Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)

Ir para baixo 
+17
Lua Passos
jacy
Priska
AmandaPedra
Evelin.H
Andreax
Pati
Monica
cahe
Katita.
lwnna
Wania
ElianeSerafim
Marcia Reggiane
carlamn
Renata
Nane
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 1:56 pm



Legal Nane!!!!!! lol!

Um cantinho para as bruxinhas cacheadas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 2:33 pm

ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, ótima idéia a sua, Eli!


Renata, eu já usei vários tarôs ba vida, depende muito da fase em que estou, mas o que muda neles é somente o visual, porque a base de interpretação é a mesma (22 arcanos maiores, 56 arcanos menores). Atualmente uso o tarot de uma autora chamada "Kat Black". O visual dele é lindo, algo "idade média" que gosto muito. Infelizmente as cartas não são plastificadas, então com menos de 1 ano de uso ele já está bem detonadinho...

É esse aqui:

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Touchstone
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:25 pm

Minha experiência com tarot começou quando eu tinha 24 anos. Estava passeando em uma praça em Saquarema e vi uma barraca que vendia baralhos e bonecas ciganas. Me encantei. O baralho veio com um manual que eu decorei bem rapidinho.
Mas o legal mesmo é que na época eu morava no 5o. andar de um prédio (último andar), desses que fica uma laje na frente e o apto no fundo, sabe?
Eu tinha a mania de colocar a boneca para tomar banho de lua, porque achava que o cabelo brilhava.
Bem, uma noite, ao me virar para pegar a boneca que estava no chão dei de cara com uma mulher linda, de cabelos longos negros, com um vestido cigano de veludo vinho maravilhoso.
É claro que meu coração saiu pela boca e eu nunca mais coloquei a boneca para tomar banho de lua. Mas foi minha iniciação e jogo baralho cigano desde essa época. Confesso que quando se trata da minha pessoa fica mais difícil, minha intuição funciona mais para os outros...

Já em relação a minha parte astral, confesso que não entendo nada. Há muitos anos atras uma amiga minha fez meu mapa astral. Nasci em 04/01/70 às 20:20, sou capricorniana de ascendente em leão.

Tenho fascínio por esses assuntos. Não tenho lido muito em função do trabalho e pequenos probleminhas, mas está me fazendo muito falta. Poder bater papo virtual sobre esse assunto pra mim, é uma maravilha. flower

Meu baralho está como o da Nane. Não é plastificado, está pedindo outro coitado....









Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:27 pm

Nane escreveu:
Carlaaaaaaaaaaaaaa, vc conhece muito de astrologia!!!!!! Que delícia! Agora que não saímos mais desse fórum....hahahaha

Fui ao site que vc indicou... BEm legal o site. Eu já tinha feito meu mapa astral antes, mas sinceramente não sei ao certo o que todos os planetas querem dizer. Uma coisa que já me disseram é que muita coisa acontece no meu mapa na casa dos amigos e isso tem uma influência grande na minha vida (coisas que acontecem via amigos, caminhos novos- via amigos, etc). Isso confere?

Vou "tirar a roupa" pra vcs...hahahaha:

Carla, pode dar uma luz nos meus planetas? Sei um pouco sobre signo solar, ascendente, vênus, mas o resto....aiaiaiaiai


Concordo com a Nane, agora a gente não sai mais do fórum!!!!!! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 3:44 pm

Ai meninas Smile

Hoje ainda não tinha conseguido entrar aqui e estava em pulgas!!!

Têm toda a razão... agora é que não despego mais daqui Smile

Nane vou estudar seu mapa e logo logo dou notícias... depois de jantar!!!

Até já!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 8:36 pm

Nane

Eu gosto muito de astrologia mas estou longe de saber muito... ainda tenho tanto para aprender... astrologia é um mundo!!! Very Happy

Quanto ao seu mapa... é muito muito interessante!!! menina vc tem quase todas as suas casas pessoais vazias, está quase tudo voltado para o transpessoal... tenho muita pena de não conseguir interpretar muito de astrologia kármica porque isto significa muito a esse nível!!!

Mas vou tentar dar então umas luzinhas, o seu mapa faz muito lembrar o meu em determinados aspectos I love you

Em primeiro lugar, o seu mapa está equilibrado em termos de água, ar e fogo mas... não tem terra. Isso significa que vc está completamente afastada do material. Esse factor revela-se particularmente problemático quando vivemos neste mundo em que o dinheiro manda tudo!

O seu sol está em libra na casa XI que é a casa das grandes amizades de facto e também, a casa dos grandes companheiros, da esperança como consequência do trabalho que realizamos no mundo (casa X), das ideologias, das causas sociais.
Então, a casa X, habitada por Plutão e pela Lua em libra, indicam que vc é uma pessoa muito exigente consigo própria, que espera muito mais de si do que dos restantes, determinada e que vai à luta, nunca baixando os braços em relação a nenhum desafio, de uma forma completamente apaixonada. O seu mapa lhe daria toda a possibilidade de se tornar líder de um grande movimento social, no sentido da transformação e renovação da sociedade. Toda esta força é desenvolvida com base na diplomacia e na palavra.

Este é um quadro muito forte que lhe coloca os seguintes desafios: a descoberta da missão pessoal; o poder pessoal deverá ser colocado ao dispor de um grupo ou de uma causa superior; deve buscar alternativas de cura logo que apareçam alguns sinais; despertar de traumas psicológicos pesados relativos ao pai ou a um chefe/autoridade que possam ter tido consequências negativas no campo profissional. Todo este quadro sai reforçado na acção com o ascendente em sagitário.
Por outro lado, aqui também está patente a mudança de país, de cidade ou de status social! Very Happy

Como resultado da casa X, e tendo em conta a ausência de terra, apesar da sua determinação em termos sociais e profissionais, a leitura que posso fazer do seu sol em libra na casa XI, significa que vc é uma pessoa que tem procurado ao longo da sua vida o justo equilíbrio, não apenas em pequenas disputas mas ao nível social, encontrando-se numa fase evolutiva bastante avançada, em termos kármicos. Os grandes amigos e um companheiro verdadeiro são fundamentais para que o seu espírito humanitário atinja o auge. A imparcialidade e consequentemente a justiça são dois pontos fundamentais para si.

Para além das amizades pesarem muito para si, o sol na casa XI impulsiona-a para os assuntos do oculto e das invenções e esforços científicos.

Na casa XI estão ainda vénus, mercúrio e urano. O primeiro significa que vc para além de dar valor à amizade, tem um magnetismo especial para atrair amigos e o apoio do próximo. Quanto ao amor, os aspectos estão beneficiados também. No entanto, a casa I sem aspectos e o sextil de vênus com saturno indicam que vc é completamente desprendida de si própria também. Coloca tudo e todos à sua frente. Tem que olhar um pouquinho para si também. Wink Aqui a comunicação está também beneficiada assim como o pensamento, a criatividade, o espírito inventivo, o interesse pelo que acontece em seu redor, defendendo sempre a livre expressão. Procura amizades que lhe permitam crescer e evoluir enquanto pessoa.
Urano reforça tudo o que foi referido anteriormente. A transformação, renovação a nível social e no seu interior. A necessidade de crescer espiritualmente. As uniões para fins humanitários assentes em ideias e ideais inovadores. I love you

Quanto ao Neptuno, na casa XII... Neptuno está em casa.

Apesar de acreditar por tudo o que vi, que vc está perfeitamente equilibrada, este aspecto já lhe poderá ter dado a ideia de estar demasiado só. A falta de encontro com a sua verdadeira essência poderá ter-lhe causado dor... a sensação de que a vida não faz sentido. No entanto, a sua extrema sensibilidade para tudo o que é subtil, espiritual é demais. Já deve ter tido necessidade de fazer um retiro espiritual, de se afastar de tudo para se encontrar com Deus! A sua capacidade mediúnica é incrível! Para além disso,
vc é muito sensível ao seu subconsciente e à psique; dedicada às artes, com destaque para a dança. É uma fonte de sabedoria e compreensão (aqui nada de novo para todas nós cacheadas). Tudo lhe exige que desenvolva a sua capacidade de mediunidade e sensibilidade através da meditação, yoga, terapias alternativas e espirituais. Continue confiando na sua intuição!!! Todo este quadro é reforçado na oposição que saturno faz a júpiter.

Deve apurar o gosto pelo trabalho humanitário mas... essencialmente ao nível espiritual. I love you Devo ainda, dizer-lhe que vc tem uma grande protecção espiritual e esta posição, embora lhe possa trazer problemas acrescidos de saúde (atenção a problemas relacionados com os glóbulos brancos, infecções e contaminações por vírus), tende a uma morte tranquila e serena.

O Saturno na Casa VI - a casa de virgem - é tranquilo nesta sua vida mas significa que trás uma bagagem pesada de vidas anteriores. Esta posição retira-lhe alguma vitalidade na medida em que rege a saúde para além do trabalho e dos deveres. Em termos de saúde, a atenção vai para os dentes, pele, cabelo ( Very Happy ), ossos - especialmente coluna e joelhos ou doenças crónicas. Mais uma vez aqui, a dedicação ao trabalho está presente. Para além disso, vc tende a assumir responsabilidades demasiado pesadas para si.

O facto de saturno estar em gémeos revela ainda que deve superar a insegurança na forma de se expressar. Vc tem uma excelente memória. Considera a palavra muito importante, detesta conversas fúteis, tem uma mente calculadora, estratégica, com habilidades especiais para corrigir, estruturar, planear e organizar.
Deve cuidar da sua alimentação, evitar a todo o custo açúcar branco, adoptar sempre uma atitude preventiva em relação à sua saúde. Encontre tempo para usufruir da vida. Deve também aprender a desbloquear as energias da saúde.

Então... resumindo... vc nasceu com uma grande missão do ponto de vista social e espiritual! O seu grande propósito é ajudar o próximo, através de uma associação, onde vc deverá exercer um papel de liderança. A sua actuação a este nível deverá ser exercida essencialmente no domínio espiritual.

Embora exista por um lado, uma propensão para as artes, por outro toda a área da medicina também estaria perfeitamente enquadrada.

Do ponto de vista pessoal, vc tende a carregar demasiado peso, responsabilidades em todas as matérias, quer ao nível das amizades, quer no trabalho. Peso esse que vc assume sem que ninguém lho exiga, negligenciado-se em absoluto. Embora procure algum reconhecimento, está completamente virada para os outros, dedicando-se em absoluto, com empenho e dedicação, a todas as tarefas a que se propõe.

A sua sensibilidade e mediunidade são imensas e o seu potencial é fortíssimo. A vida exige-lhe transformação e renovação... um crescimento espiritual sem precedentes, colocando ao seu dispor todas as ferramentas necessárias para o efeito. Os amigos e um companheiro são essenciais neste desígnio no entanto, quando há necessidade... essa força está consigo. A palavra - a comunicação para si são fundamentais neste processo.

Existe em si um interesse por tudo o que a rodeia, um espírito de contestação em relação à ordem das coisas atingidas de forma injusta e errada, uma abnegação da sua parte em relação aos demais, um sexto sentido, uma sensibilidade humanitária e espiritual, um raciocínio aguçado e uma mente aberta e progressista que a impulsionam para a defesa de uma nova ordem!!!

Nane... querida... que prazer tenho em conhecê-la. Não é todos os dias que encontramos uma alma tão antiga. I love you













Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 11:46 pm

Carlanp, que máximo. Eu vi meu mapa, mas não dei nem confiança, porque não entendo nada. Não sabia que era possível extrair tanta informação. Estou encantada! sunny

Posso te mandar o link do meu depois? (não ponho aqui porque lá aparece com meu nome completo)


Meninas,

Eu fiz um curso rápido de tarô (meteórico, de ontem pra hoje rs) pra ter uma noção do que se trata. Gostei bastante. Vou comprar um baralho pra estudar e treinar. Fiquei interessadíssima. Very Happy Tem uma parte prática no livro que usei e vai ser mais fácil treinar com as cartas na mão mesmo.


Nane,
esse baralho que você mostrou conserva as cores dos mais antigos? Eu li que as três cores do baralho tradicional de marselha têm um significado especial e completam a interpretação. Mas parece que há alguns que trazem cores distintas. Eu encontrei um bem simples, que vem com manual. Pretendo começar por ele mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:56 am

Mªrcia sunny

Entendo perfeitamente quando me diz que é como se o seu pai não existisse para si depois de tudo o que passou. Na verdade, com as indicações que você me deu, o que eu via na carta era um falecimento mas não tive coragem porque tanto poderia significar um facto já ocorrido como uma situação eminente. Agora entendi o que significa esse fim.

Tudo faz parte do nosso aprendizado. E essa situação reflecte-se na forma como vc encara a sua vida agora, na forma como educa e trata os seus filhos, o seu companheiro, a forma como vc se vê!

Então um dos seus desafios é aprender a lidar com essa adversidade e superar os efeitos negativos que ela provocou no seu ser profundo e na sua autoestima.

Bjs lindona flower

Melldda

Pode mandar o link sim!!! Terei todo o gosto em ajudá-la dentro do que está ao meu alcance. I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:14 am

Que ótimo,, Carlanp!
Já enviei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:51 am

melldda escreveu:
Que ótimo,, Carlanp!
Já enviei Very Happy

Melldda não consegui abrir. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 8:04 am

Oi, Carlanp,

Corrigi o problema. Me fala se o link funcionou.
Bjss.
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 11:56 am

carlanp escreveu:
melldda escreveu:
Que ótimo,, Carlanp!
Já enviei Very Happy

Melldda não consegui abrir. Crying or Very sad


Carla, se não for abusar, você pode dar uma olhada no meu também?????

Bj.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 12:18 pm

Claro Eliane!!!

Com todo o prazer. Vá no site que eu referi antes: www.astro.com crie um perfil, é gratuito e coloque a hora e dia de nascimento bem como o local. Ele lhe dará a sua carta astrológica. Depois, pode postar a imagem aqui ou enviar-me por mp. Logo que eu possa envio a minha interpretação, ok?!

bjs I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 12:24 pm

Ai, ai,
As cacheadas do fórum serão reveladas...rs afro

Meninas, o que vocês acham desse tarot aqui:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21385373/tarot+de+marselha

Eu pretendo usar só ( Exclamation ) os 22 arcanos. Quero ver o que eu aprendo com eles. E já percebi que nõ vai ser pouco. Esse tem manual de instruções. Se que quiser comprar pessoalmente, que tipo de loja devo procurar?
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 12:58 pm

carlanp escreveu:
Claro Eliane!!!

Com todo o prazer. Vá no site que eu referi antes: www.astro.com crie um perfil, é gratuito e coloque a hora e dia de nascimento bem como o local. Ele lhe dará a sua carta astrológica. Depois, pode postar a imagem aqui ou enviar-me por mp. Logo que eu possa envio a minha interpretação, ok?!

bjs I love you


Oi!

Carla, segue o link. Te mandei por mp também.

Bjs!!! bounce bounce bounce

http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?rs=3&btyp=w2gw&&cid=gjufile5YBZvK-u1320497019
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 5:51 pm

Carlaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, menina vc é humilde mesmo, hein? Vc sabe muuuuuuuito de astrologia!

Pois vc deveria era fazer consultas! Sim. Mapa astral e tudo mais... iria engrossar a renda e ainda iria sobrar para uns creminhos$$$$ Wink Pense com carinho nessa idéia, e se um dia vc quiser levá-la adiante, sou sua 1a cliente!

Que fantástico. Vc me descreveu completamente. Tudo e um pouco mais. Fantástico. E a falta do elemento terra, como vc falou, me faz muita falta, e eu nem tinha percebido isso no meu mapa.

Puxa, se vc tiver um livro interessante sobre o assunto (ou site, ou autor), e puder me indicar, fico feliz.

Estou boquiaberta. Ninguém até hoje leu meu mapa tão bem e com tantos detalhes como vc fez. Como falei, no dia em que vc quiser transformar esse teu dom em profissão, sou sua primeira cliente!

Super obrigada. Tô até emocionada. I love you I love you I love you I love you I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:07 pm

"Este é um quadro muito forte que lhe coloca os seguintes desafios: a descoberta da missão pessoal; o poder pessoal deverá ser colocado ao dispor de um grupo ou de uma causa superior; deve buscar alternativas de cura logo que apareçam alguns sinais; despertar de traumas psicológicos pesados relativos ao pai ou a um chefe/autoridade que possam ter tido consequências negativas no campo profissional."

É o fórum e o mundo das cacheadas!!!!! Já falei que desse fórum eu não saio e daqui ninguém me tira...rs...


Carla, Vc é boa mesmo, viu? Não desperdice esse talento não.

Like a Star @ heaven


Última edição por Nane em Dom Nov 13, 2011 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:31 pm

melldda escreveu:


Nane,
esse baralho que você mostrou conserva as cores dos mais antigos? Eu li que as três cores do baralho tradicional de marselha têm um significado especial e completam a interpretação. Mas parece que há alguns que trazem cores distintas. Eu encontrei um bem simples, que vem com manual. Pretendo começar por ele mesmo.



Não melldda, não conserva as cores. Eu diria que o baralho da Kat Black não é mais indicado para quem começa. Pra quem deseja conhecer o tarô, começar à estudar o tarô, o ideal é o tarô de Marselha ou o tarô de Waite (Arthur Edward Waite), que é esse aqui (um tarô que eu particularmente gosto):

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 T-rider

O tarô que uso mantém a simbologia das cartas, os elementos vitais, mas não as cores. Quando vc avança na compreensão das cartas, as cores já fazem parte dela. Vc compreende o todo. O ideal, inclusive é mudar o baralho de tempos em tempos, porque dependendo do baralho, vc pode ter ainda mais informações, que vai de números da kabbala à combinações mais complexas das cartas.

Eu já li e reli "Jung e o tarô" umas 4 vezes (é complexo, aviso) e ele fala sobretudo dos arcanos menores. E com o passar dos anos eu começo à compreender uma série de coisas e à ver nas cartas uma série de coisas que eu não conseguia antes. É um aprendizado contínuo mesmo.

Comece com o que vc tem. Tem muita coisa na internet que pode ajudar também. Depois, pouco à pouco, procure livros, porque existe uma literatura bem interessante e séria à respeito. O tarô de Marselha é um dos mais completos em simbologia e essencial pra quem começa. E depois, se vc gostar dele, faça como a Renata, continue firme com ele.

Tem um livro muito bom pra quem começa, que se chama "As chaves do tarô" (já traduzido para português), de um autor chamado Banzhaf. É um ótimo livro. Pequenininho e muito, muito bom.

Esse aqui:
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img5/76935_4.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:57 pm

ah Nane Embarassed

Perto de tudo o que há para aprender na astrologia, o que eu sei é muito pouco mesmo Embarassed Eu vou é olhando e sentindo um pouco o que a carta me diz!

De qualquer modo fico muito feliz de ter te deixado feliz. I love you Olha fazemos assim eu te dou umas dicas de astrologia e vc me dá de tarot, pode ser?! Wink

Vou consultar entre os meus livros, alguns que te possa aconselhar e depois posto aqui, tá?

Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 8:09 pm

TO BEGE!!!!!!!!

Eu sabia que vocês tinham algo ah mais hehhe:P

Carla:Você pode ver o meu também?como faço??



Eu tenho uma historinha com as bruxas mas nao levei adiante,hoje em dia acredito muito em Arcanjos e com eles aprendi muitoo,e muitas coisas ligadas ha natureza..

..Só posso dizer que ameiii essa idéia.ameiii



Bjoss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 3:45 am

Nane,
Obrigada! Já baixei. Vai ser ótimo começar por aí, já que os arcanos maiores são meu principal objetivo agora.

u
"As chaves do tarô" eu não encontrei, mas achei um outro do mesmo autor: "O grande livro do tarot" . Baixei pra e vou conferir.


Editando:

Carlanp,

O mapa astral de uma pessoa é sempre o mesmo durante toda a vida? Ou existe mais de um tipo de mapa astrológico?
Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 8:10 am

Nane escreveu:
ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, ótima idéia a sua, Eli!


Renata, eu já usei vários tarôs ba vida, depende muito da fase em que estou, mas o que muda neles é somente o visual, porque a base de interpretação é a mesma (22 arcanos maiores, 56 arcanos menores). Atualmente uso o tarot de uma autora chamada "Kat Black". O visual dele é lindo, algo "idade média" que gosto muito. Infelizmente as cartas não são plastificadas, então com menos de 1 ano de uso ele já está bem detonadinho...

É esse aqui:

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Touchstone


Nane,
Que baralho lindo!!!! Dei uma espiada nele e fiquei babando...
O de Marselha vira carta de baralho perto desse. Tbm sou bem ligada no visula das cartas. E o de MArselha não é lá essas coisas. O meu problema com ele é o apego sentimental. Mas esse seu...Lindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 8:26 am

Mellda,

A Nane disse tudo. Tarô vc estuda todo dia e toda hora é uma nova descoberta.
Qdo eu ganhei meu primeiro tarô, poucos eram os livros.
Eu achava muita revista. Nada de João Bidú. A Planeta tinha muita coisa boa. As vezes ela até vinha com as cartas. Talvez em sebo vc ache alguma coisa. E na época ainda era publicada a Destino(editora Globo), que tinha assuntos esotéricos muito bem explicados. Tarô era quase todo mês.
Pegue carta por carta e devore.
Fui estudar os Arcanos Menores bem depois. Eles são mais enjoados.
Esse q vc que viu no Submarino é legal. Um preço bom tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 8:30 am

carlanp escreveu:
ah Nane Embarassed

Perto de tudo o que há para aprender na astrologia, o que eu sei é muito pouco mesmo Embarassed Eu vou é olhando e sentindo um pouco o que a carta me diz!

De qualquer modo fico muito feliz de ter te deixado feliz. I love you Olha fazemos assim eu te dou umas dicas de astrologia e vc me dá de tarot, pode ser?! Wink

Vou consultar entre os meus livros, alguns que te possa aconselhar e depois posto aqui, tá?


Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que podemos fazer! Com o maior prazer!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 11:27 am

Lwnna Smile

Claro que posso fazer seu mapa. Não conseguirei é enviá-lo logo, logo, mas penso que até ao fim da próxima semana estará com certeza pronto. Smile

Faz como eu indiquei às outras meninas... cria um perfil no www.astro.com e o site vai fazer a sua carta. Depois posta o link aqui ou guarda a imagem e posta aqui ou envie-me por mp, como quiser.

Melldda,

A carta astrológica é como uma impressão digital - cada pessoa tem a sua. É quase impossível existirem duas cartas idênticas porque ela é definida de acordo com a posição de todos os planetas em relação a si - o local e a hora exacta em que vc nasceu. Se por um lado, existem planetas que se movimentam muito devagar - os planetas transpessoais, existem outros que se movimentam muito rapidamente, como é o caso da lua, por exp. (que em astrologia é percepcionada como planeta) e como é o caso do sol. Uma diferença de 5 minutos pode não parecer nada mas é o suficiente para o ascendente e as casas astrológicas serem completamente diferentes. Isso muda tudo!!!

Assim, a nossa carta natal não muda ao longo da vida. Ela é traçada com o nosso nascimento e é imutável. Ela simplesmente nos ajuda a conhecermo-nos melhor, sabermos quais os nossos pontos fortes e onde devemos evoluir, o que precisamos de melhorar.

Por outro lado, existe a astrologia kármica - sobre a qual eu tenho muito poucos conhecimentos mas quero aprofundar - que nos permite ter uma noção do que foram as nossas vidas passadas, o karma que nós carregamos e para onde nos devemos dirigir. Essa leitura eu faço de uma forma muito intuitiva mas existem muitos pontos no mapa que com estudo, nos dão respostas muito mais claras - a posição de saturno e de plutão, os aspectos que eles fazem com outros planetas, casas e signos no mapa, a existência de muitas casas vazias (sem aspectos e sem planetas), a posição de kiron e os nodos.

Existe depois aquilo que eu chamo de cartas comparadas (nunca vi essa designação em nenhum local) - que nos permitem ler a compatibilidade/incompatibilidade com amigos, companheiros,... e, grosso modo, se faz com a sobreposição de 2 mapas astrológicos, comparando os aspectos que existem entre eles.

Uma leitura parecida pode ser realizada com o estudo da nossa carta e de uma carta correspondente à hora e ao local em que nos encontramos. Este estudo permite-nos apurar o que podemos esperar na actualidade, através da análise dos aspectos que os signos, casas e planetas fazem com a nossa carta natal.

Infelizmente estas análises ainda não sei fazer. Crying or Very sad Como digo a astrologia é um mundo!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)   Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão)
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: