| Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
|
+17Lua Passos jacy Priska AmandaPedra Evelin.H Andreax Pati Monica cahe Katita. lwnna Wania ElianeSerafim Marcia Reggiane carlamn Renata Nane 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua Nov 16, 2011 7:50 am | |
| - Katita. escreveu:
Carla, se não for abusar da boa vontade eu te mandei o meu mapa....pra vc dar uma geral pra mim...
Beijão
Não é abusar não Katita!!! Eu vejo para vc com o maior prazer!!! Tenho uns quantos pra ver antes mas logo que termine esses eu faço a leitura do seu e dp te mando, ok? Tenho lido algumas coisas sobre budismo mas muito superficialmente, não quer dar umas luzinhas para nós? Bjs | |
|
| |
cahe Encaracolando...
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qui Nov 17, 2011 10:06 am | |
| Meninas, confesso que ainda não tinha visto este tópco, mas achei muito interessante. Farei meu mestrado em cultos afros, em especial o tambor de mina (que existe apenas no Maranhão) e tenho fascínio sobre o chamado "oculto". Acredito que algumas pessoas têm do dom mais aflorado, mas todas podemos fazer uma jornada de autoconhecimento a partir de ferramentas como tarô e mapas. Lendo os dos outros, acabamos por nos conhecer melhor a nós mesmas. Parabéns às bruxinhas encaracoladas. | |
|
| |
Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Nov 18, 2011 3:56 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Katita. escreveu:
Carla, se não for abusar da boa vontade eu te mandei o meu mapa....pra vc dar uma geral pra mim...
Beijão
Não é abusar não Katita!!! Eu vejo para vc com o maior prazer!!!
Tenho uns quantos pra ver antes mas logo que termine esses eu faço a leitura do seu e dp te mando, ok?
Tenho lido algumas coisas sobre budismo mas muito superficialmente, não quer dar umas luzinhas para nós?
Bjs Brigada Flor!!!! então, eu não sou das mais especializadas em budismo até mesmo pq tenho pouco tempo de´prática, cerca de 3 anos... Assim, se vc tiver algo específico que queira saber eu te falo sim....se eu não souber eu procuro saber... mas assim em linhas gerais eu prefiro não falar pq eu tenho medo de dizer alguma besteira....rsss | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Nov 18, 2011 4:13 pm | |
| Carla, Te mandei mp. Depois dá uma olhada? Bjss. |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Nov 18, 2011 7:54 pm | |
| - melldda escreveu:
- Carla,
Te mandei mp. Depois dá uma olhada? Bjss. Já vi e já respondi! Bjs | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Nov 18, 2011 8:18 pm | |
| Katita Vc acha 3 anos pouco tempo?! Que humildade!!! Olha aqui vai a primeira questão: O budismo pelo que percebi, muito mais do que uma religião, é uma forma de estar na vida, que assenta na comunhão de cada ser com o todo! Uma das formas de alcançar esse estado é a meditação. Katita, por favor, corrija-me se estiver a dizer um grande disparate. Na verdade o que lhe quero perguntar é se vc medita e se sim de que forma a faz! O meu interesse nesta parte prende-se com o facto de ter praticado yoga e nesse contexto ter tido umas noções de meditação. No entanto não a chegámos a fazer, por isso se tiver umas dicas de iniciação à meditação... Bjs | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Nov 19, 2011 1:09 pm | |
| Que cantinho maravilhoso! Adoro estes assuntos, gosto muito de ler sobre, só não entendo muito. Mais uma afinidade que nos une, fico na dúvida se não morri na fogueira alguma vez. Meu signo é capricórnio com ascendente em leão e lua em sagitário. | |
|
| |
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Dom Nov 20, 2011 5:15 am | |
| Katita! Umas dicas de meditação seriam ótimas!! Estou precisando também!!!!!!!! | |
|
| |
Marcia Reggiane Descabelada
Mensagens : 73 Data de inscrição : 05/07/2011 Idade : 40 Localização : Contagem, MG
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Seg Nov 21, 2011 12:58 pm | |
| Ei turma,
Passei só para mandar um OI...
ta tudo uma correria aqui...
nem to podendo entrar...
estou com visitas a 15 dias, nem sabem quando mudam(cunhada recém separada),
e tem outras coisitias mas............
Não esqueci de vcs, pelo contrario estou morrendo de saudades..
Beijos | |
|
| |
Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Seg Nov 21, 2011 3:01 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Katita
Vc acha 3 anos pouco tempo?! Que humildade!!!
Olha aqui vai a primeira questão:
O budismo pelo que percebi, muito mais do que uma religião, é uma forma de estar na vida, que assenta na comunhão de cada ser com o todo! Uma das formas de alcançar esse estado é a meditação. Katita, por favor, corrija-me se estiver a dizer um grande disparate.
Na verdade o que lhe quero perguntar é se vc medita e se sim de que forma a faz!
O meu interesse nesta parte prende-se com o facto de ter praticado yoga e nesse contexto ter tido umas noções de meditação. No entanto não a chegámos a fazer, por isso se tiver umas dicas de iniciação à meditação...
Bjs Carla 3 anos é quase nada....a filosofia é mto profunda e mtooo linda....quase num dá pra saber nada em 3 anos rsss então, existem diversas vertentes do budismo....assim como o cristianismo tem os católicos, evangelicos, metodista etc etc etc No budismo tb. O budismo que eu pratico é o de Nitiren Daishonin....pertenço a uma organização de criação de valores, chamada BSGI, que tem seu "braço maior" digamos assim no Japão, onde vive meu mestre Sr Daisaku Ikeda, pessoa notável q devotou a vida dele à propagação do budismo e ao kossen rufu (q em linhas gerais seria a paz mundial).... O budismo que eu pratico não tem meditação, não tem monge, ninguém raspa a cabeça, ou coisas do tipo. Então infelizmente, a respeito de medição eu sei menos que vcs rsss Mas o que eu posso dizer é q budismo é sim religião, calcada em uma filosofia de vida....por isso nós dizemos que não existe budista não praticante, pq budismo é a vida diária, são as atitudes, os pensamentos. Trata-se de religião tb pq é baseada em um pilar de fé+prática+estudo. A prática consiste tanto na oração, para elevar nosso estado de vida, qto na nossa vivência... O ponto norte do budismo que eu pratico é a lei de causa e efeito. Espero ter ajudado rssss E tb espero não ter dito besteira alguma, já que tenho o maior respeito e a maior gratidão por tudo q a BSGI me proporcionou, então seria leviano da minha parte vir aqui e jogar "achismos" entende? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Seg Nov 21, 2011 3:41 pm | |
| Obrigada Katita Não fazia ideia que houvesse várias "correntes" no âmbito do budismo. Acredito muito na lei da causa e efeito mas por vezes é-me tão difícil manter a alma e consciência elevadas quando tudo em nosso redor gira em torno da ganância, arrogância, da mentira, egoísmo e da agressividade... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Ter Nov 22, 2011 6:59 pm | |
| Mªrcia Quando puder mande-me as imagens dos mapas!!! Bjs | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua Nov 23, 2011 1:35 pm | |
| Lwnna, Mandei a análise mas vc deve ter a caixa de entrada cheia porque a mp continua na caixa de envio. Possivelmente terá de apagar algumas mensagens que tenha! Bjs | |
|
| |
Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qui Nov 24, 2011 8:31 am | |
| Carla....esse é o nosso maior desafio, sem sombra de dúvidas, é dificil pra todo mundo rsss Bjs! | |
|
| |
lwnna Encaracolando...
Mensagens : 179 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 41 Localização : RS
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Nov 26, 2011 3:04 pm | |
| Oii meninas Boa Tarde Amanha festa do Loh em casa Karla:Oi querida,eu nao tinha visto antes,chegou direitinho,te mandei uma MP..Bjoss Volto ah noite PS:Meninas tem coisas de brigadeiros na minha sala,sera que aguento ate amanha??? hehehe | |
|
| |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qui Dez 08, 2011 6:28 pm | |
|
http://www.astro.com/cgi/atxgen.cgi?btyp=apx&lang=e&nhor=1&cid=kwtfileOBENHM-u1323386311
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Dez 10, 2011 6:21 pm | |
| Você achou que o seu retrato pessoal bateu, Monica? |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Dom Dez 11, 2011 5:21 pm | |
| Melldda, Achei que bateu sim. Você fez o seu? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Dom Dez 11, 2011 8:00 pm | |
| Fiz, sim. O meu bateu em muitas coisas, mas a leitura da Carla foi mais precisa.
|
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Qua Dez 14, 2011 6:32 pm | |
| Meninas, Sobre tarot celta, vocês sabem algo? |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Dez 23, 2011 9:34 pm | |
| Melldda A mensagem não sai da caixa de envio. Se não conseguir receber mande-me o seu e-mail para eu poder enviar! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sex Dez 23, 2011 10:11 pm | |
| Recebi, Carlanp. Muito lindo o mapa. Vou deixar pra entregar pessoalmente. Muito obrigada! |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Dez 24, 2011 2:11 pm | |
| Meninas, encontrei um site beeeeeeeeeeeeeeem interessante para quem gosta de astrologia, e como eu, ainda está engatinhando no assunto: http://mapaastral.org/ Lá tem bastante informação sobre as casas astrais, posições dos planetas, ascendente, etc.... Divirtam-se! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Dez 24, 2011 2:29 pm | |
| Óptimo site Nane!!! Tem bastante informação... tenho um livro com informações bastante similares! Obrigada querida!!!!!!!! Mandei-lhe mp | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) Sáb Dez 24, 2011 2:31 pm | |
| Vejo que está-se dedicando à Astrologia!
E que tal??? Não é uma perdição???
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
| |
|
| |
| Cantinho Mistico (para as bruxinhas encaracoladas de plantão) | |
|