| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 14, 2011 10:36 am | |
| Amandagarcez,
Já testei óleo de amêndoas, de uva, de andiroba... são todos ótimos, mas pra hidratar, o melhor pro meu cabelo é o de oliva. Adoro o de coco pela maciez que ele dá, mas acho o de oliva mais hidratante. Dá mais peso.
O de coco eu uso antes do leave, antes de dormir qdo vou ou não lavar o cabelo no dia seguinte (aí as quantidades são diferentes), adoro. Ele é fantástico. | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| |
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 14, 2011 1:19 pm | |
| Oi Ana, eu vou testá-lo, sim, mas devo dizer o quanto estou apaixonada pelo óleo de côco. Hoje usei assim: coloquei um tantinho nas mãos e fui passando nos cachos secos. Meu cabelo ficou super brilhoso e macio. Ah! Devo confessar que eu adoro o cheirinho de côco que fica (mas não por mt tempo... depois passa). Quando eu for testar o de oliva, como tinha dito, vou dormir com ele nos cabelos para lavar no dia seguinte. Bjs! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 14, 2011 1:54 pm | |
| amdanagarcez, o óleo de coco é mais versátil q o de oliva, pq é bem leve e tem o cheiro delicioso. Mas o de oliva é bom pra hidratação. TEnho certeza q vc vai gostar! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 14, 2011 5:04 pm | |
| Mesmo quando exagero na umectação com azeite ele saí fácil com No poo ou condicionador silicone free, e olha que tenho couro com tendência a oleosidade e passo muito, no cabelo todo inclusive na raiz! Adoro o efeito do azeite de oliva!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 15, 2011 9:42 am | |
| Katia, o azeite é meu queridinho... meu cabelo gosta mais dele do que dos óleos mais caros q já usei (amêndoas, andiroba, semente de uva). | |
|
| |
Fezinha Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2011 Idade : 38 Localização : Rio de janeiro e Rondônia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Set 20, 2011 7:07 pm | |
| Meninas! Que interessante isso de se usar o óleo de coco!!! Algum tempo a traz fazia uma hidratação de abacate com azeite e fica bom... se vocês estão dizendo que é ainda mais versátil deve ser maravilhoso!!!! Então eu posso fazer tudo, né? Colocar na massagem, como finalizador, dormir com ele e etc.! Muito bom!!! Obrigada pela dica!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 10:56 am | |
| Fezinha,
Pode sim, usar pra tudo. Eu uso e amo. NO começo tinha dificuldade de acertar a quantidade, tinha dias que ficava com o cabelo pesaaadooo... agora acho que me acertei. Demorou um pouco, mas valeu a pena! | |
|
| |
samyf Descabelada
Mensagens : 14 Data de inscrição : 31/05/2011 Idade : 30 Localização : PE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 12:09 pm | |
| meu calelo é bem grossinho oleo de coco é bom? vc's já ouviram falr em oleo de coco feito em casa ?
| |
|
| |
TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 1:16 pm | |
| Samy... Óleo de coco é Maravilhoso! Meu cabelo é fino, porém é bem seco, e o óleo de coco tem praticamente transformado meu cabelo. Como cada cabelo tem uma reação, eu super indico vc testa-lo. Bjos | |
|
| |
Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 1:24 pm | |
| Samy, óleo de coco é genial...pode usar de todas as maneiras q vc imaginar... especialmente no dia a dia...como leavein... Já tentei fazer o óleo de coco caseiro...deu certo não... Mas tem pra vender na loja Mundo verde... | |
|
| |
Fezinha Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2011 Idade : 38 Localização : Rio de janeiro e Rondônia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 1:43 pm | |
| Mas me diz uma coisa... ele sai fácil com os shampoos que sai liberados!?!?
Não fica aquele aspecto oleoso durante dias não!??! Lembro de que quando eu fazia hidratação com azeite meu cabelo ficava sempre com um restinho.... Será que vai ser assim!? | |
|
| |
TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Set 21, 2011 1:46 pm | |
| Fezinha,
Eu acho o óleo de coco leve. Já usei junto ao condicionador (que eu deixo no cabelo) e não oleoso (gorduroso) não. Ficou bom, com brilho e maciez. Como dizemos, só testando para ver como seu cabelo reage. Em mim, fica bom de qualquer jeito. Em hidratações, ou junto aos finalizadores. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 22, 2011 10:05 am | |
| Samyf, Óleo de coco é bom pra cabelos grossinhos tb, q eu saiba... Olha, já vi até uns vídeos rolando por aí, acho q tem um link aqui no fórum, mas não lembro onde... Já vi um link (em inglês) ensinando a fazer... se vc googlar encontra. Pode procurar usando a busca com termos em inglês (usa a tradução do google)... - samyf escreveu:
- meu calelo é bem grossinho oleo de coco é bom?
vc's já ouviram falr em oleo de coco feito em casa ?
| |
|
| |
samyf Descabelada
Mensagens : 14 Data de inscrição : 31/05/2011 Idade : 30 Localização : PE
| |
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Set 22, 2011 7:58 pm | |
| Meu cabelo é grosso e se dá super bem com óleo de coco, as vezes quando erro a mão fica um pouco oleoso sim, mas aí é só lavar que fica ótimo, não gruda nada e eu lavo apenas com condicionador.
Para usar no day after ou junto como leavein é só colocar umas 2 a 3 gotas!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Set 23, 2011 9:43 am | |
| Katia tb gosto assim no day after! Óleo de coco é mto versátil! - katia motta escreveu:
- Meu cabelo é grosso e se dá super bem com óleo de coco, as vezes quando erro a mão fica um pouco oleoso sim, mas aí é só lavar que fica ótimo, não gruda nada e eu lavo apenas com condicionador.
Para usar no day after ou junto como leavein é só colocar umas 2 a 3 gotas!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 1:42 pm | |
| Meninas,
Eu tive um build-up muito doido com oleo de coco. Eu resolvi passa-lo antes do leavein, para a penetração no fio ser maior. Foi muito bom, eu estava com uma quebra chata que cessou com ele.
Mas nas lavagens seguintes: um horror cabelo aspero, peguento, pesado e sem movimento. Eu usei o no poo por 3 dias seguidos e nada de sair (meu no poo ainda tem cocamido).
Tive que usar um shampoo hidratante com sulfato (elseve solar) para o cabelo voltar ao normal.
Eu amo o oleo de coco, e nao queria me desfazer dele por causa do acumulo. Queria tambem uma dica de shampoo (sem sulfato) mais limpante, mas sem estrupiar meu pobre cabelinho. |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 2:57 pm | |
| Anak, óleos vegetais em geral funcionam como "selantes" no nosso cabelo. Se vc usou ANTES do leave-in, vc meio que selou o cabelo antes de hidratar, o que é um erro... Além disso, como vc ainda usa produtos com silicone, deve ter dado um revertério qualquer com o óleo de coco, porque ele sai com o banho normalmente... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 3:09 pm | |
| Nane, Eu estava tres semanas sem silicone insoluvel (regime para tratar porosidade =0)quando passei o oleo de coco Engraçado que eu uso o oleo de amendoas no cabelo antes do leavein e dá certo tambem: cabelo bonito e brilhoso. Por isso achei estranho o acumulo do oleo de coco, uso o oleo de amendoas a bastante tempo. |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 3:36 pm | |
| Mesmo silicones solúveis podem dar um efeito bizarro no cabelo.... muitas vezes produtos com Amodimethicone (naquela composição solúvel) deixam meu cabelo estranho ou com sensação de oleoso e já sei que o problema vem dele.... mas em todo caso é estranho mesmo. Use o óleo de coco ou junto com o leave-in ou depois. Não use antes não. Óleo de coco tem moléculas bem menores que as do óleo de amêndoas e entram no fio, aderem melhor e "selam" melhor o fio. Se o seu fio estiver meio desidratado ou não tiver recebido a hidratação necessária antes do óleo, pode dar esse efeito estranho... Não se desfaça do óleo de coco não! Alguma bobagem aconteceu no caminho e deu errado, mas a culpa não é do óleo não. Reveja bem o passo-a-passo de tudo o que usou, quando, como, quais produtos, porque a resposta deve estar ai... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 02, 2011 5:44 pm | |
| Nane, No dia eu usei um leave diferente, o Garnier oleo reparação (amodimethicone). Vou tentar usar misturado para dar esse efeito de força que meu cabelo gostou. Ja o shampoo solar me deu coceira terrivel To achando que é o dimethicone que tem nele. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 10:18 am | |
| AnaK,
eu uso o óleo de coco antes do leave in tb, mas eu testei ele antes e testei misturado. O que deu melhor efeito pra mim foi usar antes. Nane, acredito que o óleo dissolve/mistura um pouco no leave in qdo vc passa.
Não sei o que pode ter acontecido, mas melhor vc restringir o uso do óleo de coco. Quem sabe se vc só usar na hidratação, depois das reconstruções, pra segurar as proteínas? | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 10:20 am | |
| Nane, pode ser isso mesmo... Fiquei pensando que depois que eu comecei a usar o óleo ANTES do leave in (LIE) eu senti que o LIE não pesava tanto no cabelo... hummm... faz sentido, né? - Nane escreveu:
- Mesmo silicones solúveis podem dar um efeito bizarro no cabelo.... muitas vezes produtos com Amodimethicone (naquela composição solúvel) deixam meu cabelo estranho ou com sensação de oleoso e já sei que o problema vem dele.... mas em todo caso é estranho mesmo.
Use o óleo de coco ou junto com o leave-in ou depois. Não use antes não. Óleo de coco tem moléculas bem menores que as do óleo de amêndoas e entram no fio, aderem melhor e "selam" melhor o fio. Se o seu fio estiver meio desidratado ou não tiver recebido a hidratação necessária antes do óleo, pode dar esse efeito estranho...
Não se desfaça do óleo de coco não! Alguma bobagem aconteceu no caminho e deu errado, mas a culpa não é do óleo não. Reveja bem o passo-a-passo de tudo o que usou, quando, como, quais produtos, porque a resposta deve estar ai...
| |
|
| |
carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 03, 2011 4:38 pm | |
|
Gente!!! alguem guarda o oleo de coco na geladeira???
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|