Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+84
Mélocas
lamara
xerazad
Nany1
Andreaa
Angela Kunz
MaiaraBastos
Iva
ManuMaia
magdalasantos
Fernanda RG
Morena Cacheada
suelen_pac
011.guilherme
Cau
Gleice C.
Bia F
vanvargas
Giziane
Mandy 30
sabriiinaalves
Iara
makutchi
Claudia77
patricias.2205
vmdr12
waniaguerrero
Natalia Miranda
Ana Raquel
chr
camreg
fessora margarete
Fer_nanda
Camila Perez
isadora.r
anapdearaujo
Ninica
Sueli Dias
Julia...
miragem2012
Silvania
katia motta
Paula2011
Lulinnikko
natalia_sm
Tatiana Marins
Naelyan
x
Ana P
FERNANDAVIANA
AmandaPedra
carlamn
AnaK.
Camila Caires
Priska
Beatrizapb
Andreax
jacy
Kathyanne
Silpontesouza
Ju Pacheco
nataliahagge
Debbie
Pattycma
carmen silvia n g
Katita.
TALITA B
samyf
Fezinha
Silvinha BH
anasousa
Leila
amandagarcez
paty paty
izasoraia
Ana Cristina
lanemary
Ana Claudia
DanielaLisboa
Daniela
thaisnutri
Nane
Fezoca
Crishair
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:10 pm

Legal, Andreax! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:46 am

Andreax escreveu:
Engraçado isso Camreg, o meu não tem esse cheiro não... scratch tem um cheiro que lembra o do óleo de amêndoas, bem levinho...

você comprou o seu em lojas tipo sabão e glicerina? pq o meu é o culinário.
Mas eu uso com OE de hortelã e fica tudo certo. Gosto muito.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:53 am

O primeiro que comprei foi da Phytoterápica, o segundo tem um nome chinês e foi comprado no Mundo Verde, ambos 100% puros.
chr
Encaracolando...
chr

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 7:08 pm

Pra usar óleo de rícino, é melhor passar e massagear no couro cabeludo, ou misturar com o condicionador?
Ah, eu queria saber se dá pra passar ele no couro cabeludo e dormir com ele no cabelo, e no dia seguinte fazer co wash. Como dizem, que tem que misturar com outro óleo pra conseguir passar ele puro. Mas meu couro cabeludo é muito oleoso, se eu misturar ele com azeite de oliva e deixar, vai ficar pior?
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:47 pm

Eu misturo o óleo de rícino no condicionador, mas pode adicionar uma tampa tbm no leave in. study
Misturei oleo de rícino e azeite de oliva (uma tampa de rícino e meia tampa de oliva) no yamasterol amarelo e o resultado foi de um cabelo bem hidratado. cheers Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:26 pm

C. escreveu:
Pra usar óleo de rícino, é melhor passar e massagear no couro cabeludo, ou misturar com o condicionador?
Ah, eu queria saber se dá pra passar ele no couro cabeludo e dormir com ele no cabelo, e no dia seguinte fazer co wash. Como dizem, que tem que misturar com outro óleo pra conseguir passar ele puro. Mas meu couro cabeludo é muito oleoso, se eu misturar ele com azeite de oliva e deixar, vai ficar pior?

Quando quero fazer umectação uso antes de dormir, como ele é muito denso misturo com um óleo mais leve para ajudar a passar no couro, normalmente uso óleo de calêndula, amêndoas... e passo um pouco no restante dos cabelos com azeite, mas quando só quero fazer co-wash misturo na hora de lavar com o condicionador, massageio bem e enxaguo, não gosto de deixar ol de rícino nos fios pq no meu cabelo pesa.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:55 pm

C., para facilitar a aplicação do rícino no couro vc pode colocar o óleo numa embalagem conta gotas (como de colírio, descongestionante nasal, etc.) vazia. É mais fácil de aplicar, pq vc pinga o óleo direto no couro e vai massageando (dica a Jacy! Very Happy ).
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:01 am

Ana Raquel escreveu:
Eu misturo o óleo de rícino no condicionador, mas pode adicionar uma tampa tbm no leave in. study
Misturei oleo de rícino e azeite de oliva (uma tampa de rícino e meia tampa de oliva) no yamasterol amarelo e o resultado foi de um cabelo bem hidratado. cheers Wink

mete na embalagem toda ou só na quantidade que vai usar no dia?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:21 am

Ninica escreveu:

Quando se fazem misturas, o correto é fazê-las à parte - nunca na embalagem toda porque:

- Se não se gostar do efeito não estragamos a embalagem completa;

- a mistura pode talhar e se isso ocorrer, não inviabilizamos todo o produto.

No caso de não se gastar, podes guardar no frio para voltar a usar na próxima vez! Wink

flower
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:52 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:

Quando se fazem misturas, o correto é fazê-las à parte - nunca na embalagem toda porque:

- Se não se gostar do efeito não estragamos a embalagem completa;

- a mistura pode talhar e se isso ocorrer, não inviabilizamos todo o produto.

No caso de não se gastar, podes guardar no frio para voltar a usar na próxima vez! Wink

flower

Obrigada

Hoje vou experimentar o óleo de rícino misturado na mascara, ontem fiz umectação com óleo amêndoas doces...
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:29 pm

Meninas,

alguém pode me indicar um lugar legal pra comprar oleo de semente de uva - em SP? (é esse que é protetor térmico, né?)

No site da sabão e glicerina ele é indicado para eliminar estrias (?!) - e lá só tem o de 500 ml!!!

É o mesmo usado para cabelos? E qual a forma correta de usá-lo (para proteção termica)?

Acho que, se passar sozinho, direto nos fios, ele vai ficar meio pesado, não?!

Outra dúvida que eu tenho é sobre oleos essenciais...eles tem propriedades que ajudam os cabelos ou é só o "aroma"?

bounce

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:08 pm

Meninas,

Estava procurando outras formas de usar os OVs e encontrei um site que traz muitas informações interessantes sobre OVs, OEs, essências. Eles explicam o processo de extração, prensagem e dão receitas que podemos fazer em casa (muito do que está lá, nós já fazemos aqui). Eles também possuem uma loja virtual.

O site:
http://oleosessenciais.org/tag/oleos-vegetais/

A loja virtual:

http://www.quinari.com.br/loja/

Última edição por melldda em Ter Out 02, 2012 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:16 pm

Natália,

O óleo de semente de uva é usado na pele e no cabelo também. Ele ajuda a evitar estrias, sim. É facilmente absorvido pela pele.
Você pode usá-lo diretamente nos fios, mas é sempre bom começar por uma quantidade pequena e observar como o cabelo reage.
Uma das opções de usá-lo diretamente nos fios é fazendo umectação (nós temos um tópico sobre isso. Lá você vai poder ver como as meninas adaptam a técnica às necessidades de cada cabelo).

Você também pode misturar ao condicionador que usar para fazer co wash. Muitas meninas fazem isso com óleo de rícino. O ideal é misturar à porção que você vai usar em cadda lavagem. Assim, se você não gostar, não perde todo o condicionador nem o óleo.

Os éleos essenciais tem propriedades que auxiliam o cabelo, sim. Na realidade, eles são super concentrados e não devem ser utilizados diretamente no cabelo ou na pele (com algumas poucas exceções). A recomendação é que se utilize um óleo vegetal que sirva de veículo. Mas também é possível diluir o OE em água, ou no shampoo.

Quando a intenção é apenas aromatizar, o melhor é optar pelas essências. Elas são mais baratas que os OE e não possuem propriedades significativas para melhorar a pele e o cabelo.

Última edição por melldda em Qua Out 03, 2012 8:04 am, editado 3 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:23 pm

melldda escreveu:
Meninas,

Estava procurando outras formas de usar os OVs e encontrei um site que traz muitas informações interessantes sobre OVs, OEs, essências. Eles explicam o processo de extração, prensagem e dão receitas que podemos fazer em casa (muito do que está lá, nós já fazemos aqui). Eles também possuem uma loja virtual.

O site:
http://oleosessenciais.org/tag/oleos-vegetais/

A loja virtual:

http://www.quinari.com.br/loja/

Amei, Melldda!!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:29 pm

Eu também gostei muito, Lucila.
Tô empolgada atrás de umas recetinhas para a pele e com um aromatizador elétrico que eles têm pra vender lá. bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:31 pm

Eu andei passando manteiga de cacau e óleo de semente uva no rosto, por causa do frio. Minha pele é tão seca que sofreu muito com o frio repentino que fez aqui em SP.

Estou pesquisando melhor lá no site agora... study
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:25 am

meninas li que usar óleo de rícino depois de por o leave in e o gel deixa o cabelo macio para um óptimo day after...

já fizeram?

ou seja mete o leave in, depois o gel... deixa secar um pouco... mete um pouco de óleo de rícino nas mãos, esfrega espalhando na mão e depois passa nos cachos...

que dizem?
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 7:13 am

Obrigada Melldda!

ontem tentei me aventurar com o oleo de ricino...passei no couro cabeludo fazendo massagem e só "limpei" as mãos no comprimento dos fios...esperei uma hora e lavei com no poo e o one.

Aí fui secar como de costume e meu cabelo ficou com um frizz medonho...hahaha

Resolvi passar um pouco de bepantol (sei la pra que, mas era a unica coisa liberada que tinha)

e conforme fui amassando os fios, percebi que eles estavam meio grudentos...

Acho que o No não limpa muito bem o óleo, né?

Será que, quando passar óleo vegetal nos cabelos, é melhor lavar com outro shampoo? (o outro liberado que eu tenho é o eh orgânico).

scratch
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:19 am

Ninica escreveu:
meninas li que usar óleo de rícino depois de por o leave in e o gel deixa o cabelo macio para um óptimo day after...

já fizeram?

ou seja mete o leave in, depois o gel... deixa secar um pouco... mete um pouco de óleo de rícino nas mãos, esfrega espalhando na mão e depois passa nos cachos...

que dizem?

Ninica, o óleo de rícino é denso demais para isso, na minha opinião. Pode acabar fazendo os cachos desmancharem ou ficarem com aspecto pesado.

Vc pode fazer isso com um óleo mais leve ou com uma manteiga leve. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:25 am

Natalia Miranda escreveu:
Obrigada Melldda!

ontem tentei me aventurar com o oleo de ricino...passei no couro cabeludo fazendo massagem e só "limpei" as mãos no comprimento dos fios...esperei uma hora e lavei com no poo e o one.

Aí fui secar como de costume e meu cabelo ficou com um frizz medonho...hahaha

Resolvi passar um pouco de bepantol (sei la pra que, mas era a unica coisa liberada que tinha)

e conforme fui amassando os fios, percebi que eles estavam meio grudentos...

Acho que o No não limpa muito bem o óleo, né?

Será que, quando passar óleo vegetal nos cabelos, é melhor lavar com outro shampoo? (o outro liberado que eu tenho é o eh orgânico).

scratch

Natalia, para o No Poo retirar o óleo de rícino (e sujeiras mais "pesadas") é preciso aplicar o produto, massagear beeeeeem e ir ativando com mais água, aplicar mais produto, massagear... A massagem, tanto no uso do No quanto no co-wash, é fundamental.

Como as vezes não tenho tempo de ficar massageando vários minutos o cabelo, eu faço umectação com óleo de rícino e de coco no dia que vou usar o Low ou outro shampoo sem sulfato (estou usando o Cocoricó, que tem um sulfato leve).
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:31 am

Lucila escreveu:
Ninica escreveu:

já fizeram?

que dizem?

Ninica, o óleo de rícino é denso demais para isso, na minha opinião. Pode acabar fazendo os cachos desmancharem ou ficarem com aspecto pesado.

Vc pode fazer isso com um óleo mais leve ou com uma manteiga leve. Wink

Obrigada Lucila Smile

em casa só tenho de rícino e amêndoas doces...

manteiga ainda não tenho nenhuma, a única que vi de karité como era biológica achei muito caro Sad
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:33 am

Ninica, pode usar o de amêndoas!
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:36 am

Lucila escreveu:
Ninica, pode usar o de amêndoas!

obrigada Wink
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:40 am

Lucila, Obrigada!!!

Imaginei que podia ser isso mesmo...

Eu massageio bastante o no...mas só no couro....eu nem passo nos fios (estou fazendo do jeito que a Lorraine explicou no livro Curly Girl...massagear só o couro e deixar o produto escorrer pelos fios na hora de enxaguar...)

Acho que pequei aí....realmente não tinha como tirar o óleo de ricino que é bem pegajoso...

Você massageia os fios também?

Vou tentar fazer isso com o eh organico que tenho em casa...

Obrigada novamente...você sempre ajuda! bounce
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:11 am

Vou dar meu pitaco tongue

Eu faço umectação sempre em dia de lavagem, e gosto de retirar fazendo co wash, mas aí eu preciso usar muito condicionador e esfregar muiiiitooo para tirar o óleo satisfatoriamente, já usei o No Poo para isso, e usei bastante e esfreguei muito também.

O rícino é um caso á parte, ele é bem chatinho de sair e não tenho saco, então quando é umectação com rícino, eu tiro com shampoo sem sulfato mesmo. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 13 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 13 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte