| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 10:46 am | |
| Pois está | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 3:57 pm | |
| Eu compro meus óleos nas lojas do centro de SP, principalmente nessa loja: http://www.novaessencia.com.br/ No site não tem os OVs mas o dono me falou que se ligar ou mandar e-mail eles vendem. Desse loja eu tenho óleos de argan, mamona(rícino), abacate, jojoba e germe de trigo. O único que tem cheiro de óleo de cozinha é o de argan, os demais tem outros cheiros e a textura é ok. | |
|
| |
Bia F Descabelada
Mensagens : 36 Data de inscrição : 17/09/2012 Idade : 39 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 4:02 pm | |
| Também não dei sorte com óleos hoje. Fui na loja Armazém Peter Paiva que tem aqui do lado de casa, tem loja online também: http://www.peterpaiva.com.br/loja.php Achei que tem uma variedade boa de aditivos naturais, mas dos óleos vegetais que testei lá na loja todos tinham o mesmo cheiro de óleo de cozinha. Não tive coragem de comprar. Mas comprei manteiga de cupuaçu (que testei hoje e odiei o cheiro ) e extrato glicólico de morango e aloe vera. Depois eu conto o que achei. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 8:01 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Eu compro meus óleos nas lojas do centro de SP, principalmente nessa loja: http://www.novaessencia.com.br/
No site não tem os OVs mas o dono me falou que se ligar ou mandar e-mail eles vendem. Desse loja eu tenho óleos de argan, mamona(rícino), abacate, jojoba e germe de trigo. O único que tem cheiro de óleo de cozinha é o de argan, os demais tem outros cheiros e a textura é ok. Obrigada, Amanda! Assim que acabarem meus óleos de soja vegetais, eu comprarei nessa loja! |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 9:21 pm | |
| Posso usar o óleo macadamia como reparador de pontas? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 10, 2012 9:25 pm | |
| |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 11, 2012 4:08 am | |
| De fato, a diferença dos OVs tanto da Phytoterápica quanto da Força da Terra é gritante para esses que estamos adquirindo nos locais onde compramos os aditivos. Já havia comprado o OV de gergelim da Phyto e o OV de coco da FT e gostei muito. Ontem, comprei os OVs de amêndoas doce e de girassol da Phyto, ambos inodoros e parecem que são mais levem também; e o OV de rosa mosqueta da Força da Terra, esse possue um cheirinho levíssimo que é peculiar da matéria prima, bem como o OV de coco. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 11, 2012 8:44 am | |
| Cau, Eu adoro o cheirinho dos óleos da Força da Terra, já tive o de coco, abacate e uva | |
|
| |
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 11, 2012 9:11 pm | |
| - Cau escreveu:
- ... o OV de rosa mosqueta da Força da Terra, esse possue um cheirinho levíssimo que é peculiar da matéria prima, bem como o OV de coco.
huummm! me interessei pelo de rosa mosqueta dessa marca então pra misturar ao hidratante corporal, pois é um ótimo aditivo "contra" as estrias, e o fato de não ter cheiro forte não interfere em aplicar na pele e exalar o terrível cheiro de óleo de cozinha, porque o que eu comprei da Império das Essências até joguei fora devido ao odor. | |
|
| |
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 13, 2012 1:25 pm | |
| Olá meninas, vocês podem me tirar uma dúvida? Já estou com quase 9 meses de transição e tenho reparado que o meu cabelo, quando eu lavo e ele seca livre leve e solto, fica um mafuá. Vou explicar como é: bem sequinho (principalmente na frente) e muito fofo, mas no sentido de ficar igual agodão. É mais ou menos isso (alguém entendeu? ). Mas, conforme os dias passam sem lavagem, a parte da frente continua uó, mas por dentro do cabelo fica sedoso, brilhante etc. Então, o óleo de coco é acessível para mim. Será que ele ajuda nesse aspecto? No frizz já vi que é ótimo, mas quero acabar com esse efeito nuvenzinha. E como encaixamos ele (o óleo) no HNR? Tem regra ou vai de cada uma? Ainda não tenho a rotina correta, mas estou me acertando aos poucos e conforme o meu dindin deixa Bjos meninas lindas e cacheadas | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 7:07 am | |
| Suelen, eu tento acabar com esse efeito "nuvem" a tempos e ja aceitei que ele não vai sair. Uma coisa que ameniza bastante é exagerar no creme, fazer fitagem e não retirar o excesso. Deixar ele secar bem durinho de creme mesmo. Nessas partes "nuvem" do cabelo eu tenho os fio encarapinhados (parece que o fio sofreu marteladas). Você pode adicionar o oleo de ricino no leave-in tambem que dá uma pesada no cabelo e ajuda. O oleo de coco eu não achei que fez diferença nesse quesito não. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 7:13 am | |
| Meninas, para mim, usar gel sobre o leave in ajudou muito a resolver esse "efeito nuvem".
Outra coisa que ajuda é usar o finalizador (seja leave in, gel ou condicionador que vc deixa no cabelo) gelado. Deixe na geladeira e pegue só na hora de usar. |
|
| |
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 10:56 am | |
| Obrigada meninas, vou seguir o conselho de vocês e, apesar de ainda de estar longe de ser uma Guru dos Cachos , se eu encontrar algo diferente que sirva para mim, venho compartilhar aqui no fórum. Bjos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 11:15 am | |
| Por favor, Suelen, compartilhe mesmo! Olha esse negócio de Guru é só um nome, aqui estamos todas em constante aprendizado! |
|
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 11:18 am | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, para mim, usar gel sobre o leave in ajudou muito a resolver esse "efeito nuvem".
Outra coisa que ajuda é usar o finalizador (seja leave in, gel ou condicionador que vc deixa no cabelo) gelado. Deixe na geladeira e pegue só na hora de usar. Lu, sabe que eu nunca usei o leave-in gelado? Nunca tive problemas com frizz, o maximo que uso é o gel de linhaça gelado (porque deixo ele na geladeira mesmo). Vou experimentar com o leave-in tambem e volto pra contar. ;D Pois é, Suelen, Guru aqui é só no nome e na boa vontade pra ajudar. Aí somos todas Gurus | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 11:39 am | |
| Tenta um dia, Tati! Para mim deu certo! O bom é que é uma coisa super simples, e se não der certo, tb não faz mal! rs! |
|
| |
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 1:12 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Lucila escreveu:
- Meninas, para mim, usar gel sobre o leave in ajudou muito a resolver esse "efeito nuvem".
Outra coisa que ajuda é usar o finalizador (seja leave in, gel ou condicionador que vc deixa no cabelo) gelado. Deixe na geladeira e pegue só na hora de usar. Lu, sabe que eu nunca usei o leave-in gelado? Nunca tive problemas com frizz, o maximo que uso é o gel de linhaça gelado (porque deixo ele na geladeira mesmo). Vou experimentar com o leave-in tambem e volto pra contar. ;D
Pois é, Suelen, Guru aqui é só no nome e na boa vontade pra ajudar. Aí somos todas Gurus leave in gelado? e depois mete-se em cabelo molhado?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 2:19 pm | |
| |
|
| |
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 14, 2012 8:39 pm | |
| - Lucila escreveu:
Outra coisa que ajuda é usar o finalizador (seja leave in, gel ou condicionador que vc deixa no cabelo) gelado. Deixe na geladeira e pegue só na hora de usar. rsrs... adoro essas dicas maluquinhas!!! | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 15, 2012 11:55 am | |
| Meninas misturei oleos de ricino,girassol e copaiba tds da farmax e sem silicone e oleo mineral e proibidos...mas só o de ricino e o de andiroba são puros... Fiz a mistura com 15ml de ricino e 15ml girassol e 30 gotas de copaiba ontem a noite.Hj abri pra sentir como ficou o cheiro e pra meu espanto a mistura parecia uma gelatina... Nem derramava qndo virava o vidro... Sera que pode ser por causa dos componentes a mais do oleo de girassol? | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 15, 2012 12:19 pm | |
| Não sei fernanda Quais são os ingredientes que tem? Está frio aí? | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 15, 2012 12:31 pm | |
| - Fernanda RG escreveu:
- Meninas misturei oleos de ricino,girassol e copaiba tds da farmax e sem silicone e oleo mineral e proibidos...mas só o de ricino e o de andiroba são puros... Fiz a mistura com 15ml de ricino e 15ml girassol e 30 gotas de copaiba ontem a noite.Hj abri pra sentir como ficou o cheiro e pra meu espanto a mistura parecia uma gelatina... Nem derramava qndo virava o vidro... Sera que pode ser por causa dos componentes a mais do oleo de girassol?
As meninas daqui sempre falam que só é bom misturar as coisas na hora de usar, pois com o passar do tempo pode mudar de cheiro, consistência e aparência e até perder o efeito! Pode ser que seja isso... Alguns dos óleos simplesmente não combinam entre si para serem mantidos misturados por muito tempo... | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 15, 2012 3:12 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Não sei fernanda
Quais são os ingredientes que tem? Está frio aí? Esfriou sim, mas não tanto... Ingrdientes: helianthus annuus seed oil, parfum, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydrohydrocinnamate, tocopheryl acetate, triclosan. Estranho... mamae passou no cabelo e achou bom... eu passaei agora com yamá e vou deixar até amanha... Já que o de mamis não caiu ainda....rsrs Mas achei estranho demais o jeito que ficou... ps: adorei o oleo de girassol ... o cheiro dele é bom dai dá pra usar como finalizador... super leve... gostei muito. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|