas, as danças, as velas, os batuques, que essa imagem me marcou. Acho que foi isso que despertou a minha "bruxinha interior"...rs...

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 9:33 pm

Renata

É engraçado que me fale sobre a bruxa de Évora porque só há alguns meses eu tive conhecimento desta história e de forma bastante superficial... nunca imaginei que ela fosse tão conhecida.

Realmente Évora é uma cidade muito antiga e envolta em bastante misticismo. Para que tenha uma ideia, um dos monumentos mais famosos da cidade, construído no séc. XVII e localizado dentro da Igreja de S. Francisco, é a arrepiante Capela dos Ossos. Designa-se assim porque todas as suas paredes e pilares estão revestidos com ossos e caveiras humanas. Encontram-se ainda esqueletos pendurados e pinturas nas abóbadas, relativas à morte. A mensagem essencial é a da transitoriedade da vida, bem patente na frase que encontramos à entrada: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". Pesado não é?

Sintra é outra cidade fabulosa, carregada de misticismo. Nela respira-se história e magia! Um dos locais de eleição dos templários, até a Ordem ser extinta.

Mªrcia

Na astrologia o sol indica onde está o seu signo. Assim, vc é libra como a Nane, com ascendente em Gémeos e a Lua em Escorpião.

O sol, o ascendente e a lua dão-nos uma boa informação sobre nós.
O ascendente revela a nossa imagem, o que está na superficialidade, a forma como os outros nos vêm, como nos manifestamos num primeiro contacto e a forma como lidamos de fora para dentro de nós.
O signo solar - o nosso signo - revela o nosso caracter, o que somos na realidade, a nossa essência. E a lua a forma como nos manifestamos na intimidade. Very Happy

Vc como libra é uma diplomata por excelência, gosta de parcerias, vê no trabalho em equipa uma forma de evoluir, não gosta de conflitos, tem uma personalidade doce e meiga, atenciosa. Os librianos são encantadores e têm uma aptidão inata para conquistar todo o mundo nos primeiros contactos. Esta forma de estar é reforçada por gémeos, falador, curioso, interessado em beber tudo o que é conhecimento, pensador mas se os outros não prenderam a sua atenção com algo interessante, rapidamente parte para outra. No entanto, vc muitas vezes encontra dificuldade na sua acção imediata com os outros em função da oposição de marte (planeta da acção) com o ascendente.

O momento em que vc se sentiu mais entendida foi na sua infância. O que mais te define hoje é o seu passado, a sua origem. Vc teve ou tem uma forte ligação ao seu pai. As suas áreas de trabalho mais propícias estão ligadas à hotelaria, psicologia, arquitectura, cuidado e amparo de crianças e mulheres grávidas.

O saturno normalmente aponta a área mais difícil para nós, a mais problemática, a que nós temos de desenvolver e melhorar. No seu caso, o saturno está na casa 5 que é a casa das conquistas pessoais, dos filhos, do romance,.... Esta é uma área muito complexa e revela um peso acrescido pelo facto de nesta casa vc ter também a lua e em escorpião. O escorpião é um signo intenso, do tudo ou nada, da morte, da transformação, da renovação, da intimidade, do prazer, exige lealdade e as traições seja de que natureza forem não são admitidas. Ainda na casa 5 está vénus, o planeta do amor. Penso que Vénus deverá estar também em escorpião. De uma forma muito geral, penso que uma das áreas que o saturno está a exigir evolução é na área do amor!

Bjs flower




Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 10:42 pm

Nane

Tudo isto dá mesmo que pensar!

A libra é um signo muito suave e sagitário é muito marcante. Penso que essa mudança que vc tem sentido no desenrolar da sua vida se deve ao amadurecimento da libra e à evolução pessoal e espiritual que sagitário exige. Vc conseguiu um óptimo equilíbrio entre ambos Smile

Dou-me muito bem com sagitários também. Na verdade, os signos que melhor me relaciono, para além dos signos de água, são exactamente os libras e sagitários. A minha melhor amiga é sagitário. Com aquários tenho uma relação de grande proximidade também, o meu pai e o meu irmão são aquários. A minha mãe é escorpião. Todos eles nasceram às 7h30 da manhã e eu às 7h30 da noite. Eles são muito branquinhos de olhos e cabelos claros e eu sou morena de olhos e cabelos escuros. lol!

Vc é signo de ar com ascendente em fogo e o signo do seu marido é fogo com ascendente em ar! Gente doida mesmo Very Happy Ambos necessitam de um relacionamento intenso mas alicerçado numa boa amizade e sem cobranças!!! Uma boa gargalhada é fundamental e perto de um sagitário é impossível não sorrir. Admiro a inteligência do aquário... são visionários e têm um sentido de humor muito peculiar: Dizem a maior barbaridade como se estivessem a proferir a coisa mais banal do mundo. Laughing E são contestatários. Vão apontando o dedo a tudo o que está podre sem temerem represálias, o problema é que na maior parte das vezes as sofrem! Rolling Eyes

Quanto ao reiki aconselho mesmo Nane. Vc já canaliza energia de forma intuitiva - iria no entanto, abrir melhor o canal e ter mais consciência dela! Para além dos efeitos terapêuticos, as experiências associadas ao reiki são fortes - Já tive duas muito muito interessantes!!!

O 7 coincide com a hora que eu nasci; na escola o meu primeiro nº de aluna foi o 7; o dia que eu entrei na faculdade era 7 e o dia em que comecei também era 7. O dia que comecei a trabalhar pela primeira vez foi no dia 7. No meu trabalho actual, o concurso a que concorri foi o 7º a ser lançado. No meu local de trabalho, o nº de alarme que me foi reservado começa por 7 e a extensão telefónica termina em 7! A fracção da minha casa é a 7ª. O meu celular é 7 e o telefone fixo da minha casa termina em 7,....

Quanto ao 9 eu alcanço-o com o meu marido que é 2 - Very Happy

As características do escorpião estão muito associadas ao 7 e as do libra ao 2! As do sagitário estão ligadas ao 9!

Agora Nane, bruxinha assim como vc, é normal que o 7 esteja sempre na sua manga, ou melhor, por entre seus cachos!!! lol!



Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 11:54 pm

Nane,

Engraçado isso. Para mim o Marselha já desperta o contrário. As vezes fico um tempão olhando as cartas. Entrando nas suas figuras.
Minha mãe tem um tBaralho cigano. Nossa ...ele é lindo! Vc já viu algum? Quem sabe vc não gosta?

Sei que sou desses orixás pq sou médium. No meu jogo de búzios saiu e depois foi confirmado por meus guias. Mas geralmente pelos búzios dá pra ver.
As rodas de Candomblé são lindissimas. Sempre que tem uma festa eu vou.

Transe eu fiquei qdo conheci o Catimbó! O que foi aquilo???? Morei um tempo em Brasília e lá tem gente de tudo que é canto. No Nordeste tem o Catimbó e por consequencia em BSB há pessoas dessa religião. Fico até arrepiada. É tão forte ...tão bonito. Tudo muito simples ,mas de uma força sem igual.


Carla,

A Bruxa de Évora não é tão polular não. Uma amiga, que é iniciada em Wicca(outra paixão minha) certa vez me contou sobre a bruxa . Comecei a procurar e não foi fácil . Na época não havia a net . Mas consegui comprar algusn livros.
Tenho um com encatamentos dela que fico a babar!!! Dizem que em Évora ainda tem a casa da bruxa. Conservada como se ela ainda morasse lá.
Ótima essa dica de Sintra.
Quero ir para andar sem rumo e vou colocar Sintra no meu roteiro. A Ordem dos Templários.... Qu riqueza de estória!
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 1:32 am

Carlanp,

Fui lá conferir:

Sol em Peixes, Lua em Touro *Ascendente em Leão, Sol na Casa x *Saturno na Casa x *Sol na Casa x *Vênus na Casa x *Vênus e *Lua na Casa x



Nane, você já teve alguma experiência com Reiki? Eu entrei em contato há pouco tempo. Estou conhecendo aos poucos.


Meninas, aceito sugestões sobre esses temas. Apesar da imensa curiosidade eu tenho um lado que se contrapõe fortemente a tudo isso. E eu estou num momento mais voltado pra esses temas. Tenho de aproveitar.


Ah, se eu quiser aprender a ler tarô e ter minhas próprias cartas, como faz?


Última edição por melldda em Qui Fev 07, 2013 1:06 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:28 am

Meninas que assunto maravilhoso! flower flower flower
Eu sou fascinada por tarot, jogo tarot cigano há muitos anos! Gosto de cheiro de incenso, vestido hippie tipo cigano, coisas coloridas!!!
Vivo sonhando que estou em cachoeiras lindas. Sou filha de Oxum e Oxossi, capricorniana com ascendente em leão.
Sou kardecita há alguns anos, mas amo um jogo de búzios (mas esses eu não sei jogar).

Eu amo essas coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol!
Estou chegando a conclusão que estamos juntas por afinidade mesmo, e que o cabelo e a internet foram só desculpa para nos colocar em contato.

Somos ou fomos algum dia todas bruxas!!!! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:45 am

Nane escreveu:
hahahahaha, por baixo de toda cabeleira cacheada tem uma bruxa escondida! hahahahaha Por isso querem nos alisar! Querem tirar esse nosso poder....rs...

Carla, Melldda, eu leio tarô desde muito nova. Influência direta do meu irmão, que é um bruxo nato. Eu comecei à ler lendo os livros dele, fuçando nas coisas dele... Me apaixonei e de lá pra cá os baralhos e os livros de tarô me acompanham aonde eu for (tenho uma pequena coleção de baralhos). É um aprendizado contínuo, e apesar de fazê-lo quase que diariamente (meu ritual da noite) à mais de 25 anos, eu ainda tenho muito, mas muito o que aprender. E é isso que é mais fantástico.

Vc usa um tarô específico, Renata? (ou prefere algum)

Também adoro astrologia Carla -sou libra com ascendente em sagitário; numerologia sou 9 (destino)... sou fascinada por muita coisa (budismo, santos católicos, rituais africanos...). Acho o candomblé interessantíssimo -já fui à rodas de candomblé e é fascinante e super bonito de ver... enfim. Imagino que o mesmo aconteça com a maiorida de nós aqui.

Vale sempre dizer que somos mulheres, pouco importa de onde venhamos. Somos emoção, intuição. A mulher olha pra dentro, o homem olha pra fora. Complementares. Tudo o que é mistico fascina a maioria de nós. O que a gente precisa aprender mesmo é à usar essa nossa intuição, essa capacidade de lidar com os sentimentos, com aquilo que está fora do alcance dos olhos.

Falando de astrologia, qual o signo de vcs meninas?





drunken




Nane, podemos criar um tópico para falar sobre essas coisas?



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 1:46 pm

Melldda Very Happy

Vc tem aí uma mistura curiosa... Todos os signos água são virados para os sentimentos, as emoções, a intuição... Peixes é o último signo do zodíaco, veio para servir o próximo, para ajudar!!! O ascendente em leão te torna uma pessoa muito generosa. Vc se relaciona com o mundo de uma forma fácil, optimista, expressiva. Deve no entanto ter cuidado para não permitir que o egocentrismo e autoritarismo (características menos positivas de leão) te dominem.

A casa 7 onde está seu signo e o seu vénus (planeta do amor) é a casa dos contratos, que revela o que vc espera que a sociedade lhe dê, a casa do casamento, das associações e também, a casa da transformação, da renovação, dos inimigos declarados, das questões legais... Isto poderá significar em termos kármicos que vc está aqui num ponto de viragem relativamente às suas vidas anteriores, vc deve-se dedicar ao próximo e para isso, você terá de contar com a ajuda de outras pessoas, esse não será um trabalho solitário. No entanto, a sua intuição será fundamental no sentido de avaliar as pessoas que realmente lhe proporcionarão essa evolução. Aqui o mesmo se aplica ao seu companheiro!

Para além da posição de Saturno, as oposições e quadraturas numa carta astrológicas significam aquilo que nós temos de aperfeiçoar, trabalhar - as áreas em que as tarefas não serão facilitadas. Então, o facto de Vénus estar em oposição ao ascendente poderá implicar também que no amor você terá de ser desprendida, dar mais de si, procurando o equilíbrio entre o dar e o receber. Não permitindo que o parceiro a domine mas não dominando ele também.

A lua em touro faz de vc uma pessoa muito equilibrada em termos emocionais e que necessita de estabilidade emocional e material. No entanto, vc só irá sentir essa realização emocional através da espiritualidade mesmo!!! Very Happy O seu lado mais íntimo, a sua voz interior exige que você procure o sentido mais profundo da vida, da existência humana.

Por outro lado, a casa 3 (casa da comunicação) - onde está o seu saturno - é também a casa da família, dos estudos, do pensamento, do quotidiano e em termos kármicos aponta para a Deusa em oposição à casa de Deus (a casa 9), das religiões, das crenças não oficiais - transmitem exactamente o que você refere relativamente à dificuldade de em família expressar a sua necessidade de busca espiritual, ou até, as suas próprias reservas sobre essa questão, o seu pensamento, mente e ensinamentos contrariam essa busca. Todo o seu quotidiano a impede de seguir a sua voz interior. Very Happy

Então, de forma muito geral e dos dados que vc deu, o que te rodeia neste momento, impede que você desenvolva a sua missão de vida. Vc tem de se afirmar porque ao longo da sua vida, vc cada vez mais, vai sentir necessidade de por em práctica o que está designada a fazer e a vida vai exigir-lhe isso!!! Para tal, vc vai ter de se separar um pouco do superficial e olhar para dentro mesmo. Para isso, você necessitará de um companheiro à sua altura!!!

De qualquer modo, todo esse processo será alcançado de forma consciente, com os pés no chão, porque a lua em touro lhe confere isso. flower

Bjs




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:13 pm

Ai, Carla,

Eu estou vivendo um momento (longo na verdade) que condiz com muita coisa que você disse aí em cima.

E estou tendo de enfrentar minha principal opositora: eu. Apesar de toda essa busca, eu, às vezes, sou capaz de um ceticismo desconcertante até mesmo pra mim. Racionalizo demais. Se não puder ver, sentir, tocar... pale O que quero alcançar não pode ser apreendido desse jeito.
Mas o último comentário de seu post me animou. Smile
Bjss!


Última edição por melldda em Dom Nov 06, 2011 9:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wania
Descabelada
Wania


Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 10:49 pm

Nane, vc tem razão.... "por baixo de toda cabeleira cacheada tem uma bruxa escondida".... Eu tb estudo o tarot há algum tempo além de participar de um grupo que discute e estuda o tarot dentre outras coisas... rsss... mas para mim, a grande contribuição do tarot para as nossas vidas é que ele é um importante instrumento de auto conhecimento... ele nos dá informações preciosas quando podemos perceber o que ele nos diz...
Quanto à astrologia, nada entendo...mas sou uma geminiana com ascendente em Cancer e lua em Virgem... tenho apenas uma vaga idéia do que isso significa...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 9:16 am

CARLA!!

Estou completamente fascinada!!!!!!!!!!!

É impressionante!! TUDO, chego a me emocionar principalmente por você dar detalhes, como em relação ao meu pai!

Sou "filha de mãe solteira", mas minha mãe sempre manteve a postura de eu ter que saber quem era meu pai biologico, mesmo ela tendo se casado com meu PAI-DRASTO quando eu tinha 2 anos, ele(PAI-DRASTO) nunca me deixou faltar nada mas eu tinha que ir ver o outro - que não me procurava nem tinha nenhuma responsabilidade por mim, nem pensão nada. - mas eu sentia uma grande atração por ele, aos meus 15 anos descobri que minha mãe e ele terminaram porque ele queria que ela me abortasse - na gravidez ela tinha 23 e ele 32, era independente financeiramente - mesmo querendo muito não consegui me afastar dele e sofria demais por ele NUNCA me procurar, mas um dia todo meu sofrimento por isso acabou, ele mora muito perto mas se passa por mim não o vejo!! De verdade, quem esta ao meu lado diz e até pensa que é fingimento meu... mas é verdade...


Quero conhecer mais sobre isso!!!

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 1:50 pm

Carlaaaaaaaaaaaaaa, vc conhece muito de astrologia!!!!!! Que delícia! Agora que não saímos mais desse fórum....hahahaha

Fui ao site que vc indicou... BEm legal o site. Eu já tinha feito meu mapa astral antes, mas sinceramente não sei ao certo o que todos os planetas querem dizer. Uma coisa que já me disseram é que muita coisa acontece no meu mapa na casa dos amigos e isso tem uma influência grande na minha vida (coisas que acontecem via amigos, caminhos novos- via amigos, etc). Isso confere?

Vou "tirar a roupa" pra vcs...hahahaha:

Carla, pode dar uma luz nos meus planetas? Sei um pouco sobre signo solar, ascendente, vênus, mas o resto....aiaiaiaiai

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Astro_24a_01_regiane_lima_leao_2011116.68834.23469


Última edição por Nane em Dom Nov 06, 2011 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: