|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Set 30, 2012 11:10 pm | |
| Legal, Andreax! |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 01, 2012 9:46 am | |
| - Andreax escreveu:
- Engraçado isso Camreg, o meu não tem esse cheiro não... tem um cheiro que lembra o do óleo de amêndoas, bem levinho...
você comprou o seu em lojas tipo sabão e glicerina? pq o meu é o culinário. Mas eu uso com OE de hortelã e fica tudo certo. Gosto muito. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 01, 2012 9:53 am | |
| O primeiro que comprei foi da Phytoterápica, o segundo tem um nome chinês e foi comprado no Mundo Verde, ambos 100% puros. | |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 01, 2012 7:08 pm | |
| Pra usar óleo de rícino, é melhor passar e massagear no couro cabeludo, ou misturar com o condicionador? Ah, eu queria saber se dá pra passar ele no couro cabeludo e dormir com ele no cabelo, e no dia seguinte fazer co wash. Como dizem, que tem que misturar com outro óleo pra conseguir passar ele puro. Mas meu couro cabeludo é muito oleoso, se eu misturar ele com azeite de oliva e deixar, vai ficar pior? | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| | | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 01, 2012 9:26 pm | |
| - C. escreveu:
- Pra usar óleo de rícino, é melhor passar e massagear no couro cabeludo, ou misturar com o condicionador?
Ah, eu queria saber se dá pra passar ele no couro cabeludo e dormir com ele no cabelo, e no dia seguinte fazer co wash. Como dizem, que tem que misturar com outro óleo pra conseguir passar ele puro. Mas meu couro cabeludo é muito oleoso, se eu misturar ele com azeite de oliva e deixar, vai ficar pior? Quando quero fazer umectação uso antes de dormir, como ele é muito denso misturo com um óleo mais leve para ajudar a passar no couro, normalmente uso óleo de calêndula, amêndoas... e passo um pouco no restante dos cabelos com azeite, mas quando só quero fazer co-wash misturo na hora de lavar com o condicionador, massageio bem e enxaguo, não gosto de deixar ol de rícino nos fios pq no meu cabelo pesa. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 01, 2012 10:55 pm | |
| C., para facilitar a aplicação do rícino no couro vc pode colocar o óleo numa embalagem conta gotas (como de colírio, descongestionante nasal, etc.) vazia. É mais fácil de aplicar, pq vc pinga o óleo direto no couro e vai massageando (dica a Jacy! ). |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 7:01 am | |
| | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 7:21 am | |
| - Ninica escreveu:
- mete na embalagem toda ou só na quantidade que vai usar no dia?
Quando se fazem misturas, o correto é fazê-las à parte - nunca na embalagem toda porque: - Se não se gostar do efeito não estragamos a embalagem completa; - a mistura pode talhar e se isso ocorrer, não inviabilizamos todo o produto. No caso de não se gastar, podes guardar no frio para voltar a usar na próxima vez! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 7:52 am | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica escreveu:
- mete na embalagem toda ou só na quantidade que vai usar no dia?
Quando se fazem misturas, o correto é fazê-las à parte - nunca na embalagem toda porque:
- Se não se gostar do efeito não estragamos a embalagem completa;
- a mistura pode talhar e se isso ocorrer, não inviabilizamos todo o produto.
No caso de não se gastar, podes guardar no frio para voltar a usar na próxima vez!
Obrigada Hoje vou experimentar o óleo de rícino misturado na mascara, ontem fiz umectação com óleo amêndoas doces... | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 3:29 pm | |
| Meninas, alguém pode me indicar um lugar legal pra comprar oleo de semente de uva - em SP? (é esse que é protetor térmico, né?) No site da sabão e glicerina ele é indicado para eliminar estrias (?!) - e lá só tem o de 500 ml!!! É o mesmo usado para cabelos? E qual a forma correta de usá-lo (para proteção termica)? Acho que, se passar sozinho, direto nos fios, ele vai ficar meio pesado, não?! Outra dúvida que eu tenho é sobre oleos essenciais...eles tem propriedades que ajudam os cabelos ou é só o "aroma"? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 8:08 pm | |
| Meninas,
Estava procurando outras formas de usar os OVs e encontrei um site que traz muitas informações interessantes sobre OVs, OEs, essências. Eles explicam o processo de extração, prensagem e dão receitas que podemos fazer em casa (muito do que está lá, nós já fazemos aqui). Eles também possuem uma loja virtual.
O site: http://oleosessenciais.org/tag/oleos-vegetais/
A loja virtual:
http://www.quinari.com.br/loja/
Última edição por melldda em Ter Out 02, 2012 8:16 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 8:16 pm | |
| Natália,
O óleo de semente de uva é usado na pele e no cabelo também. Ele ajuda a evitar estrias, sim. É facilmente absorvido pela pele. Você pode usá-lo diretamente nos fios, mas é sempre bom começar por uma quantidade pequena e observar como o cabelo reage. Uma das opções de usá-lo diretamente nos fios é fazendo umectação (nós temos um tópico sobre isso. Lá você vai poder ver como as meninas adaptam a técnica às necessidades de cada cabelo).
Você também pode misturar ao condicionador que usar para fazer co wash. Muitas meninas fazem isso com óleo de rícino. O ideal é misturar à porção que você vai usar em cadda lavagem. Assim, se você não gostar, não perde todo o condicionador nem o óleo.
Os éleos essenciais tem propriedades que auxiliam o cabelo, sim. Na realidade, eles são super concentrados e não devem ser utilizados diretamente no cabelo ou na pele (com algumas poucas exceções). A recomendação é que se utilize um óleo vegetal que sirva de veículo. Mas também é possível diluir o OE em água, ou no shampoo.
Quando a intenção é apenas aromatizar, o melhor é optar pelas essências. Elas são mais baratas que os OE e não possuem propriedades significativas para melhorar a pele e o cabelo.
Última edição por melldda em Qua Out 03, 2012 8:04 am, editado 3 vez(es) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 8:23 pm | |
| - melldda escreveu:
- Meninas,
Estava procurando outras formas de usar os OVs e encontrei um site que traz muitas informações interessantes sobre OVs, OEs, essências. Eles explicam o processo de extração, prensagem e dão receitas que podemos fazer em casa (muito do que está lá, nós já fazemos aqui). Eles também possuem uma loja virtual.
O site: http://oleosessenciais.org/tag/oleos-vegetais/
A loja virtual:
http://www.quinari.com.br/loja/ Amei, Melldda!!!!!!!!!!!!!!!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 8:29 pm | |
| Eu também gostei muito, Lucila. Tô empolgada atrás de umas recetinhas para a pele e com um aromatizador elétrico que eles têm pra vender lá. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Out 02, 2012 8:31 pm | |
| Eu andei passando manteiga de cacau e óleo de semente uva no rosto, por causa do frio. Minha pele é tão seca que sofreu muito com o frio repentino que fez aqui em SP. Estou pesquisando melhor lá no site agora... |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 6:25 am | |
| meninas li que usar óleo de rícino depois de por o leave in e o gel deixa o cabelo macio para um óptimo day after...
já fizeram?
ou seja mete o leave in, depois o gel... deixa secar um pouco... mete um pouco de óleo de rícino nas mãos, esfrega espalhando na mão e depois passa nos cachos...
que dizem? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 7:13 am | |
| Obrigada Melldda! ontem tentei me aventurar com o oleo de ricino...passei no couro cabeludo fazendo massagem e só "limpei" as mãos no comprimento dos fios...esperei uma hora e lavei com no poo e o one. Aí fui secar como de costume e meu cabelo ficou com um frizz medonho...hahaha Resolvi passar um pouco de bepantol (sei la pra que, mas era a unica coisa liberada que tinha) e conforme fui amassando os fios, percebi que eles estavam meio grudentos... Acho que o No não limpa muito bem o óleo, né? Será que, quando passar óleo vegetal nos cabelos, é melhor lavar com outro shampoo? (o outro liberado que eu tenho é o eh orgânico). | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:19 am | |
| - Ninica escreveu:
- meninas li que usar óleo de rícino depois de por o leave in e o gel deixa o cabelo macio para um óptimo day after...
já fizeram?
ou seja mete o leave in, depois o gel... deixa secar um pouco... mete um pouco de óleo de rícino nas mãos, esfrega espalhando na mão e depois passa nos cachos...
que dizem? Ninica, o óleo de rícino é denso demais para isso, na minha opinião. Pode acabar fazendo os cachos desmancharem ou ficarem com aspecto pesado. Vc pode fazer isso com um óleo mais leve ou com uma manteiga leve. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:25 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Obrigada Melldda!
ontem tentei me aventurar com o oleo de ricino...passei no couro cabeludo fazendo massagem e só "limpei" as mãos no comprimento dos fios...esperei uma hora e lavei com no poo e o one.
Aí fui secar como de costume e meu cabelo ficou com um frizz medonho...hahaha
Resolvi passar um pouco de bepantol (sei la pra que, mas era a unica coisa liberada que tinha)
e conforme fui amassando os fios, percebi que eles estavam meio grudentos...
Acho que o No não limpa muito bem o óleo, né?
Será que, quando passar óleo vegetal nos cabelos, é melhor lavar com outro shampoo? (o outro liberado que eu tenho é o eh orgânico).
Natalia, para o No Poo retirar o óleo de rícino (e sujeiras mais "pesadas") é preciso aplicar o produto, massagear beeeeeem e ir ativando com mais água, aplicar mais produto, massagear... A massagem, tanto no uso do No quanto no co-wash, é fundamental. Como as vezes não tenho tempo de ficar massageando vários minutos o cabelo, eu faço umectação com óleo de rícino e de coco no dia que vou usar o Low ou outro shampoo sem sulfato (estou usando o Cocoricó, que tem um sulfato leve). |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:31 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica escreveu:
- meninas li que usar óleo de rícino depois de por o leave in e o gel deixa o cabelo macio para um óptimo day after...
já fizeram?
que dizem? Ninica, o óleo de rícino é denso demais para isso, na minha opinião. Pode acabar fazendo os cachos desmancharem ou ficarem com aspecto pesado.
Vc pode fazer isso com um óleo mais leve ou com uma manteiga leve. Obrigada Lucila em casa só tenho de rícino e amêndoas doces... manteiga ainda não tenho nenhuma, a única que vi de karité como era biológica achei muito caro | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:33 am | |
| Ninica, pode usar o de amêndoas! |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:36 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, pode usar o de amêndoas!
obrigada | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 9:40 am | |
| Lucila, Obrigada!!! Imaginei que podia ser isso mesmo... Eu massageio bastante o no...mas só no couro....eu nem passo nos fios (estou fazendo do jeito que a Lorraine explicou no livro Curly Girl...massagear só o couro e deixar o produto escorrer pelos fios na hora de enxaguar...) Acho que pequei aí....realmente não tinha como tirar o óleo de ricino que é bem pegajoso... Você massageia os fios também? Vou tentar fazer isso com o eh organico que tenho em casa... Obrigada novamente...você sempre ajuda! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 03, 2012 11:11 am | |
| Vou dar meu pitaco Eu faço umectação sempre em dia de lavagem, e gosto de retirar fazendo co wash, mas aí eu preciso usar muito condicionador e esfregar muiiiitooo para tirar o óleo satisfatoriamente, já usei o No Poo para isso, e usei bastante e esfreguei muito também. O rícino é um caso á parte, ele é bem chatinho de sair e não tenho saco, então quando é umectação com rícino, eu tiro com shampoo sem sulfato mesmo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|