|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+79Mariana_SP Paula A. Dany Ferreira Iara danina Joyce M Madeira Lucila debmello AnnaLouise Raffa tictati PriSoares Deynha lyn_luz SeilaNauter camreg elyana Smoon_J Emilly1 glanes ThaisPaulistinha lamara josi_stein Valéria Vittoria THALITA SILVA Gaabs anejad StefannyOliveira xerazad Sashaaa Cau andressamss Ana Raquel Mandy 30 Ana Talachia rfernandinha Claudia77 Gleice C. Tamy Susana Barbosa priiknuth camilinhaa Natalia Miranda Jessicarsil Roberta Mattos Mari Lopes Claudinha Nane ellisreis chr PatPretinhah Roseneia costa makutchi Fernanda Aline DanielaLisboa ManuMaia Leila katia motta miragem2012 AnaK. Fer_nanda suelen_pac Lulinnikko selminha1809 Beatrizapb Naelyan priscilla manilha da silv Sarinhah Misinha Tatiana Marins Lupi carlamn magdalasantos Jhulie jacy Andreax Lyla Abelinha 83 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Fev 12, 2014 2:30 am | |
| Dany : Eu tb acho muito caro! Vc já tentou tomar outras vitaminas? Além disso, não foi vc que falou do suco verde? Uma boa alimentação vai te ajudar muito.
Sobre a texturização, conta como vc fez, talvez a gente consiga identificar onde foi a a falha e te ajudar. Quando eu faço eu uso mousse e enrolo bigoudim fininho, não fica perfeito mas dá pra enganar, e eu tb tenho um aplique/alongamento cacheado que uso pra sair as vezes e ajuda na transição. | |
| | | Dany Ferreira Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Fev 12, 2014 9:27 pm | |
| - paulaaugot escreveu:
- Dany : Eu tb acho muito caro! Vc já tentou tomar outras vitaminas? Além disso, não foi vc que falou do suco verde? Uma boa alimentação vai te ajudar muito.
Sobre a texturização, conta como vc fez, talvez a gente consiga identificar onde foi a a falha e te ajudar. Quando eu faço eu uso mousse e enrolo bigoudim fininho, não fica perfeito mas dá pra enganar, e eu tb tenho um aplique/alongamento cacheado que uso pra sair as vezes e ajuda na transição. Paula, boa noite. Então, até peguei umas receitas de suco verde. Vou me alimentar de forma mais saudável. Hoje por exemplo, só comi salada e frutas. Mas, meu cabelo está tão danificado que eu acho que é necessária uma "ajuda". Só a alimentação para recuperar o dano é um pouco difícil. As pontas estão secas, o cabelo está opaco. A única parte boa são os cachinhos que estão nascendo. Minha última química foi em outubro do ano passado. Tenho pouco mais de 2 dedos de raiz em 4 meses. O normal seria de 1 a dois dedos de crescimento por mês. Por isso que acho que alguma coisa não está normal... Além disso, quando tomo banho ou desamarro o cabelo, vejo alguns fios quebrando, sabe? Por isso estou com medo. As texturizações que eu fiz são essas BIGUDINS:
https://www.youtube.com/watch?v=ao15jTGLXq4 No meu cabelo os cachos ficaram em pé. Literalmente em pé na franja principalmente E ficou duro, sabe? Day after nulo. As pontas desmancharam os cachos no mesmo dia. COQUINHOS:https://www.youtube.com/watch?v=nzxdCkD0vZo Esse , meu cabelo ficou muito estranho...o lado esquerdo está menor que o direito e os cachos evidenciaram ainda mais isso. TWISTS.https://www.youtube.com/watch?v=feggJ3sAJo0 Ese eu demoro muito para fazer...a parte da franja não dá para trançar pois está curta ( na altura da sobrancelha). E como a raiz está crespa ( e muito seca), dificulta bastante o processo de confecção dos twists Eu saio de casa entre 7 e 8 da manhã e volto somente às 22:30. Fica bastante complicado fazer as texturizações durante a semana. Hj por exemplo, tive que escovar senão não dava para ir trabalhar. Sobre os apliques, já fui em alguns lugares, mas não encontrei da cor do meu cabelo ( ruivo). Cheguei a perguntar para a cabeleireira se ela poderia tingir. Ela disse que é muito difícil conseguir o tom do meu cabelo...que não iria adiantar. Por isso que desisti. O aplique facilitaria muito a minha vida. Vc então, faz as texturizações com o cabelo molhado? | |
| | | Paula A. Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Fev 13, 2014 3:54 am | |
| Dany : Os sucos e a boa alimentação não recuperaria o cabelo atual, seria pros novos mesmos, para que seu percentual de crescimento seja otimizado com todas as vitaminas possíveis. Eu achei seu crescimento bom, um dedo por mês isso não existe a menos que vc tenha dedos fininhos, o cabelo cresce entre 0,8 e 1,2cm por mês em média. Minha última química foi no começo de novembro, estou há 3 meses sem química e tenho 2 dedos e estou achando normal. Não dá muito pra fazer o cabelo crescer mais que a média dele, mas vc pode fazer seu cabelo crescer o máximo possível dentro da média dele, eu estou usando um tônico chamado crescenew, mas você pode usar qualquer um que dê uma força e aplicar todos os dias massageando com as pontas dos dedos, a massagem é extremamente importante. Eu tenho usado também o óleo vegetal de hortelã-pimenta que aplico no couro cabeludo antes de lavar e faço umas massagens, as vezes eu tô em casa sentada no sofá assistindo tv e passo a mão no cabelo, qualquer massagem ajuda. Pro seu cabelo agora, além de muitas umectações vc precisa cuidar, vc faz o cronograma? Se não, é uma boa idéia... Para as texturizações eu faço sempre com o cabelo úmido, e sempre coloco mousse pra segurar. Como sou novata não tenho muitas idéias de texturização pra te dar, mas o youtube tá cheio dá uma olhada, espero que dê certo com vc! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 3:17 am | |
| As vezes eu juro que não entendo meu cabelo, de dois dias pra cá a raíz está mais seca, e as pontas com um milhão de química está bonita Fiz o método LOC mas quando tiver mais tempo vou umedecer meu cabelo, colocar glicerina e ir pra debaixo do vaporizador pra ver se melhora | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 8:03 am | |
| - paulaaugot escreveu:
Dany : Os sucos e a boa alimentação não recuperaria o cabelo atual, seria pros novos mesmos, para que seu percentual de crescimento seja otimizado com todas as vitaminas possíveis.
Eu achei seu crescimento bom, um dedo por mês isso não existe a menos que vc tenha dedos fininhos, o cabelo cresce entre 0,8 e 1,2cm por mês em média. Minha última química foi no começo de novembro, estou há 3 meses sem química e tenho 2 dedos e estou achando normal. Não dá muito pra fazer o cabelo crescer mais que a média dele, mas vc pode fazer seu cabelo crescer o máximo possível dentro da média dele, eu estou usando um tônico chamado crescenew, mas você pode usar qualquer um que dê uma força e aplicar todos os dias massageando com as pontas dos dedos, a massagem é extremamente importante. Eu tenho usado também o óleo vegetal de hortelã-pimenta que aplico no couro cabeludo antes de lavar e faço umas massagens, as vezes eu tô em casa sentada no sofá assistindo tv e passo a mão no cabelo, qualquer massagem ajuda.
Pro seu cabelo agora, além de muitas umectações vc precisa cuidar, vc faz o cronograma? Se não, é uma boa idéia...
Para as texturizações eu faço sempre com o cabelo úmido, e sempre coloco mousse pra segurar. Como sou novata não tenho muitas idéias de texturização pra te dar, mas o youtube tá cheio dá uma olhada, espero que dê certo com vc! Paula; Estava de férias. Tirei 30 dias. Voltei essa semana e reencontrei uma colega de trabalho. Em um mês o cabelo dela cresceu uns 3 a 4 cm. Eu fiquei chocada. E ela tem problema de queda...está fazendo tratamento com um dermatologista. Por isso que acho que não é normal o crescimento de 0,5 cm por mês. Detalhe: essa minha colega, se alimenta muito mal. Estou usando os produtos que tenho em casa antes de iniciar o cronograma Quando tudo acabar, farei low ou no poo e iniciarei o cronograma direitinho. Estou fazendo as massagens com óleo de rícino. Minhas pontas estão extremamente secas, mas não quero cortar o cabelo esse ano inteiro. Cortando o cabelo de 3 em 3 meses, nunca consegui um crescimento adequado...portanto não cortarei. A parte da frente está muito crespa e seca...mesmo com as hidratações. Esses vídeos que enviei, têm as texturizações que eu tentei. Com mousse, no meu cabelo não dá certo... com creme e gel fica razoável... O que eu não entendo é que mesmo fazendo com cabelo úmido, e dormindo com o lenço de seda, no dia seguinte quando desmancho os bigudins, meu cabelo continua úmida. Paula o seu cabelo é de qual tipo? Vc fez o big chop? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 8:06 am | |
| - paulaaugot escreveu:
- As vezes eu juro que não entendo meu cabelo, de dois dias pra cá a raíz está mais seca, e as pontas com um milhão de química está bonita Fiz o método LOC mas quando tiver mais tempo vou umedecer meu cabelo, colocar glicerina e ir pra debaixo do vaporizador pra ver se melhora
Não seria esse tempo super seco? Vc faz o LOC antes das texturizações? | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 8:14 am | |
| ela não mora no Brasil, dany | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 9:07 am | |
| Dany : 0,5 cm realmente é pouco, mas não pense em 3 ou 4 cm já que a média é 1cm mesmo por mês. Continue com o óleo de rícino e a as massagens, tenho uma amiga que faz massagem com óleode rícino e o cabelo dela deu um pulo, e olha que o cabelo dela acho que é 4a e encolhe muuuuuito. Quando vc faz texturização, sera que vc não molha demais ou pega mechas grossas demais? Eu umedeço com o borrifador e separo em mechas pequenas pra enrolar, no dia que enrolei no bigudim as mechas maiores ele continuou úmido também, pra piorar aqui onde eu moro é inverno agora e é muito muito úmido então as vezes não seca e eu passo o secador frio ou uso a temperatura mais baixa para secar o cabelo. Dany, mesmo sem ter começado o low poo vc pode fazer o cronograma Eu só tenho 3 meses sem química, já cortei um pedação e até quero cortar mais mas eu estou me controlando pra esperar pq tenho pouco cabelo natural, tenho só dois dedos de cabelo natural, uns 10cm de cabelo com progressiva que ondula e o resto é cabelo liso do alisamento, cortei bastante e ele está um pouco abaixo do ombro. Acho que meu cabelo é 3b/3c mas vamos ver como ele vai voltar, eu faço pouca texturização pq estou me virando bem com os apliques na hora de sair, dá para ver a diferença entre a raíz e a ponta do meu aplique mas ao menos a ponta assim tá cacheada e não minha real ponta reta. Eu pensei em cortar em maio quando farei 6 meses sem química, não BC mas dar mais um corte pra tirar mais as pontas, estou pensando em ir no salão aqui que é especializado em cabelo crespo ou caso eu vá para o Brasil posso ir no BN mas isso são só plano, por enquanto eu fico impaciente querendo que ele cresça logo para eu cortar a parte com química | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 10:10 am | |
| - magdalasantos escreveu:
- ela não mora no Brasil, dany
Ahhh Obrigada por informar rs | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 10:38 am | |
| - paulaaugot escreveu:
- Dany : 0,5 cm realmente é pouco, mas não pense em 3 ou 4 cm já que a média é 1cm mesmo por mês. Continue com o óleo de rícino e a as massagens, tenho uma amiga que faz massagem com óleode rícino e o cabelo dela deu um pulo, e olha que o cabelo dela acho que é 4a e encolhe muuuuuito.
Quando vc faz texturização, sera que vc não molha demais ou pega mechas grossas demais? Eu umedeço com o borrifador e separo em mechas pequenas pra enrolar, no dia que enrolei no bigudim as mechas maiores ele continuou úmido também, pra piorar aqui onde eu moro é inverno agora e é muito muito úmido então as vezes não seca e eu passo o secador frio ou uso a temperatura mais baixa para secar o cabelo.
Dany, mesmo sem ter começado o low poo vc pode fazer o cronograma
Eu só tenho 3 meses sem química, já cortei um pedação e até quero cortar mais mas eu estou me controlando pra esperar pq tenho pouco cabelo natural, tenho só dois dedos de cabelo natural, uns 10cm de cabelo com progressiva que ondula e o resto é cabelo liso do alisamento, cortei bastante e ele está um pouco abaixo do ombro. Acho que meu cabelo é 3b/3c mas vamos ver como ele vai voltar, eu faço pouca texturização pq estou me virando bem com os apliques na hora de sair, dá para ver a diferença entre a raíz e a ponta do meu aplique mas ao menos a ponta assim tá cacheada e não minha real ponta reta.
Eu pensei em cortar em maio quando farei 6 meses sem química, não BC mas dar mais um corte pra tirar mais as pontas, estou pensando em ir no salão aqui que é especializado em cabelo crespo ou caso eu vá para o Brasil posso ir no BN mas isso são só plano, por enquanto eu fico impaciente querendo que ele cresça logo para eu cortar a parte com química
Paulinha. Vc tem álbum para a gente ver como está o seu cabelo? Pelo menos vc tem essa parte com progressiva ondulada. Será que há um método de enrolar a parte lisa de forma permanente? Olha as minhas idéias rs Eu estou fazendo com mechas pequenas. Mas talvez eu acho que o real problema seja o "creme ideal". Estou usando aquele ver com colágeno da Loreal para cabelos cacheados ( mais durinho) e o gel da Capicilim ( relaxante natural). O gel tem consistência mais líquida. Talvez, um gel mais potente ajudaria a fixar. Mas tbm não gostei do resultado estético das texturizações. Não fica como essas meninas do you tube. Sábado farei novamente e comento o resultado. Também estou em um nível de ansiedade e impaciência absurda. Até tive pesadelo com o meu cabelo rs. Mas eu acho que o aplique deve ajudar mesmo...o problema é encontrar cabelo ruivo ou a tinta pegar rs. Aliás, como aplique é caro, hein? 100 gramas de cabelo quase 200 reais...e de outras cores fica mais caro. Então, eu ainda não comecei porque tenho muitos produtos. Fui em diversos salões e no dermatologista. Eles pediram para eu comprar várias coisas. Desde então, estou usando os produtos. Quando acabar, ai eu comprarei uma máscara de hidratação, nutrição e reconstrução que sejam liberadas. Tudo que eu tenho possuem silicone. Tenho máscara de hidratação e reconstrução. Falta a de nutrição... Meu cabelo era 4...mas agora está nascendo cachos que eu acho que são 3C. E os cabeleireiros juravam que meu cabelo não fazia cachos O problema é quanto mais cortarmos fica aquela impressão de que o nosso cabelo não cresce nunca, sabe? Não adianta, temos que ter paciência...pensei em comprar um difusor, mas acho que não cacheia tbm... Vou seguir tua dica de secar com o secador morno ou frio. Bjs | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 11:50 am | |
| Eu tava com a idéia de criar mesmo, já tinha picasa e agora criei um álbum com as fotos da trasição mas como sou nova aqui não posso enviar link, será que demora muito tempo até eu poder? De qualquer maneira Vou tirar mais fotos hj e posto durante a semana, espero poder postar aqui o link Meu cabelo está ondulando mas por dentro a parte de cima continua um horror, mas hoje eu vou sair com ele assim mesmo Hoje eu tava toda boba e aproveitei o tempo livre pra secar, fico toda hora me olhando no espelho porquê apesar dele ainda estar um "fiasco" ele já está melhor que a primeira vez que decidi parar com a química, estou pensando em fazer dedoliss na próxima semana. Eu além de tomar muito suco natural eu resolvi comer mais proteína e tomar mais leite, alimentação saudável tem tudo a ver com crescimento e cabelo bonito, comprei até espinafre para colocar no suco. Seu cabelo é ruivo natural? No meu caso o aplique foi fácil pq meu cabelo é um castanho escuro normalzão então é fácil achar um que combine, eu paguei caro porquê o meu é cabelo humano, foi a maneira que encontrei para me acalmar e me ajudar a passar essa transição. Falando em algo para enrolar, que tem definitiva ou usava amônia pode fazer permanente nas pontas. Eu ví umas meninas no facebook super xiitas e chatas com isso, mas eu acho que cada um é que sabe onde seu calo aperta não é? Uma amiga minha fez, ela usava x-tenso para alisar, e aí estava com 5 meses de transição e fez permanente só nas pontas e pegou!!! Ela tá toda contente com os cachos, não é exatamente como os cachos da raíz dela mas as pontas ela ia ter que cortar um dia de qualquer maneira, então ela aproveitou e ao inves de cortar ela conseguiu enrolar as pontas! As meninas da comunidade no face diziam que ela ia ficar dependente do permanente e blá blá blá mas ela fez uma vez só e nas pontas, agora a raíz está crescendo cacheada então ela não precisa retocar, o permanente foi só um paliativo, uma forma de ajudar ela durante a transição e no caso dela deu e está dando muito certo. Eu comprei uma caixinha de permanente sem amônia, tem uma prima da amônia e vou fazer o teste em uma mecha de baixo para ver, teoricamente a parte com relaxamento é incompatível mas a parte com progressiva seria compatível, vamos ver, vou fazer o teste numa mecha misturada com creme e deixar metade do tempo porquê estou com medo | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 12:49 pm | |
| [quote="Dany Ferreira"][quote="Lucila"] - Dany Ferreira escreveu:
Lucila querida, tudo bem?
Parte crespa no seu cabelo? Eu sempre achei que o seu cabelo era tipo 2 C.
Vc tem álbum? Seu cabelo é um dos mais bonitos daqui.
Não aliso o cabelo desde outubro do ano passado. Em Dezembro fiz aquele suposto "tratamento" que o salão para cabelos crespos indicou...o tratamento prometia abaixar o volume, o que não ocorreu.
Já são 4 meses de transição e 3 dedos de raiz...por isso que acho que possa haver alguma falta de vitaminas etc.
Quando penso em desistir, entro no fórum. Acho que o pior problema no meu caso é que as texturizações não estão saindo conforme imaginava...e já tentei diversos tipos. O comprimento e as pontas não pegam os cachos. E quando faço coquinhos ou bigudins, a parte crespa fica super alta...
Portanto, para não ter que dedicar 4 horas do meu dia ao cabelo ( é impossível isso para mim), eu estava pensando seriamente em comprar a chapinha da CONAIR...Não quero manter meu cabelo liso...mas seria mais prático para manter o cabelo em uma mesma textura.
Alguém já usou? Ela alisa cabelos crespos tbm...acho que seria interessante no período pré big chop...quando os cachinhos estiverem abaixo do queixo, já quero cortar, antes disso, não.
Dizem que essa chapinha não prejudica tanto o cabelo, mas realmente não tenho certeza...e eu nem posso ficar gastando mais. Mas a praticidade durante a semana é importante para mim.
Quando penso no futuro me sinto mais animada Lucila o que me deixa agoniada, é quanto tempo terei que esperar para isso Oi, Dany! Tudo bem comigo, só ando sem tempo de acompanhar o fórum como gostaria. E com vc, tudo bem? Sim, Dany, eu tenho cabelo com várias texturas diferentes! Muitas meninas aqui tb tem. Meu cabelo é predominantemente 2C, mas tenho cachos 3C nas têmporas, bem fechadinhos. Tenho várias partes 3A/B também. Fica difícil, porque essas áreas mais crespas são mais sensíveis e secas. Preciso dar atenção no momento dos tratamentos e estilização. Muito obrigada pelo elogio! Eu não tenho álbum por questões de privacidade... Bjs e fique firme! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 12:50 pm | |
| - paulaaugot escreveu:
- Eu tava com a idéia de criar mesmo, já tinha picasa e agora criei um álbum com as fotos da trasição mas como sou nova aqui não posso enviar link, será que demora muito tempo até eu poder? De qualquer maneira Vou tirar mais fotos hj e posto durante a semana, espero poder postar aqui o link
Meu cabelo está ondulando mas por dentro a parte de cima continua um horror, mas hoje eu vou sair com ele assim mesmo
Hoje eu tava toda boba e aproveitei o tempo livre pra secar, fico toda hora me olhando no espelho porquê apesar dele ainda estar um "fiasco" ele já está melhor que a primeira vez que decidi parar com a química, estou pensando em fazer dedoliss na próxima semana. Eu além de tomar muito suco natural eu resolvi comer mais proteína e tomar mais leite, alimentação saudável tem tudo a ver com crescimento e cabelo bonito, comprei até espinafre para colocar no suco.
Seu cabelo é ruivo natural? No meu caso o aplique foi fácil pq meu cabelo é um castanho escuro normalzão então é fácil achar um que combine, eu paguei caro porquê o meu é cabelo humano, foi a maneira que encontrei para me acalmar e me ajudar a passar essa transição.
Falando em algo para enrolar, que tem definitiva ou usava amônia pode fazer permanente nas pontas. Eu ví umas meninas no facebook super xiitas e chatas com isso, mas eu acho que cada um é que sabe onde seu calo aperta não é? Uma amiga minha fez, ela usava x-tenso para alisar, e aí estava com 5 meses de transição e fez permanente só nas pontas e pegou!!! Ela tá toda contente com os cachos, não é exatamente como os cachos da raíz dela mas as pontas ela ia ter que cortar um dia de qualquer maneira, então ela aproveitou e ao inves de cortar ela conseguiu enrolar as pontas! As meninas da comunidade no face diziam que ela ia ficar dependente do permanente e blá blá blá mas ela fez uma vez só e nas pontas, agora a raíz está crescendo cacheada então ela não precisa retocar, o permanente foi só um paliativo, uma forma de ajudar ela durante a transição e no caso dela deu e está dando muito certo.
Eu comprei uma caixinha de permanente sem amônia, tem uma prima da amônia e vou fazer o teste em uma mecha de baixo para ver, teoricamente a parte com relaxamento é incompatível mas a parte com progressiva seria compatível, vamos ver, vou fazer o teste numa mecha misturada com creme e deixar metade do tempo porquê estou com medo Honestamente, estou evitando sair de casa desde o início da transição. Recusei todos os convites para sair desde o início do ano...hj mesmo iria sair com um amigo e recusei pois o cabelo está feio. Por isso que acho importante comprar o aplique...mesmo que seja esses de rabo de cavalo, só para dar uma ajuda. Sou ruiva natural sim .Já pedi para que um aplico loiro fosse tingido no salão e me disseram que essa cor é muito difícil de pegar...só desbotando pode ficar com o tom natural que é alaranjado. Aqui em São Paulo, fui informada de que um aplique da cor do meu cabelo pode custar 5 vezes mais caro do que o normal...se encontrar...vou em uma loja durante a semana me informar se isso confere. Eu tenho um amigo que faz tempo que eu não o vejo...ele é cabeleireiro, mas não entende nada de cabelo crespo. Ele me disse desse permanente afro da X Tenso e achei que era mentira. Meu cabelo foi alisado com X Tenso e a escova EXOplastia: http://www.exohair.com/exoplastia/ Ambos detonaram meu cabelo. Eu não confio na linha X Tenso...comprava os produtos e odiava. A máscara é lotada de parafina. Um horror. Como o alisamento X Tenso não deu certo, fico com MUITO medo de tentar esse tal de permanente X Tenso...o mais interessante é que não encontro sobre isso no Google. Se a tua amiga já tinha X Tenso nas pontas, passou novamente para fazer o permanente? Eu acho que fazer o que a tua amiga fez seria a solução para o problema de muitos em transição. Mas seria química, em cima da química. Vc sabe fazer isso em casa? Dá medo passar algo assim...pense bem antes de fazer isso...e mo permanente tem que usar os bigudins...não é fácil. Uso amônia há uns ou 3 anos...mas antes usava guanidina...então, acho que a guanidina ainda está nas pontas. Vou me informar sobre isso e postarei aqui...temos que tomar muito cuidado com química pelas nossas experiências. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Fev 14, 2014 1:16 pm | |
| Então, no caso de minha amiga foi nas pontas que de qualquer maneira ela ia ter que cortar um dia, nela deu certo mas é fundamental fazer um teste de mecha! Eu vou fazer o teste em uma mecha só para ver, nunca fiz mas eu mesma alisava meu cabelo em casa e nunca tive muitos problemas. Vc pode testar mas não esqueça de dizer ao cabeleireiro todas as químicas que vc tem e exigir um teste de mecha! Hoje estava aqui vendo umas toucas que eu tenho, eu até coloco mas se tiver que tirar depois meu cabelo me envergonha mês passado eu tive que tirar minha touca no aeroporto e quase cai pra trás com meu cabelo hahahaha Agora fico aqui toda boba passando a mão por dentro, por fora está feio mas por dentro tá ficando enroladinho. Eu hoje comprei um difusor, espero poder usar da próxima vez que lavar e ver se dá uma definida um pouco. Hoje fiquei um pouco apreensiva imaginando como será a próxima vez que for no Brasil, tenho certeza que algumas pessoas vão comentar, mas gente sem importância pq meus pais e meus irmãos qdo disse que ia voltar aos cachos me disseram "dou todo apoio" mas sempre tem um idiota né? E no Brasil principalmente eu vejo que as pessoas adoram se meter na vida dos outros e dar "conselhos" sem que ninguém peça. Não vejo a hora dos meses passarem para que meu cabelinho enrole cada dia mais | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Fev 15, 2014 4:28 pm | |
| - paulaaugot escreveu:
- Então, no caso de minha amiga foi nas pontas que de qualquer maneira ela ia ter que cortar um dia, nela deu certo mas é fundamental fazer um teste de mecha!
Eu vou fazer o teste em uma mecha só para ver, nunca fiz mas eu mesma alisava meu cabelo em casa e nunca tive muitos problemas. Vc pode testar mas não esqueça de dizer ao cabeleireiro todas as químicas que vc tem e exigir um teste de mecha!
Hoje estava aqui vendo umas toucas que eu tenho, eu até coloco mas se tiver que tirar depois meu cabelo me envergonha mês passado eu tive que tirar minha touca no aeroporto e quase cai pra trás com meu cabelo hahahaha Agora fico aqui toda boba passando a mão por dentro, por fora está feio mas por dentro tá ficando enroladinho.
Eu hoje comprei um difusor, espero poder usar da próxima vez que lavar e ver se dá uma definida um pouco.
Hoje fiquei um pouco apreensiva imaginando como será a próxima vez que for no Brasil, tenho certeza que algumas pessoas vão comentar, mas gente sem importância pq meus pais e meus irmãos qdo disse que ia voltar aos cachos me disseram "dou todo apoio" mas sempre tem um idiota né? E no Brasil principalmente eu vejo que as pessoas adoram se meter na vida dos outros e dar "conselhos" sem que ninguém peça. Não vejo a hora dos meses passarem para que meu cabelinho enrole cada dia mais É o que mais ocorre. No emu trabalho, vieram me falar para fazer mega hair, sabe? Eu quero ter cabelo natural, não mega hair. Eu sei o que é isso. Viajei no fds passado e fiquei de arquinho na piscina...quando saia da piscina, usava chapéu. Já cheguei a ir em festa e não tirar o chapéu de vergonha. Perguntei para o meu colega e ele disse que o permanente só pega em cabelo virgem...não sei se é verdade. Não queria que o cabelo ocupasse tanto tempo da minha vida e tanta atenção, mas é o que está ocorrendo. Vc que mora fora, pode ser que encontre um profissional ( de verdade) que entenda de cachos e possa lhe orientar sobre o permanente. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Fev 15, 2014 4:32 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Dany Ferreira escreveu:
- Lucila escreveu:
- Dany Ferreira escreveu:
Lucila querida, tudo bem?
Parte crespa no seu cabelo? Eu sempre achei que o seu cabelo era tipo 2 C.
Vc tem álbum? Seu cabelo é um dos mais bonitos daqui.
Não aliso o cabelo desde outubro do ano passado. Em Dezembro fiz aquele suposto "tratamento" que o salão para cabelos crespos indicou...o tratamento prometia abaixar o volume, o que não ocorreu.
Já são 4 meses de transição e 3 dedos de raiz...por isso que acho que possa haver alguma falta de vitaminas etc.
Quando penso em desistir, entro no fórum. Acho que o pior problema no meu caso é que as texturizações não estão saindo conforme imaginava...e já tentei diversos tipos. O comprimento e as pontas não pegam os cachos. E quando faço coquinhos ou bigudins, a parte crespa fica super alta...
Portanto, para não ter que dedicar 4 horas do meu dia ao cabelo ( é impossível isso para mim), eu estava pensando seriamente em comprar a chapinha da CONAIR...Não quero manter meu cabelo liso...mas seria mais prático para manter o cabelo em uma mesma textura.
Alguém já usou? Ela alisa cabelos crespos tbm...acho que seria interessante no período pré big chop...quando os cachinhos estiverem abaixo do queixo, já quero cortar, antes disso, não.
Dizem que essa chapinha não prejudica tanto o cabelo, mas realmente não tenho certeza...e eu nem posso ficar gastando mais. Mas a praticidade durante a semana é importante para mim.
Quando penso no futuro me sinto mais animada Lucila o que me deixa agoniada, é quanto tempo terei que esperar para isso Oi, Dany! Tudo bem comigo, só ando sem tempo de acompanhar o fórum como gostaria. E com vc, tudo bem?
Sim, Dany, eu tenho cabelo com várias texturas diferentes! Muitas meninas aqui tb tem. Meu cabelo é predominantemente 2C, mas tenho cachos 3C nas têmporas, bem fechadinhos. Tenho várias partes 3A/B também. Fica difícil, porque essas áreas mais crespas são mais sensíveis e secas. Preciso dar atenção no momento dos tratamentos e estilização.
Muito obrigada pelo elogio!
Eu não tenho álbum por questões de privacidade...
Bjs e fique firme! Lucila! Estava fazendo escova no cabelo da minha mãe hoje e me lembrei que ela passou pela transição...porém, sem nenhum problema...o cabelo dela é ou 2C ou 3A. Ela não alisa há mais de 1 ano e meio...mas como o cabelo dela é assim como o seu, foi tranquilo. As pontas dela ainda têm química e ela vai cortar. Ela tem o cabelo cacheado muito bonito, mas não gosta. Faço escova nela toda semana ou ela vai ao salão... Aí me lembrei do que a Paula falou que fazer escova na transição não dá certo. No caso da minhã mãe deu sim...mesmo fazendo escova, o cabelo dela, nasce com cachos...detalhe: ela só lava 1 vez por semana. Não sei se isso influi em algo. Vc faz tratamento lá no Floreal para essas partes mais difíceis? Bjs | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Fev 16, 2014 5:56 pm | |
| Dany, eu só aprendi a estilizar de modo diferente essas "partes difíceis", que na verdade nem considero difíceis, considero diferentes. Claro que seria mais fácil lidar com um cabelo todo com uma textura só, mas ninguém tem o cabo assim. Até quem tem cabelo liso tem ele mais seco num ponto, mais sensível em outro... Enfim, tudo é uma questão de conhecer e saber cuidar do próprio cabelo!
Eu vou ao Floreal só para cortar o cabelo (mesmo porque lá eles não usam nenhuma química ou tratamento que mude a textura do fio). Vou só, no máximo, umas duas vezes por ano. Eu cuido do meu cabelo em casa, sozinha, gasto pouco e o cabelo fica melhor do que qualquer tratamento que eu já tenha feito em salão. O que a Dani do Floreal faz, e fica muito bom, é cortar meu cabelo respeitando essas diferentes texturas. Ou seja, onde ele encolhe mais, ela deixa mais comprido. A parte de baixo do meu cabelo é quase um 2A, então ela deixa mais curto, senão aquele cabelo quase liso cresce por baixo do cacheado e fica estranho... Enfim, lá eles realmente sabem cortar cabelo cacheado.
Quanto a transição, cada caso é um caso. Eu ñ fazia nada na minha, foi tranquilo pq eu fazia relaxamento, ñ alisamento, e a diferença entre a raiz e comprimento ñ era tão gritante. A Nica, por exemplo, usou tranças na transição, mas disse que isso debilitou muito os fios. Eu definitivamente ñ recomendo usar química nas pontas para texturizá-las, porque essas pontas já estão sensíveis, imagina se acontece algum problema (que ñ seja "detectado" por um teste de mecha) e o cabelo cai?! A situação fica pior, porque aí a pessoa é obrigada a fazer um BC e, no seu caso, você já explicou que um BC agora está fora de questão.
Você já tentou fazer algum penteado, como coques baixos, que não puxam muito a raiz e cobrem as orelhas, por exemplo? Eu acho que penteados são boas saídas, sem parecer despenteada, descuidada... O importante é seguir firme, porque vale muito a pena! Bjs! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Fev 17, 2014 4:23 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Dany, eu só aprendi a estilizar de modo diferente essas "partes difíceis", que na verdade nem considero difíceis, considero diferentes. Claro que seria mais fácil lidar com um cabelo todo com uma textura só, mas ninguém tem o cabo assim. Até quem tem cabelo liso tem ele mais seco num ponto, mais sensível em outro... Enfim, tudo é uma questão de conhecer e saber cuidar do próprio cabelo!
Eu vou ao Floreal só para cortar o cabelo (mesmo porque lá eles não usam nenhuma química ou tratamento que mude a textura do fio). Vou só, no máximo, umas duas vezes por ano. Eu cuido do meu cabelo em casa, sozinha, gasto pouco e o cabelo fica melhor do que qualquer tratamento que eu já tenha feito em salão. O que a Dani do Floreal faz, e fica muito bom, é cortar meu cabelo respeitando essas diferentes texturas. Ou seja, onde ele encolhe mais, ela deixa mais comprido. A parte de baixo do meu cabelo é quase um 2A, então ela deixa mais curto, senão aquele cabelo quase liso cresce por baixo do cacheado e fica estranho... Enfim, lá eles realmente sabem cortar cabelo cacheado.
Quanto a transição, cada caso é um caso. Eu ñ fazia nada na minha, foi tranquilo pq eu fazia relaxamento, ñ alisamento, e a diferença entre a raiz e comprimento ñ era tão gritante. A Nica, por exemplo, usou tranças na transição, mas disse que isso debilitou muito os fios. Eu definitivamente ñ recomendo usar química nas pontas para texturizá-las, porque essas pontas já estão sensíveis, imagina se acontece algum problema (que ñ seja "detectado" por um teste de mecha) e o cabelo cai?! A situação fica pior, porque aí a pessoa é obrigada a fazer um BC e, no seu caso, você já explicou que um BC agora está fora de questão.
Você já tentou fazer algum penteado, como coques baixos, que não puxam muito a raiz e cobrem as orelhas, por exemplo? Eu acho que penteados são boas saídas, sem parecer despenteada, descuidada... O importante é seguir firme, porque vale muito a pena! Bjs! Lucila! Durante minha época de alisamentos e progressivas, como a franja sempre quebrava e demorava para crescer, fui convencida a cortar a franja sempre pois " se cortar de 3 em 3 meses, vai crescer mais rápido" e toda aquela lorota contada pelos cabeleireiros. Por isso minha franja está curta...nas laterais, das orelhas tbm está curto e / ou quebrado. Portanto,esses coques baixos, não dá para fazer...na verdade, nada tampa as orelhas. Estou agora no trabalho com rabo de cavalo bem apertado ( para domar a juba) e o pouco cabelo que eu tenho nas laterais está atrás da orelha. Nem tenho como com esse cabelo disfarçar. O meu grande problema, na verdade, vou ter iniciado o alisamento...durante quase toda a minha vida, somente relaxei...depois me disseram que além de relaxar, ficaria melhor com progressiva...aí, deu no que deu. Honestamente, não sei bem o que fazer. Preciso de tempo para ir no Floreal e marcar uma avaliação. O grande problema para texturizar é a franja. A franja está na altura da sobrancelha com 1 dedo de raiz bem crespa, e dura...mesmo com o rícino, ela não fica menos dura. Como não há muito cabelo na região, quando texturizo, não ficam cachos, mas sim, algo estranho e fica para cima. Não desce, sabe? Acho que durante todos esses anos, a pior coisa que poderia ter feito é aceitar os conselhos dos cabeleireiros "especialistas" em cabelo crespo que na verdade, não sabiam nada. Eu nunca quis alisar meu cabelo...só que sempre recebia a informação de que meu cabelo não cacheava, que a única opção de abaixar era o alisamento, pois o relaxamento não abaixaria etc. Agora não sei quanto tempo vai demorar para recuperar o dano e para crescer. Vamos ver se acerto em alguma texturização para poder lidar melhor com o período de transição. Com dois dedos de raiz já estou sofrendo rs. Bjss | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Fev 18, 2014 2:57 am | |
| Dany : Vc consegue fazer rabo de cavalo? Uma vez mudei de química e tive que esperar meses sem alisar, além da escova eu fazia muito rabo de cavalo p ajudar, hoje em dia qdo meu cabelo não está muito legal eu passo um batom mais vermelho, mais bonito pra que a atenção fique em outra parte e não no meu cabelo, sabe? O negócio é disfarçar o máximo que a gente possa | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Fev 18, 2014 3:26 am | |
| meu álbum de transição : https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625?authkey=CITGo5z86KGsfg Meu cabelo com 3 texturas diferentes! | |
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Fev 18, 2014 6:11 am | |
| na minha transição eu passei um ano usando rabo de cavalo, não tinha tempo nem disposição de ficar estilizando. com o rabo de cavalo eu ficava arrumadinha e era super rápido de fazer. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Fev 18, 2014 3:59 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Dany : Vc consegue fazer rabo de cavalo? Uma vez mudei de química e tive que esperar meses sem alisar, além da escova eu fazia muito rabo de cavalo p ajudar, hoje em dia qdo meu cabelo não está muito legal eu passo um batom mais vermelho, mais bonito pra que a atenção fique em outra parte e não no meu cabelo, sabe? O negócio é disfarçar o máximo que a gente possa
É exatamente isso que estou fazendo como coloquei aqui. Apesar do aparelho auditivo, estou com as orelhas a mostra. Não tenho a menor condição de fazer texturização sempre. Honestamente, estou pensando em relaxar ou fazer permanente na frente ( na raiz), que não cacheia. Só para ficar mais fácil para arrumar... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Fev 18, 2014 4:34 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- meu álbum de transição : https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625?authkey=CITGo5z86KGsfg
Meu cabelo com 3 texturas diferentes! Paula,eu achei seu cabelo muito bonito mesmo com as diferentes texturas. Vai ser super fácil para vc passar pela transição, pois a parte que ondula ( com progressiva) vai ficar parecida com a parte crescida Chocada com o seu arsenal. E eu achando que já havia gastado muito dinheiro com o cabelo. Honestamente, eu acho que preciso de um trabalho somente para o meu cabelo rs. Não dá para ver como é a sua parte crescida...mas acho que o período de transição vai ser tranquilo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Fev 19, 2014 3:04 am | |
| No meu caso o que me ajuda muito é o aplique, porquê eu sei que mesmo no dia que meu cabelo não coopera muito eu vou ter "um cabelo um pouco abaixo dos ombro com cachos bonitos" e mesmo com a raíz estranha o restante do cabelo está ok. Sem o aplique seria muito mais difícil para mim, o aplique me ajuda tanto que quero cortar mais as pontas. O que eu queria era que o tempo passasse rápido e eu já tivesse quase um ano de transição. Essa semana comprei umas folhas de espinafre, semana passada como estava meio doente não tomei meu suco "cresce cabelo" de maneira constante, essa semana vou transformar 1kg de cenoura em suco (já que não consigo comer) e voltar com as massagens com óleo e tônico no couro cabeludo. Do resto é tentar ter paciência e esperar o cabelo crescer, e enquanto isso ajudar ele a crescer bonito e saudável | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Fev 19, 2014 6:24 am | |
| gente teve uma menina aqui no fórum, acho que a lucila deve lembrar o nome que uso aplique e teve que refazer a transição, foi uma das minhas opções na época, apesar de nunca ter usado, e lembro de ler que ela não recomendava a ngm. achei esse tópico aqui, apesar de não ter sido essa menina que comentou foi uma outra. https://encaracoladas.forumeiros.com/t2141-aplique-de-cabelo?highlight=aplique | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|