Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes/Durante de Cláudia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Claudinha
Descabelada
Claudinha


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 43

Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:44 pm

Oi meninas!!
Aqui estão umas fotos da ultima vez que fiz relaxamento. Foi mês passado e ficou tão elástico que deu muita tristeza. Usei sódio. Daí resolvi que ia parar de usar química.
Antes/Durante de Cláudia 64687909
Essa semana resolvi cortar uma mecha p/ acompanhar o crescimento.
Antes/Durante de Cláudia 13548906
Antes/Durante de Cláudia 77276484
Aqui ele solto, por favor não reparem a bagunça dele, mas ele tava preso com um palito rs Depois vou colocar uma foto com ele mais arrumadinho.
Antes/Durante de Cláudia 68420659

Como não usava nenhuma linha para cachos resolvi começar com a Seda. To usando toda linha.
Lavo 2x na semana sendo que 1x não uso shampoo. Hidrato 2x.
Uso ativador de cachos da Bio-Extratus e Gel de Linhaça. Usei um tempo o Defrizante Nano System da Aneethun, mas achei que deixou muito pesado.
Como ele ta muito liso tenho usado tolhas de papel p/ dar mais forma, mas essa semana chegou meu difusor e ainda vou testa-lo. Gosto muiito de volume!

E é isso, estou decidida a cuidar dele da maneira certa. Esse fórum foi um "achado" e já estou aprendendo muito e espero ainda mais! Estou aberta a todas as idéias! Por favor me ajudem!!
Obrigada desde já.

Abraços! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeTer Out 02, 2012 6:57 pm

Claudinha, já cheguei em casa e consegui ver suas fotos. Smile

Menina... vc cortou o cabelo de toda a fileira da nuca Surprised hehehe isso não é mecha ! Mas tudo bem, eu entendi que vc quer ver como ele se comporta enrolando sem o comprimento para atrapalhar.

Vc teve muita sorte em não sofrer um corte químico, o cabelo elástico é aviso disso... Shocked Vejo que já tem uma raizinha enrolando (fazendo uma curvinha), isso é bom sinal, pelo visto o seu é do tipo que enrola desde a raiz, pra vc que gosta de volume, é ótima notícia. Very Happy

SEDA? Shocked Sai desse cabelo que não te pertence ! hehehehehe Agora sério, SEDA não... No tá cheio de componentes proibidos, escolha produtos dos nossos tópicos low/no poo e silicone free. O finalizador da BioExtratus pós progressiva é aprovado ! Smile Esse ativador de cachos da BioExtratus que vc tem, só se for da linha pós-progressiva.

Recomendações já te passei lá no tópico de ajuda, agora é mãos á obra que a estrada espera ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:41 pm

Claudia, já te dei algumas dicas lá no tópico "Help".

Dá para ver que ele enrola desde a raiz mesmo! Que bom!

Vá cuidando que logo ele estará ótimo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha
Descabelada
Claudinha


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 43

Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeQua Out 03, 2012 2:58 pm

Obrigada meninas! flower

Seda já foi descartada!
Vou estudar mais um pouco.

Bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha
Descabelada
Claudinha


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 43

Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeQua Out 03, 2012 3:23 pm

Andreax escreveu:
Claudinha, já cheguei em casa e consegui ver suas fotos. Smile

Menina... vc cortou o cabelo de toda a fileira da nuca Surprised hehehe isso não é mecha ! Mas tudo bem, eu entendi que vc quer ver como ele se comporta enrolando sem o comprimento para atrapalhar.

Vc teve muita sorte em não sofrer um corte químico, o cabelo elástico é aviso disso... Shocked Vejo que já tem uma raizinha enrolando (fazendo uma curvinha), isso é bom sinal, pelo visto o seu é do tipo que enrola desde a raiz, pra vc que gosta de volume, é ótima notícia. Very Happy

SEDA? Shocked Sai desse cabelo que não te pertence ! hehehehehe Agora sério, SEDA não... No tá cheio de componentes proibidos, escolha produtos dos nossos tópicos low/no poo e silicone free. O finalizador da BioExtratus pós progressiva é aprovado ! Smile Esse ativador de cachos da BioExtratus que vc tem, só se for da linha pós-progressiva.

Recomendações já te passei lá no tópico de ajuda, agora é mãos á obra que a estrada espera ! Very Happy

Oi Andrea por favor me tira uma dúvida. Entendi a importancia da HNR e já selecionei o que vou usar, mas você explicou assim:

"A rotina deve ser rotativa, sendo que se deve começar pela hidratação, depois pela nutrição e por fim a reconstrução. A reconstrução não deve ser tão frequente como as anteriores, sobretudo quando o cabelinho não está muito danificado. A proteína é fundamental mas quando usada em excesso também deixa o cabelinho áspero, seco, duro, sem elasticidade e por isso provoca quebra! O ciclo HNR é a sequência inicial dos tratamentos: hidratação-nutrição-reconstrução. Cada vez que for lavar o cabelo, faça um tratamento: uma hidratação, na outra lavagem uma nutrição e na outra uma reconstrução. Á medida em que o cabelo for melhorando, vc vai espaçar mais as reconstruções, aí sua sequência muda, pode ficar assim: HHN HNR ou HN HN HNR.... vc começa com HNR e vai mudar de acordo com as necessidades do cabelo. Atualmente eu estou com esta sequência: HN HN HNR HN HNR.Cada letrinha dessas, é um dia de lavagem."

Eu entendi certo? Se lavo meu cabelo 3x na semana, todas as 3x tenho que fazer um passo? Parece que todo o processo em uma semana satura o cabelo, ou é apenas impressão minha?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitimeQua Out 03, 2012 4:18 pm

Oi Smile

1 - Não fui eu quem escreveu isso, Very Happy tá com cara de texto da Carlinha (Carlamp), Very Happy ela gosta de usar a expressão "cabelinho", ela é super carinhosa. O texto é uma aula, tá super didático.

2 - Não vai saturar. Cada vez que se lava é um tratamento, daqui há uns 8 meses ou 1 ano provavelmente vc vai conseguir lavar, condicionar e finalizar, sem usar tratamento toda vez que lavar, por enquanto não, é para fazer toda vez.

3 - eu lavo e trato 2 vezes na semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes/Durante de Cláudia Empty
MensagemAssunto: Re: Antes/Durante de Cláudia   Antes/Durante de Cláudia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes/Durante de Cláudia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante Silpontesouza

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: