| Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
|
+17Lua Passos jacy Priska AmandaPedra Evelin.H Andreax Pati Monica cahe Katita. lwnna Wania ElianeSerafim Marcia Reggiane carlamn Renata Nane 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Fev 01, 2013 7:32 pm | |
| Obrigada Mellda. Quero deixar bem claro que não tenho NADA contra o tarot, pelo contrário, acho muito bacana, estudei bastante e aprendi a jogar, parei porque prefiro não saber sobre provaveis futuros acontecimentos. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 4:47 am | |
| é complicado isso de saber o que vai acontecer...principalmente quando é algo desagradável...
eu quero aprenter a ler o tarot principalmente pelo auto conhecimento que ele permite...
tem como aprendr sozinha?
Eu comprei alguns livros (arcanos maiores, arcanos menores e o jung e o tarot que a nane comentou e eu fiquei maluca pra ler) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 1:26 pm | |
| Aprendi sozinha. Mas é claro que com alguém para nos orientar é melhor. | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 2:35 pm | |
| Natalia, gosto muito do Jung e o Tarot também. vale a pena!
Eu fiz curso mas acho que dá pra aprender sozinha sim. Eu só jogo com os arcanos maiores, Uso o Marselha. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 3:24 pm | |
| O Tarot tem funcionado pra mim como um espelho. Tem sido bem interessante.
Eu aprendi uma técnica pra jogar sozinha. Ia anotando os resultados e vi que precisava de companhia... Não falo propriamente de um curso, mas de alguém que possa ajudar na compreensão.
Eu adoro fazer curso, gente. Já tenho mais um em mente para o final do ano. Já vi muita leitura divergente e isso me fez abrir mão de alguns autores que eu estava lendo (pelo menos por enquanto).
|
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 3:59 pm | |
| melldda, existem tantas interpretações quanto existem intérpretes! Eu acho que cada um tem mesmo a sua forma de compreender, e esse é o verdadeiro encanto. O tarot vai mostras as coisas pra vc da forma que vc vai entender. Acho interessante estudar a interpretação de outros também, sem dúvidas. Isso enriquece o nosso conhecimento e amplia a visão dos arcanos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 4:12 pm | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Fev 02, 2013 9:30 pm | |
| Ah, encontrei esse site por esses dias. Tem um arquivo com v´rios baralhos de tarot. Dá pra conferir todas as cartas antes de comprar:
http://www.oficinadaalma.com.br/index.htm |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Fev 08, 2013 4:56 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- melldda escreveu:
- Legal, Natalia!
Eu finalmente, vou começar um curso agora em fevereiro.Qual baralho você escolheu para começar a aprender tarot?
Eu ia começar com o de marselha....mas achei o de waite mais bonito...não sei...as imagens...gostei mais.
Pena que vai demorar 8 dias úteis pra chegar...
Enquanto isso ando lendo pela internet...achei este site http://www.clubedotaro.com.br/site/m32_22_louco.asp
e estou lendo um pouquinho sobre cada carta...
Que curso de tarot vc vai fazer? Muito legal o site que você linkou, Natalia. Eu já conhecia, mas fazia tempo que não visitava. Mas essa semana uma carta que quase nunca tiro e não entendo muuito bem saiu dois dias seguidos. Daí, fui pesquisar. Finalmente, comecei a compreendê-la. Os artigos que vem relacionados abaixo de cada arcano são interessantes. Vou visitar mais vezes. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter maio 07, 2013 8:42 am | |
| mellda, como vão os seus estudos do tarot?
eu ando na loucura mística e estou estudando tb o xamanismo...
encasquetei com os totens animais...e preciso entender melhor isso.
Tem um vídeo no youtube sobre o tarot de marselha...coisa mais linda. Preciso procurar pra postar aqui. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter maio 07, 2013 12:19 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=fOcYOxA8cZ0
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter maio 07, 2013 8:22 pm | |
- mellda, como vão os seus estudos do tarot?
eu ando na loucura mística e estou estudando tb o xamanismo...
encasquetei com os totens animais...e preciso entender melhor isso.
Tem um vídeo no youtube sobre o tarot de marselha...coisa mais linda. Preciso procurar pra postar aqui. Legal o vídeo, Natália! Eu continuo estudando de um modo bem natural pra mim: estudo as minhas cartas do dia. Nesse meio tempo, comprei o tarô mitológico, mas só estudei os arcanos maiores. Por enquanto, tenho dois baralhos, esse e o de Marselha. Quando eu ia entrar nos arcanos menores, descobri o tarô de Osho e me encantei. Foi bem legal, porque surgem outras interpretações para as mesmas cartas e aí a minha compreensão vai se enriquecendo. É muito legal ver tudo isso ganhado vida todos os dias. No caso do tarô de osho, existe uma orientação para a meditação, então é bem legal. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter maio 07, 2013 11:33 pm | |
| Natalia, em xamanismo o Léo Artese é uma grande referência, não conheço bem o trabalho dele mas sempre ouço boas recomendações. O site dele: http://www.xamanismo.com.br/Leo/ Minha experiência com xamanismo é pouca, mas acho uma energia legal, uma vez fui a um Work Shop de animal de poder com o Claudiney Prieto (sacerdote Wicca, escritor) e foi muito legal. O vídeo do Tarot de Marselha é fantástico Para quem se interessa por ervas recomendo o Livro do Adriano Camargo. Eu fiz um curso de ervas com ele que é a coisa mais linda, com manipulação de ervas, meditações... Ele é uma pessoa muito especial para mim. http://www.erveiro.com.br/ Melldda, eu não consigo gostar do Tarot mitológico, o de Osho não conheço, vou procurar. Tenho vontade de comprar o de Waite, acho que vou comprar um | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter maio 07, 2013 11:49 pm | |
| Eu sempre fui enlouquecida por referências mitológicas, Amanda. Eu andei namorando o Waite, mas resolvi dar um tempo antes de comprar. Eu tenho livro, então até daria pra comprar só as cartas. Mas o que eu queria mesmo são o Legacy e o Gilded. Acho lindos! Mas são tão caros... Resolvi me aquietar. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 8:28 am | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Natalia, em xamanismo o Léo Artese é uma grande referência, não conheço bem o trabalho dele mas sempre ouço boas recomendações. O site dele: http://www.xamanismo.com.br/Leo/
Minha experiência com xamanismo é pouca, mas acho uma energia legal, uma vez fui a um Work Shop de animal de poder com o Claudiney Prieto (sacerdote Wicca, escritor) e foi muito legal. O vídeo do Tarot de Marselha é fantástico
Para quem se interessa por ervas recomendo o Livro do Adriano Camargo. Eu fiz um curso de ervas com ele que é a coisa mais linda, com manipulação de ervas, meditações... Ele é uma pessoa muito especial para mim. http://www.erveiro.com.br/
Melldda, eu não consigo gostar do Tarot mitológico, o de Osho não conheço, vou procurar. Tenho vontade de comprar o de Waite, acho que vou comprar um Ai, Amanda...obrigada pelas informações!!! O meu tarot é o de waite...acho lindo! Fiquei impressionada com algumas imagens desse vídeo sobre o tarot de marselha... (que aparecem antes de mostrar o tarot de marselha) Tentei procurar qual é o baralho que tem essas imagens, mas não consegui... Vou continuar a busca. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 10:49 am | |
| anotei Amanda eu tenho o de Marselha (eu jogava, parei... é uma longa história) e tenho o mitológico que comprei por curtição pura e simples. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 6:31 pm | |
- [
O meu tarot é o de waite...acho lindo!
Fiquei impressionada com algumas imagens desse vídeo sobre o tarot de marselha... (que aparecem antes de mostrar o tarot de marselha)
Tentei procurar qual é o baralho que tem essas imagens, mas não consegui...
Vou continuar a busca.
Eu tive a impressão de que há imagens de mais de um baralho. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 6:51 pm | |
| - melldda escreveu:
- Natalia Miranda escreveu:
- [
O meu tarot é o de waite...acho lindo!
Fiquei impressionada com algumas imagens desse vídeo sobre o tarot de marselha... (que aparecem antes de mostrar o tarot de marselha)
Tentei procurar qual é o baralho que tem essas imagens, mas não consegui...
Vou continuar a busca.
Eu tive a impressão de que há imagens de mais de um baralho. pode ser mesmo... poxa...eu não encontro nada na internet parecido... tinha um que tinha até uma imagem parecida com Buda no vídeo... achei muito diferente... acho que não vou encontrar não...haahha | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 7:05 pm | |
| Dá uma olhada nesses baralhos, Natalia:
http://www.oficinadaalma.com.br/taro/galeria/index.htm
Eu não olhei todos. Pode ser que esteja listado aqui. Dá pra ver todas as cartas. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 11:31 pm | |
| Aquele tarot também me impressionou, muito carregado de simbologia... Pelo que vi é um deck só Deu uma pesquisada rápida, encontrei essa página quem tem uma imagem com algumas das cartas http://thestygianport.blogspot.com.br/2009/12/holy-mountain-albedo.html é sobre um filme do Alejandro que encontrei aqui http://vimeo.com/37625716 Aqui também tem um documentário dele sobre tarot, ainda não assisti https://www.youtube.com/watch?v=9-uoArXTJMo no site que a meldda indicou não o encontrei, mas tem alguns bem legais, e umas coisas doidas como tarot dos gatinhos! Agora vou dormir, depois pesquiso mais | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua maio 08, 2013 11:37 pm | |
| Amanda, eu fiquei curiosa pra saber que carta é aquela que aparece um lagarto com a cauda cortada. Conseguiu identificar qual é?
Eu queria ver a mandala de que ele fala no vídeo. |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qui maio 09, 2013 8:09 am | |
| - melldda escreveu:
- Amanda, eu fiquei curiosa pra saber que carta é aquela que aparece um lagarto com a cauda cortada. Conseguiu identificar qual é?
Eu queria ver a mandala de que ele fala no vídeo. Nossa....essa do lagarto tb chamou a minha atenção!! E eu vi aquele site com os vários tipos de baralho....infelizmente não tem o que aparece no vídeo...(mas tem uns lindos!) Amanda...que site legal esse que vc passou!!! Vou ler pq eu só vi as imagens... As imagens do filme são fortes! Quero assistir!!! Muito Obrigada, meninas!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex maio 10, 2013 12:15 am | |
| Desconfio que esse tarot foi inventado só para o filme. Esse filme parece bem louco, aquelas coisas psicodélicas dos anos 70! quando eu estiver no clima vou assistir | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex maio 10, 2013 8:57 am | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Desconfio que esse tarot foi inventado só para o filme. Esse filme parece bem louco, aquelas coisas psicodélicas dos anos 70!
quando eu estiver no clima vou assistir hahahah....tb achei bem doidão... vou ver se assisto no fds... | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Seg Jun 10, 2013 10:52 pm | |
| Meninas, olhem que bonito o Tarot que comprei em Buenos Aires, na feira de San Telmo
https://plus.google.com/photos/111871636475158744860/albums/5888039430950915969 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
| |
|
| |
| Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
|